Autocuidado Resenhas Sinceras

5 produtos para pés que tenho usado atualmente!

08/12/2022

Meu pé, meu querido pé, que me aguenta o dia inteirooo… Impossível não cantar mentalmente essa musiquinha dos anos 90 enquanto escrevo o post! Então bora comigo porque hoje vou falar sobre 5 produtos para pés que tenho usado atualmente! Eles podem ajudar você também a manter os seus mais saudáveis, lisinhos e bonitos! Bora lá?

Produtos para pés

Esfoliante

Para começar, vou contar que tive que remover da minha vida um antigo hábito: lixar as calosidades! Eu já sabia que isso não era o melhor a se fazer e insistia, mas finalmente parei. Isso porque, se você lixa demais, o organismo entende que precisa de ainda mais proteção para aquela área, criando mais pele! Então estou esfoliando a cada 10 dias, uma vez por semana (depende da época) com qualquer esfoliante corporal que tiver em casa. O segredo está em passar quando os pés já absorveram a água, mas estão um pouco mais secos. Esse da St. Ives é ótimo e cheiroso, eu adoro.

Hidratante

Um grande mistério aconteceu nessa casa e meu hidratante com ureia simplesmente desapareceu, não consegui achar em lugar nenhum! Bom, esse tipo de item é interessante para você que tem calos ou a pele mais grossa na região, como eu. Ajuda na hidratação e tem ação queratolítica, ou seja, vai diminuindo a quantidade a quantidade de pele extra. Então, para ilustrar, tô colocando aqui um dos produtos para pés que uso menos, esse da Tenys Pé. Ele é mais desodorante, porém, ainda assim, dá uma hidratada. Use sempre antes de dormir e calce uma meia. Você vai ver como ajuda!

Desodorante

Se você sua demais nos pés, como eu, é legal tomar alguns cuidados. O primeiro é secar BEM a região depois do banho. Eu gosto de passar esse desodorante da Tenys Pé porque tem jato seco e, na minha opinião, auxilia que eles permaneçam sequinhos por mais tempo! Só não gosto muito do cheiro, que é doce, mas tolero. Ele promete eliminar 99% das bactérias que, quando proliferadas, causam o mau odor. Mantenha também sempre seus calçados limpos por dentro com a ajuda de um produto tipo Lysoform.

Emoliente

Um produtinho que aprendi a usar na podóloga foi esse blend de óleos essenciais que ajuda a manter a emoliência das cutículas e unhas. Pingo uma gotinha e espalho em todos os dedos, rende super bem! O cheirinho é incrível, eu adoro! O ideal é passar todo dia, mas isso requer também que você esteja sem esmalte. Sinto diferença naquelas peles mais duras que se formam, causando a sensação de unha encravada, sabe? E é baratinho, então recomendo.

Antifúngico

Você sabia que o óleo de melaleuca é um ótimo item para ficar no seu arsenal de produtos para pés? Ele combate os fungos que podem causar micose. Mas, atenção: se você desconfia que já está com o problema, procure um dermatologista para tratar adequadamente! Eu uso porque as unhas dos meus dois dedões crescem com um pequeno descolamento nas pontas. Aí pingo nesse vão para evitar de ter a micose. Meu preferido é esse da Panvel. Tem funcionado, viu?

Em vídeo

você pode gostar também destes posts

1 Comentário

  • responder Leticia 27/12/2022 às 01:58

    Perfeito!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB