Dicas culturais e gastronômicas Filmes

10 filmes para assistir neste final de semana: veja minhas indicações

25/01/2020

Em novembro do ano passado, fiz uma viagem de um mês pela Ásia e Europa. Como passei muito tempo em voos internacionais (e tenho muita dificuldade para dormir), acabei vendo muitos filmes! Veio daí minha ideia para esse post: recomendar 10 filmes para assistir neste final de semana.

Olha, tem para todos os gostos – da comédia ao drama. Na época, alguns ainda estavam no cinema. Acho que atualmente dá para encontrar todos em serviços de streaming (Netflix, Prime Video, HBO Go, Net Now, enfim…).

Drama

Depois do casamento: um drama bem misterioso com duas atrizes incríveis – Julianne Moore e Michelle Williams. A personagem de Williams mora na Índia, onde cuida de um orfanato – até que ela precisa ir até Nova York receber uma doação. Lá, ela se envolve numa trama meio obscura envolvendo seu passado. Não quero dar spoilers, mas curti!

Rocketman: bom, é claro que uma cinebiografia do Elton John teria uma ótima trilha sonora, né? Taron Egerton também está ótimo. Mas como acontece na maioria dos filmes do gênero, é muita coisa para condensar em duas horas. E aí achei que o filme ficou divertido, mas só. Nada assim muito marcante.

Quem você pensa que eu sou: um filme francês sobre uma mulher que se sente meio obsoleta num mundo dominado pelas redes sociais. Aí ela cria uma conta falsa no Facebook e passa a se corresponder com um fotógrafo (interpretado pelo François Civil, uma graça, inclusive). O filme propõe uma discussão interessante, por mais que não tenha amaaado o filme.

Inusitados

Um dia de chuva em Nova York: para quem gosta de Nova York, um prato cheio! Além disso, tem Thimothé Chalamet, Elle Fanning e Selena Gomez – achei bem divertido. É a história de um casal que vai passar o final de semana na cidade – a ideia era que ficassem juntos, mas cada um acaba achando seu caminho.

Casal Improvável: esse é um filme bem bobo (bom, é com o Seth Rogen). Mas juro, gargalhei e me diverti muito! É a história de uma mulher que é pré-candidata à presidência – ela reencontra uma pessoa do seu passado e bom, formam um casal improvável.

Cadê você, Bernadette?: esse filme não é uma comédia, mas brinca muito com a ideia do absurdo. Bernadette, uma arquiteta genial, acaba ficando um tanto desequilibrada ao tentar dar conta de suas tarefas cotidianas de esposa e mãe. É um filme visualmente muito lindo e a Cate Blanchett está maravilhosa.

Para chorar

Resgate do coração: esse é da Netflix e eu AMEI! Uma comédia romântica muito fofa sobre uma mulher que se divorcia e resolve fazer uma viagem para a África. Já peguem os lencinhos, pois tem bebês elefantes.

Aftermath: no pós Segunda Guerra, um casal de inglesas passa a viver na casa de um alemão. Os três acabam formando um triângulo amoroso. Achei o final inusitado e curti (mas também não amei!).

Meu amigo Enzo: filme de cachorro é aquilo, né? Já é feito para chorar hahaha. Esse é sobre um piloto de fórmula 1 que adota Enzo, o amigo que vai acompanhá-lo ao longo da vida.

Animação

Rei Leão: é a mesma história que a gente já conhece e viu na infância. Era preciso um novo filme? Não! Mas gostei mesmo assim, os personagens estão fofos e é muito legal relembrar (e rever) essa história que fez parte da minha infância.

Filmes para assistir já: em vídeo

E, já que você está por aqui e curte nosso conteúdo, que tal dar um pulinho também no nosso canal do Youtube? Se inscreve lá!  Quem sabe você não nos ajuda a chegar aos 200 mil inscritos? <3

você pode gostar também destes posts

1 Comentário

  • responder Vanessa Gonçalves Ferreira 26/01/2020 às 20:42

    Adorei as dicas, anotei pra ver. =)

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB