Dicas culturais e gastronômicas Netflix

Mais séries policiais para maratonar hoje na Netflix

07/04/2018

Sabia que aqui no blog a gente tem uma série de posts sobre o que assistir na Netflix? Pois tem sim, e nossas dicas andam super atualizadas para quem gosta de passar o final de semana no sofá maratonando. Hoje minhas indicações são de séries policiais!

Você que acompanha a gente de perto – obrigada por sempre estar aqui – já deve ter visto este post aqui com séries policiais, não é? Pois bem, minhas indicações vem para complementar aquele post anterior. Eu AMO séries de investigação e vejo tudo que aparece na minha frente. Estas daqui são algumas das que vi recentemente, curti muito e que ainda não tinha indicado no blog.

Collateral

A detetive inglesa Kip Glaspie (Carey Mulligan) investiga a morte de um entregador de pizza sírio e descobre, aos poucos, que o crime não foi apenas de intolerância racial. A história é bem mais intricada que isso. Por mais que um monte de gente não tenha gostado, curti o tema bastante atual dos imigrantes no Reino Unido e também a quantidade de personagens mulheres do enredo. Dá para ver num sábado a tarde.

Na verdade Collateral é chamada de “mini série” já que tem apenas 4 episódios, um para cada dia de investigação. Todos eles na Netflix.

Mais séries policiais para maratonar hoje na Netflix

Trapped

É a The Killing Islandesa! Para quem gostou da série americana, pode ir com fé que a vibe é praticamente a mesma. Uma investigação numa cidade cinza, que neva o tempo todo e onde todo mundo sofre demais, me diz se não é tudo igual!

Em meio a uma nevasca, os investigadores Andri e Hinrika tentam descobrir de quem é o corpo que apareceu no mar, quem cometeu o crime e porque isso aconteceu. Mais uma vez a coisa é mais complicada que parece e tem todo um envolvimento dos poderosos da cidade. É uma série pesada, mas para quem gosta de investgação, vale a pena ver.

Borderliner

O honesto detetive Nikolai se mete numa numa situação angustiante ao tentar ajudar seu irmão, também policial, a encobrir um crime nessa série norueguesa. A coisa começa a se complicar cada vez mais quando ele percebe que seu irmão estava mentido e tem drogas e corrupção no meio do caminho. É daquelas séries que dá vontade de entrar na TV e chacoalhar o personagem perguntando porque ele está fazendo aquilo. Veja!

Glacé

A sinopse oficial dessa série francesa é a seguinte: “Uma terrível descoberta sobre um mistério escondido há anos muda os rumos de uma pacata cidade francesa. Quando outros segredos começam a vir à tona, o comandante Martin Servaz (Charles Berling) inicia uma investigação sobre esses eventos, o que se revelará muito mais sombrio e perturbador do que ele mesmo possa imaginar.”

É a mais fraquinha de todas, quase um Silêncio dos Inocentes que não chegou lá, mas também vale como passatempo.

 

Além dessas, vale a indicação das já manjadas, mas também muito boas: The Killing, The Fall, Homeland, The Sinner, A Louva Deus, Marcella, e Broadchurch. Tem Dark também, que não pe bem de investigação, mas também tem um clima legal de suspense.

você pode gostar também destes posts

13 comentários

  • responder Maria 07/04/2018 às 17:43

    Estou na segunda temporada de The Fall q é na mesma vibe e gostando muito.

  • responder Natalie 07/04/2018 às 22:02

    Nossa, adoro séries assim tb…to sempre procurando alguma nova pra assistir e essas vão pra lista interminável de séries pra acompanhar hahah

  • responder Juliana Correa 08/04/2018 às 14:00

    Sá, assista Fargo. É maravilhosa!

  • responder Carolina 09/04/2018 às 09:40

    Outra série nesse estilo que vale muito a pena é Requiem…

  • responder Livia 09/04/2018 às 17:14

    Tábula Rasa é ótima mistura investigação com um suspensezinho!

  • responder Fer 13/04/2018 às 21:36

    Sabrina, Homeland saiu do Netflix, não é?!

  • responder Monique 03/06/2018 às 14:41

    Assista Safe, tem apenas 8 eps e é baseado no livro do Harlan Coben

    • responder Sabrina Olivetti 06/06/2018 às 10:26

      Eu vi, Monique. Achei meio bobo, parece que faltou dar mais tempo pra gente se envolver com os personagens.

    deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB