Resenhas Sinceras

3 séries de investigação – com protagonistas mulheres – para maratonar na Netflix

15/11/2017

Está com preguiça nesse feriado e pretende ficar o dia todo em casa? Então bora fazer uma maratona de séries na Netflix! Gosto muito das séries tipo thriller – de investigação policial – e recentemente acompanhei 3 delas que gostei bastante.

The Sinner

É uma das novidades da Netflix que todo mundo está comentando. Como boa psicopatinha que sou, assisti tudo em dois dias sem nem levantar para fazer a pipoca. Já no primeiro episódio, uma coisa trágica acontece com a personagem de Jessica Biel e ao longo da história, vamos tentando entender porque ela agiu daquela forma. Achei bom no nível de The Killing. Além da história grudar a gente na cadeira, também é uma série visualmente bonita, daquelas já com filtro de Instagram embutido. 🙂

3 séries de investigação - com protagonistas mulheres - para maratonar na Netflix

Alias Grace

A série se passa em 1843 e conta a história da jovem Grace, uma imigrante irlandesa acusada do assassinato de duas pessoas no Canadá. Como algumas membros da comunidade ainda acreditam que ela possa ser inocente, um psicólogo é chamado para entrevistar a moça e tentar entender o que aconteceu no dia do crime. Pode ser que ela esteja falando a verdade, ou não. A história é baseada num livro de Margaret Atwood, a mesma escritora de The Handmade’s Tale.

Falando nisso, leia aqui meu post sobre Handmade’s Tale e entenda porque você precisa parar tudo para assisti-la agora mesmo.

The Bletchley Circle

Quatro mulheres que haviam ajudado a quebrar códigos alemães durante a Segunda Guerra Mundial se veem levando uma rotina cotidiana no pós guerra, tentando deixar de lado a incrível inteligência para serem “pessoas normais”. Porém, ao perceberem que a polícia estava sem sucesso para desvendar os crimes de um serial killer, elas resolvem se encontrar para tentar descobrir quem é o assassino.

São só 2 temporadas, a primeira com 3 episódios de 45 minutos e a segunda com 4 episódios. Ainda não vi a segunda, então sem spoilers por gentileza! Infelizmente a série não foi renovada.

3 séries de investigação - com protagonistas mulheres - para maratonar na Netflix

Vale a pena ver!

você pode gostar também destes posts

9 comentários

  • responder Débora Cristina da Silva 15/11/2017 às 21:46

    Alias Grace e The Sinner são topíssimas. Vou ver essa outra aí, não conhecia.

  • responder Lea Aymore 16/11/2017 às 00:40

    The bletchley circle e mesmo muito bacana, assisti tudo em dois dias. Recomendo pra todos que eu conheco Os misterios de miss Fischer que tambem tem no Netflix. A serie e de epoca, se passa nos anos 20 na Australia e acompanha a saga da protagonista, a genial detetive do titulo. Todos os personagens sao sensacionais, e as historias mais ainda, tudo muito charmoso , bem no estilo Agatha Christie. Tem apenas tres temporadas, mas e absolutamente viciante. Acho que vc vai gostar.

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 16/11/2017 às 10:39

    Não acompanho series
    mais gosto de ver as indicações de vcs
    beijos

  • responder Patricia 25/11/2017 às 13:47

    Tô doida para ver Dark!! Meio Stranger Things meio IT! Parece ótimo 🙂

  • responder Re 25/11/2017 às 15:28

    Adorei The Sinner, muito bem feita, recomendo também e Mindhunter também achei sensacional. Alias Grace quero ver e “The Bletchey Circle” vai para minha lista

  • responder Débora 11/04/2018 às 16:47

    Eu sei que estou atrasada para comentar esse post, hahaah, porém eu tô até hoje sem entender se a Grace era culpada mesmo ou não. Sério, eu não consegui decidir. A cena que a amiga dela parece estar possuída no corpo da Grace, me deixou muito confusa em saber se ela estava blefando ou se estava doida mesmo! hahahahahaa

    • responder Sabrina Olivetti 12/04/2018 às 16:14

      ALERTA DE SPOILER
      Eu entendi que ela estava enganando o cara o tempo todo e que ela era culpada, sim. Mas acredito que o fim é aberto à interpretações.

    deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB