Autocuidado

Rotina de autocuidado para dormir bem

16/06/2020

Primeiramente gostaria de dizer que estou felizona de fazer meu primeiro post nesse novo momento. Por isso escolhi compartilhar minha rotina de autocuidado para dormir bem, principalmente nessa época de incertezas que estamos vivendo.

5 passos de uma rotina de autocuidado para dormir melhor

Eu sei como é, tem dias que a nossa cabeça está ligadona, pensando em todos os problemas e coisas para resolver no dia seguinte. Isso acontece comigo sempre que tenho coisas importantes acontecendo na vida. Mas ao longo do tempo, aprendi alguns passos que me ajudam a conseguir dormir melhor. Te convido a me contar nos comentários o que te ajuda nesse momento.

#1 Banho quentinho

Depois de jantar, levar a Lady para o xixi e terminar de postar tudo que tenho agendado para as redes sociais, o banho quentinho vem como aquele aviso para o corpo que as tarefas do dia acabaram. É como se eu estivesse dizendo para mim mesma que agora é o momento de desligar das tarefas e começar a me desconectar.

O banho serve para relaxar e também me dá aqueles minutinhos para usar um sabonete cheiroso e até experimentar aquele produtinho novo para os cabelos. É um momento para aproveitar essa carinho gostoso para meu corpo e até ouvir uma música gostosa para esvaziar a cabeça. Coincidência ou não, a hora do banho é sempre o momento onde minha cabeça vai longe e acaba me dando novas ideias. Parece que é a hora que o cérebro esvazia, entende?

#2 Hora do chá

Preparar um chá gostoso também pode ser uma boa forma de criar uma rotina para avisar seu corpo que agora você vai descansar. Vale escolher um daqueles com sabores diferentes ou alguns que sejam relaxantes, como a camomila ou o de mulungu. A ideia é mesmo de criar um ritual, sabe? Primeiro o banho, depois o chá, depois fazer a rotina de skincare noturna, por exemplo. Tudo para o corpo ir entendendo que agora não é hora de começar a pensar nas tarefas de amanhã.

#3 Luz baixa e confortável

Eu sou uma grande entusiasta do abajur no quarto. E não é por questões de decoração, não! É mais para ter uma opção de luz mais fraquinha, mais baixa, sabe? Para que a gente ainda consiga circular no quarto mas sem ter aquela luz fortona que usamos normalmente.

Pra mim, isso me dá muita a sensação de relaxamento e vai avisando minha cabeça que “oh, minha filha, tá de noite, vamos dormir!”.

#4 O celular fica de fora

Eu sei que é difícil, mas minha dica é que você escolha o momento de deixar o celular de lado e parar de responder o whatsapp ou circular nas redes sociais. Porque né, a gente sabe que a internet é um buraco sem fim e se deixar, ficamos o dia todo conectados fazendo um monte de coisas online.

Se puder, deixe o celular de lado e de preferência fora do quarto. Assim você não corre a tentação de pegar o bichinho toda vez que um alerta pular nele.

#5 Escolha o que te faz relaxar

Depois destes passos, é a hora de fazer algo para relaxar. Vale uma automassagem com seu hidratante preferido, ver uma série que gosta ou ler um pouquinho. Outra dica bacana é fazer uma aula de alongamento pelo youtube ou até participar de um momento de meditação guiada. O app Zen tem algumas meditações que são uma maravilha pra pegar no sono.

Boa noite!

você pode gostar também destes posts

17 comentários

  • responder Carina 16/06/2020 às 11:22

    Delícia de post!
    Eu preciso aprender a me desvencilhar do celular na hora de dormir. Acho que faz diferença, mas não consigo: sempre dou uma bisbilhotada no insta quando já estou deitada na cama. Vou me policiar melhor.

  • responder Links da Semana: para mulheres solteiras depois dos 30 anos - Lu Ferreira | Chata de Galocha 16/06/2020 às 11:32

    […] – Pílulas de felicidade: como seguir a vida em tempos difíceis – Rotina de autocuidado para dormir bemBoa […]

  • responder Evelyn 16/06/2020 às 12:35

    Amei as dicas, vou tentar… Realmente é mto difícil “desligar o cérebro” e relaxar

  • responder Links da Semana: para mulheres solteiras depois dos 30 anos – LookBook Blog Brasil 16/06/2020 às 13:18

    […] – Rotina de autocuidado para dormir bem […]

  • responder Debora 16/06/2020 às 13:27

    Amei as dicas e vou praticar! ????

  • responder Cami Bittencourt 16/06/2020 às 14:07

    Adorei as dicas!
    Deixo o celular no modo Não Perturbe a partir de determinado horário, e isso tornou meu sono melhor. As notificações não param mesmo e isso me atrapalhava muito!

  • responder maria 16/06/2020 às 18:11

    Sempre me diziam que celular atrapalha no sono. O meu ficou 1 mes na assistencia e fiquei sem, melhor coisa do mundo, meu sono melhorou muito. Adorei as dicas vou fazer isso <3

  • responder Maria Lima 16/06/2020 às 23:32

    Eu amo banho quente e chá de maracujá, camomila coloco pijama e meias 3/4 rsrsrs meu vício são essas meias. Amei o post

  • responder Viviane 17/06/2020 às 04:58

    Amei o post, o banho quentinho faco sempre, o celular as x nao consigo e o cha amo mas faco xixi mil vezes se tomo perto da hora de dormir haha! Mas amo camomila com baunilha, quentinho.

  • responder Amanda 17/06/2020 às 13:26

    Eu sempre fui daquelas que troca o dia pela noite. Na minha vida “normal” não fazia isso pois trabalho, mas agora na quarentena… tudo desandou. O que SALVOU minhas noites e minha disposição foi criar essa rotina noturna. Ainda sou de dormir tarde e acordar tarde, mas menos tarde que antes! Funciona mesmo. Tomar melatonina também tem me ajudado muito a ter um sono de qualidade, vivia tendo pesadelos…

  • responder Vem relaxar e se informar com os links dessa semana! – Universo Secretárias 11/09/2020 às 11:19

    […] 4. Cinco passos para dormir melhor […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB