Marina na Ásia Viagem

O que fazer em Luang Prabang, no Laos? Cachoeira mais bonita que já vi!

14/02/2018

o que fazer em luang prabang

Chegamos no nosso terceiro país da viagem – vamos falar sobre o que fazer em Luang Prabang, no Laos? Ficamos quatro noites por lá, mas acho que três teria sido de bom tamanho. Mas vamos ao que interessa, então:

O que fazer em Luang Prabang: visitar templos, claro!

o que fazer em luang prabang

Luang Prabang tem alguns templos famosos, como Wat Xieng Thong, Wat Mai, Wat Visunarat, Wat Ahan, Wat Sene, Wat Pha Bang (dentro do Palácio Real – não dá para entrar, só olhar da porta) e o Mount Phou Si. Enfim, são muitos. E todos ficam na área central da cidade, por onde você vai circular. Então, se for até lá, recomendo ir entrando em todos que vê pelo caminho e conhecendo haha – é o que faço sempre!

o que fazer em luang prabang

O Mount Phou Si é muito legal – como o nome indica, ele fica no alto de um monte. Então você vai ter que encarar uma singela escadaria até lá. Mas dá para ver a cidade toda – e um por do sol bem bonito. Mas é bom chegar cedo para conseguir um bom lugar e ficar lá sentado vendo a vida passar… O lugar fica lotado!

O que fazer em Luang Prabang: Ronda das Almas

De manhã bem cedo, a partir das 5h e pouco, começa a Ronda das Almas em Luang Prabang. Essa é uma tradição que dá para ver em muitas cidades budistas, mas Luang Prabang é uma das famosas para isso. É a saída dos monges dos templos para coletar comida (em geral, arroz) que os fieis prepararam para eles.

o que fazer em luang prabang

Justamente por ser uma tradição “famosa” de Luang Prabang, a rua principal por onde eles passam fica lotada de turistas – muitos deles desrespeitando as tradições, falando alto ou atrapalhando o caminho dos monges. Recomendo dar uma olhada pelas ruas paralelas, onde você consegue observar o ritual de forma mais tranquila. Nós conseguimos ver numa rua pouco movimentada, perto do nosso hotel, e foi bem legal!

O que fazer em Luang Prabang: cachoeiras de Kuang Si e ursos

Como o tempo nos dias em que estivemos lá não estava dos melhores, fomos adiando a ida até Kuang Si ao máximo. Mas no nosso último dia inteiro em Luang Prabang não dava mais para adiar, afinal, esse é o ponto turístico mais famoso da cidade. E o tempo seguia feio, nublado e um pouco frio. Para chegar lá, você combina o transporte com os ‘táxis’ locais, que nada mais são do que um tipo de caminhonete com bancos na parte de trás. Leva uns 40 minutos, mais ou menos.

luang prabang

Na entrada de Kuang Si tem uma atração incrível antes das cachoeiras: uma reserva de ursos! Eles foram resgatados – muitos eram mantidos prisioneiros para extração de bile, que era usada na indústria farmacêutica. E agora vivem ali – alguns ficam em espaços fechados, outros não. Dá para vê-los MUITO de perto, é bem legal!

o que fazer em luang prabang

Depois de vê-los, fomos seguindo a trilha em busca das cachoeiras. Já estava um pouco desanimada achando que não veríamos as águas azuis claras como via nas fotos por conta do tempo nublado… Que nada! As águas são MUITO azuis, é uma coisa surreal de bonita. Nem imagino como deve ser num dia de sol! Dá para entrar em algumas partes, mas a água é bem fria e a temperatura não estava colaborando, então entramos só até a altura dos joelhos mesmo (só para não dizer que não entrei haha).

O que fazer em Luang Prabang: onde comer e se hospedar

Quanto à hospedagem em Luang Prabang, vou dizer qual o hotel em que ficamos foi esse aqui, mas digo isso só pra vocês NÃO ficarem nele. Localização ruim, estrutura ruim, staff pouco amigável – enfim, pra resumir, não gostamos de nada. Então, se for para lá, recomendo que se você não achar um hotel que pareça ter um bom custo-benefício pra você antes, como foi nosso caso (todos os hotéis que pareciam ótimos eram muito caros, e os mais baratos eram todos meio parecidos com esse), recomendo que reserve apenas uma noite e depois, se não gostar, você pode trocar. A gente já tinha reservado tudo antes e pagamos na chegada, ou seja, não tivemos muito como sair.

luang prabang

Em compensação, Luang Prabang tem muito lugar bom para comer! Sério, uma das cidades em que comi melhor na viagem. Tem muita opção gostosa por preços bons. Recomendo muito o Manda de Laos (fomos duas vezes – o restaurante é lindo e a comida deliciosa), o Tamarind e o Bamboo Tree (cuidado com os nomes desses dois últimos, tem algumas variações parecidas).

O que fazer em Luang Prabang: em vídeo!

E, já que você está por aqui e curte nosso conteúdo, que tal dar um pulinho também no nosso canal do Youtube? Se inscreve lá, tá tendo vídeo quase todo dia! Quem sabe você não nos ajuda a chegar aos 100 mil inscritos? <3

Gosta de viajar? Dá uma olhadinha aqui:

Para quem se interessa por essa temática, vale dizer que já fiz alguns conteúdos bem legais (e úteis!) por aqui. Para conferir, é só clicar:

5 dicas práticas para montar sua nécessaire.

O que eu levei na minha nécessaire para essa viagem?

Mala cápsula: é possível sobreviver com mala de mão por um mês? (Spoiler: sim).

Como organizar uma viagem: fui com agência? Fiz tudo sozinha?

O que fazer em Bangkok?

O que fazer no Nepal?

O que fazer em Chiang Mai, Tailândia?

O que fazer em Luang Prabang, Laos?

O que fazer no Mianmar?

você pode gostar também destes posts

4 comentários

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 16/02/2018 às 10:58

    cada lugar mais lindo que o outro
    beijos

  • responder Denise D. 16/02/2018 às 12:30

    Bom saber que existem reservas para manter os ursos longe do processo horroroso que eles passaram para extração de bile.
    Adorei as fotos, queria ter visto mais a cachoeira.
    bjs

  • responder Ana 18/02/2018 às 00:39

    Recomendo a Cachoeira de Santa Barbara na chapada (Goiás) tem essa cor azul turquesa tbm, linda !

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB