Pele

Tratamento para rosácea: meu antes e depois!

06/06/2019

FINALMENTE esse post está indo ao ar! Se você me acompanha por aqui ou pelo nosso Instagram, deve ter visto que prometi mostrar meu antes e depois do tratamento para rosácea. Demorou tanto por algumas questões técnicas, mas agora tenho em mãos as fotos pra você ter ideia do quanto a pele melhorou com o protocolo criado pela Dra. Bettina Sanson.

Tratamento para rosácea na dermatologista

Depois de anos negando a vermelhidão do meu rosto, tomei uma atitude e procurei a ajuda da dermatologista ano passado! Quando acompanhado por um(a) médico(a), tratamento para rosácea se torna muito mais eficiente. Hoje, além dos produtos de uso tópico, há uma infinidade de aparelhos que cuidam da nossa pele nas clínicas mais avançadas.

Depois da avaliação (rosácea + varicose facial), a Dra. Bettina montou meu protocolo. A primeira sessão foi realizada no fim de agosto e compreendeu luz intensa pulsada para a vermelhidão e laser YAG para os vasos dilatados.

Na segunda sessão, mais luz pulsada! O laser mudou para o Spectra, também focado nos vasinhos aparentes (o que restou deles, no caso). A finalização, em outubro, foi com outra sessão de luz pulsada.

Dói?

Se eu dissesse que não, estaria mentindo. Dói sim, mas é absolutamente suportável! Vale lembrar também que a resistência de cada pessoa é diferente, né? A título de comparação, diria que a sensação trazida pela luz pulsada e pelos lasers se assemelha a pequenos elásticos batendo na pele.

Cuidados pós-sessões

Por algum tempo, nosso foco estava em cuidar da rosácea, mantendo o resto (oleosidade, acne, manchas, sinais) apenas sob controle. Então, a dermato não me pediu pra passar mil coisas no rosto!

Após as sessões, usei muita água termal e creme manipulado (que ela fornece aos pacientes) ou Cicabio. Depois, a recomendação era continuar o tratamento em casa com produto apropriado (como o Rosaliac, por exemplo). No mais, o de sempre: lavar, hidratar e proteger a pele!

Confira aqui os 15 melhores cosméticos para quem tem rosácea!

Meu antes e depois

Peço desculpas por deixar você ansiosa pelo antes e depois! É que achei importante explicar tudo bem direitinho primeiro. Então agora vamos a ele:

tratamento para rosácea

Rindo muito com minha cara de sono tipo quero-café-senão-vou-te-matar, hahahaha! Tinha dormido pouquíssimo na noite anterior às fotos do depois. Mas é isso aí, né, aqui é #vidareal mesmo!

A primeira linha é do dia 30/08/2018. E a segunda foi tirada em 28/05/2019. Quanta diferença, não é mesmo? Achei até legal que se passaram 9 meses entre uma e outra, assim dá para ver que o resultado é de longo prazo.

Lembrando que a pele ficou uniforme durante o próprio tratamento para rosácea, viu? Quando a vermelhidão trazida pela luz pulsada e pelos lasers diminui, o aspecto do rosto já se modifica pra melhor.

Mais de pertinho

Valeu a pena?

VALEU MUITO A PENA. De verdade. Só quem tem rosácea sabe o incômodo que é. No meu caso, era algo apenas visual, mas que mexia com minha autoestima. Agora pense se o problema traz consigo questões como ardência e lesões inflamatórias!

Recomendo o tratamento com médico especializado! Vale dizer que cada caso é um caso, por isso fica tão necessária uma avaliação completa do que pode ser feito. Meu protocolo foi montado de acordo com o que eu precisava, por isso os valores podem variar para mais ou para menos.

Dra. Bettina Sanson

A Dra. Bettina Sanson atende aqui em Curitiba. Consultas regulares entram em alguns convênios de saúde, mas tratamentos clínicos são particulares. Para mais informações sobre esse ou outros procedimentos, você pode ligar no (41) 3024-2240 ou acessar o site bettinasanson.com.br!

você pode gostar também destes posts

34 comentários

  • responder Renata 06/06/2019 às 12:26

    Ela não pode recomendar profissionais q atendam em outros estados?

    • responder Thais Marques 06/06/2019 às 18:44

      Puxa, Renata, não sei se a médica tem esses contatos. De todo modo, posso perguntar pra ela. Qual é o seu?

  • responder Silvana 06/06/2019 às 12:47

    Thaís, eu tb tenho rosácea, vc tb sentia q ela “atacava” mais às vezes? As minhas parecem q ficam manchas marrons tb ?

    • responder Thais Marques 06/06/2019 às 18:40

      Oi, Silvana! Dependendo de alguns fatores emocionais, internos e ambientais ela atacava, sim. Mas não era sempre! Sobre as manchas marrons, veja nas fotos que eu também tenho, mas as minhas não têm nada a ver com a rosácea – são melanoses de exposição solar! Clarearam um pouco com o tratamento, porém não sumiram!

    • responder Fernanda 17/08/2021 às 19:39

      Alguma indicação para Chapecó?

  • responder Raiane 06/06/2019 às 13:24

    Ficou ótimo! Tenho rosácea e morro de vontade de fazer.

  • responder Rafaela Prado 06/06/2019 às 13:30

    Uau! A diferença é gritante! Adorei o post, temos a mania de querer tudo pra ontem e tratamentos eficientes e com profissionais sérios em sua maioria são a longo prazo! Mas a espera vale a pena! Ficou ótimo

  • responder Bárbara 06/06/2019 às 17:09

    Nossa Thaís, foi nítida a diferença, ficou ótimo.

  • responder Paty 06/06/2019 às 17:13

    Nossa, melhorou muito! As minhas manchinhas, que são leves, já me incomodam! Que bom que o tratamento deu resultado!

  • responder Michelle Venturini 06/06/2019 às 17:17

    Silvana, eu tenho eczema. O meu médico disse que, como a rosácea, é uma doença que “ataca” mais mesmo em alguns períodos. Geralmente piora com mudanças climáticas ou emocionais muito bruscas.

  • responder Fernanda Visniauskas 06/06/2019 às 18:19

    Genteeeeee to chocada com a diferença!!! Impressionante! Eu tenho a pele beeeem sensível e ela fica vermelha por tudo e me incomoda muito!

  • responder Solange 06/06/2019 às 19:45

    Também tenho rosácea e era bem crítica… consegui melhorar muito mas ainda com uma vermelhidão muito parecida com a sua… aí resolvi fazer luz pulsada é pra mim deu muita diferença.
    Posso sair no sol (com filtro solar) sem ficar um pimentão hahaha

  • responder Ivana 06/06/2019 às 20:01

    Ficou ótimo! A auto estima vai lá em cima com a pele do rosto em dia. ????????

  • responder Michele Bdz 06/06/2019 às 20:29

    Caramba… Uma super melhorada hein….
    Que show

  • responder Maria Elisa 06/06/2019 às 20:43

    Minha mãe tem bastante rosácea na pele também, vou indicar pra ela! Não moramos em Curitiba infelizmente (amo essa cidade) mas a dermatologista dela é mais do que competente, tenho certeza

  • responder Mayra Ferreira de Freitas 06/06/2019 às 21:17

    Tô percebendo uma vermelhidao no meu rosto. E uns vasinhos. Já sofro cuidando do melasma. Acho que agora vem rosacéa. ??

  • responder Estela 06/06/2019 às 23:11

    Luz pulsada é tão bom que com uma mísera sessão eu já melhorei pra caramba minha vermelhidão. E é um tratamento bem mais em conta do que costuma ser os outros procedimentos…

  • responder Laís Godoy 07/06/2019 às 00:46

    Tenho a pele muito sensível, ultimamente fica bastante vermelha quando algo a irrita, mas não chega a ser rosácea. O que me incomoda é que além de vermelho fica bem quente, tipo “queimando”.

  • responder ZILANDRA 07/06/2019 às 08:23

    Adorei: QUERO CAFÉ SE NÃO VOU TE MATAR
    Eu não tenho problema com rosácea, mais gosto de saber de novidades

  • responder Clarissa 07/06/2019 às 09:07

    Thais, ficou muito bom. Eu acompanhei o tratamento pelo Instagram. Fico feliz por vc 🙂

  • responder Alessandra 07/06/2019 às 16:10

    Eu achava que tinha rosácea, mas fui ao dermatologista e ele me disse que é só pele sensível mesmo, mas sempre ficava muito vermelha. Comecei a usar o Epidrat Calm por sua indicação é agora está tudo tão melhor! Obrigada por compartilhar!

  • responder Juliana 07/06/2019 às 21:13

    Nossa, diferença enorme mesmo! O tratamento é definitivo ou a rosácea pode voltar com o tempo?

  • responder Vanessa 12/06/2019 às 10:10

    O tratamento ficou muito bom.
    Atualmente você está usando alguma base?
    Thais, será que você poderia informar a respeito de maquiagem para quem tem rosácea?

  • responder adriana borges 09/01/2020 às 16:33

    tenho rosácea , mas alem da pele vermelha , também aparece muitas espinhas, estou desde o inicio de dezembro com a pele bem atacada, vou tentar consulta com a dra.

  • responder Epidrat Calm: hidratante facial para peles sensíveis 08/04/2020 às 19:42

    […] Veja tudo sobre meu tratamento para rosácea, com antes e depois! […]

  • responder Patrícia Wolff 20/04/2020 às 20:20

    Que legal! Muito bom ver a evolução de um tratamento.
    Tenho rosácea e sofro pela questão estética/visual
    Num dia quente as pessoas tem a impressão que me queimei.
    No entanto nenhuma dermato quis fazer laser ou algo semelhante. Somente tratamento tópico.
    O que me incomoda é que da um trabalhão na hora de me maquiar pra disfarçar. Haja corretivo e base.

  • responder Resenha na pele sensível: Sensibio AR Bioderma 16/06/2020 às 13:30

    […] comentar com frequência que minha rosácea está controlada graças a um tratamento que fiz no consultório da Dra. Bettina Sanson, em Curitiba. Mas isso não significa que, de vez em quando, a pele não fique um pouco […]

  • responder Resenha na pele sensível: Sensibio AR Bioderma - O Empallador 27/06/2020 às 22:04

    […] comentar com frequência que minha rosácea está controlada graças a um tratamento que fiz no consultório da Dra. Bettina Sanson, em Curitiba. Mas isso não significa que, de vez em quando, a pele não fique um pouco […]

  • responder Resenha: Tratamento Facial Ultrassensível Quintal 11/05/2021 às 17:45

    […] Começo dizendo que, se você espera um milagre pra rosácea (especialmente em grau médio e avançado), pode esquecer. Nem esses nem nenhum outro produto tópico é capaz, por si mesmo, de resolver a questão. Recomendo uma visita à dermatologista para avaliar procedimentos clínicos, como laser e luz pulsada. Pra mim, ajudou muito na época em que fiz, há quase 2 anos. […]

  • responder Para rosácea: Rozex Gel Galderma 18/05/2021 às 12:05

    […] de laser e luz pulsada, viu? Essas sim fizeram uma diferença brutal no meu quadro. Porém, como isso foi em 2019, não tem milagre: o vermelhão voltou gradativamente a dar as caras por […]

  • responder Resenha: Sabonete Líquido Klaviê Clinical TheraSkin 10/07/2021 às 18:03

    […] região do colo volta e meia apresenta sinais de rosácea, ficando mais avermelhado e sensível. Além disso, tenho algumas partes do corpo mais ressecadas, […]

  • responder Fernanda 01/09/2022 às 08:34

    Quantas sessões de luz pulsada e laser, vc fez? Fez 2 de luz pulsada e não vi resultados. Também uso soolandra receitado pela minha dermato, mas tudo na mesma…

  • responder Débora 10/03/2023 às 22:55

    Oi Thaís, fiz o laser hj. O Dermato pediu pra eu passar só água gelada ou chá de camomila gelado tbm. Sofri muita ardência. Agora depois de 13h, tô sentindo menos ardência e a pele tá muito ressecada. Antes desse procedimento, eu usava Toleriane que é muito parecido com o Rosaliac que vc mencionou. Acalmava muito minha rosácea. O dr pediu pra não usar. Nesse momento. Tô perdida. Vc passou por isso tbm?

  • responder FERNANDA NARCISO 16/11/2023 às 12:35

    EU USO Metoderme mais Biretix misturo com Protector Solar Tok Seco ou da aven estou bem controlada

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB