Dicas culturais e gastronômicas

Nossas dicas gastronômicas e culturais de julho!

27/07/2018

Chegamos ao fim de mais um mês com muitas dicas gastronômicas e culturais para você!

Série Sharp Objects: recém estreada na HBO, está é uma série baseada no livro Objetos Cortantes de Gillian Flynn. Vi só um episódio e talvez seja cedo para falar, mas está me parecendo aquele tipo de serizona estilo Big Little Lies que são boas pra caramba. Camille (Amy Adams) é uma jornalista que precisa voltar a sua cidade natal para escrever uma reportagem sobre duas meninas desaparecidas na cidade. Mas algo aconteceu também no passado de Camille, que tem flashes de memória na cidade e bebe vodka como se fosse água. A série tem clima misterioso, personagens que parecem esconder muitos segredos e imagens meio soturnas. Amei.

Série Pose: mais uma série que só assisti alguns episódios mas que já gostei bastante. Ela é ambientada nos anos 80 e mostra a cultura dos “balls” e “voguing” da comunidade LGBTQ+ da época. Blanca e Angel, duas representantes de casas diferentes lutam para dar abrigo e uma vida digna para suas “filhas” enquanto disputam os desfiles de roupas nos bailes. É uma série que, ao mesmo tempo que é leve e divertida,  traz um retrato de uma comunidade que muita gente não conhece e até mesmo discrimina. A maioria dos atores são pessoas trans, o que acho sensacional. Pose está prevista para estrear no Brasil no segundo semestre de 2018 no FOX Premium.

Série La Trêve na Netflix: gosta de séries de investigação como eu? Então pode preparar a pipoca e o cobertor que é essa que você vai maratonar nesse final de semana. A história é aquela mesma do policial atormentado por problemas na família e que fica obcecado pelo crime que está investigando. No caso é o assassinato do jogador de futebol amador Driss que o detetive Yoann Peeters tenta desvendar. São 10 episódios que você vê num final de semana.

SPOILER:

*

*

*

Pelo amor dos meus netinhos que o Driss foi baleado, atropelado, marretado com uma pá, assassinado com um pedaço de pau, jogado no rio e estava envolvido com a máfia chinesa, máfia libanesa, tráfico de pessoas, sadomasoquistas e sendo amante de uma pessoa comprometida. Metade da cidade estava ou tendo um caso com ele ou ocultando o crime. Poderiam ter pegado mais leve no tanto de envolvidos, né?

Handmaid’s Tale, a série: essa série já apareceu por aqui, eu mesma já devo ter indicado. Acontece que eu não tinha visto ainda a segunda temporada (inclusive, ainda me faltam os episódios finais), mas minha gente, QUE SÉRIE! Mostra um futuro distópico em que as mulheres têm papeis pré-definidos – algumas servem apenas para reprodução. É o caso das Aias, mais especificamente, da protagonista da série. Ando um tanto quanto obcecada por essa história, como podem notar pelas minhas dicas haha.

Samosa do Swadisht: outro dia recebi para provar algumas novidades e clássicos do cardápio do Swadisht – e se tem uma coisa que me deixa feliz é comida indiana! Para quem é aqui de Curitiba, recomendo muito – honestamente, amo tudo que já provei de lá, incluindo essa amistosa Samosa aí da foto (que é do Insta deles, inclusive).

O Conto da Aia (ou Handmaid’s Tale, o livro): não falei que estava obcecada? Hahaha, pois é, li o livro também em que a série foi baseada e é apenas maravilhoso, um dos meus favoritos dentre os que li esse ano, definitivamente. Falei mais sobre ele lá no @livrosdamarina.

Sim, minhas dicas desse mês são só com comida! hahahaha

Burrata do Alessandro e Frederico: Sou fã assumida de burrata, esse queijo tipicamente italiano que é durinho por fora e bem macio por dentro. No Alessandro e Frederico, os acompanhamentos são deliciosos: tomate seco e uma focaccia que pelo amor de Deus, que coisa mais maravilhosa!

Missô Lamen do Maneki: E vamos do italiano ao oriental! Adoro conhecer lugares novos na cidade, especialmente naqueles cantinhos em que nunca tinha reparado! O Maneki foi assim – e que surpresa boa! Um restaurante simples na esquina da Visconde de Guarapuava com a Marechal Floriano com pratos super bem servidos! Essa era meia porção de missô lamen, pra você ter ideia. <3

Pad Thai do Lagundri: O pad thai, como o nome sugere, tem origem tailandesa e sua base é o macarrão de arroz. Tem vários temperos e, claro, pimenta! Aí dá pra escolher a proteína – eu fui de camarão e amei os sabores todos combinados. No Lagundri, restaurante que amo há muitos anos.

você pode gostar também destes posts

1 Comentário

  • responder Sarah Vissotto Junkes Perussolo 30/07/2018 às 15:41

    Thais, recomendo FORTEMENTE que você experimente o Lamen do Lamen House, que fica ali perto do campo do Atlético, na ângelo Sampaio… Melhor que o do Maneki (sim, é possível), mas chegue cedo e leve dinheiro, porque o japonês que atende lá é grosso e te manda embora se chegar após às 22h e só tiver cartão HAHAHAHA um queridão ele

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB