Beleza Dicas Unhas

Meus cuidados com mãos e pés em casa!

21/07/2020

Hoje quero falar sobre cuidados com mãos e pés por aqui. Desde que o isolamento começou, tenho me virado em casa mesmo para fazer manicure e pedicure! Não tenho técnicas revolucionárias para compartilhar, mas vou indicar os produtos que uso e comentar aquilo que faço com você. Então vamos lá!

Cuidados com mãos e pés

Acho importante que você possa contar com alguns aliados para a empreitada. Independentemente de ir ao salão fora da pandemia, eu já tinha comigo um bom kit para qualquer eventualidade! Abaixo, coloco aquilo que, na minha opinião, é bacana ter. Lembrando que algumas coisas, como lixas (que não estão na lista porque podem ser da sua preferência), têm uma separação entre mãos e pés por questões de higiene, certo?

Ao clicar sobre as fotos, você será direcionada para mais informações sobre cada produto! Todas as lojas indicadas no Coisas de Diva são de confiança e, ao comprar pelos nossos links, ganhamos uma pequena comissão que não altera o valor do produto. <3

Alguns destaques

Da lista ali de cima, creio que algumas coisas chamaram mais a atenção. Por isso, vou comentar brevemente sobre cada uma.

Cuticle Remover Mavala: Embora seja um produto alcalino com a promessa de “derreter” as cutículas, entendo esse produto como um bom amolecedor. Ele sempre me ajuda a empurrar o excesso de pele com maior facilidade! Resenha aqui.

Creme de Mãos Brésil L’Occitane au Brésil: Um creminho cheiroso para as mãos com preço honesto e com boa absorção.

Bepantol Derma e Bepantol Derma Toque Seco: Esses dois cremes são ideais para a regeneração da pele graças ao pantenol que há na composição. Uso a versão clássica nos pés e a de toque seco nas mãos, porque é mais leve. Tudo sobre eles aqui.

Unedrat Mantecorp: Gosto da praticidade desse fortalecedor de unhas e hidratante de cutículas por vir em caneta. Confesso que não me lembro de usar todo dia, mas se você for regrada e usar sem esmalte, pode ser uma boa.

Onicut Gel: Aqui a premissa é quase a mesma – um gel que fortalece, protege e hidrata as unhas. Ele precisa ser usado sem esmalte também e sai na água, por isso, o ideal é que seja passado todo dia.

Pedra Hume em Spray Needs: Sabe aqueles ferimentos de nada nas cutículas que viram um sangramento sem fim? Então, eu taco pedra hume em spray neles! Ajuda muito a estancar o sangue e é prática!

Amopé Pedi Perfect: Creio que esse produto não esteja mais no mercado, mas encontrei um igualzinho, só que de outra marca, na Amazon. É interessante porque lixa o excesso de pele de maneira um pouco mais suave (e automática).

Creme Antiressecamento Tenys Pé: Pra fechar, um hidratante para pés digno, já que é importante cuidar bem deles depois de lixar. A resenha completinha está aqui.

Meus rituais

Aqui embaixo, conto melhor como uso tudo isso para os cuidados com mãos e pés. Dê o play para conferir!

você pode gostar também destes posts

6 comentários

  • responder Carina 22/07/2020 às 14:23

    O aparelho elétrico lixa de forma mais suave? Eu estava querendo investir, mas preciso de, praticamente, um descascador de laranja pro meu caso kkk (triste, eu sei). Procurei alguns até no Aliexpress, mas parecem fraquinhos.

    Se der, fale mais sobre ele, Thais!

    • responder Thais Marques 28/07/2020 às 13:07

      Não, ele é bem mais suave do que a versão em espátula! Uso para lugares menos calosos do meu pé! 😉

  • responder Caroline 29/07/2020 às 14:21

    Acabei de comprar o pedra hume spray por sua recomendação, Thais ! Já quero fazer as unhas pra pintar com tranquilidade sem manchar com o sangue de algum machucadinho feito com o alicate na remoção das cutículas kkkkk

  • responder Elizabete almeida 04/08/2020 às 21:58

    Dicas super matadoras, oque vi em outros sites nem se compara com oque achei aqui!!! <3
    .
    mas fiquei com uma duvida ainda

  • responder Guilherme 10/08/2020 às 15:04

    Thaís, parabéns pelo vídeo e pela iniciativa de cuidar bem das unhas! Higiene é muito importante para todos nós!
    Teus pés são tamanho 39? Pé avantajado. rsrss.
    Sou adepto da podolatria. Com muito respeito, é claro.
    Abraço do Guilherme gaúcho.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB