Cosméticos Dossiês

Bepantol Derma, um guia completo: quais os tipos, como usar e 1001 utilidades

19/03/2020

Há anos que a gente fala sobre Bepantol Derma por aqui. Mas se tem um assunto que rende é esse! Aproveitei, então, para reunir em um mesmo post todas as versões desse produtinho mega curinga e como gosto de usá-lo.

Bepantol Baby?

bepantol derma

Basicamente, todos os produtos dessa linha têm como ativo principal o dexpantenol – ou pró-vitamina B5. Esse ativo, quando usado de forma tópica, ajuda no processo de hidratação e regeneração da pele.

Foi justamente por isso que o Bepantol Baby, que é uma pomada indicada para assaduras em pele de bebês, começou a ser usada também pelos adultos (haha) que buscavam hidratação. Muita gente começou a usar a pomada para hidratar os lábios – e ela é até hoje uma super favorita. Aos poucos, foram surgindo novas versões focadas especialmente nesse público.

Bepantol Derma e Toque Seco

Vou começar dizendo que, apesar de termos agora duas versões voltadas especialmente para os adultos, ainda é super tranquilo usar a versão Baby para hidratar os lábios. Eu, inclusive, uso bastante – vejo na farmácia qual está mais barata e compro. A versão Baby e a versão Derma original têm texturas e efeitos bem similares.

Eu gosto de usar para hidratar os lábios, cutículas e áreas muito ressecadas do corpo. Como a versão normal é bastante pegajosa, costumo aplicar à noite e deixá-la fazendo efeito enquanto durmo. Quando estou com os pés bem ressecados também gosto de aplicar e por uma meia por cima. Ótima opção para levar numa viagem (eu sempre levo) justamente porque serve para mil coisas.

bepantol derma

Já a versão Toque Seco, que é a mais nova da turma, é beeem menos pegajosa e tem textura mais leve. Ótima para aplicar também na região abaixo dos olhos (acho a original muito melequenta para isso). Também é ótima para os mesmos usos da primeira – lábios, cutículas, áreas mais secas. Apesar do nome, ela não fica mate na pele, é apenas uma versão mais leve.

Existe também uma versão chamada Sensicalm, que é específica para peles secas e sensíveis. É meu caso, mas ela é muito cara, então nunca usei.

Bepantol Derma líquido

Além das versões em creme, dá para encontrar também a versão líquida do Bepantol. Nesse caso, em spray (como esse aqui embaixo) ou solução (em potinho).

bepantol derma

As duas versões têm textura e aparência de água e podem ser usadas para as mesmas funções. Que são hidratar a pele ou cabelos. No rosto, gosto de usar a versão spray se estou sentindo a pele ressecada ou mesmo irritada por conta de algum produto. Não tem óleo na composição, então ele é absorvido rapidamente pela pele. Também dá para borrifar nos cabelos, mas acabo preferindo usar na pele.

Já a versão solução (que tem em potinho) gosto de reservar para uso nos cabelos. Costumo misturar um pouco (uma tampinha mais ou menos) em uma máscara de hidratação para potencializar os efeitos dela. Lembrando que essa mistura deve ser feita só na hora de usar mesmo, separa um pouquinho de cada e mistura.

Bepantol Derma para os lábios

bepantol derma

Para terminar, por mais que a gente use as versões tradicionais (em bisnaga) nos lábios, há duas versões feitas especificamente para isso. Tem a versão bisnaga e a versão em bastão – afinal, é mais fácil levar esse tipo de embalagem na bolsa. Além disso, as texturas também são diferentes. A versão cremosa do regenerador labial (essa da foto) é mais leve e menos grudenta – mais amigável para aplicar fora de casa.

Entre as duas, eu acabo preferindo a versão em bastão. As duas hidratam bem, mas o bastão é mais sequinho, ótimo para aplicar batom por cima, por exemplo.

Tem similares?

Como comentei lá em cima, o principal ativo do Bepantol em suas mais diversas formas é a pró-vitamina B5. Então, se você não encontrar na farmácia ou quiser uma opção mais em conta, por exemplo, você pode procurar por outras marcas com produtos similares. Hoje em dia dá para encontrar várias – Bepantriz é uma que gosto bastante (tá na foto aqui em cima), a Needs também tem a sua.

E vocês? Tem um tipo favorito? Me contem aqui nos comentários qual e o porquê.

você pode gostar também destes posts

6 comentários

  • responder Carina 19/03/2020 às 10:22

    Aqui em casa, minha irmã e minha mãe usam muito a Bepantol normal/baby. Usam como tu, nos lábio, nos pés, áreas mais ressecadas. Sempre tem em casa, pelo menos duas bisnagas rss

    Eu já acho essa versão normal muito melequenta, até para os lábios. Acho hidratante, mas não curto a “gominha” que deixa no dia seguinte. Nem nos pés, me adaptei…

    MAS esse ADVENTO do Bepantol Toque Seco foi uma dádiva pra mim. AMEI MUITO! Uso nos lábios várias vezes ao dia, no rosto inteiro, nas mãos… Adorei, está sempre na minha bolsa. Hidrata muito, deixa sequinha e – o melhor! – não tem cheiro, como costumam ter hidratantes para as mãos, por exemplo. Amor verdadeiro, amor eterno. Nunca mais compro outro! hahahahaha

    Já usei a bisnaga para os lábios e gostei muito também.

  • responder Sandra Matos dos Santos Avelar Santiago 24/03/2020 às 14:16

    Adoro todos os Bepantol, para os lábios uso as duas versões, tenho usado o Bepantol derma toque seco em volta dos olhos.

  • responder Hidratante para as mãos: veja meus favoritos para manter a pele macia 03/05/2020 às 09:30

    […] pode usar qualquer pomada com pró-vitamina B5, como Bepantol, por exemplo. Existem várias outras do mesmo estilo. Ou qualquer pomada reparadora – eu amo […]

  • responder Meus cuidados com mãos e pés em casa! 21/07/2020 às 09:30

    […] Bepantol Derma e Bepantol Derma Toque Seco: Esses dois cremes são ideais para a regeneração da pele graças ao pantenol que há na composição. Uso a versão clássica nos pés e a de toque seco nas mãos, porque é mais leve. Tudo sobre eles aqui. […]

  • responder Bepantol Derma para o corpo: testei as novidades da marca 16/04/2021 às 09:30

    […] viram que agora tem Bepantol Derma para o corpo? Sim, recentemente a marca, famosa pelas pomadas e pelo balm, lançou cinco […]

  • responder Como cuidar da tatuagem? 5 indicações de produtos! [2021] 21/10/2021 às 16:52

    […] Aqui vai um guia completo sobre o Bepantol e suas funcionalidades! […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB