Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

nécessaire para um mês

Fazer nécessaire para um mês não é lá uma tarefa das mais fáceis. Fazer nécessaire para um mês levando só mala de mão, então, nem se fala! E é exatamente isso que estou fazendo atualmente. Agora em novembro, estou de férias e fazendo uma viagem pelo sudeste asiático – se você não sabia, aproveita para seguir a gente lá no Insta: @coisasdediva e @marinafabri. Então aproveitei para fazer alguns conteúdos sobre mala compacta de viagem por aqui. Ontem mesmo entrou no ar um post com dicas práticas para uma nécessaire mais compacta, e hoje mostro o que efetivamente eu levei. Vamos?

Nécessaire para um mês: o que eu levei

nécessaire de viagem

Eu separei minhas coisas basicamente em três. Aquela nécessaire holográfica lá atrás tem coisas que eu preciso no trajeto mesmo. Como escova de dentes, pasta, fio dental, lencinho demaquilante, lencinho para o corpo, balm labial. Sou do tipo que precisa escovar os dentes depois de comer no avião ou não consigo dormir, sabe? Ou tentar dormir haha. Então já deixo esses itens mais a mão.

Nessa nécessaire azul, coloquei todos os itens sólidos. A maioria é de banho. Como sabonetes (para o corpo e rosto), shampoo, desodorante. Tudo que eu puder levar em versão sólida, eu levo – cada produto sólido é uma chance a menos de vazamento na mala, né?

E na nécessaire maior, a transparente, coloco toda uma mistureba. Tem maquiagem (só o básico do básico), alguns creminhos, leave-in, protetor solar, ampolas para cabelo… Sou uma pessoa bem desapegada e tranquila com relação a itens de beleza quando estou de férias. Gosto de ter o básico para me arrumar e me sentir bem, mas sem exagero. Minha primeira viagem pela Ásia foi assim e deu tudo certo :).

Nécessaire para um mês: tudo detalhadinho

Agora, se você quer saber exatamente o que eu levei, item por item, tá tudo detalhado aqui no vídeo abaixo:

E, já que você está por aqui e curte nosso conteúdo, que tal dar um pulinho também no nosso canal do Youtube? Se inscreve lá, tá tendo vídeo quase todo dia! <3

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
9 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. […] O texto acima foi extraído do blog Coisas de Diva. Acesse o artigo original no endereço:Nécessaire para um mês: o que estou levando na minha […]

  2. Renata

    Adorei, Marina! Gosto muito desse tipo de post. Tenho muita curiosidade sobre o que as pessoas levam na bolsa ou mala rs, além de me inspirar tb pq pretendo levar mala menor nas próximas viagens.

  3. Márcia Daniella

    Admiro sua capacidade de reduzir os itens e compactar a mala. Ainda hei de alcançar esse grau de iluminação 🙂

  4. Mulher
    como vc consegue ser contida
    showwwww

  5. Carina

    Tem coisas que eu já nem levo, pensando em comprar por lá rsss

  6. Jessica Carreiro

    Oi, Mari! Ótimas dicas. Sempre que viajo tento reduzir alguma coisa da mala. Principalmente porque tenho tentado a me adaptar a cozinhar durante elas. Vida de mochilão… rs Gostei dessa saboneteira de onde ela é? Beijão e espero que viagem esteja incrível.

  7. Ianna

    Marina melhor pessoa! ??
    Linda a nécessaire holográfica. De onde é? Qual a marca?

  8. Rosa Oliveira

    Adorei, voce esta certa, levar somente o essencial!! Ja estive na asia e so na volta que eu compraria outra mala e o estoque necessario kkkkkkkk Principalmente 1 rimel da Catrice Cosmetics, barato, vende em farmacia e de verdade, aumenta e da muito volume, me perguntam se estou de posticos!! Beijos e otimas ferias, o blog de voces eh TOP!!!

  9. […] Nécessaire para um mês: o que estou levando na minha […]