Cosméticos Resenhas Sinceras

Hidratante para as mãos: veja meus favoritos

03/05/2020
hidratante para as mãos

A ideia de falar sobre hidratante para as mãos justamente agora veio lá do nosso Insta! Algumas pessoas me pediram indicações porque todos temos lavado mais as mãos e usado mais álcool em gel do que antes, né? Sinceramente, acho que esse é um comportamento que não vai mudar! Então, claro, os hidratantes para as mãos tem sido mais valorizados também.

Aliás, você sabia que a gente tem um serviço gratuito de consultoria lá no nosso Insta? Segue a gente, envia uma mensagem com o que você quer comprar e a gente te indica as melhores opções. Enviamos links confiáveis e vocês nos ajudam a continuar no ar, já que ganhamos uma pequena comissão de vendas. Bom pra todo mundo!

E agora, claro, vamos à seleção!

Hidratante para as mãos: leves

hidratante para as mãos

Quase toda marca de cosméticos tem um hidratante para as mãos, né? A maioria deles pode ser usada a qualquer hora do dia. Isso porque são hidratantes mais leves, deixam a pele macia instantaneamente e com toque aveludado. Ou seja, nada de mãos pegajosas – sei que muita gente detesta a sensação!

Aqui em cima tem algumas opções que eu amo, como as manteigas da Natura, os da L’occitane, da Eudora ou do Boticário. Mas, de verdade, escolha o que preferir. Ou melhor, os que preferir – eu adoro espalhá-los por tudo. Sempre tenho um na pia do banheiro, um ao lado da cama, um na bolsa…

Hidratante para as mãos: mais consistentes

Pra usar à noite, porém, acabo optando por uma versão mais potente. Porque vou dormir, então ok ficar com as mãos um pouco pegajosas haha. Eu capricho bem na hidratação das cutículas – isso ajuda muito que decidiu parar de tirá-las, como eu.

hidratante para as mãos

Você pode usar qualquer pomada com pró-vitamina B5, como Bepantol, por exemplo. Existem várias outras do mesmo estilo. Ou qualquer pomada reparadora – eu amo essa Cicalfate da Avène. Óleo de coco também funciona bem para minha pele.

A arma secreta

Para terminar, você está com a pele MUITO seca? Suas mãos costumam rachar no inverno? Então se liga nessa dica aqui porque ajuda muito. Eu tenho pele bem seca e moro em Curitiba – e aqui temos alguns dias de inverno bem frios. Tem dias que nenhum hidratante dá conta.

hidratante para as mãos

Nesse caso, uma boa ideia é usar geleia de vaselina. Ela nada mais é do que um óleo mineral que tem efeito oclusivo. Ou seja, ela vai formar uma película sobre a pele e evitar que a água se dissipe dali. Eu gosto de aplicar um hidratante + vaselina por cima. Melhor usar à noite também, ela é bem pegajosa. No outro dia, noto minha pele regenerada e mais macia. Custa cerca de R$ 15 e dá para encontrar em farmácias.

Mas tem diferença nas texturas?

hidratante para as mãos

Tem super! Dá uma olhada aqui em cima nas diferenças. Enquanto os leves são absorvidos rápido, os mais consistentes levem um tempo maior. Por fim a vaselina forma um filme na pele, impedindo a perda de água.

Hidratantes: em vídeo

E, já que você está por aqui e curte nosso conteúdo, que tal dar um pulinho também no nosso canal do Youtube? Se inscreve lá! Quem sabe você não nos ajuda a chegar aos 200 mil inscritos? <3

você pode gostar também destes posts

5 comentários

  • responder Maria 03/05/2020 às 14:23

    Eu gosto mto dos da the body shop. Hidratam e secam
    rapidinho.

  • responder jaqueline 03/05/2020 às 19:54

    Meu favorito é um da Biotherm, com gengibre.

  • responder Carina 04/05/2020 às 12:16

    Meu preferido tem sido Bepantol Toque Seco! absorve super rápido, não tem cheiro e hidrata bem. O tubinho não é lá muito BONITO pra levar na bolsa (levar onde, em quarentena, né? kkk), mas foi o melhor que já usei até hoje.
    Queria ter vários tubinhos pra deixar em todos os lugares, pq sempre perco essas coisas hahaha

  • responder Alessandra Dantas 05/05/2020 às 22:49

    Excelente dicas de hidratantes!!! Precisando comprar em breve ?

  • responder fd9f6fc2fd1519f40e61a04fcb6cfd22 | Sempre Atualizado 24/05/2020 às 19:25

    […] se você está em busca de hidratantes para as mãos, aviso que fiz um post recentemente sobre o assunto aqui. Também elegi meus cosméticos favoritos dos primeiros quatro meses de […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB