Autocuidado

Spa em casa: 3 coisas para não fazer

30/06/2023

Me conta: você é fã de spa em casa? Eu sou muito! Claro que ir pra um spa de verdade é ainda mais legal, mas quem não tem cão, caça com gato, não é mesmo? Agora, já parou pra pensar que esse momento de autocuidado pode se tornar tudo menos o que você gostaria? Pois é – e isso pode ter relação com algumas atitudes inofensivas, a princípio. Vem comigo para essa reflexão!

3 coisas para não fazer no spa em casa

#1 Inventar muita moda

Minha amiga: nem num spa de verdade você vai tomar banho, hidratar o corpo inteiro, tratar o cabelo, fazer máscara, ficar meia hora massageando o pé e passar 10 produtos de skincare no rosto tudo no mesmo dia! Ufa, fiquei exausta até de escrever! kkkk Simplifique. Assim você curte de verdade cada momento e não se estressa ou fica até cansada de fazer tanta coisa.

#2 Esperar que tudo fique aesthetic

Mana, essa ideia de perfeição absoluta é um recurso estético pras redes sociais – e que pode ser prejudicial se tomado ao pé da letra. Até porque, convenhamos: criar um imagens bonitas para postar dá um trabalho absurdo. A gente não vê nem 5% do que aconteceu durante o processo. É claro que preparar um ambiente confortável e gostoso torna nosso spa em casa muito melhor. Porém, isso precisa ser pensado dentro de cada realidade! O que vale é o sentir, não a aparência.

#3 Ficar com a cabeça em outro lugar

Se você está se dando esse tempo, volte sua atenção para dentro! E eu não tô dizendo que não pode ver a última temporada de Casamento às Cegas (ou fazer qualquer outra coisa) enquanto o tratamento pro cabelo age, por exemplo. Me refiro a você ficar resolvendo pepino do trabalho no celular, pensando em problema, apressando tudo porque tem um compromisso em uma hora… Entendeu? O lance é, enquanto estiver ali, de fato estar ali.

Spa em casa: em vídeo

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB