Dicas culturais e gastronômicas

Meus objetivos – alcançáveis – para 2018!

21/01/2018

Nesse ano me animei para fazer uma lista de objetivos para alcançar em 2018. Tentei focar em coisas simples, que podem fazer meu dia-a-dia melhor e que não exigem mudanças drásticas no cotidiano. Dá o play para acompanhar comigo essa lista de mini objetivos!

No nosso canal tem 6 vídeos na semana, se inscreva para não perder nenhum conteúdo!

Resumo em texto: objetivos para 2018

Voltar a me exercitar – Assim como 10 entre 10 pessoas quero voltar a fazer algum exercício. Sempre gostei de correr, mas ano passado larguei a atividade de lado. Em 2018 quero voltar a focar na corrida, mas dessa fez fazendo um trabalho de fortalecimento junto, a ideia é não me machucar como acontecia sempre. E veja só, entre a postagem desse vídeo no YouTube e a publicação dele aqui, já me inscrevi na academia. Tô a própria FORÇA FOCO E FÉ, hahahaha.

Fazer mais cursos – Nesse ano quero focar também em mini cursos, tanto na parte profissional e até de edição dos vídeos, como de artes e lazer. Estou super empolgada para começar algum curso de cerâmica nesse começo de ano e também de olho em workshops de edição.

Economizar dinheiro – Preciso nem dizer que rapelei minhas economias em 2017, né? Mas quero voltar a guardar dinheiro para pelo menos ter um valor para pequenas emergências. Farei o possível para economizar, nem que seja um pequeno valor mensal.

Assistir mais filmes, séries, ler mais livros  e parar de perder tempo nas redes – Um objetivo está ligado ao outro, mas percebi que ficava horas e horas nas redes sociais sem fazer efetivamente nada. Quero deixar um pouco as redes de lado e usar esse tempo para ver mais filmes, mais séries e também ler a montanha de livros que estão me esperando ali na prateleira. Ainda vou continuar alimentando todas as redes e participando dos comentários, mas acho que posso usar esse tempo de um jeito mais proveitoso.

Nesta página tem todos os créditos de produtos e serviços utilizados na minha casa nova. A caneca foi comprada numa viagem.

Ter mais paciência – Esse item está relacionada ao outro acima. Como ficava muito tempo nas redes, acabava me irritando demais com comentários bobos e sem sentido. Tendo outras coisas para fazer, acredito que vou acabar tirando a importância excessiva que estava dando para essas bobagens.

Preparar as marmitas da semana antecipadamente – Tem dias que estou empolgada e quero cozinhar uma lasanha do zero, em outros estou tão cheia de coisas para fazer que só dá tempo de preparar um sanduíche. Queria me organizar melhor na semana, fazendo marmitas e já deixando tudo preparado antecipadamente. Assim me alimento bem em todos os dias sem comprometer os dias muito corridos.

Cuidar mais de mim – No ano passado meu foco era concluir a reforma do apartamento e todas as minhas energias estavam voltadas para isso. Acredito que 2018 é o ano de voltar para mim, me cuidando mais, me arrumando melhor e me deixando mais feliz.

Ser mais criativa nos vídeos – Por último, estou com as engrenagens cerebrais a mil tentando imaginar novas formas de fazer meus vídeos, de um jeito menos monótono. Quem assiste o canal no YouTube gosta desse formato de conteúdo, mas quero pensar em novas formas de apresentar os mesmos temas para conquistar novos leitores. Pode ficar tranquila que não vou deixar de fazer resenhas para pele oleosa, também não deixarei o conteúdo do blog de lado NUNCA NESSA VIDA, mas quero fazer coisas diferentes e mais legais para acrescentar ao conteúdo.

E você, quais sãos eus objetivos para 2018?

você pode gostar também destes posts

18 comentários

  • responder Grá 21/01/2018 às 11:14

    Olá Sabrina, então, quanto as redes sociais já estou a mais de meio ano fora de todas, e está sendo ótimo! Zero estresse a respeito disso (afinal ninguém tem nada a ver com minha vida e nem eu com a de ninguém não é mesmo?) fora o tempo perdido né, desde então, li mais, fiz mais, cresci mais como pessoa… Sou total apoio a perder menos tempo com redes sociais (claro que ninguém precisa ser radical como eu, hahaha – pra mim foi essencial) ?

  • responder Meus objetivos – alcançáveis – para 2018! – Moda com Elisangela 21/01/2018 às 12:10

    […] O texto acima foi extraído do blog Coisas de Diva. Acesse o artigo original no endereço:Meus objetivos – alcançáveis – para 2018! […]

  • responder wellington fonseca junior 21/01/2018 às 15:31

    Olá a todas meninas do melhor blog!! A primeira vez que estou escrevendo mas sigo vcs no blog todos os dias, as dicas tem sido incriveis e muito proveitosas. Sou há muitos anos balconista de farmácia e Dermo consultor de beleza de grandes redes de varejo farmacêutico do país. E vcs tem me ajudado a ter informações mais detalhadas para meu conhecimento e do meu amado cliente! Um muito obrigado, hoje é o meu aniversário, e ano novo planejamentos mil…

  • responder Ruth 21/01/2018 às 18:50

    Eu também escolhi voltar a ler com mais frequência esse ano. Pelo menos 1 capítulo por dia, pra começar.

  • responder Márcia Daniella 21/01/2018 às 19:38

    Que dê tudoooo certo e vc consiga alcançar todos os objetivos

  • responder ucia 22/01/2018 às 05:31

    Eu só tenho um: cuidar de mim, por dentro e por fora! Adoro qdo vcs 3 fazem vídeo juntas, é diversão garantida! ?

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 22/01/2018 às 09:07

    EU QUERO CUIDAR MAIS DE MIM ESTE ANO
    Meta super alcançável
    adoro ver estes videos, nos motivam a mudar tambem
    beijos

  • responder Fabiola 22/01/2018 às 10:32

    Sá o que me ajuda com a comida é sempre que possível preparar a mais e já congelar. Gasto o mesmo tempo pra fazer uma porção de carne ou 1 Kg, então sempre que é possível cozinhar eu já congelo o que sobrar em porções, inclusive arroz. E pra mim o mais importante é congelar tudo separado. Investi em potinhos e reutilizo até copinhos de requeijão – que pra mim dão certinho para uma porção de arroz ou de carne / frango. Com o tempo fui aprendendo o que funcionava deixar pronto e o que era melhor congelar pré-preparado. Comprei tb uma centrífuga de salada, no começo da semana lavo as folhas e tomate e já deixo já dentro, aí só pico o tomate na hr das refeiçoes. Me ajuda muito.
    Espero que minhas dicas te ajudem. Depois me conta! rs

    • responder Sabrina Olivetti 23/01/2018 às 09:29

      Pensei na centrífuga, mas não sei se seria mais um dos mil trambolhos que tenho e mal uso.

  • responder JOICE 22/01/2018 às 17:26

    SAbrina sempre acompanho seus posts por você ter a pele igual a minha, suas dicas são sempre muito gente como a gente. E com os objetivos de 2018 não podia deixar de comentar, muito parecido com os meus. VAmos ver final de 2018 quem conseguiu mais.. kkkk grande abraço.

  • responder Andréia 23/01/2018 às 14:55

    Meninas, Leio o blog a anos mas nunca comento..hoje resolvi compartilhar minhas metas para 2018, que são duas: tentar utilizar menos material reciclável, esse ano quero produzir menos lixo e a segunda é não ter pequenos pensamentos machistas. Digo isso com vergonha, mas resolvi assumir que às vezes tenho pensamento machista sim, como: nossa que saia curta, nossa ela fez isso, e isso é horrível! pretendo evoluir nesse sentido.

    É isso, adoro vocês, grande beijo.

    • responder Sabrina Olivetti 25/01/2018 às 11:07

      Todas nós temos, Andréia. É um exercício diário desconstruir isso na nossa cabeça.

  • responder Raíssa 25/01/2018 às 09:21

    Sabrina, sua linda <3 Esse post não é novinho, mas não queria deixar de comentar.
    Também comecei esse ano motivada nas minhas resoluções! Tomara que nós duas terminemos bem 🙂
    Algumas delas se coincidiram. Final do ano passado eu resolvi sair do facebook. No começo eu estranhei e senti falta mesmo, porque é um vício, mas é impressionante como, de repente, eu tinha um tempão livre que eu não me dava conta. De 15 em 15 minutos, o tempo vai muito rápido. Acho que essas redes vêm preencher toda e qualquer janelinha livre que temos no dia, não ficamos 5 min esperando por uma consulta sem abrir o celular e talvez seja por isso que estamos ansiosos o tempo todo.
    Também acho ótimo para controlar o tipo de informação que nós recebemos, sabe? Eu acho importante me manter informada sobre política, por exemplo, mas por fontes confiáveis; não me acrescenta em nada saber que aquele colega de trabalho age como um completo boçal e acredita em fake news, por exemplo. Como blogueira, acho que sair de tudo não é exatamente uma opção para você, mas tem um app que pode te ajudar (pelo menos me ajudou a controlar tempo de instagram/whatsapp), que é o App Detox: ele te fala quanto tempo você passou com os aplicativos abertos, você mesma cria as regras e, quando você tenta quebrar alguma delas, ele minimiza e te manda uma mensagem.
    Esse ano eu também estou entre as 10 e 10 pessoas que querem voltar a se exercitar (que surpresa). Força, foco e fé para nós, hahahaha.

    • responder Sabrina Olivetti 25/01/2018 às 11:03

      Opa, vou baixar o app para testar, obrigada pela dica e um ótimo 2018 pra vc!

  • responder Será que cumpri minhas resoluções do ano passado? 31/01/2019 às 15:04

    […] No começo do ano passado eu fiz uma listinha de objetivos que gostaria de alcançar em 2018. Você até consegue ver todas elas neste post aqui. […]

  • responder Valdeney 09/01/2020 às 14:54

    Amigas não consigo alcançar meus objetivos o que faço pra alcançar meus objetivos 2020

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB