3 em 1 Dicas culturais e gastronômicas

Dicas gastronômicas e culturais de fevereiro

24/02/2017

Quando o mês vai chegando ao fim, vocês já sabem, né? É hora do nosso post das dicas mais legais das últimas semanas!

Supermercado Festval Champagnat: Quem se lembra daquele Mercadorama tenebroso que tinha ali na Martim Afonso, em frente à Tok&Stok? Foram anos trabalhando por ali e sofrendo pra comprar algo que precisava. Como minha terapeuta atende na região, decidi dar uma conferida no Festval que abriram no lugar. GENTE, QUE EXPERIÊNCIA. Nunca vi um mercado tão lindo e organizado na vida! As frutas e verduras são maravilhosas e existe uma seleção muito boa (e menos cara do que pensava) de importados. É claro que não dá pra fazer a compra de mês lá, mas devo dizer que pra uma vez ou outra vale a pena porque a qualidade das coisas é excelente. Atenção: isso não é jabá!

Filme O Quarto de Jack: Esse filme foi lançado no ano passado aqui no Brasil, mas só agora é que parei para assistir (pra variar, encontrei naquela parte de filmes grátis do NET Now). O Quarto de Jack é extremamente tocante. Imaginem a cena: uma mãe presa numa espécie de garagem faz tudo o que pode para dar uma vida saudável a seu filho de 5 anos. Um belo dia, planeja para que ele realize a fuga do algoz de ambos, que também é pai da criança. O longa foi indicado a 4 Oscars em 2016 e levou um!

Maçã Dulce de Leche, Mary Ann Apple Factory: Meu coração até bate mais forte ao lembrar dessa maçã caramelada! Ela tem como cobertura doce de leite, chocolate branco e um biscoitinho. É bem doce – aviso para quem não é fã que nas duas lojas da marca em Curitiba (no Batel e no Centro Cívico) existe uma infinidade de sabores, incluindo os mais azedinhos, como a Pink Lemonade! Essa leva chocolate branco, farofinha de morango e raspas de limão siciliano. Eu adoro as maçãs da Mary Ann e já aviso que em breve falarei mais sobre elas, combinado?

Filme Capitão Fantástico: acho que entra na categoria de um dos melhores filmes que já vi na vida. Junto com Na Natureza Selvagem, me fez pensar nas escolhas que a gente faz na vida e o quanto essas escolhas são certas ou erradas.  A sinopse oficial é a seguinte, Ben tem seis filhos com quem vive longe da civilização numa rotina rígida rotina de aventuras e aprendizado. As crianças lutam, escalam, leem obras clássicas, debatem, caçam e praticam duros exercícios, tendo a autossuficiência sempre como palavra de ordem. Certo dia um triste acontecimento leva a família a deixar o isolamento e o reencontro com parentes distantes traz à tona velhos conflitos. Recomendo fortemente.

Padaria Pão Prosa: padaria charmosa e com opções gostosas pra chuchu. Além da variedade de pães, todos os dias estão disponíveis doces e salgados para se servir e comer por lá mesmo. O bolo de cenoura com brigadeiro é campeão de audiência. Fica na Rua Coronel Pedro Scherer Sobrinho, 233, Cristo Rei.

Filme Homem nas Trevas: procurando um suspense daqueles bem tensos? Este pode ser uma alternativa boa! Três adolescentes malandrões resolvem assaltar a casa de um senhor cego que acabou de receber uma herança. O que parecia o roubo mais moleza da história acaba ficando mais tenso que o planejado. Não vou dar mais detalhes para não estragar a surpresa.

A chegada: já comentei por aqui antes – e quem repara nos meus gostos/indicações deve notar também – mas eu amo ficção científica e coisas nerds em geral. Provavelmente por isso, MUITA gente me dizia que eu ia adorar o filme A Chegada e ainda me olhava sem acreditar que eu ainda não tinha visto. Pois bem, nem eu acreditava, mas corrigi esse erro de caráter e, minha gente, que filme! Amei – nem vou falar muito sobre a história para não estragar a experiência de quem quiser ver, mas basicamente é a história de uma linguista e um militar que são chamados para se comunicar com extraterrestres que chegaram à Terra. Ah, também já estou com o livro que inspirou o filme para ler <3.

Botanique: um lugar lindo, que tem planta, tem café e tem drink – quem sou pra reclamar, já que amo tudo? Se você é de Curitiba, SÓ VAI!

Chef’s Table: Chef’s Table, que é uma serie documental da Netflix sobre vários chefs de diferentes países, é um negócio surpreendente. O primeiro episódio da terceira temporada, sobre a monja sul coreana Jeong Kwan, me emocionou demais. Pode ser porque, apesar de (ainda) conhecer pouco da Ásia, a cultura asiática é algo que me comove e me intriga muito, pode ser porque, apesar de pouca gente saber, além de blogueira também sou repórter de gastronomia… Enfim, independente da razão, indico demais – esse episódio em especial, mas todos os outros também.

você pode gostar também destes posts

7 comentários

  • responder Márcia Daniella 24/02/2017 às 19:46

    Chef ‘s Table é muitoooo legal mesmo 🙂

  • responder Vanessa Rocha 24/02/2017 às 19:55

    Gente eu amei a chegada! que filmão da porra, minha torcida do oscar vai p ele de melhor filme. Já capitão fantastico acabei de assistir e gente, que sensibilidade q esse filme transmite por mim o viggo leva como melhor ator tb.

  • responder Edna Yumi Dias 24/02/2017 às 21:55

    Ai Thais, minha amiga mora e eu fico hospedada aí do ladinho desse Fetval e falou maravilhas, tô indo pra Curitiba e com certeza vou engodar uns quilos só nesse lugar pelas fotos que ela me mandou, tb quero muito ir no Mary Ann Apple Factory de tanto que ouço e vejo vocês elogiando esse lugar

  • responder Mariana 24/02/2017 às 22:42

    Claramente tenho gosto pra filmes muito parecido com vocês, porque amo os 4 filmes indicados! Especialmente Capitão Fantástico, meu filme favorito da vida! Saí do cinema tão emocionada, apenas INCRÍVEL! O Quarto de Jack também é fantástico, é incrível como é um filme tão bom partindo de uma premissa tão deprimente. Já gostava muito dessa coluna, agora que sei que nossos gostos são parecidos assim, vou prestar ainda mais atenção. Bjos

  • responder Miriã Andrade 27/02/2017 às 14:58

    Sou apaixonada pela rede de supermercados Festval, com certeza é tudo o que você falou mesmo, Thais! Tem um aqui em Santa pertinho da minha casa! <3

  • responder Julia Kubrusly 02/03/2017 às 18:16

    O quarto de jack é muito bom, pesado, mas maravilhoso (achei bem melhor do que o que ganhou o oscar do ano passado, mas hahaha)
    Morro de vontade de provar essas maçãs carameladas, mas nunca vi por aqui…

  • responder Michele Bdz 13/03/2017 às 12:35

    Chef’s Table é magnífico mesmo… 🙂

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB