Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Sabe aquele fim de semana em que você não tá muito afim de sair nem fazer nada, só quer ficar em casa e assistir uns filmes para chorar? Hahaha, juro que estava nessa vibe outro dia – e resolvi assistir Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas de novo. E já que o fim de semana está logo aí, pensei em transformar o assunto em post por aqui para recomendar uns filmes que deixam quase todo mundo com ~cisco no olho.

Filmes para chorar: animações

Filmes para chorar

Sou manteiga derretida mesmo e sempre penso: “não acredito que estou chorando vendo um desenho!”, mas acontece nas melhores famílias e esses três aí acho que são os principais culpados. Amo Up!, acho que deve ser meu preferido dos três, é uma fofura, mas também não dá para esquecer de Toy Story 3 e Wall-e.

Filmes para chorar: tristes mesmo

Filmes para Chorar

Se você está na fossa, melhor deixar esses para lá por motivos de: que tristeza (ou não, pegue seu pote de brigadeiro e prepare suas lágrimas!). Adoro Ps.: Eu Te Amo, sempre assisto e sempre choro haha – é sobre um marido que morre de repente e deixa algumas mensagens para a esposa. Tenho um carinho por esse filme porque se passa na Irlanda, um país que amo, e porque me lembra minhas amigas – já fizemos uma roadtrip por lá e fomos até o parque onde o casal se conhece no filme.

Aí em também Inquietos, um filme fofo sobre o encontro entre uma menina com cancer e um garoto traumatizado pela morte dos pais; Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (quem nunca chorou com esse não deve ter coração! Haha) e Namorados Para Sempre, que mostra um casal em crise com bastante realismo (além disso, tem o Ryan Gosling, risos).

Para quem quer praticar o francês (ou só tá procurando uma boa sugestão mesmo!), aqui indiquei 20 filmes falados na língua.

Filmes para chorar: não tão tristes assim

Filmes para chorar

Adoro todos esses filmes! Eles até tem uns elementos mais tristes, mas emocionam mesmo por serem histórias bonitas e sensíveis – lembro até hoje do quanto chorei no fim de Pequena Miss Sunshine e de Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (um dos meus preferidos!). Os Intocáveis é outro que sempre indico aqui – é um dos filmes franceses que mais fez sucesso nos últimos anos e vale muito a pena ver – é sobre um senegalês que acaba virando enfermeiro/ajudante de um milionário paraplégico. Já 50/50, esse do Joseph Gordon-Levitt, mostra a luta de um personagem contra o câncer, mas um filme que trata do assunto de forma mais leve e divertida.

Para quem gosta mais de séries, já indiquei por aqui os meus seriados policiais preferidos.

Filmes para chorar: com cães

filmes para chorar

Não tenho muita estrutura psicológica para assistir Sempre ao Seu Lado de novo, mas quem ama cães não pode perder – é sobre a amizade entre um professor e um cachorro Akita (sei que muita gente já conhece a história, já que o Hachiko, o cachorro, tem até uma estátua dele no Japão, mas não vou falar mais para não dar spoiler para quem nunca viu!). E, claro, não dava para esquecer de Marley e Eu, a história de um labrador encapetado e sua família humana.

Filmes para chorar: para lembrar da sessão da tarde

Filmes para chorar

Que atire o primeiro lencinho quem nunca teve um dia de folga no trabalho e não ficou muito feliz por ver que na programação da sessão da tarde tinha algum filme como Cidade dos AnjosMeu Primeiro Amor ou Ghost? Sou do tipo que vê mil vezes o mesmo filme – e ver quando tá passando na TV (não num DVD ou Netflix) é muito mais legal porque parece que o DESTINO ESCOLHEU PARA VOCÊ (hahaha).

Beijo e bom fim de semana! 

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
82 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Priscila

    Se tem cachorro, e ele morre, eu choro demais!
    Confesso que chorei em todos que assisti da sua lista…mas eu choro até em seriados, então não sou fonte confiável hahaha

    • Janaína

      Assino embaixo seu comentário Priscila, choro com filme, seriado, programa de televisão com pedido de casamento ao vivo ou quando contam uma história de vida triste. Sou bem Chorona kk

  2. Heloisa Carvalho

    já assisti quase tudo que você indicou, menos os da lista de “tristes mesmo”, não são ~meu tipo~ de filme, rsrs. Raramente choro em filme, mas me emocionei muito com Pequena Miss Sunshine e Os Intocáveis (já vi os dois várias vezes), mas o que me tocou muito (ok, chorei) e que não está na sua lista foi o Para sempre Alice. Acho que pra quem, assim como eu, teve caso de Alzheimer na família é muito emocionante.

  3. Beta

    Assisti quase todos, lindos! O último que me fez chorar de soluçar foi Um Momento Pode Mudar Tudo, esse também com a Hilary Swank, quem tiver a oportunidade de assistir vale a pena.

    • Kelly

      Assisti esse ontem, chorei,o filme é muito triste mesmo, minha filhinha acordou bem na hora e perguntou: mamae pq ta caindo pinguinho do seu queixo kkkkkkkk

  4. Sheilla Cristina Lovato Camargo

    Na primeira vez que assisti P.S Eu te Amo, abri um berreiro a cada carta que chegava. Na que ela ia na agência de viagens, então, até solucei. Outro filme em que chorei consideravelmente foi o Em Busca da Terra do Nunca, triste demais.

  5. Ana Clara

    Faltou Forrest Gump e A Culpa é das estrelas!!! Sempre choro de soluçar! :'(

  6. Paula

    <3 Road trip na Irlanda <3 e <3 destino escolhendo filmes (e episódios de friends hahaha) <3

  7. Daniele

    P.S Eu te amo é covardia…choro mto!!!

  8. Milena Neto

    Assisti vários da lista, não costumo chorar com filmes, mas lembro agora de dois que me emocionaram: Menina de Ouro e Olga.

    • Milena Neto

      Ah! e um italiano: A Vida é Bela . Vale muito a pena assistir.

  9. Aline Pimenta

    Não sirvo muito como parâmetro para choro, por que me emociono até com comerciais de TV, mas amei a lista <3 Realmente chorei com todos esses que já vi haha

  10. Blog Pras Meninas

    Eu acho que sou a ÚNICA no mundo que nunca chorou com P.S. Eu te amo, e digo mais: eu ODEIO esse filme com todas as minhas forças. hahahahahha
    Um filme que me faz chorar MUITO é “um amor para recordar”. Lindo demaaaaaais, tenho até o dvd, qndo quero chorar é ele que assisto. hahahahaha

    • patricia

      Eu também não chorei com PS: eu te amo, haha, também achava que era a única. Mas, ao contrário de você, eu amo esse filme, haha.

  11. Duda

    Chorei com essa seleção maravilhosa de filmes Marina!! Ótimos!!

  12. Marcela

    <3

  13. Caroline®

    À Espera de um Milagre, Antes de Partir, A Vida É Bela, O Menino do Pijama Listrado, As Vantagens de Ser Invisível, Filadélfia, Não me Abandone Jamais, Uma Lição de Amor, Lado a Lado, Brokeback Mountain … Deu pra perceber que eu sou chorona? Mas nunca chorei com Ghost nem com Up.

  14. cris

    Eu sou totalmente água com açúcar, choro demais com filmes tristes e esses da sua lista todos me fizeram chorar muito. Menina de Ouro, foi um q me fez soluçar de tanto chorar, ps:eu, te amo, era o filme favorito da minha mãe dai choro duplamente de saudades dela, pq já mora com Deus e pela história do filme. Bjinhos

  15. caroline viana

    que lista fofa, e realmente é para chorar até dos desenhos animados <3
    como já citaram acima A vida é bela e Menina de ouro são para chorar muito também

  16. Raquel Werneck

    Também já chorei no Ps: Eu te amo! ele é lindo!! Acrescentaria nessa lista ai Antes que termine o dia, Diário de uma Paixão e A melhor parte de mim (esse eu chorei demaisssss)
    Agora eu não tenho estrutura nenhuma para assistir novamente Sempre ao seu lado, nossa… eu chorei de soluçar nesse filme, só de lembrar da história da vontade de chorar de novo… Esse ai eu não assisto nunca mais! Mas é lindíssimo, sem dúvida! Mas triste, muito triste!

  17. Andreia Moura

    Chorei muito com O óleo de Lorenzo. Alguém já viu? Este é muito triste!!!:(

    • Sylvia Aline Peinado

      Eu assisti e gostei. Mas não chorei

    • Polyana

      É lindo O óleo de Lorenzo. Chorei muito também.

  18. Andressa

    Só de ver a foto do “Sempre ao seu lado” já vem um nó na garganta. Adoro cachorro.

  19. Karen Pereira

    Um filme que não está na lista, mas é lindo demais e choro sempre é, antes que o dia termine! É lindo, super índico! Beijo.

  20. Cris

    Ah, um filme nacional q me fez chorar foi o menino da porteira, inspirada na música.

  21. Jade

    Chorei de soluçar nos 10 primeiros minutos de Up, nossa, só de lembrar meus olhos já enchem de lágrimas. Toy story 3 também tem cenas de partir o coração. Adoro os da sessão da tarde que vc citou. Só não assisti os que são triste mesmo, não costumo gostar. Ah, e acho que sou a única no mundo que não vê nada demais em Ryan Gosling hahaha

  22. Marina G.

    Meu Primeiro Amor era meu filme preferido da infância/adolescência. Não sei nem dizer quantas vezes assisti! E se estiver passando na TV, vou parar tudo e assistir de novo.
    Sempre ao Seu Lado também é muito lindo, já vi várias vezes e amei, amei!

  23. Sylvia Aline Peinado

    Faltou o filme Antes que o dia termine

  24. nara oliveira

    Um dos meus desenhos animados prediletos é emocionante e capaz de tirar lágrimas até de pedra: “Mary e Max”. Apesar de ser desenho, e de massinha, a temática é adulta e forte, como bullying e obesidade. Está disponível no Netflix. Recomendo fortemente. Também pra quem gosta de lavar a alma, uma excelente dica é “Dançando no escuro”, com Catherine Deneuve e a cantora (e boa atriz) Bjork. Se você tem filhos, prepare uma mega caixa de lenço de papel: o filme é de uma tristeza e uma beleza infinita!

    • Jade

      Verdade! Assisti Mary e Max achando que ia ser uma animação levinha e quebrei a cara. Super pesado e muito triste. Apesar disso é muito bom, recomendo.

  25. Lara

    Contrariando a maioria das meninas, eu normalmente sou super “durona” pra essa coisa de filmes, mas “Namorados para sempre” me pegou de jeito… (detalhe para a péssima versão do título original em inglês, Blue Valentine).
    Pra quem não assistiu, não pretendo dar spoiler, mas de melodrama água com açúcar ele não tem nada. Diria que é algo mais realista, digamos assim, acho que por isso me emocionou tanto. Quem tiver um relacionamento de muito tempo vai se identificar, recomendo! Só evite nos momentos de crise na relação, rs…

  26. Lara

    Ah, outro que me deixou extremamente tocada (e chocada) tb é “A troca”, com a Angelina Jolie. Vi uma vez pra nunca mais, pois é muito, muito triste, angustiante e revoltante. Não recomendo pra quem tenha filhos, pras demais, tem no Netflix.

  27. Roberta Martins

    Olá Marina!Tudo bem??
    Ih,já chorei muito assistindo aos filmes…
    Beijos,
    Roberta.

  28. Marina Luiza Simon

    Olá,
    Wall-E é meu filme preferido de todos os tempos…
    Muito boa sua lista de filmes, não se enjoa de nenhum deles, seja na sessçao da tarde, ou tarde da noite, ou netflix, ou dvd..,
    Parabéns!

  29. Karoline

    Faltou todos do Nicholas Sparks…não tem como não chorar!

  30. Marina Luiza Simon

    *Sessão

  31. Eu incluiria nesta seleção “A Culpa é das Estrelas”..
    Não vou dar spoiler.. mas quando um personagem importante morre, eu abri o maior berreiro..rs

    PS eu te amo, é liiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo demais!
    Nossa.. chorei muito assistindo tb..rs

  32. Márcia Daniella

    ja vi quase todos e realmente chorei em todos que assisti. Já estou anotando os que ainda não vi para agendar minhas próximas sessões de lágrimas 😉

  33. Não sei se tô na vibe gtriste, mas a chuva apareceu por aqui e tô achando que vai ficar pelo fim de semana. Acho que vou ver (ou rever) alguns desses filmes.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  34. Larissa

    Eu sempre resisti à assistir Wall-E, não curto mto filmes de robôs. Mas fui sucumbida por um post seu falando sobre desenhos acho e amei!!!! Mto obrigada.

    Cara, eu sempre choro com Lilo & Stitch qdo ela começa a falar de Ohanna, é de longe meu desenho preferido. Não consigo mais assistir UP, eu soluço de tanto chorar, chega dói o peito vendo o começo do filme.

  35. Juliana

    Amo Ghost! E me acabei de chorar vendo Marley e eu!

  36. Suziane Alves

    Encontro Marcado é um filme lindo! Não tem como não chorar no final!!!

    • Polyana

      Achei que só eu tinha lembrado desse filme. É lindo mesmo:)

  37. Juliana

    Assisti todos, chorei com todos… chorei também com a maioria das dicas nos comentários e recomendaria, ainda, “Diário de uma Paixão”, “O Último Samurai” e “Dança com Lobos” (mais de um animal morrendo em um mesmo filme… ninguém aguenta, né? rsrsrs).
    Mas um filme que já assisti umas 50 vezes e sempre choro no final é “Como de fosse a primeira vez”…

  38. Hellen Silba

    Assisti um filme mexicano, chamado não aceitamos devoluções, é a coisa mais linda… Tem um humor leve, conta a história de um cara q era super pegador no México, aí um dia uma moça americana deixa um bebê dizendo q ele é o pai e some…. O final é surpreendentemente mas , ..chorei msm.. Mas é mto bonito!!! Recomendo ?

  39. Ana

    Adorei a lista, confesso que também adoro assistir ás vezes um filme pra chorar, haha! Marina, não sei se vc curte Björk, mas “Dançando no escuro” é excelente, precisei de um lençol! Também não sei se vi a dica desse filme por aqui (no post de filmes franceses) ou em outro blog, mas “O amor” também é pra chorar muito. Tem um outro maravilhoso e pouco conhecido chamado “The broken circle breakdown” que no Brasil foi traduzido como “Alabama Monroe”, é sobre o desgaste de um relacionamento que nem em “namorados para sempre” mas é ainda mais triste. Outro que chorei feito uma condenada porque na verdade é da categoria “choque de realidade/soco no estômago” é 12 anos de escravidão. Ah, e de animação tem “Divertida mente”, que não chorei como em Up!, mas tbm teve aquele momento cisco no olho, haha. Desculpa o comentário gigante, mas é que adoro filmes e se sai do conforto da minha casa e gastei meu dinheiro acho que o filme tem que mexer de alguma forma comigo, senão pra filme bobinho tem netflix e internet pra isso, né!?

    ps: Nossa, achei mais alguém lá nos comentários de cima que também não chorou com PS:eu te amo! (não sou um et!\o/) Acho que me falaram tão bem desse filme que fui assistir com expectativas demais, achei fofo, mas estava esperando muito mais.

  40. Bárbara Sobral

    Marina, adorei a lista e já assisti vários, mas vou colocar na lista as outras indicações que ainda não conheço.

    Se quiser um filme triste e lindo, assista “Um amor para recordar”. Fala sobre uma garota que enfrenta o câncer. Juro que já assisti, exatas, 13 vezes e até hoje choro como se nunca tivesse visto.

    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  41. Miriã Andrade

    Eu sou chorona demais também, choro em desenho, filme, seriado…Falando em seriado me acabei no choro com o último episódio da última temporada de GOT, muito triste. 😛

  42. Gabriela Ronchi Salomon

    Da lista só assisti o Sempre ao seu lado, e sério, não assisto mais! É muito MUITO triste! :'( Só de ouvir a música já choro :”(

  43. Clézia

    Cometi a bobagem de assistir Sempre ao seu lado no cinema pela primeira vez, chorei tanto, mas tanto e fiquei com o rosto tão inchado q quando saí da sala do cinema e encontrei minha irmã q tinha ido me buscar ela já veio toda preocupada perguntando se tinha acontecido algo com nossos pais. E outra pessoa me perguntou se alguém da minha família havia falecido.

  44. patricia

    Esses de cachorro eu não tenho coragem de assistir. Já me basta o quanto eu chorei com Marley e eu (o livro). Meu 1º amor também não tenho coragem de reassistir. 🙁
    Essas animações da pixar sabem mesmo me emocionar. chorei feito um bebê no cinema assistindo Toy Story 3.
    A lista está muito boa, amei Inquietos (belo filme, com pouca divulgação, a Mia W. está encantadora nele), sou apaixonada por Brilho eterno (pior que não me lembro de ter chorado em nenhuma das mil vezes que assisti, haha) e os intocáveis (com esse eu chorei!).
    50/50 acabou de entrar pra minha lista. 🙂

  45. Polyana

    Nossa, assisti a quase todos da lista. E chorei em quase todos também. Me vieram à mente A culpa é das estrelas, Mente brilhante e Encontro Marcado. Lembro que me emocionei muito com os três.

    • Polyana

      Como fui esquecer de Patch Adams e Uma lição de amor?!?! São lindos e emocionantes.

  46. Marina,
    Sei bem o que e essa sensação feliz de ligar a TV e estar passando um filme que parece feito para vc…eu assisti Se Beber não Case em Las Vegas (estava passando na TV no hotel) e a Múmia no Egito. Estranhas coincidências..

  47. Fernanda Gabriela

    Ja vi quaaase todos. Digo que detesto filmes tristes, mas acabo vendo tudo e morrendo depois. Kkkkk

  48. Vanessa

    Nossa, que seleção maravilhosa!! Perfeita!!
    Desidrato com Wall-e, porque ele não ficou satisfeito somente em ver a Terra, ele quis compartilhar isso com a Eva, mesmo com ela inconsciente… Amor eterno!!

  49. Camila

    Também não tenho estrutura psicológica pra ver “Sempre ao seu lado” novamente. E o “Marley & eu”, acabo desligando a tv no final 🙁

  50. Carina

    “Uma Prova de Amor” foi o filme que mais me fez chorar na vida.

  51. Carolzinha

    Humildemente, me considero durona, mas me acabei de chorar assistindo Amaldiçoado com o Daniel Radcliffe. Recomendo muito. E acho que a maioria já assistiu A Espera de um Milagre. Posso ver 20 vezes, que chorarei as 20 vezes.

  52. Fernanda

    Me identifiquei! Quantas vezes não fiquei feliz sabendo q ia passar ghost na sessão da tarde, só pra lembrar depois q não ia conseguir ver! Kkkk
    Vc citou os filmes mais magia-nostalgia-já vi mil vezes na infância. E acrescentaria o filme do et. Choro sempre, desde criança.

  53. Cecilia

    Sempre ao seu lado é lindo!!! Mas também acho que não aguento assistir denovo…chorei de soluçar alto quando assisti!

  54. Silvia

    Faltou A Culpa é das Estrelas!
    Lembro que eu e me marido assistimos num domingo e ficamos o resto da semana tristes, mas é uma linda história! Bom pra refletir na vida. Tbm adoro E se fosse verdade! Já perdi a conta de qtas vezes assisti, mas sempre choro!

  55. Vanessa

    Chorei em Up tbm…Assisti 50/50 faz um tempo e gostei demais! Qse morri de chorar lendo e depois vendo Marley e eu (amo animais, mas não gosto de filmes e livros com eles) e simplesmente amooooooo Peixe Grande! Um dos meus preferidos.

  56. Marcia

    O filme sempre ao seu lado foi um dos que eu mais chorei. Eu tambem adoro ver filme na tv e deixar o destino escolher.Kkk.Outro dia achei uma comedia francesa sobre uma moça que adora o woody Allen como eu.Adorei!

  57. elisa.

    peixe grande melhor filme <3 <3 <3 <3
    (e vi as meninas citando mary & max, veja pfvzin.
    é maravilhoso, vc vai amar! e tem no netflix)

  58. Lilian

    Não acredito que ninguém lembrou de Titanic!!! Já vi mil vezes, e se tiver passando na TV, vejo a 1.001 vez!!
    Odeio filme triste, quando alguém me recomenda, já pergunto: morre alguém no final? Então nem assisto! kkkkk

  59. Adoro filmes tristes, sou doida! hahaha

  60. Akemi

    Só de ler no post a parte que fala do filme “Pra sempre ao se lado” as lágrimas começaram a rolar. Linda história que foi real.

  61. […] Eu adoro cinema e sempre dou um jeitinho de assistir um filminho.Alias nesse tem uma filmaço pra indicar pra vocês.Então o Coisas de divas selecionou 18 filmes para nos emocionarmos .Vale o click!18 filmes para se emocionar. […]

  62. Gabriela

    Na lista de filmes tristes com cachorro faltou “Resgate abaixo de zero”. Filme muito triste….

  63. Renata

    Amei a selecao…nao sou de chorar mas me emociono com alguns filmes

  64. Debora Inocencio

    Realmente, são lindos, mas um que não vi na lista e achei lindo foi ”o melhor de mim”.

    Lindo e triste!

  65. Nane

    Para tudo. Faltou “Lado a lado” nessa lista, rsrs… Choro horrores, mas eu não conta, kkkk

  66. Jade

    faltou forrest gump, mãos talentosas, um sonho possível e o melhor, na mesma categoria de ps. eu te amo: te amarei para sempre. É sobre um cara q tem uma anomalia genética q faz ele viajar no tempo.

  67. […] Em busca de filmes para chorar? Confira nossa lista com 18 títulos para desidratar na frente da tv. […]

  68. Mônica

    Já to chorando com os comentários! Hehehe

    • Rose

      Todos os filmes citados são maravilhosos! Uma colega acima citou Patch Adams- Uma lição de amor. Esse filme me tocou tanto q por muito tempo dediquei minha vida a ajudar as pessoas!Encanta..impulsiona..humaniza até os corações de ferro… Ahh e não podemos esquecer da “Corrente do bem” preparem seus lenços!!!

  69. Gisele

    “A delicadeza do amor”, “As pontes de Madison” e “Menina de Ouro”, me deixaram em frangalhos. E ainda tem “Titanic”, que eu assisti especialmente pra chorar quando do foi lançado, pq era inadmissível sair do cinema sem estar encharcada de lágrimas, o povo até te olhava estranho se acontecesse.

  70. Clarissa

    Acabei de assistir “Miracles from heaven” mtoooo triste!

  71. Ingrit

    Faltou “não aceitamos devoluções ” filme lindo, bem emocionante.

    E para sempre Alice

  72. Ingrit

    Assistam, ” um momento pode mudar tudo” triste d+