Resenhas Sinceras Skincare

Para rosácea: Rozex Gel Galderma [2023]

17/05/2021

ATENÇÃO: Este produto é um medicamento. O objetivo da resenha é contar sobre como o metronidazol funciona na pele com rosácea. Entretanto, é fundamental que você procure orientação médica antes de usar, combinado?

*Conteúdo atualizado em 2023

Veja a seguir uma resenha completa e sincera sobre o Rozex Gel Galderma. Ele é para quem, assim como eu, tem a pele com vermelhidão associada à rosácea. Bora!

Rozex Gel Galderma

rozex gel galderma

O Rozex Gel Galderma é um medicamento à base de metronidazol (7,5 mg/g) indicado para o tratamento tópico da rosácea. Esse princípio ativo possui atividades anti-inflamatórias. A fabricante recomenda a aplicação duas vezes por dia, de manhã e à noite, com massagem suave nas áreas afetadas. Vale dizer também que podem ser utilizados cosméticos após o uso do Rozex.

Minha opinião sobre o produto

Usei o produto por meses após a recomendação de uma dermatologista, que me disse para aplicar até acabar a bisnaga. Em função de uma série de mudanças no meu skincare ocorridas ao longo de 2021, acabei não fazendo o uso contínuo, mas consegui passar por períodos suficientes para ter uma opinião.

rozex gel galderma

Inicialmente, era pra aplicar no rosto e no colo, onde também fui agraciada com rosácea. Confesso que fui super relapsa nesse sentido (falha minha) e quem costumava receber o produto eram basicamente as minhas bochechas. Como a textura é um gel super levinho e que espalha com facilidade, a quantidade por aplicação é pequena. Isso também contribuiu para a bisnaga ter durado bastante tempo!

Eu sou muito fã desse estilo em gel porque, de fato, ele não briga com o hidratante/protetor solar que fosse passar depois. Ah, eu usei uma vez ao dia, pela manhã, tá? A absorção é extremamente rápida e sem meleca (lembrando que nunca precisei passar na zona T, que é mais oleosa, então não sei sobre essa mistura).

Antes e depois

rozex gel galderma
Aqui tem um antes e depois da aplicação!

Se eu disser que minha rosácea melhorou drasticamente, estaria falando uma baita mentira. O que deu pra perceber, especialmente enquanto o uso foi efetivamente diário, é que ele ameniza a vermelhidão, mas não a reverte em definitivo. Até porque rosácea não tem cura, apenas tratamento!

Leia mais: tudo o que você precisa saber sobre rosácea e a minha experiência com ela!

Eu acho uma opção válida e interessante aos componentes prescritos pra isso, como o ácido azelaico. No mais, minha pele sente falta mesmo é de um bom tratamento clínico em consultório dermatológico. Isso sim faz uma diferença brutal no meu quadro! Veja mais sobre o assunto aqui. Porém, como a última vez em que fui à dermato foi em 2022, não tem milagre: o vermelhão voltou gradativamente a dar as caras por aqui.

Fórmula e onde comprar

rozex gel galderma

O tratamento para rosácea está à venda em farmácias, como a Droga Raia. Use somente com indicação médica, ok?

você pode gostar também destes posts

12 comentários

  • responder Letícia 05/08/2021 às 02:38

    Tais, ainda acha que o laser vale a pena? Depois dele é como se a pele ficasse mais resistente ou precisa continuar tratando como se fosse de cristal (passada a cicatrização, claro)?

  • responder Rosácea: um compilado de toda a minha experiência com ela! 23/10/2021 às 16:26

    […] Outro componente interessante para melhorar o aspecto da rosácea é o metronidazol. Esse é um medicamento de uso tópico, cuja prescrição deve ser médica. O princípio ativo também possui atividades anti-inflamatórias, auxiliando no combate à vermelhidão. Para ver um produto que já testei, clique aqui. […]

  • responder Beatriz 02/12/2022 às 15:05

    Soolantra foi a única coisa que resolveu pra mim

  • responder Shiroma Akemi 20/01/2023 às 04:21

    Oi.. tenho uma pergunta, você lava o rosto, seca bem e aí voce passa o Rozex? Ou depois de secar bem a pele vc passa uma locao???

    • responder Karina 17/01/2024 às 23:08

      Olá, eu uso rozex e meu médico pediu ..
      Lavar o rosto , secar , passar um hidratante e depois de 10 min o rozex….

  • responder Lolita 26/03/2023 às 00:04

    Comprei Rosex e usei por 3 dias e a rosácea piorou. Alguém interessada em comprar de mim, pois usei somente 3 vezes. Conforme informativo na bula, uma.das reações adversas é a piora para algumas pessoas. Eu fui uma delas. Paguei quase 80,00 na bisnaga.

    • responder Viviane 09/04/2023 às 00:17

      Ainda tá disponível?

    • responder Layanna Miranda 21/04/2023 às 00:56

      Você ainda tem? Tenho interesse em comprar. Minha dermato passou, procurei em todas as farmácias da regiao mas não encontrei, está em falta nas distribuidoras aqui. Fala comigo através de e-mail, podemos combinar pra vc me enviar pelo correios.

      • responder Dalva 07/05/2023 às 19:29

        Também não encontrei e mandei manipular. Saiu bem mais barato que na farmácia, mas só manipularam com a receita que inclusive ficou retida. Estou gostando bastante do resultado!

    • responder Layanna Miranda 21/04/2023 às 00:58

      layanna_priscila@hotmail.com

  • responder Lucília 03/08/2023 às 10:52

    Pra usar Rozex, não pode estar usando o ácido Azelan (noite)?

    • responder Fabiana Ramos do Nascimento Pires 10/04/2024 às 02:57

      Estou a 8 meses cuidando da pele rosacea e não sinto que melhora Estou usando rozex e apareceu mais inflamações

    deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB