Marina na Ásia Viagem

O que fazer em Chiang Mai, na Tailândia? Brinquei com elefantes!

21/01/2018

o que fazer em chiang mai

Chiang Mai é conhecida como a cidade dos templos. Acho que isso já responde a pergunta sobre o que fazer em Chiang Mai haha. São muitos e são lindos! Mas

O que fazer em Chiang Mai: muitos templos!

Sério, são muitos mesmo. Então o legal é sair a pé e ir entrando nos que você achar que vale. A gente foi em tantos que tem uns que nem lembro o nome, juro hahaha. Os que recomendo de olhos fechados são: Watbupparan (é o dourado da foto aqui em cima), Wat Chedi Luang (construído ao lado de um templo em ruínas de 1440, mais ou menos – ambos maravilhosos, o templo e as ruínas), Wat Sri Suphan (é o Templo de Prata – ele é lindo por fora, inteiro prateado, mas me deixou triste pois mulheres não podem entrar 🙁 ). Claro, tem também o mais famoso da cidade, Wat Phra Tha Doi Suthep, esse aqui abaixo.

o que fazer em chiang mai

Ele fica nas montanhas, a mais de mil metros de altitude. Para chegar lá, você tem que encarar uma escadaria de mais de 300 degraus. Mas vale a pena, é um templo maravilhoso. Mas vá com paciência – por ser o mais famoso, é também lotado de turistas. Também dá para encontrar por lá monges abençoando as pessoas. Se vir um deles cortando algumas pulseirinhas de barbante, pode ficar pra ser abençoado – ele vai dizer algumas palavras e amarrar a pulseirinha no seu pulso. Nas mulheres, é no braço esquerdo; nos homens, no direito.

Chiang Rai: Templo Branco e Templo Azul

o que fazer em chiang mai

Um passeio bem comum que quem vai a Chiang Mai faz é ir até Chiang Rai, uma cidade que fica a três horas de carro de Chiang Mai. Lá, dá para visitar o famoso Templo Branco, que é mais uma instalação de arte do que um templo em si (o projeto é de um artista, inclusive). Ele é inteirinho branco, bem bonito, imponente – lá dentro não dá para fotografar e as paredes são lotadas de pinturas com referências pop, como super heróis e pokémons (sim haha). O passeio também te leva até alguns outros lugares, como o Templo Azul, que é maravilhoso, inteiro azul por dentro e por fora, com uma das estátuas de Buda mais bonitas que já vi.

o que fazer em chiang mai

A forma mais comum de ir até lá é por excursões de van que saem de Chiang Mai e retornam no mesmo dia. A gente topou porque muita gente nos disse que era imperdível, então aceitamos e fomos. Mas não curto muito esse tipo de turismo – em que tudo tem hora certa e os lugares são lotadíssimos. Você não consegue ver as coisas com calma e passa o dia irritado. Os lugares são lindos, sim, e eu gostei de conhecê-los, mas esse tipo de passeio vale a pena? Olha, pra mim não. Acho que teria aproveitado mais tendo ficado esse dia em Chiang Mai mesmo. Ou tendo ido até lá por conta própria, com os ônibus da cidade.

O que fazer em Chiang Mai: conhecer elefantes

Bom, o passeio pelo qual eu estava mais ansiosa em Chiang Mai era definitivamente o dos elefantes. Para quem fazer algo do tipo, recomendo pesquisar muito bem antes. Esse turismo com elefantes é bem comum no sudeste asiático, só que nem sempre os lugares tratam os animais com respeito. Se você andar num elefante, por exemplo, você estará explorando um animal.

o que fazer em chiang mai

Pelo lado bom, Chiang Mai também tem muitas reservas onde os grandões são respeitados. Acredito que as duas mais famosas sejam a Patara Elephant Farm e a Elephant Nature Park. Nossa primeira opção tinha sido a Patara – já tinha até reservado o passeio com eles, mas eles fizeram a maior confusão e me disseram, às vésperas da viagem, que não tinham mais reserva. Depois me escreveram novamente dizendo que tinham, sim. Nesse meio tempo, fiquei morrendo de medo de não conseguir ir em algum dos lugares que eu queria. Reservei correndo com a Elephant Nature Park. Os passeios com esses dois lugares são bem concorridos, então se você quiser fazer, reserve antes. E caso escolha a Patara, confirme e reconfirme até ter certeza de que deu certo.

O que fazer em Chiang Mai: Elephant Nature Park

Agora falando do passeio em si – fizemos um passeio de meio dia que não vai até a sede do Elephant Nature Park. A van do santuário te leva até uma comunidade onde vivem alguns elefantes cuidados por eles. São elefantes que antes eram explorados, mas agora vivem numa boa. No caso do nosso passeio, estávamos em seis pessoas para três elefantes. Eu AMEI. Demos comida para eles, fizemos uma caminhada com eles pelo lugar e no fim entramos na lama e no rio com eles.

o que fazer em chiang mai

Juro, é muito emocionante estar tão perto de animais como esses, tão sensíveis e gentis. Foi, definitivamente, um dos dias que mais me diverti na vida – eu amo animais e sonhava com isso desde a primeira vez que fui pra Tailândia, em 2015. No final, quando entra todo mundo no rio, até as crianças da comunidade vêm brincar também, vira uma bagunça haha. Tanto que nem tenho foto dessa parte – tem horas que o melhor mesmo é só viver o momento.

Ah, dava para ver muito nitidamente o cuidado e carinho que as pessoas do Elephant Nature Park tinham com os elefantes. Sempre gentis e cuidadosos. O passeio inclui transfer ida e volta do hotel, o dia com os elefantes e um almoço vegetariano. Recomendo muito!

Onde ficar em Chiang Mai

Ficamos no i-River Chiang Mai. O hotel é novíssimo (fomos os primeiros hóspedes brasileiros, acreditam?), todo moderninho, bonito e bem bonito. Tem uma piscina linda que fica de frente para o rio, um ambiente muito gostoso, bem agradável. Todo o staff é gentil e muito amigável.

o que fazer em chiang mai

Único ponto negativo, pra mim, foi o banheiro. Acho que, pra aproveitar o espaço, eles fizeram duas cabines, uma para o vaso sanitário e outra para o chuveiro, a pia fica na área comum mesmo. O que acontece é que quem vai com amigos, por exemplo (como era meu caso), é ruim ter que levar tooodas as coisas pra dentro do box e daí se vestir lá.

Reservamos todos os hotéis dessa viagem sempre pelo Booking.com. 

O que fazer em Chiang Mai – em vídeo

E, já que você está por aqui e curte nosso conteúdo, que tal dar um pulinho também no nosso canal do Youtube? Se inscreve lá, tá tendo vídeo quase todo dia! Quem sabe você não nos ajuda a chegar aos 100 mil inscritos? <3

Gosta de viajar? Dá uma olhadinha aqui:

Para quem se interessa por essa temática, vale dizer que já fiz alguns conteúdos bem legais (e úteis!) por aqui. Para conferir, é só clicar:

5 dicas práticas para montar sua nécessaire.

O que eu levei na minha nécessaire para essa viagem?

Mala cápsula: é possível sobreviver com mala de mão por um mês? (Spoiler: sim).

Como organizar uma viagem: fui com agência? Fiz tudo sozinha?

O que fazer em Bangkok?

O que fazer no Nepal?

O que fazer em Chiang Mai, Tailândia?

O que fazer em Luang Prabang, Laos?

O que fazer no Mianmar?

você pode gostar também destes posts

5 comentários

  • responder Márcia Daniella 21/01/2018 às 19:33

    Momentos mágicos! Que legal!

  • responder Xica 21/01/2018 às 20:40

    Lindos templos! E certeza que se eu viajasse pra lá iria fazer esse passeio com os elefantes, mto amor <3

  • responder Gabriela 22/01/2018 às 10:37

    Guria, Chiang Mai é o lugar que eu gostaria de voltar e passar bem uns 10 dias sem horário pra fazer as coisas, só vivendo a vida local mesmo… meu único arrependimento: fui ao Patara, que é o máximo – pero no mucho: lá a gente monta nos elefantes para fazer uma pequena trilha. Elefantes NUNCA devem ser montados, NUNCA! Nem que seja sem cadeirinha, não se monta em elefante. Eu pesquisei tanto, tanto, mas tanto a respeito e deixei esse detalhe passar, o que faz toda a diferença no meu remorso hoje! Você fez a escolha certa ao ir pro Elephant Nature, lá sim é 100% homologado, se eu já me acabei de abraçar elefante no Patara, imagino o que faria no Elephant Nature!
    Cada vez que eu leio algum relato sobre a Tailândia e principalmente Chiang Mai eu dou uma viajada no tempo, sinto até o cheiro de arroz no ar! <3

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 22/01/2018 às 10:54

    acho uma viagem super exótica ne?
    beijos

  • responder Katherine 23/01/2018 às 09:19

    Ameeei o post!! Que saudade da minha viagem… meus dias em chiang mai foram os melhores da viagem sem duvidas… lugar MAGICO!!!Pegamos uma bicicleta do hotel e fomos conhecer varios templos.. que dia delicioso!!!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB