Cosméticos Resenhas Sinceras

Pele ressecada: 5 produtos que me ajudaram nesse inverno

06/09/2020

Apesar de ter tendência à pele ressecada, normalmente consigo mantê-la em equilíbrio. Isso até a chegada desse inverno. Aqui em Curitiba tivemos algumas semanas bem frias que ressecaram muito meu rosto, como há bastante tempo não via. Por conta disso, acabei trocando meus produtos de sempre por alguns com maior poder de reposição de água e nutrientes. E deu certo – usei esses cinco aqui embaixo, sempre alternando de acordo com o que achasse melhor.

Pele ressecada: hidratação e nutrição

Começo falando sobre dois óleos – que é um tipo de produto que me ajuda muito a recuperar a elasticidade da pele. Sinto que a pele ressecada além de sem brilho também fica mais rígida, né? Você sorri e sente tudo repuxando, terrível! O primeiro é o Drops of Beauty do Boticário, que eu já indiquei aqui e simplesmente amo! É muuuito leve, some na pele. E recentemente descobri uma outra ótima função: aplicar uma gotinha na região dos olhos antes da maquiagem. Ajuda MUITO a não craquelar/acumular o corretivo. Eu tenho muito esse problema e amei!

O segundo é o único produto que não temos aqui, mas gostei tanto dele que vou indicar mesmo assim. É o Rose Oil Blend, da Pixi. Que óleo gostoso, hidrata e preenche muito a pele, devolve o viço e elasticidade a ainda tem um cheiro mara! Se tem uma marca que eu ia amar ver aqui no Brasil é a Pixi! Quem sabe um dia?

Por fim, tenho usado também essa loção hidratante da Hada Labo que chegou no Brasil há pouco. Há usei essa em diversas condições da minha pele (mais oleosa/mais seca) e sinto que funciona bem em todas, mas funciona MELHOR na pele ressecada. Porque hidrata e desaparece real. Tem resenha só dela aqui.

Pele ressecada: máscaras

Além desses três aqui em cima, alternei também o uso de duas máscaras. A primeira que comecei a usar foi a versão Diamond Lift 4D da Rohto – essa é uma marca do mesmo grupo da Hada Labo que já é vendida aqui. Se não me engano, são cinco tipos de máscaras faciais, eu já usei três delas e achei maravilhosas! Mas hoje vou ressaltar só a Diamond mesmo, que é maravilhosa para tirar o aspecto de cansaço da pele. Sabe quando você olha para sua pele e sente que ela está opaca, sem viço? Então, sinto que ela ajuda muito, deixa a pele macia, bonita, com cara de quem dormiu 8 horas haha! A recomendação é de aplicar e esperar 15 minutos antes de se maquiar – sim, não precisa enxaguar.

A segunda, que promete ajudar na hidratação e elasticidade da pele – além de ter efeito antioxidante – é a da linha Nada Sem Meu Vinho, da Marina Smith. Dá para usar e remover depois de 15 minutos ou simplesmente deixar agindo na pele – que é o que faço. Ela deixa a pele macia, hidratada, com toque aveludado. Aqui tem a resenha.

Pele ressecada: em vídeo

E, já que você está por aqui e curte nosso conteúdo, que tal dar um pulinho também no nosso canal do Youtube? Se inscreve lá! Quem sabe você não nos ajuda a chegar aos 200 mil inscritos? <3

você pode gostar também destes posts

5 comentários

  • responder Vânia 06/09/2020 às 15:31

    Quero testar esse da Boticário, gostei muito que FINALMENTE as marcas estão dando mais valor para produtos de skincare. E esse da Hadalabo eu não testei ainda a versão brasileira, a que eu tenho veio direto do Japão, mas a consistência é completamente diferente, leitosa, e é o mesmo produto!

    link text

  • responder Sandra 07/09/2020 às 10:43

    Obrigado pelos conselhos de beleza!
    No inverno convém realmente nutrir bem a pele.

  • responder Elizabeth 07/09/2020 às 11:29

    Oi, Marina!
    Estou tentando comprar o óleo da Pixi pelo link que você colocou, mas na hora de finalizar não aparece a opção Brasil. Pode me ajudar?
    Obrigado
    Beth

    • responder Marina Fabri 08/09/2020 às 09:36

      Acho que talvez o site não esteja entregando aqui temporariamente. Você encontra a marca também no iHerb.

      • responder Elizabeth 08/09/2020 às 10:38

        Obrigada.

    deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB