Marina na Ásia Viagem

Como planejar uma viagem? Como organizei minhas férias na Ásia!

09/12/2017

Como planejar uma viagem – ainda mais para um destino um pouco menos comum – foi a pergunta que mais ouvi nestas últimas semanas! Logo, resolvi aproveitar o ensejo para transformar a dúvida em vídeo e post por aqui. Para quem caiu de paraquedas, passei um mês de férias no sudeste asiático recentemente – passei pela Tailândia, Nepal, Laos e Mianmar. Se você perdeu, tem tudinho lá no Insta – @coisasdediva e @marinafabri.

Esse é o primeiro conteúdo pós-viagem mesmo, mais geralzão – em breve teremos vídeos de cada país com dicas específicas, combinado?

como planejar uma viagem

Como planejar uma viagem: sites úteis

A coisa que mais me perguntaram a respeito desse tópico – como planejar uma viagem – foi se organizei tudo sozinha ou com alguma agência. E foi tudo sozinha mesmo – na verdade, junto com meus dois amigos que me acompanharam nessa. É possível, sim, é só contar bastante com ajuda do nosso amigo Google. O que dizemos foi o seguinte:

Definimos as datas inicial e final da viagem, compramos a passagem internacional. Chegamos e saímos por Bangkok, na Tailândia.

Definimos os países que iríamos visitar dentro desse período. Eu já tinha ido para essa região em 2015 – na época, Laos e Mianmar acabaram ficando de fora. Logo, dessa vez foram reincluídos. E ainda adicionamos o Nepal nessa também.

Definimos o roteiro interno – quantos dias em cada lugar – com ajuda de blogs de viagem. E aí começamos a pesquisa das passagens internas pelo Skyscanner. É preciso paciência – você tem que fazer mil pesquisas até achar a melhor rota para você.

Compradas as passagens internas, já sabíamos quando estaríamos em qual lugar. Aí começamos as reservas de hotéis, tudo pelo Booking. Vale ler muitas avaliações antes de optar por um, hein? Mesmo assim de vez em quanto a gente cai em algumas roubadas. Todos os hotéis que eu indico estarão nos vídeos de cada lugar, combinado?

Para pesquisar restaurantes, usamos muito o TripAdvisor e o FourSquare. Mas contamos também com ajuda de amigos e indicações que vimos pelo Google mesmo. E, claro, andando pelas ruas e vendo o que nos apetecia.

Todos os passeios que fizemos, fechamos direto lá mesmo. O único fechado com antecedência foi o dos elefantes em Chiang Mai, no Elephant Nature Park, o santuário mais famoso da região. Se você também quiser fazer com eles, recomendo fechar antes também porque é bem disputado. Vou falar mais em breve, mas recomendo muito, viu?

 

Como planejar uma viagem: em vídeo

E, já que você está por aqui e curte nosso conteúdo, que tal dar um pulinho também no nosso canal do Youtube? Se inscreve lá, tá tendo vídeo quase todo dia! <3

Ah, em 2015 eu fiz alguns posts sobre minha viagem na época – estão aqui.

Gosta de viajar? Dá uma olhadinha aqui:

Para quem se interessa por essa temática, vale dizer que já fiz alguns conteúdos bem legais (e úteis!) por aqui. Para conferir, é só clicar:

5 dicas práticas para montar sua nécessaire.

O que eu levei na minha nécessaire para essa viagem?

Mala cápsula: é possível sobreviver com mala de mão por um mês? (Spoiler: sim).

Como organizar uma viagem: fui com agência? Fiz tudo sozinha?

O que fazer em Bangkok?

O que fazer no Nepal?

O que fazer em Chiang Mai, Tailândia?

O que fazer em Luang Prabang, Laos?

O que fazer no Mianmar?

você pode gostar também destes posts

7 comentários

  • responder Como planejar uma viagem? Como organizei minhas férias na Ásia! - LookBook Blog Brasil 09/12/2017 às 13:40

    […] O texto acima foi extraído do blog Coisas de Diva. Acesse o artigo original no endereço:Como planejar uma viagem? Como organizei minhas férias na Ásia! […]

  • responder Márcia Daniella 10/12/2017 às 00:35

    Planejamento showww! Adorei

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 11/12/2017 às 14:26

    SEU VIDEO FICOU SHOWWWW
    Super bem claro e explicado
    beijos linda

  • responder Vanessa 11/12/2017 às 23:10

    Ansiosa pelos posts de cada país!

  • responder Mariana Saraiva 13/12/2017 às 11:55

    Oi
    Há dois anos também passei 1 mês pela msm região e diferente de vocês, eu sai do Brasil com passei de ida e volta + a primeira diária

    Eu sabia mais ou menos onde queria visitar mas preferi deixar as coisas acontecerem para eu decidir meu rumo
    Foi a melhor coisa que fiz!
    Deu tudo muito certo e amei
    Ah uma Pena que nao pegou o Ano Novo
    Foi encantador passar a virada deles lá

  • responder O que fazer no Nepal? Uma semana nos Himalaias! 14/01/2018 às 10:40

    […] Como planejar uma viagem? Como organizei minhas férias na Ásia! […]

  • responder O que fazer em Chiang Mai, na Tailândia? Brinquei com elefantes! 21/01/2018 às 13:42

    […] Como planejar uma viagem? Como organizei minhas férias na Ásia! […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB