Cosméticos Resenhas Sinceras Skincare

Vitamina C Etat Pur: testei o sérum com 10% do ativo puro

21/02/2024

Vamos falar sobre a Vitamina C Etat Pur? Não sei se vocês já tinham visto, mas a marca chegou por aqui no ano passado – e até aparece ali na embalagem que ela é do Grupo NAOS. Esse é o grupo do qual também fazem parte Bioderma e Esthederm. Ou seja, tem potencial, né? Por isso mesmo estava curiosa para testar algo deles e resolvi começar pela vitamina C!

Vitamina C Etat Pur

A Vitamina C Etat Pur tem 10% do ativo puro em uma fórmula à base de óleos e glicol. Segundo a marca, ela promete deixar a pele luminosa e uniformizada. A Etat Pur tem um sistema diferente na sua linha de skincare – basicamente, os produtos têm os ativos praticamente puros na fórmula e você aplicar um seguida do outro (sem misturar) se desejar – por exemplo, aplicar a vitamina C e depois a Niacinamida para uma pele mais uniformizada.

No entanto, eles recomendam que não se utilize mais de 3 em simultâneo, porque a pele fica saturada e torna-se menos receptiva aos ingredientes ativos. Eu, como vou relatar nos parágrafos aqui abaixo, fiz o teste usando apenas a vitamina C pela manhã, ok?

O que achei dela

Bom, vamos lá – quando li que a marca tinha produtos com ativos puros, não imaginei que era tanto assim! Achava que eles só queriam dizer que era um sérum formulado com apenas um ativo principal, sabe? Não fórmulas com ácido salicílico e ácido glicólico, por exemplo, como a gente consegue encontrar hoje em dia. Mas não! É praticamente o ativo puro mesmo – dá uma olhada lá embaixo, na lista de ingredientes – basicamente esse produto tem só vitamina C pura (ácido ascórbico) e dois umectantes (glicerina e propanediol).

Além disso, fiquei ainda mais surpresa quando vi que ele é transparente – em geral, ativos com vitamina C pura são levemente alaranjados, né? E também vão oxidando (ficando mais escuros) com o passar do tempo, o que não notei com esse produto. Pelo menos, não durante o período em que estou fazendo esse teste.

Ele tem uma textura curiosa também, mais grossa e um pouco oleosa. Imagino que quem tem pele oleosa não vá curtir tanto assim. Isso porque, assim que aplicado, ele deixa mesmo a pele pegajosa e brilhante (olhem nas imagens aqui embaixo – antes, logo depois de aplicar e, por fim, depois de alguns minutos). Essa sensação dura alguns minutos e aí sinto que a pele começa a absorver o produto.

Depois disso, sinto que a pele não fica matificada, mas também não fica pegajosa, sabe? Fica uma sensação mais de pele natural, como se você tivesse aplicado um hidratante. Pra minha pele, mais seca, ela funcionou – e realmente acho que deixa a pele luminosa e bem bonita com os dias. Eu gostei! Mas não é uma vitamina C de textura leve, ok?

Composição

Preço e onde comprar

O frasco de 15 ml da Vitamina C Etat Pur custa entre R$ 115 e R$ 140 – depende da loja e da promoção do momento. Dá para encontrar em perfumarias como Época e Beleza na Web (lá temos cupom, CDD10).

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB