Dicas culturais e gastronômicas

Seis séries policiais para ver já!

27/12/2014

Sei que muita gente ganha uns diazinhos de folga nesse período entre Natal e Ano Novo, então é uma hora boa para se jogar no sofá (ou na rede #invejas) e por em dia aquele seriado que acabou ficando para trás na correria do dia a dia ou… Começar um novo! Separei seis, todos policiais, para sugerir por aqui – em parte porque eu adoro e em parte porque a maioria deles tem temporadas curtas, ou seja, dá para ver tudo em pouco tempo.

Vamos lá:

De algumas das séries eu já falei por aqui (em geral nos posts de dicas culturais) e True Detective é uma delas – e talvez também uma das mais famosas da minha seleção. Matthew McConaughey e Woody Harrelson interpretam os personagens principais, dois detetives que precisam encontrar um serial killer em Louisiana, no sul dos Estados Unidos. Enquanto isso, a gente vê um pouco da história e vida dos dois. A primeira temporada teve oito episódios e a série terá sempre histórias diferentes de uma temporada para a outra, ou seja, Rust e Marty não voltam para a segunda, snif.

Outra da qual já falei por aqui e talvez a mais querida por mim <3. The Killing é a versão americana de uma série sueca – são quatro temporadas e já acabou (sofri no final). As duas primeiras temporadas mostram os dois detetives, Sarah e Holder (ele é o Robocop na versão mais recente do filme) tentando desvendar o assassinato de Rosie Larsen, uma adolescente de Seattle; a terceira mostra um caso envolvendo assassinatos de menores abandonados e a quarta é sobre um assassinato bizarro de uma família ao qual só um garoto sobrevive. A série é toda cinza e chuvosa e amo os dois personagens principais <3.

Broadchurch é uma das que vi mais recentemente (terminei de ver hoje mesmo, risos). A primeira temporada tem a mesma vibe de The Killing, ou seja, é uma investigação sobre o assassinato de um garoto – só que invés da chuva de Seattle, temos a praia de uma cidadezinha inglesa. Para os entusiastas (eu!), um dos personagens principais é vivido por David Tennant, de Doctor Who.

Happy Valley também é inglesa e a primeira temporada mostra um pai de família que fica meio desesperado com a situação financeira em casa e encomenda o sequestro da filha do seu chefe. Aí ele se arrepende e desiste, mas o sequestrador já tinha posto o plano em prática e agora a polícia vai precisar pará-lo. É legal porque é um plot diferente da maioria das séries policiais, e a atuação de Sarah Lanchashire, essa da foto, já vale a pena.

Outra que eu amo – tô vendo a segunda temporada agora – é The Fall. Os personagens principais são Scully, ops Stella Gibson (é a Gillian Anderson, de Arquivo X <3) e Jamie Dornan (para as entusiastas, é ele o principal de 50 Tons de Cinza). A série se passa em Belfast, na Irlanda no Norte, e mostra a detetive tentando desvendar uma série de assassinatos de mulheres.

E, por último, a inglesa Luther, que é sobre o detetive esquentadinho John Luther. É uma daquelas séries tipo House, que você ama o protagonista mesmo ele sendo meio… Antagonista. Essa é a única que vi apenas alguns episódios mas tô curtindo bastante – além disso, diz a lenda que Idris Elba, que faz o Luther, está sendo cotado para ser o próximo 007 (amo Daniel Craig e amo Idris Elba, NÃO CONSIGO FAZER ESSA ESCOLHA).

Pronto, aí estão minhas séries policiais favoritas do momento – quem assistir alguma e gostar, me conta aqui nos comentários.

você pode gostar também destes posts

70 comentários

  • responder Márcia Daniella 27/12/2014 às 14:20

    True Detectives é mesmo muito legal!!! Adorei a primeira temporada

  • responder Priscila 27/12/2014 às 14:45

    Não curto nenhuma dessas…gosto mesmo de criminal minds!

    • responder Thaís 27/12/2014 às 22:10

      Amo CM,mas acho que a série não é a mesma desde a saída da Paget Brewster a.k.a. Emily Prentiss. Eu ainda ssisto, mas tá ficando desgastada, na minha opinião.

  • responder Francys 27/12/2014 às 14:49

    ADOREI o post, Marina! Com certeza vou começar a ver essas séries.
    Simplesmente #amei the killing, e comecei a assistir pela indicação da minha irmã, referendada por vc! É viciante, mas achei o final meio forçado, apesar de adorar a linden e o holder ~sinceridades.
    E gente, preciso ver esse Jamie dornan em ação, já que ainda não engoli ele como Mr. Grey…

    • responder Thaís 27/12/2014 às 22:08

      Francys, não pense em Jamie em The Fall como o Mr. Grey. As atuações são completamente diferentes. Ele também não me convenceu como Christian, mas como Paul Spector… quanta diferença!! A série é muito boa. Mostra o ponto de vista do assassino, o que não é muito comum nesse tipo de série. Recomendo muito!

  • responder Mônica 27/12/2014 às 15:24

    Aaah,como eu adoro séries policiais! Taí uma coisa que me prende por horas!
    Com certeza vou escolher alguma para assistir!
    Bjs.

  • responder Jade 27/12/2014 às 16:14

    Eu assisti só dois episódios de True detective, mas achei tão parado que não tive paciência de assistir o resto. Me disseram que depois fica mais agitado, mas não consegui.
    Me interessei por essa Luther…saudades de House <3
    A única série que estou acompanhando além de TBBT é How to get away with murder – valeu por indicar, Sabrina! – que não é exatamente policial, mas tem homicídios e suspense. Tô viciadíssima e ansiosa pelos próximos episódios!

    • responder Thaís 27/12/2014 às 22:12

      Gamei em How to gwt away with murder. É a minha paixonite do momento. Já quero episódio novo!! Viola Davis está o máximo como Annalise Keating. A mulher é um monstro!!

  • responder Fernanda Gabriela 27/12/2014 às 17:46

    Podr deixar,Marina que as sugestões são sempre bem vindas. Adoro maratonas de séries. É a melhor perda de tempo dessa vida! Kkkkkk

    • responder Dany Dyva 28/12/2014 às 20:52

      E quem disse que assisti series é perda de tempo? Eu hein!

  • responder Bessie B 27/12/2014 às 17:47

    The Killing está no meu coração pra sempre <3 tô de bobeira e tô querendo rever para matar a saudade do Holder e da Linden, eles deixaram saudades.

  • responder Karina Guimarães Ribeiro 27/12/2014 às 18:04

    Não conheço nenhuma dessas, vou procurar pra baixar.
    Essa The Killing me pareceu interessante.

  • responder Vanessa 27/12/2014 às 18:44

    Ohhhhh Cristo amado, eu amei a primeira temporada de The Fall, mas me esqueci totalmente de ficar ligada na data da segunda…nem sabia que tinha saído, seu post me salvou!!! Kkkk
    Gillian Anderson diva eterna <3
    Ah, outra em que ela atua e eu tbm curto é Hannibal! Tbm se encaixa na categoria de séries policiais e embora seja uma coisa mais terror psicológico, um clima meio tenso no ar, curto pra caramba.

    • responder Erika/SP 27/12/2014 às 20:53

      Oi Vanessa! Quem atua na trilogia Hannibal é a Jodie Foster e a Julianne Moore, não a eterna Scully. Que saudades do Arquivo X!!! 🙂

    • responder Erika/SP 27/12/2014 às 21:00

      Nossa me enganei totalmente, desculpa!!! Não sabia que tinha uma série sobre o Hannibal Lecter!! E sim, a Gillian está lá! Brigada pela informação Vanessa! Vou assistir já pq sou mto fã da história toda!! 😉

    • responder Marina Fabri 27/12/2014 às 21:12

      Eu achei que fosse curtir Hannibal, vi os primeiros episódios, achei forçadíssima e acabei desistindo 🙁

  • responder Izinia 27/12/2014 às 19:00

    Uma que gosto muito é Braquo. É uma série francesa espetacular. Mas só passa na Globosat.

  • responder vanessa 27/12/2014 às 20:16

    Eu adoro esse tipo de serie! Mas não consigo assistir por causa das cenas fortes de pessoas mortas…tem algum desses mais leve nesse sentido?

  • responder Marina 27/12/2014 às 20:51

    Quem não assistiu The Killing sugiro que pare a vida e assista. Assisti tudo em umas duas semanas, depois fiquei um tempo sem series pra me recuperar da perda! E como chove nesse seriado, dá até agonia.

    Home was us.
    (AI MEU CORAÇÃO)

  • responder vanessa 27/12/2014 às 21:25

    Gosto de séries policiais,já assisti criminal minds e adoro. Vou procurar para baixar Luther,esse idris Elba com todo o respeito e um espetáculo. Já assisti a um filme com ele,só não lembro o nome do filme,nesse filme ele era um policial e se também não me engano também assisti a outro filme que tinha ele e a Beyoncé. Adoro esses seriados policiais.

  • responder Patrícia Souza 27/12/2014 às 21:55

    True Detectiveeé uma das melhores séries que já assisti! Ressuscitou a minha fé na atuação do Matthew McConaughey hahahahahahahahhahhahahaha… Ótima, fiz uma maratona e assisti a primeira temporada completa!

    The Killing é a minha série favorita de 2014 ? e uma das favoritas da vida, não tem como não se envolver com a história e se apaixonar pelos personagens!

    Vou começar The Fall hoje =P

    • responder Laís 29/12/2014 às 12:38

      Gente, como assim? Matthew Mcconaughey é um puta ator! Se ainda não viu, assista Clube de Compras Dallas. Jared Leto rouba a cena, mas não interfere na atuação impecável do Matthew.

  • responder Nana Bastos 27/12/2014 às 22:30

    Adorei as dicas, mas to ansiosa mesmo pelo retorno de Game of Thrones!! Que saudade do João das Neves!!!
    Bjs meninas..

    http://www.beautyterapia.com.br

  • responder Jacyra 28/12/2014 às 00:03

    Olá!

    Também adoro true detective, the fall e the killing. Quero assistir agora happy valley e broadchurch. Gosto muito do seu gosto literario e de batons! To lendo o livro novo do haruki murakami: colourless tsukuro and his years of plilmigrage e acho que vc vai gostar, nao tem em português ainda mas tem em ingles e deve ter em francês.

    • responder Marina Fabri 28/12/2014 às 05:41

      Já tem em português, sim, eu já li, inclusive, gostei bastante 😉

    • responder Jacyra 28/12/2014 às 22:37

      Que legal! Continue postando dicas de livros! Podemos fazer um book club! Bisous

  • responder Renata 28/12/2014 às 01:00

    Assisti the killing quando vc indicou em outro post, amei, viciei, vi todos. Valew a dica ????

  • responder Bruna Farias 28/12/2014 às 01:39

    Gostaria muito de assistir a brasileira Dupla Identidade pois perdi todos os episódios e acho que é ótima!

  • responder Alessandra Corrêa Santos 28/12/2014 às 08:38

    Marina, sua fofa!
    Assisti The Killing em razão da sua indicação e pensava comigo qual mais poderia me indicar para ver nas férias! E não é que vc ouve pensamentos?!
    Quanto a The Kiiling tenho a dizer que foi muito impactante para mim, não pela história rocambolesca, mas pela capacidade que tiveram de desenvolver no enredo a face humana dos personagens!
    Mercy!
    Alessandra.

  • responder Carolina 28/12/2014 às 09:14

    Marina….uma dica pra quem tem netflix, assistam Sherlock. É uma série feita pela bbc, é demais, tem 2 temporadas cada uma com 3 episódios de 1hr e 30 de duração. Eu viciei. Bjs e sempre leio o blog de vcs!!!!!

  • responder Lilian 28/12/2014 às 09:41

    #dicaanotada

  • responder Sacha 28/12/2014 às 10:28

    True Detective está na minha listinha, mas antes tenho que dar conta das eu já vejo, e não são poucas heheheh
    Fiquei realmente atraída pela The Killing, além do fato do Joel Kinnaman ser um gatinho

  • responder Naila 28/12/2014 às 11:23

    Oi,estou com o aplicativo de vcs ha mais de um ano e estou gostando muito dos posts de vcs! Mas nao sou muito de comentar…hihihi! Mas amo livros e series policiais e fiquei pasma de nao conhecer essas!!! Em que canais elas passam????
    Obrigada! Bjos

  • responder Telma 28/12/2014 às 12:07

    Bröen, a série sueca/dinamarquesa que deu origem à The Brigde, tem a melhor detetive da tv!

  • responder Fernanda 28/12/2014 às 14:05

    Adoro séries policiais, mas até hj nenhuma ganhou tanto meu coração como o saudoso Arquivo X! Até hj assisto alguns episódios! O Mulder é insubstituível!

  • responder Sandra 28/12/2014 às 15:00

    Marina, já ouviu falar de Wallander? É uma série policial da BBC baseada nos livros do Henning Mankell, vale muito a pena.

  • responder Heloísa Silva 28/12/2014 às 15:29

    Amei o post, simplesmente AMO séries e filmes policiais! *-* Tô super atrasada com todas as séries que acompanho, mas já deixei essa listinha separada aqui. Quero muito assistir True Detective, The Killing e The Fall.

  • responder Sabrina 28/12/2014 às 16:16

    Oi! Pelo amor de Deus me diz onde tu ta assistindo The Fall, a segunda temporada??? to esperando ha tempos :):)

  • responder Sara Braga 28/12/2014 às 16:19

    True detective é maravilhosa!!!
    Comecei a assistir The Killing por indicação sua, fiquei apaixonada e também sofri no final! Que saudades da Sarah e do Holder!
    Gosto muito de The Fall e ainda bem que vi o post, vou correndo assistir à 2 temporada!

  • responder Dany Dyva 28/12/2014 às 20:55

    Eu já ia começar assistir umas dai esses dias. E agora vou ter que aumentar ainda mais as series hahahaahaha

  • responder Patrícia 28/12/2014 às 22:06

    True detective é realmente muito boa, devorei rapidinho pq ficava ansiosa pra ver o próximo episódio.Depois de ler seu post me interessei por The Killing, vou assistir!Valeu pelas dicas!

  • responder Amanda 28/12/2014 às 22:12

    Só vim aqui dizer que não superei o fim de The Killing <3 sofro de saudades 🙁

    • responder Isabeli Zulim 30/12/2014 às 08:24

      Também só vim pra isso! Jamais superarei o fim de The Killing!
      Fico deprimida só de lembrar, demorei algumas semanas pra tocar a vida hahaha

    • responder luh 02/01/2015 às 22:44

      amo amo amo series! Descobri The Killing por causa do blog, e posso garantir que é a melhor série do gênero …infelizmente acabou, da ate vontade de rever so para matar as saudades dos personagens.
      tbm demorei semanas para me recuperar e voltar a vida normal.

  • responder Vanessa 28/12/2014 às 22:33

    Sou apaixonada por seriados, nesse período de hiato das séries estava procurando indicações e me interessei por The Killing e Luther só pela referência que você fez com o House.

  • responder Lêda 29/12/2014 às 00:39

    Marina
    Sempre estou de olho no CDD, mas é a primeira vez que comento. 🙂
    Da sua lista só assisti True Detective, que amei! Já ouvi falar de The Fall e Luther e fiquei bem curiosa. Vi que alguém citou Sherlock aqui. Eu fui uma “atrasilda” que só descobriu a série mês passado, mas fiz uma maratona bem louca e viciei! Benedict Cumberbatch (fiquei in love por esse ator! rs) e Martin Freeman têm uma química excelente. A parte ruim é que a próxima temporada só será em 2016… 🙁 #viciadosemsériesofrem

  • responder Fernanda Penido 29/12/2014 às 11:42

    Quero ver The Fall!!!!

  • responder Francyane Freitas 29/12/2014 às 12:04

    Eu sou louca por séries de investigação. Ultimamente estou apaixonada por Elementary que é uma releitura de Sherlock Holmes. Vale muito a pena conferir!

  • responder Polyana 29/12/2014 às 15:43

    Apesar de gostar de filme policial, nunca assisti a nenhuma série do gênero. Sempre era atraída para as comédias. 🙂 mas esse post me fez ficar curiosa 😉

  • responder Miriã Andrade 30/12/2014 às 02:48

    Sou apaixonada por séries, e dessas The Killing e True Detective estão na lista de espera, hehe. Marina, já assistiu The Following? Super indico, é uma série policial super intrigante, vale a pena! 😉

  • responder Isabeli Zulim 30/12/2014 às 08:28

    THE KILLING, AMOR ETERNO! <3

  • responder Maíra Francischete 30/12/2014 às 09:18

    True Detective é top.

  • responder Claudia 30/12/2014 às 12:34

    … E eu aguardando ansiosamente pela terceira temporada de Hannibal!

    • responder Deborah 05/01/2015 às 10:32

      Duas! rs

  • responder Elaine 30/12/2014 às 15:09

    Adoro seriados e ainda não vi nenhum dos indicados (obaaa)!

    Estou vendo agora e amando How to get away with murder! É daquelas que você não consegue parar de ver.

    Outra dica que não vi ninguém dar (pelo menos numa leitura bem rápida) aqui nos comentários, é The Blacklist. O James Spader é sensacional! Vale a pena!

  • responder Ana Carolina 30/12/2014 às 18:45

    Marina, vou aproveitar o seu post de séries para te indicar (se ainda não assistiu) a série Arrow, é uma das melhores que eu já vi e vale muito a pena assistir.

    • responder Miriã Andrade 02/01/2015 às 00:46

      Concordo, Ana Carolina! Umas das melhores ultimamente!! O que foi esse último episódio?? Chocadaaa e ansiosa para que a série volte logo!

  • responder Elisa de Hollanda 01/01/2015 às 16:29

    Stalker … Sensacional!

    • responder Fernanda 03/01/2015 às 16:48

      Stalker é excelente mesmo!! Pena que entrou em hiato. Já espero ansiosa a liberação dos próximos episódios.

  • responder Livia 02/01/2015 às 11:42

    Sobre Broadchurch: Maravilhosa! A versão americana não ficou muito legal, mas a britânica… E tem o David Tennant (aka 10th doctor) o que já faz tudo valer a pena. rs

    Bjs

  • responder Cris 02/01/2015 às 21:32

    Amo amo amo The Killing,acho que a série não ficou muito popular aqui no Brasil pois quase ninguém comenta sobre ela.True Detective é viciante.Tem também Fargo em formato de minissérie e uma que estou curtindo muito também é Orphan Black.Ah,bem lembrado! tenho que assistir a segunda temporada de The Fall

  • responder Deborah 05/01/2015 às 10:30

    Já não bastasse as muuuuitas séries que vejo e amo, vc me viciou em The killing! rs
    Tô adorando! 😀
    Dessas que vc listou já assisti True Detective e é realmente muito boa!

    bjuss
    =]

  • responder Pati 08/01/2015 às 10:05

    Fico tão feliz quando vejo alguém na blogosfera falando de The Killing! 🙂
    Amor eterno a esse seriado que nunca teve o crédito necessário.

  • responder Ariane 13/01/2015 às 18:20

    Já assisti “The Fall”, com Jamie Dornam (eu sou entusiasta dele e do filme 50 tons), e é muito boa!! Estou assistindo “The Killing” e até agora achei morna, vamo ver.. Fiquei bem curiosa com “Broadchurch”, vou assistir, será que tem na Netflix??

  • responder s. correia 22/01/2015 às 10:26

    Quem não gosta de uma boa história, que tem de tudo um pouco e uma boa dose de mistério?Mas na vida real também há muito mistério, gente querendo trapacear de todo jeito,pois infelizmente querem manipular as pessoas para se dar bem. É importante ter consciência disso e ficar atento para que nenhum “espertinho” nos engane , nem que para isso seja necessária a ajuda de um bom detetive particular RJ.

  • responder Dicas gastronômicas e culturais 25/06/2015 às 18:00

    […] Detective: já indiquei essa série aqui num post antigo, lembram? Mas a segunda temporada começou agora (e a história e personagens mudam – e tem a […]

  • responder Filmes para chorar: 18 títulos para assistir já! 24/08/2015 às 13:31

    […] Para quem gosta mais de séries, já indiquei por aqui os meus seriados policiais preferidos. […]

  • responder Marilia 20/02/2016 às 18:15

    Não deixe de assistir “O Segredo de seus olhos” – sensacional!

  • responder 3 séries de investigação - com protagonistas mulheres - para maratonar na Netflix 15/11/2017 às 09:30

    […] longo da história, vamos tentando entender porque ela agiu daquela forma. Achei bom no nível de The Killing. Além da história grudar a gente na cadeira, também é uma série visualmente bonita, daquelas […]

  • responder Quatro séries policiais para maratonar hoje na Netflix 07/04/2018 às 21:03

    […] que acompanha a gente de perto – obrigada por sempre estar aqui – já deve ter visto este post aqui com séries policiais, não é? Pois bem, minhas indicações vem para complementar aquele post anterior. Eu AMO séries […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB