Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

nécessaire de viagem

Se você é daquele tipo que leva uma nécessaire de viagem enorme e que pesa 10 quilos só pra passar o final de semana na praia, senta aqui, vamos conversar. Se tem uma coisa que eu detesto é carregar peso a toa em viagens, então faço o máximo para otimizar tudo que levo. Isso me economiza espaço na mala e facilita muito a vida. Agora mesmo, por exemplo, estou de férias no Sudeste Asiático (aproveita e acompanha lá pelo Insta: @coisasdediva @marinafabri) e por isso vou dividir algumas dicas com vocês.

Ah, claro que vou mostrar o que de fato levei na minha nécessaire de viagem – aguarde os próximos capítulos. Ou, claro, acompanha a gente pelo nosso canal no YouTube porque lá já entrou!

Nécessaire de viagem: dicas práticas

Use frascos reutilizáveis menores

nécessaire de viagem

Gente, sempre sofri com essa história de frascos menores na nécessaire de viagem. Nunca achei um modelo que fosse adequado o suficiente – e agora finalmente encontrei! Muitos dos que a gente encontra por aí são de plástico meio duro e não são muito práticos. Às vezes é difícil transferir o produto pra eles porque a boca do potinho é muito pequena, e depois é difícil tirá-lo de lá porque a embalagem é muito dura. Esses aí não. Facílimos de encher, molinhos e ainda são fofos. Comprei todos no eBay, tem vários tamanhos e o maior é de 89 ml, ou seja, permitido na bagagem de mão. Isso porque quem vai viajar pra fora não pode levar coisas com mais de 100 ml na bagagem de mão.

A mini saboneteira também é do eBay. O potinho mini comprei numa loja de cosméticos daqui mesmo (já vou mostrar um uso para ele).

Prefira produtos sólidos

nécessaire de viagem

No meu dia a dia, não tenho costume de usar sabonete em barra. Prefiro os líquidos. Assim como, em geral, uso shampoo líquido também. Mas em viagens, prefiro levar os sólidos. Afinal, cada produto sólido é uma chance a menos de produtos vazarem dentro da sua mala, né? Fora que olha esse shampoo sólido! O espaço que ele ocupa é mínimo – na minha viagem anterior pra Ásia, também levei um desse e deu e sobrou pra um mês de trip!

O shampoo sólido é Lush e os mini sabonetinhos são do O Boticário (mas acho que eram edição limitada, não encontrei no site!).

Leve produtos multifuncionais

nécessaire de viagem

Aí em cima tem: Creme Multifuncional da Simple Organic, óleo de coco e Bepantol Baby. E todos eles servem para várias coisas. O Multifuncional serve para hidratar áreas ressecadas, mãos, rosto. Com o óleo de coco dá para hidratar cutículas, remover maquiagem, nutrir o cabelo. Já o Bepantol serve para hidratar lábios, cutículas, região dos olhos… Enfim, não precisa levar todos, são só exemplos de que dá para levar uma coisa só que tenha múltiplas utilidades.

Procure versões menores dos produtos

nécessaire de viagem

Amei ter encontrado esse óleo de coco em sachê – cada um custou uns R$ 2,50 e me poupou de levar mais um pote. O creme Nivea tem essa versão mini (e também serve pra várias coisas) e as ampolas capilares são mais fáceis de levar do que um pote de máscara. Além disso, foi usando na viagem? Vai jogando fora as embalagens e liberando espaço.

Prefira nécessaire transparente

nécessaire de viagem

Eu tenho muitas nécessaires fofas. Mas no fim das contas, em viagens, sempre acabo usando as transparentes. Por duas razões: a primeira é que é mais prático, você já vê onde tá o que você quer e se resolve rápido. A segunda é que, em viagens internacionais, no raio x do aeroporto, em geral eles pedem pra você por seus produtos num ziplock. Só que quando estou com essa nécessaire transparente, normalmente eles deixam passar numa boa.

Nécessaire de viagem: dicas em vídeo!

E, claro, aproveita que você já tá por aqui e se inscreve lá no nosso canal . Tá tendo vídeo quase todo dia, estamos preparando o conteúdo com carinho e queremos vocês por lá também!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
7 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Márcia Daniella

    Já quero esses recipientes molinhos do eBay!

  2. […] Nécessaire de viagem: 5 dicas práticas para montar a sua […]

  3. Lêda Soares

    Olá Marina

    Onde você encontrou esses sachês de óleo de coco aqui em Curitiba?
    Adorei as dicas! Beijos

  4. suas dicas oram maravilhosas
    AMEI E QUANDO FOR VIAJAR COLOCAREI EM PRATICA TODASSSS

  5. Fabiana

    Amei suas dicas, praticidade é tudo! Já encomendei esses potinhos de plástico no Aliexpress, achei perfeito para levar para academia.

  6. Laís Barboza

    Adorei as dicas!
    Por favor fale mais sobre o shampoo sólido, sobre arrumar mala!!!!!
    Como é difícil achar potinhos bons, tbm sofro com isso!!!
    Procurei sachês e não achei aqui em ctba.

  7. Ana

    Olá, você poderia indicar uma marca nécessaires transparentes??? obrigada!