3 em 1 Dicas culturais e gastronômicas

Nossas dicas gastronômicas e culturais de junho!

22/06/2018

Vamos para nossas dicas gastronômicas e culturais de hoje?

Série Killing Eve: Sandra “Cristina Yang” Oh está de volta em nossas vidas, agora como Eve, uma agente do MI5 britânico. Eve é super inteligente, competente, e meio obcecada por serial killers mulheres e, até por causa dessa sua esquisitice, é convidada para ser uma agente especial e capturar a assassina Villanelle. Eve é praticamente uma Cristina, brilhante em sua profissão e perspicaz com piadinhas na ponta da língua. Além da história ser bacana com duas protagonistas mulheres, ainda temos a chefe e a assistente de Eve  formando um quarteto feminino no mundo da espionagem. Adorei! Série da BBC que estreou em abril mas ainda não tem data para o Brasil.

Cerveja Colorado Demoiselle: cerveja estilo porter com toques de café, que acredite se quiser, aparece bastante no gosto da cerveja. O resultado final é uma bebida encorpada e bastante peculiar. Aconselho provar nem que seja pela curiosidade. Tem teor alcoólico de 6%, se segundo quem manja, harmoniza com chocolates, queijo parmesão e frutas vermelhas.

Segunda temporada de Marcella na Netflix: Marcella volta para a segunda temporada ainda mais obcecada e com seus apagões cada vez mais violentos. Desta vez, a policial está na cola de um assassino de crianças enquanto lida com sua separação e problemas com os filhos adolescentes. Vou falar a verdade, é uma série pesada, mas para quem gosta das histórias de investigação, pode ir com fé que a segunda temporada está melhor que a primeira.

Vinho Rosé Casal Mendes: Certa feita, há muito tempo, encontrei esse vinho rosé no Angeloni a um bom preço e arrematei. Experimentei e amei, mas me esqueci dele. Até que, fazendo compras no mesmo supermercado esses tempos, vi na adega e comprei de novo! Caramba, não me lembrava do quanto é gostoso: leve, sem muita acidez e lindo de se ver na taça (risos). Ótimo custo/benefício. Recomendo!

Ravioli Frito do Jamie’s Italian: Já tinha ido ao Jamie’s Italian em Londres (ai, como me sinto fina dizendo isso!*), por isso estava curiosa com a franquia que abriu recentemente no Pátio Batel, aqui em Curitiba. De tudo que experimentei, o que ainda me deixa com água na boca ao pensar é o ravioli frito! Ele tem recheio de queijo e é servido com parmesão ralado, acompanhado de um molho picante. Amei!

*O que a Globo não mostra dessa história é que, na noite em que fui jantar lá, 3 motoristas do Uber recusaram minha chamada. A Tower Bridge tava fechada e a volta até chegarem ao local seria gigantesca, por isso não valia a pena pra eles. Tava morrendo de frio, era tarde e nem táxi estava passando! Fui até um hotel próximo pedir ajuda quando descobri o que estava rolando. O concierge, por sorte, amava o Brasil e – atenção – chamou um PRIMO DELE pra me buscar num carro particular. Paguei 20 fucking libras pra voltar pro hostel, sem saber se o plano do cara era roubar meus órgãos pra vender no mercado negro, risos. Como podem ver, deu tudo certo e sigo vivona graças à MÁFIA DE BANGLADESH, hahahaha! Fim.

Segunda Temporada de Queer Eye: Não posso deixar junho passar batido sem falar da segunda temporada de Queer Eye, que estreou há algum tempo na Netflix. Se eu, que já era fã da versão original (Carson <3), curti demais a primeira temporada, meu coração bateu ainda mais forte pela segunda! As histórias dos personagens transformados pelo Fab 5 estão super emocionantes. O grande acerto do reality, além da formação super coesa de apresentadores, foi abrir o leque de escolhidos para pessoas da comunidade LGBTQ, além de heterossexuais. Amo esses caras, socorro!

Bolo de cenoura (BRASILEIRO!!) da Anne Schuartz: a Anne até já apareceu por aqui antes, mas eu não conhecia ainda. Achei o lugar muito fofo e os doces são delícia. Outro dia fui lá e me deparei com esse bolo de cenoura (um dos meus favoritos da vida) com confeitos verde e amarelos. Como uma entusiasta da Copa, tive que pedir.

O Plano Imperfeito: sim, gente, ACONTECEU. Finalmente a Netflix fez uma boa comédia romântica. Quem adora filmes desse tipo já deve ter visto que têm entrado vários no catálogo, mas todos meia boca (sim, Barraca do Beijo, estou olhando pra você). E esse é bom de verdade, daqueles que te faz torcer pelo casal. É a história da Harper e do Charlie, que são assistentes de chefes mandões e meio sem noção (uma delas é a Lucy Liu!!). Eles resolvem tentar juntar os dois chefes, assim teriam mais tempo para si mesmos. Mas é claro que… vão acabar se apaixonando!

Éclair da Kinkan: desculpa a overdose de doces hoje, mas esses mereciam! Meu segundo favorito de hoje é a éclair (ou bomba) de brigadeiro da Kinkan! Outro lugar delícia aqui em Curitiba que eu queria muito conhecer e amei. É uma confeitaria meio francesa meio japonesa (sim!!) e tudo é bonito e gostoso.

você pode gostar também destes posts

5 comentários

  • responder Danielle 22/06/2018 às 21:09

    Meninas eu sempre acesso o blog pelo celular e as fotos da Thaís sempre ficam cortadas, por que será ?

  • responder thamires 22/06/2018 às 21:12

    Gosto assim, Sá, mais comida e menos do resto kkkkk Amei as dicas!

  • responder Marcia D 23/06/2018 às 08:05

    Confeitarias de Curitiba me aguardem em setembro! Vou estar 15 dias na área pronta pra comer doces hehehehehe

  • responder nathalia 25/06/2018 às 16:03

    Por “curiosidadezinha” fui ver o EP1 de Queer Eye… e apaixoneeeeeeei demais! Muito muito!
    alguns “transformados” me deram mais empatia do que outros, mas mesmo assim as dicas são muito boas e se eu tivesse um namorado obrigaria ele a ver comigo hahahahah

    Obg pela dica Thais!

  • responder DANIELLE FALCÃO 25/06/2018 às 19:05

    Assisti marcella: muito louco. assisti as duas temporadas de uma vez! Doideira total!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB