Dicas culturais e gastronômicas

Preferidos das leitoras: as melhores séries de 2017

27/01/2018

Pedi no nosso Instagram (@coisasdediva) que nossas leitoras dissessem qual era a melhor série de 2017 e neste vídeo falo um pouco sobre esse top 10 de séries imperdíveis. Dá o play!

Se inscreva no nosso canal e veja 6 vídeos na semana!

Resumo em texto: melhores séries de 2017

Abaixo listo as séries mais citadas por nossas leitoras lá no Instagram. Essa não seria a minha lista de preferidos, mas concordo com muitas indicações que apareceram por aqui.

10. Dark: estreou no final do ano passado na Netflix e já ganhou o coração do pessoal. É uma série de aventura e ficção que mistura muito mistério e viagem no tempo. Aguente firme que depois do 4º episódio os nós começam a ser desfeitos dentro da nossa cabeça.

9.Vikings: série histórica filmada na Irlanda e inspirada nas sagas do lendário viking nórdico Ragnar Lothbrok. Série do History já com a sexta temporada confirmada. Tem na Netflix.

8. Stranger Things: tem alguém que ainda não conhece? 🙂 Original da Netflix, é a história de um garotinho que some misteriosamente enquanto seus amigos partem numa aventura sombria para descobrir o que aconteceu com ele. O charme é a ambientação dos anos 80, que trouxe todo um saudosismo para o pessoal que está na faixa dos 30 anos.

7. Outlander: a inglesa Claire Randall viaja com seu marido Frank para a Escócia para uma reaproximação após anos separados pela guerra. Entretanto, Claire acaba que por meio de alguma magia voltando 200 anos no tempo e descobre-se sozinha no ano 1743 pouco após a chegada, durante os levantes jacobitas. Nesse ambiente, ela conhece o jovem guerreiro escocês Jamie Fraser e Jonathan Randall, antepassado de Frank e capitão inglês. Tentei ver mas achei uma novelona chata. #sinceridades

6. Mindhunter: Também original da Netflix, se passa nos primeiros dias da psicologia criminal no FBI. Ambientada em 1977, gira em torno dos agentes Holden Ford e Bill Tench que entrevistam assassinos presos com o objetivo de entender porque cometem tais crimes. É uma série policial mais lenta e um pouco diferente do que estamos acostumados a ver, mas realmente muito boa.

5- This is Us: basicamente, e para não dar spoilers, é a vida de um grupo de pessoas que nasceram no mesmo dia. Rebecca e Jack estão a beira do parto de gêmeos, Kevin é um ator bonitão cansado dos papéis superficiais, Kate é uma moça obesa na luta com sua autoestima e Randall acaba de encontrar seu pai biológico que o abandonou ainda bebê. É uma série dramática muito lindona que mostra as pessoas fazendo seu melhor. Adoro! <3 No Brasil passa na FoxLife.

4. Game of Thrones: as crônicas de fogo e gelo, a história da rainha dos dragões, a não queimada, a rainha dos ândalos… pronto parei! 🙂 A sinopse oficial da melhor série de todos os tempos é: “a irmandade da Patrulha da Noite busca proteger o reino de cada criatura que pode vir de lá da Muralha, mas já não tem os recursos necessários para garantir a segurança de todos. Depois de um verão de dez anos, um inverno rigoroso promete chegar com um futuro mais sombrio. Enquanto isso, conspirações e rivalidades correm no jogo político pela disputa do Trono de Ferro, o símbolo do poder absoluto.” A temporada passada foi bem ruim, mas vale a pena ver. Passa na HBO e a oitava temporada começa só ano que vem.

3. Big Little Lies: acredito que desde de Breaking Bad que a gente não tinha uma história tão bem amarrada numa mini série. Aparentemente é a história de mulheres ricas com seus problemas que fazem nossos olhos revirar, mas ao longo do tempo a gente descobre que alguém morreu e alguém matou e a história caminha para desvendar esse mistério. Talvez o melhor final de temporada de todos os tempos. É da HBO e já tem a segunda temporada confirmada.

2. The Crown: mais uma série original da Netflix e que acomapanha a vida da Rainha Elizabeth II a partir do seu casamento até os dias atuais. São esperados 60 episódios ao longo de 6 temperadas. Atualmente com 2 temporadas completas na Netflix.

1. The Handmaid’s Tale: baita serizona da p*&rra. Também colocaria ela como a melhor de 2017, na minha opinião. Segundo a Wikipedia: “em um futuro próximo, as taxas de fertilidade caem em todo o mundo por conta da poluição e de doenças sexualmente transmissíveis. Em meio ao caos, o governo totalitário da República de Gileade, uma teonomia cristã que domina o que um dia foi o território dos Estados Unidos em meio a uma guerra civil ainda em curso. A sociedade é organizada por líderes sedentos por poder ao longo de um regime novo, militarizado, hierárquico e fanático, com novas castas sociais, nas quais as mulheres são brutalmente subjugadas e, por lei, não têm permissão para trabalhar, possuir propriedades, controlar dinheiro ou até mesmo ler. A infertilidade mundial resultou no recrutamento das poucas mulheres fecundas remanescentes em Gileade, chamadas de “servas” (Handmaid), de acordo com uma interpretação extremista dos contos bíblicos. Elas são designadas para as casas da elite governante, onde devem se submeter a estupros ritualizados com seus mestres masculinos para engravidar e ter filhos para aqueles homens e suas respectivas esposas.” Isso mesmo, é um soco no meio da nossa cara, mas é maravilhosa. No Brasil passará no canal Paramount.

você pode gostar também destes posts

12 comentários

  • responder Márcia Daniella 27/01/2018 às 14:48

    Sou só amor por ” This is us “

  • responder Xica 27/01/2018 às 17:10

    Ahhh eu acompanho quase todas!! só não vi Big Little Lies e The Handmaid’s Tale…
    This is Us me faz chorar todo episódio e to vendo que logo logo tem mais choro por aí…
    bjus

  • responder Raíssa 27/01/2018 às 20:39

    A melhor série da minha vida é Grace & Frankie, eu rio demais e acho as duas protagonistas uma inspiração. Foi a única que eu senti falta na lista!

  • responder Cintia Tavares 28/01/2018 às 08:12

    Gostei da lista. Deixo como sugestão Anne with E e Atypical, ambas encontradas na netflix e ótimas séries, daquelas que emocionam.

  • responder Ruth 28/01/2018 às 10:36

    Vikings melhor série da atualidade. Também assisto Versailles, Peaky Blinders e Genius <3

  • responder Roberta Santos 28/01/2018 às 10:58

    Acho que faltou um espaço para As Telefonistas (Netflix) nessa lista

  • responder Tatiana 29/01/2018 às 10:56

    Outlander, série tipo novela da globo, com diálogos Horríveis!! Se todo mundo prestasse atenção nos diálogos, desistiria na hora!!
    As outras todas eu gosto e muito, só tiraria outlander dessa lista….

  • responder Bruna Morais 29/01/2018 às 14:34

    Eu amo Outlander HAHAHAHHAHA mas assistirei algumas dessa lista aí <3

  • responder Manuela Melo 03/02/2018 às 22:19

    Melhor de todas Handmaid’s ?
    Thistória is us… um bom drama! ?

    • responder Manuela Melo 03/02/2018 às 22:23

      Opa. .. apareceu interrogações. São eram emotivo de amor por essas 2 séries. Desconfigurou. :p

  • responder Patthy 05/02/2018 às 16:12

    Mas gente, tô muito seriadeira mesmo, dessa lista só não vi This is Us. (Que não rolou um interesse ainda porque não entendi do que se trata direito – acho que sua descrição foi a mais completa até agora. HAHAHA)
    Tha handmaid’s tale foi minha favorita do ano passado – e saí recomendando pra todo mundo. A história é puro desgraçamento mental, mas tem um negócio que prende… Maratonei os 4 primeiros episódios querendo mais enquanto meu espírito era esmagado lentamente. rs Para dizer que a série não tem só desgraça, acho a fotografia e trilha sonora um espetáculo (e olha que não entendo muito dessa parte técnica).

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB