Dicas culturais e gastronômicas

O que ler durante a quarentena? Veja minhas dicas de livros (e séries também)

22/03/2020

Se você está lendo esse post quando ele foi ao ar, sabe bem que estamos enfrentando um período de isolamento no mundo para tentar frear o coronavírus. Tem bastante gente trabalhando em casa, mas mesmo quem não se enquadra nessa categoria provavelmente está ficando mais quietinho durante as horas que sobram. E pode ser uma boa ideia ler um pouco para se distrair. Por isso, resolvi fazer esse post sobre o que ler durante a quarentena. Veja minhas sugestões:

o que ler na quarentena

Para quem quer outras dicas de livros, eu fiz um post muito legal pro Viajão, blog de viagens do qual também faço parte. Aqui listei 25 livros para viajar sem sair de casa e conhecer um pouco mais de culturas tão diferentes. Além disso, eu tenho também uma conta no Instagram só dedicada a isso chamada @livrosdamarina. Me segue por lá também se você curte esse tipo de indicação.

O que ler durante a quarentena

O peso do pássaro morto, Aline Bei

Escrito por uma autora brasileira, O Peso do Pássaro Morto é ao mesmo tempo muito bonito e muito triste. Ela consegue misturar no texto a poesia e a força das pequenas alegrias, tristezas e violências cotidianas. É rápido de ler, mas muito bonito – a história acompanha a vida de uma mulher desde seu nascimento até a idade adulta.

Pessoas normais, Sally Rooney

Sally Rooney é uma autora irlandesa super jovem e tem uma coisa que ela consegue fazer muito bem: contar histórias simples, de pessoas normais (como indica o próprio título). Aqui, acompanhamos a história de dois adolescentes bem diferentes que se apaixonam e formam um laço para a vida – mas nem tudo é fácil, às vezes nossa dificuldade de comunicação atrapalha bastante. Uma delícia de ler!

Mulherzinhas, Louisa May Alcott

Resolvi ler Mulherzinhas antes da estréia da versão em filme dirigida pela Greta Gerwig que estreou esse ano. Amo Greta! E, aliás, saudades de ir ao cinema também… Mas voltando ao assunto, em Mulherzinhas a gente acompanha a vida de quatro irmãs na sociedade de 1860, cada uma com seus sonhos, desejos e paixões. É um clássico, uma história bonita e delicada… Mas por ser um livro mais antigo, é mais lento mesmo, viu?

Eu, Tituba, Bruxa Negra de Salém, Maryse Condé

Ahhh, esse livro é in-crí-vel! É uma ficção histórica – e nela a autora conta a história de uma mulher real. Sim, Tituba existiu. Foi uma mulher nascida em Barbados, escravizada e enviada aos Estados Unidos. Lá, por ter bastante conhecimento a cerca da natureza, plantas e ervas, foi considerada bruxa e julgada no famoso tribunal das Bruxas de Salém. O texto também é maravilhoso, impossível parar de ler.

A Paciente Silenciosa, Alex Michaelides

Agora vamos pra uma indicação polêmica… A Paciente Silenciosa não é exatamente meu tipo favorito de livro. Mas estou indicando aqui porque sei que muita gente curte esse estilo thriller – e pode ser uma boa pra ocupar a cabeça nesse momento. Em A Paciente Silenciosa, uma famosa pintora vai parar em uma clínica psiquiátrica depois de matar o marido. E desde então ela nunca mais disse uma palavra. Um novo médico chega para tentar tratá-la e o resto…. Bom, não vou dar spoilers. Se você gosta de livros policiais e de mistério, vai nele.

“Você lê no Kindle?”

Sim, leio e amo. Já fiz posts a respeito do Kindle aqui e aqui também, onde falei que super vale a pena ter um e-reader. Indico o modelo Paperwhite, que é o que eu tenho. 

Indicações culturais: filmes e séries

Também indiquei algumas séries e um filme que vi recentemente no vídeo abaixo – dá play para descobrir quais. Aqui também indiquei vários filmes que curti recentemente.

E, já que você está por aqui e curte nosso conteúdo, que tal dar um pulinho também no nosso canal do Youtube? Se inscreve lá!  Quem sabe você não nos ajuda a chegar aos 200 mil inscritos? <3

você pode gostar também destes posts

1 Comentário

  • responder Eliane Mattos 23/03/2020 às 10:44

    Li recentemente Um teto para 2 e Anne de Green Gables, gostei muito dos 2

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB