Dicas

Vídeo: como manter o foco na temporada de home office

21/03/2020

Como estamos em época de isolamento social, hoje vou falar um pouquinho como fiz para ser produtiva trabalhando em casa. Já faz 8 anos que faço home office e vou te dar algumas dicas!

DICA1: SEGUIR HORÁRIOS

O segredo do sucesso no home office é seguir horário comercial. Acordar no mesmo horário, parar para o almoço e desligar o computador as 18h. Essa foi a melhor forma de fazer meu dia funcionar. Comecei a me alimentar direito, fazer meu próprio almoço e não sentia mais que estava trabalhando em 3 expedientes.
Todo dia faço uma lista de tudo que preciso fazer e vou seguindo uma ordem de prioridades. Se no final do dia não der tempo de fazer tudo, paciência. Hoje não fico trabalhando até altas horas para resolver todas as coisas pendentes. Da mesma forma, também evito trabalhar no sábado e no domingo e faço de tudo para resolver a vida trabalhística durante a semana.

TENHA UMA CANTO PARA SEU “ESCRITÓRIO”

Seja qual for sua profissão, tente arranjar um canto em casa para ser o seu escritório. Depois que arranjei um lugar para o “escritório” parece que o dia a dia ficou muito mais organizado e fácil de me achar.

AVISE O PESSOAL DA SUA CASA QUE VOCÊ ESTÁ  TRABALHANDO

As coisas complicam se você divide a casa com alguém, porque normalmente as pessoas entendem que estar em casa quer dizer que você está disponível. Tudo bem parar uma hora ou outra para resolver pequenos afazeres da casa, mas é importante não fazer disso uma rotina e conversar com seus companheiros. Se não você vai passar o dia resolvendo coisinhas e acabar trabalhando a noite. E assim vai ladeira abaixo.

você pode gostar também destes posts

4 comentários

  • responder O que ler durante a quarentena? Veja minhas dicas de livros 22/03/2020 às 09:43

    […] enfrentando um período de isolamento no mundo para tentar frear o coronavírus. Tem bastante gente trabalhando em casa, mas mesmo quem não se enquadra nessa categoria provavelmente está ficando mais quietinho durante […]

  • responder Carina 23/03/2020 às 03:44

    Eu faço homeoffice há alguns meses e posso dizer que essa última dica é super importante. É um pouco difícil para o outro entender que estar em casa não significa necessariamente estar disponível para ver os vídeos do whatsapp, rs.

    Uma coisa que faço diferente de tu é o controle de horários.
    Como trabalho por meta, preferi muito mais não ter horário para trabalhar. Devo dizer que rendo muito mais assim. Com horário fechado, não conseguia me concentrar ou focar durante as 7h seguidas. E acho ótimo não ter horário fixo porque, também, quando bate aquele mini tédio, dou uma adiantada hehehe

  • responder Estou passando pelo isolamento voluntário sozinha! E agora? 26/03/2020 às 09:30

    […] Veja também: Como manter o foco na temporada de home office! […]

  • responder Priscila 01/04/2020 às 20:21

    Eu incluiria ai se certificar que se a Internet tem uma boa velocidade. Descobri aqui na roça onde moro que só tem disponibilidade para 1mg de velocidade (e simplesmente a VPN da empresa não consegue se conectar e me adaptei roteando a internet do celular – ridiculo mas verdadeiro).
    Trocar de roupa, pentear os cabelos, make básica tbm fazem a diferença.
    E sobre dividir a casa, eu uso a mesa da cozinha, então todos os dias estou lavando a louça pois me incomoda profundamente olhar a pia suja enquanto estou trabalhando, e com convivência, meu irmão a todo momento ele resolve ligar a guitarra dele pra se distrair (imagina no dia que ele fez isso e eu no telefone com meu diretor? Além de ter pedido pra não tocar durante o dia (e agora ele passou a fazer seu hobby às 19h), arrumei um fone de ouvido pra falar ao celular.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB