Cosméticos Resenhas Sinceras

Loção Hidratante Facial Hada Labo – versão Gokujyun Super Hyaluronic

31/08/2020

Quem gosta de produtos asiáticos (_o/) já sabe bem que a jaonesa Hada Labo chegou por aqui tem alguns meses. Primeiro vieram produtos como o óleo de limpeza. E agora, um tempinho depois, temos também disponíveis algumas das loções. Uma delas é a Loção Hidratante Facial Hada Labo versão Super Hyaluronic. Eu já uso esse produto desde o ano passado, então já tenho bastante propriedade para falar sobre ele.

Em novembro de 2019, comprei várias miniaturas dessa loção na Tailândia. Como eu estava levando só mala de mão, ficava difícil comprar a versão regular (que é a vendida aqui).

Loção hidratante facial Hada Labo: versão Super Hyaluronic

Segundo a Hada Labo, essa loção hidratante combina cinco tipos de ácido hialurônico. Eles tem diferentes tamanhos de moléculas para ajudar a hidratar e reter a umidade da pele. A fórmula também tem uréia e extrato de alga (que tem função de absorver e manter a umidade por mais tempo).

É recomendada para todos os tipos de pele e promete deixar a pele profundamente hidratada, macia e suave. Para usar, é só aplicar algumas gotas do produto nas mãos e aplicar sobre o rosto dando leves batidinhas. Além disso, a fórmula não tem álcool etílico, fragrância ou corante.

O que achei dela?

Essa loção tem uma textura que eu diria que é entre um gel e um óleo. Isso porque quando a gente pinga uma gota na pele, dá para ver que ela mantém a estrutura (não se espalha imediatamente), como um gel. Mas não é tão leve quanto um gel, a textura ao espalhar lembra mais um óleo.

E eu já usei esse produto em ocasiões totalmente distintas. Comecei a usar na Tailândia, ou seja, clima muito quente (de 35 graus pra cima haha), muito úmido e, em consequência, pele mais oleosa. Voltei a usar há algumas semanas por aqui com clima frio (4 a 15 graus), seco e pele bem ressecada. Em ambos os casos, apliquei da mesma maneira. Ou seja, lavei bem o rosto e apliquei (umas duas gotinhas são suficientes) na pele limpa e seca.

No primeiro cenário, senti que inicialmente o produto deixava a pele levemente pegajosa. Aquela textura de ácido hialurônico mesmo, sabem? E demorava uns minutos para ser absorvida. Eventualmente achava até demais, como se eu tivesse aplicado muito produto na pele. Já na segunda etapa do meu teste, com a pele ressecada, senti que ele é absorvido praticamente imediatamente. Não deixa toque pesado nem nada. Aliás, pelo contrário, achei que a pele fica bem sedosa. A loção simplesmente some.

Eu achei que em ambos os casos o produto hidratou, sim. Ou seja, senti a pele macia e preenchida. Mas gostei muito mais da experiência de agora, no tempo mais frio. O que me leva a pensar que, para quem tem pele mais oleosa ou vive em lugares muito quentes/úmidos, talvez ela não seja a opção ideal.

Composição

Ingredientes: Water, Butylene Glycol, Glycerin, Ppg-10 Methyl Glucose Ether, Hydroxyethyl Urea. Sodium Acetylated Hyaluronate (Super Hyaluronic Acid), Sodium Hyaluronate, Hydrolyzed Hyaluronic Acid (Nano Hyaluronic Acid). Hydroxypropyltrimonium Hyaluronate (Skin Absorbent Type Hyaluronic Acid), Sodium Hyaluronate Crosspolymer (3D Hyaluronic Acid). Aphanothece Sacrum Polysaccharide (Sacrum), Hydrogenated Starch Hydrolysate. Glycosyl Trehalose, Diglycerin, Sorbitol, Pentylene Glycol. Triethyl Citrate, Carbomer, Polyquaternium-51. Peg-32, Peg-75, Ammonium Acrylates Copolymer. Disodium Edta, Potassium Hydroxide. Diethoxyethyl Succinate. Disodium Succinate, Succinic Acid. Phenoxyethanol, Methylparaben.

Preço e onde comprar

A versão que eu mostro no post é uma miniatura que eu trouxe da Tailândia, por isso a embalagem tem 30 ml. Já a versão vendida aqui é a tamanho regular, com 170 ml. Dá para encontrar em algumas farmácias e também na Época Cosméticos – o valor é R$ 139.

você pode gostar também destes posts

7 comentários

  • responder Carina 31/08/2020 às 11:40

    Eu acho impressionante como essas loções são poderosas! Dá a impressão que não vão fazer nada, parece só uma aguinha, mas quando passa, é Maravilhoso! Me surpreendi bastante.

    • responder Andrea 06/01/2022 às 10:08

      Acredito ser super importante esse feedback dos produtos para acabar com o medo e o preconceito quanto aos produtos asiáticos. Uso a linha tida da Hada Lado, inclusive um creme anti idade que ainda não tem aqui no Brasil, mas consigo importando. Amo as loções. São exatamente o que a Carina falou: PODEROSAS. A gente pensa : ” 3 gotinhas dessa água??” Mas o resultado é fantástico!!

  • responder Carina 31/08/2020 às 11:40

    Eu acho impressionante como essas loções são poderosas! Dá a impressão que não vão fazer nada, parece só uma aguinha, mas quando passa, é Maravilhoso! Me surpreendi bastante.

  • responder Eleonora 03/09/2020 às 12:02

    Oie! Qual a diferença entre essa versão de tubo amarelo e a versão de tubo branco? Já vi as duas vendendo aqui na farmácia e fiquei com essa dúvida! Adoro vcs e o blog :*

    • responder Renata 08/12/2020 às 02:48

      Também gostaria de saber a diferença entre as duas. Não sei qual delas comprar

    • responder marciacollis 18/06/2023 às 10:39

      A de cor amarela é mais indicado para peles maduras de mista a seca. A de cor branca é para peles oleosas. Minha filha é jovem com pele oleosa e usa a branca, já eu com pele seca e madura uso a amarela. Agora tem a cor vermelha (anti sinais), comprei mas ainda não chegou. Espero ter ajudado. (*_*)

  • responder Pele ressecada: 5 produtos que me ajudaram nesse inverno 06/09/2020 às 10:07

    […] Por fim, tenho usado também essa loção hidratante da Hada Labo que chegou no Brasil há pouco. Há usei essa em diversas condições da minha pele (mais oleosa/mais seca) e sinto que funciona bem em todas, mas funciona MELHOR na pele ressecada. Porque hidrata e desaparece real. Tem resenha só dela aqui. […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB