Dicas culturais e gastronômicas

Dicas Gastronômicas e culturais de outubro

23/10/2014

Preparem-se para as dicas gastronômicas e culturais mais quentinhas desse mês!

Programa Cozinha Prática, da Rita Lobo: A Sá até já indicou esse programa, mas ando seguindo tantas receitas que deram certo que resolvi colocar por aqui mais uma vez! A da foto é uma torta rústica que fiz sexta passada e ficou uma delícia – e olha que eu nem sou lá grande coisa entre as panelas! O bom é que agora o tempo de programa ficou maior (passou de 15 para 30 minutos) e a Rita Lobo, chef e apresentadora, continua daquele jeitinho simples, com tudo bem explicado. Passa no GNT e quem tem NET NOW pode ver a hora que quiser!

MGMT: Faz tempo que sou fã da dupla e agora estou toda animada porque vai ter show deles junto com o Kings of Leon (<3) dia primeiro de novembro, em São Paulo! Inicialmente, o som não é dos mais fáceis de entender – mas com o tempo vai ficando cada vez mais viciante! Continuo apaixonada por músicas mais antigas, como KidsElectric Feel e Time to Pretend, mas o CD novo, do ano passado, tem hits legais, como Alien Days.

Turkey Burger, The Fifties: Toda vez que vou no The Fifties, peço as coisas mais calóricas possíveis (batata frita com cheddar e bacon ou milkshake de ovomaltine não me deixam mentir!), mas na última vez em que estive lá, experimentei esse hambúrguer e adorei. Tem cream cheese, rúcula, tomate e peru. Uma delícia, vale a pena experimentar. Ah, e a fatia de bolo Red Velvet deles é maravilhosa também.

Filme Garota Exemplar: Até já havia comentado do livro aqui, mas acho que a história funciona até melhor como filme. Não é nada super intelectual, mas para quem gosta de filme de policial meio suspense, vale como passatempo. A trama é a seguinte, Amy Dunne some enquanto a casa é encontrada toda revirada. As suspeitas caem sobre o marido ( Ben Affleck) e vamos acompanhando o desenrolar da coisa toda.

Bolo Red Velvet do Fifties: Normalmente estes bolos são meio massudos, mas o do Fifties é fofinho e tem esse recheio delícia com gostinho de chocolate branco. Vale a pena!

Maçãs Cheesecake de Blueberry e Strawberry Milkshake da Mary Ann: Essas maçãs carameladas são o paraíso espetado em canela. Esses dois sabores são as novidades do momento e dão um gostinho todo especial à maçã verde, que é mais azedinha. A Mary Ann Apple Factory é de Curitiba e vende apenas por encomenda.

O Pintassilgo, Donna Tartt: Esse livro tá meio famosinho agora porque ganhou o prêmio Pulitzer, aí li a sinopse, achei interessante e resolvi ler. É loooongo que só, tem 700 e poucas páginas (adoro livro longo, na verdade, mas esse bem que poderia ter sido contado em umas 200 páginas a menos haha). Fora essa crítica, gostei muito – é a história de um menino que perde a mãe num atentado terrorista num museu – e toda a ligação dele com uma pintura (justamente O Pintassilgo) durante toda a vida.

Mesmo se nada der certo: Nem gosto de Adam Levine (pausa para os julgamentos), que faz um papel bem meia boca nesse filme, mas queria ver porque é do mesmo diretor de Once, que eu amo. E não me decepcionei – amei o filme, é divertido, leve, emocionante. É a história de um casal (Keira e Adam) de músicos, ele ficando meio famoso e ela, mais talentosa, meio na sombra. Aí ela conhece o personagem do Mark Ruffalo, que é um executivo de gravadora meio falido e deprimido e os dois ficam amigos e ele vai ajudando ela a gravar algumas músicas. Adorei!

Blog Pequenos Monstros: Esse blog é feito por um casal de brasileiros que mora em Berlim com os dois cachorros. O blog é super legal e tem fotos e dicas bem interessantes – eu, que amo muito Berlim e quero voltar (mas só no verão!), tenho lido sempre.

você pode gostar também destes posts

37 comentários

  • responder Gi Henning 23/10/2014 às 18:32

    Acho uma delicia o programa da Cozinha Prática, adoroooo. E tbm O Tempero de Família… São os mais legais da GNT.

  • responder Gi Henning 23/10/2014 às 18:34

    Sabrina, não consigo imaginar o gosto desta maçã… Vou ter q experimentar só pra matar a curiosidade…

  • responder gabis 23/10/2014 às 18:42

    Amo o Cozinha Prática. Sou fanzona da Rita e indico também seguir os blogs dela o “Pitadas” e o “Blog da Rita Lobo”.
    Também fiquei com vontade de fazer essa receita. Espero que a minha seja bem sucedida como a sua, Thaís! ;D Aliás, dá pra adaptar essa receita e acho que trocando a manteiga por uma sem sal e adicionando algumas colheres de açúcar na massa dá pra fazer também uma versão doce dessa torta rústica com recheio de frutas.

    • responder Gi Henning 24/10/2014 às 02:09

      Não sabia que aRita Lobo tinha Blog… Ja tô indo agora ver ele. ????

    • responder Thais Marques 24/10/2014 às 17:17

      Foi exatamente o que pensei! Ia ficar uma delícia, né? <3

  • responder Bruna 23/10/2014 às 19:54

    Adoro o The Fifties também! Nunca comi o Red Velvet de lá, mas adoro os sanduíches de lá. Quero muito ver “Mesmo Se Nada Der Certo” por causa de “Once” que amo demaais também.

  • responder Márcia Daniella 23/10/2014 às 20:47

    O turkey burger é o meu sanduíche favorito na The Fifties, pena que só posso comer quando viu em SP. Não tem ainda na minha cidade. Ah, to morrendo de vontade de assistir Garota Exemplar e Mesmo se nada der certo!!! Preciso me agendar!!!

  • responder Gili 23/10/2014 às 21:47

    Adorei Garota Exemplar! Nunca acho o filme tão bom quanto o livro mas nesse caso achei a adaptação muito boa! E também quero ver esse filme do Adam, ainda bem que a Marina me lembrou que tenho que procurá-lo!

  • responder Vivian 23/10/2014 às 22:09

    O Garota Exemplar está na minha lista de leituras a fazer até o fim do ano, mas acho que vou ser obrigada a passar o filme na frente do livro…rsrsrs…

    Beijos!

  • responder bruna b 23/10/2014 às 23:43

    Nossa eu adorei esse filme “Mesmo se nada der certo”… mtu bom! é leve!! heheh

    e as musicas então… não paro de ouvir: Lost Stars(LINDA LINDA) e No One Else Like You.
    bjo

  • responder Polyana 23/10/2014 às 23:53

    Ahh eu tô doida para provar essas maçãs. É cada uma mais linda que a outra. Abriu um fifties numa cidade vizinha. Acho que vou lá conhecer 😉

  • responder Tatá 24/10/2014 às 09:23

    Ah adoro o programa da Rita Lobo tb, receitas legais, boas dicas. Ela ensina mesmo, ne, bem legal… Quero ver o Garota exemplar e tb gostei da indicação do filme da Marina, preciso lembrar do nome agora !!

  • responder Sylvia Aline Peinado 24/10/2014 às 10:20

    nunca tinha assistido o programa da Rita Lobo, aí esses dias eu assisti um pedaço e gostei. ela tava ensinando comida prática para solteiros.

  • responder nathalia 24/10/2014 às 10:23

    AMO a rita lobo!!!!!

  • responder Gabriela 24/10/2014 às 11:44

    Adoro MGMT. Esse filme Mesmo se nada der certo parece bom, fiquei curiosa pra ver. http://www.alemdolookdodia.com

  • responder Roberta Martins 24/10/2014 às 12:35

    Olá,tudo bem?
    Cada dica gastronômica…Adeus dieta!
    Abraços,ótimo final de semana.
    Roberta.

  • responder Bruna Rauscher 24/10/2014 às 13:50

    Thais!!!! Amei a dica musical! Acho que temos gosto parecido!!! hahahah!
    Eu só tenho um problema… nunca consigo gravar nome de cantores, bandas e músicas. Isso me deixa muito frustrada…..
    Abraços e bom fim de semana para as três!!!!

    • responder Thais Marques 24/10/2014 às 17:17

      hahahahahaha, minha memória é péssima também, mas sigo tetando! Beijoca!

  • responder Tatiana 24/10/2014 às 16:05

    Olá meninas, também adoro a Rita Lobo e já fiz várias receitas que deram certo. A última foi um frango com rapsódia de damasco caseira que fez o maior sucesso. Os filmes foram anotados. Valeu pelas dicas! Um abraço!

  • responder Fernanda Gabriela 24/10/2014 às 16:37

    Para tudoooo o que é essa maçã??????????!!!!!!!!!!!!! Não consigo imaginar o sabor mesmo! espero que se espalhe por aí a idéia. E o que é aquele bolo vermelho????? *-* Adoro essas dicas e imagino que aí em Curitiba, se come mtooo bem!

  • responder priscila 24/10/2014 às 16:43

    Ameii as dicas, aliás SEMPRE amo… principalmente as comidinhas e filmes
    to doida por estas maçãs, e essa torta tbm esta na minha lista, parece muito boa.
    Acho que da pra fazer e ir variando os recheios.

  • responder Raíssa 24/10/2014 às 19:57

    Comecei a ler “Lasher”, que é a série da Anne Rice sobre bruxas, continuação de “A hora das bruxas” e estou gostando, bom para quem gosta de história de terror.
    Mas, nesse mês, o mais legal mesmo foi ler todos os livros de Persepolis, da Marjane Satrapi, que na verdade é uma espécie de autobiografia da autora em quadrinhos. Ela vive a revolução iraniana, a guerra Iraque-Irã, tem que se mudar para a Europa por um tempo por medo da repressão… e parece que, por ser em quadrinhos, fica menos baixo astral. É muito legal, mal terminei e já dá deu vontade de reler, para lembrar de todos os detalhes da história.

  • responder Debora 24/10/2014 às 21:58

    Marina, li O Pintassilgo também, e esperava mais…! Li por causa do Pullitzer, mas achei o livro anterior da Donna Tartt (A Historia Secreta) melhor! Acho que você também vai curtir! 🙂
    E também adorei o “Mesmo se nada der certo” por causa de “Once”! Hehe! Mas sei lá, achei meio cópia de “Once”… A trilha, pelo menos, é fantastica!
    Muito legal ver que tem alguem com os mesmo gostos para livro e para filme que eu, por isso que eu adoro esse blog!
    Um beijo enorme para as 3!

  • responder Priscila 26/10/2014 às 16:59

    Esse bolo do Fifties é meu sonho…mas sempre como tanto hamburger e batata que não sobra espaço para a sobremesa hahahaha

  • responder Dany Stacy 26/10/2014 às 19:16

    Adorei Garota Exemplar! Ainda tenho inveja ~branca sua Tatá por causa que você vai pro show do MGMT kkkkkkkkkk

  • responder Bárbara 26/10/2014 às 21:55

    Sempre fico babando nas dicas gastronômicas. É tantaaaa coisa boa!
    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  • responder Fernanda Penido 27/10/2014 às 12:57

    Fiquei com vontade de assistir o filme indicado pela Marina!!!

  • responder Larissa 27/10/2014 às 22:20

    Posso dar uma sugestão? Que tal a parte do “dicas gastronômicas” dar um espaço para comidas vegetarianas e veganas? Existem leitoras que são, eu sou uma delas, e gostaria muito de ver isso por aqui! 😀

    • responder Sabrina Olivetti 28/10/2014 às 11:00

      Oi Larissa
      Nas dicas falamos de coisas que experimentamos ou lugares que frequentamos. Caso a gente venha a provar algo vegano, contamos aqui. Mas confesso que não é nosso tipo de cardápio no momento. 😉
      bjs

  • responder Ana Thurler 27/10/2014 às 23:10

    Me interessei por este livro, tb adoro livros longos, vou aproveitar que o meu já está acabando e emendar neste tal de Pontassilgo! rs
    Esse filme tb “mesmo se nada der certo”, já tinha ouvido umas boas críticas e já está na minha lista de filmes para assistir há algumas semanas, só falta tempo para assistir, né?! rs
    Bjs
    Ana

    http://www.vanillathought.com

  • responder Michele Bdz 28/10/2014 às 08:00

    Nossa… ontem fui comer o Red Velvet só pq li nas dicas..

    Amei d paixão..

    Vontade de repetir umas 3x (não, eu não comi mais nada,… fui exclusivamente para comer o Red)

  • responder Paloma 28/10/2014 às 16:50

    Eu amo Kids do MGMT! As três que você citou, aliás, são as minhas favoritas. Ainda não ouvi o álbum novo, vou começar por essa que você indicou. E continuo sentindo invejinha (branca) da sua ida ao show ahaha aproveite muito, Thais!

    • responder Thais Marques 30/10/2014 às 09:37

      Sou muito fã do disco que tem Kids e as outras músicas, Paloma! Acho que marcou uma época, sei lá. Vou pirar nesse show, especialmente em Electric Eel na parte da flautinha da sereia, hahahahahahaha! Beijo!

  • responder Miriã Andrade 31/10/2014 às 02:08

    Meninas, como eu AMO essa tag! Fiquei com muita vontade de provar o Bolo Red Velvet do Fifties, que carinha ótima! E amanhã mesmo vou procurar o filme que a Marina sugeriu, adorei a sinopse, curto muito filmes nesse estilo. Ah, já eu gosto do Adam Levine, sim, hehe! 😉

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB