Cosméticos Pele Vídeos

5 produtos que complementam minha rotina de skincare!

23/01/2020

O post de hoje vem para complementar aqueles conteúdos sobre rotina de skincare dia e noite que fiz ano passado! Nele, conto quais são os 5 produtos de beleza que entram eventualmente para cuidar da minha pele.

É aquela coisa: quanto mais a gente se conhece, mais vai aprendendo a “ler” a necessidade do rosto em cada situação. Afinal, a pele muda de acordo com o clima e as condições internas do corpo, não é? Adaptabilidade é a palavra de ordem – pelo menos por aqui!

#1 Máscaras faciais

magic gel

Gosto de usar máscaras faciais naquele dia de spa caseiro ou antes de alguma ocasião especial para o preparo da pele. Embora haja sim tecnologia nesse tipo de produto, minha relação com ele tem muito mais a ver com o efeito lúdico da coisa.

A verdade é que o que muda MESMO o rosto são os dermocosméticos, não as máscaras! Tanto que, para fazerem uma diferença real, os fabricantes pedem que você use todos os dias, o que fica financeira e ambientalmente inviável, não é mesmo?

Curto as máscaras faciais em gel, como na linha Magic Gel Mask, da Kiss New York. Aqui vão os links pros 4 tipos disponíveis: Colágeno, Carvão, Aloe Vera e Chá Verde.

#2 Produtos para rosácea

rosaliac

“Thais, e a rosácea?”. Pronto, vou falar dela! Aposto que se você me acompanha há mais tempo deve ter sentido falta de algum cosmético específico para isso nos meus posts sobre rotina de skincare. O que acontece é que estou com a situação super controlada desde o tratamento feito no consultório da Dra. Bettina Sanson!

Portanto, minha necessidade de controle da vermelhidão é bem pequena, senão nula. Quando tenho algum pequeno quadro, já lanço mão do Rosaliac AR Intense, da La Roche-Posay, continuamente, até parar. Ele ajuda a acalmar a pele e eu gosto bastante do efeito.

Infelizmente, toda a linha Rosaliac foi retirada da venda no Brasil pela La Roche-Posay. Por isso, meu produto foi comprado num site português. A compra é internacional, por isso pode ser taxada e/ou demorar pra chegar, mas vale a pena! Veja melhor aqui.

#3 Esfoliantes faciais

Esfoliar o rosto é uma atividade que faço uma vez por semana, mais ou menos. Acho bom para remover células mortas, impurezas e aqueles cravinhos chatos! Um cuidado que tomo é o de sempre escolher esfoliantes sem partículas plásticas. O meio ambiente agradece!

Meu favorito atual é a Goma Esfoliante Facial da Quintal Dermocosméticos, que esfolia em multicamadas graças aos grânulos de diferentes tamanhos (cristais de quartzo branco, bambu e argila rosa). Contém babosa (cicatrizante) e chá branco (calmante), que auxiliam na regeneração da pele. O aroma, a abrasão e o sensorial pós-uso me agradam muito!

A Goma Esfoliante Facial Quintal Dermocosméticos é vendida online (na Época Cosméticos tem nosso super desconto!) e também nas lojas físicas da Sephora.

#4 Óleos faciais

Não sou muito fã de óleos faciais, mas tem um que uso há anos e não dispenso: o de rosa mosqueta! Ele é rico em vitamina E, importante para os processos que formam e mantém a pele. Ajuda na emoliência, lubrificação e hidratação natural, por isso não abro mão!

Gosto dessa versão da Herbarium que contém 98% de concentração, com adicional de vitamina E, que protege e renova a pele. Uso MUITO depois de depilar o rosto com cera fria porque faz efeito 2 em 1: ajuda a remover o excedente de produto e ainda cuida da vermelhidão.

Mas o óleo de rosa mosqueta serve para mais um monte de coisas, viu? Se o meu rosto está seco, áspero ou sensível, é a pedida ideal!

O óleo de rosa mosqueta da Herbarium agora se chama Musquée e está à venda pelo site da marca.

#5 Cica creams

cicabio

Os cica creams são baseados numa plantinha chamada centella asiática, que tem um montão de benefícios! Nesse post completinho da Sá existem mais informações sobre o assunto.

Das muitas opções disponíveis no mercado, uso o Cicabio, da Bioderma, e o Cicalfate, da Avène. São perfeitos para aplicação após procedimentos dermatológicos, como laser e luz pulsada (que inclusive compuseram meu tratamento da rosácea, sobre o qual comentei mais acima).

São ótimos também para queimaduras e situações de pele vermelha ou irritada. Não costumam ter textura leve, mas por mim tudo bem porque o momento em que uso é bem específico!

Aqui vão os links para compra do Cicabio, da Bioderma, e para o Cicalfate, da Avène.

Em vídeo

Camiseta Pe.trina Brand | Brincos Zara | Batom Quite the Standout MAC

Agora me conta os cosméticos que complementam a sua rotina de skincare aqui nos comentários?

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB