Cosméticos Resenhas Sinceras Skincare

Resenha: Tratamento Facial Ultrassensível Quintal

08/05/2021

Tem a pele sensível ou com rosácea, como eu? Então cola comigo porque hoje tem resenha de uma dupla para dar uma amenizada na situação! Conheça o Tratamento Facial Ultrassensível Quintal, composto por Máscara de Argila Rosa e Hidratante Finalizador!

Tratamento Facial Ultrassensível Quintal

Ultrassensível Quintal

Sobre a máscara:

Composta de argila rosa, é enriquecida com nanoativo de hamamelis, tília e malva, óleo de semente de cassis, óleo de girassol e extratos de videira balão e cherimoia. Promove hidratação e ameniza irritações da pele sensível, reduzindo a vermelhidão e promovendo equilíbrio. O resultado é uma pele suave, hidratada e equilibrada com o uso prolongado.

Por dentro da fórmula:

Argila rosa: possui ação detox e antipoluição, equilibra a oleosidade da pele e nutre com minerais essenciais. Rica em alumínio, elemento importante para a cicatrização.
Nanoativo de hamamelis, tília e malva: anti-irritante, anti-inflamatório e antioxidante, minimiza os processos inflamatórios.
Extrato de cherimoia: combate processos inflamatórios.
Óleo de semente de cassis, óleo de girassol e extrato de videira balão: têm propriedades cicatrizantes e antioxidantes que recuperam a pele irritada.

Uso indicado: 2 a 3 vezes por semana.

Ultrassensível Quintal

Sobre o hidratante:

É composto por um mix de ativos super hidratantes com trehalose, manteiga de karité orgânica e fitoesqualano que, combinados com nanoativo de hamamelis, tília e malva e outros extratos naturais, tratam a irritação e a vermelhidão promovendo alívio imediato. O resultado é uma pele suave, hidratada e equilibrada com o uso prolongado.

Por dentro da fórmula:

Fitoesqualano da oliva: forma um filme protetor que evita a desidratação.
Trehalose: simula o mecanismo de ação da flor da ressurreição, retendo a umidade da pele e protegendo da desidratação.
Manteiga de karité orgânica: promove hidratação profunda, nutre e regenera a pele.

Uso indicado: 2 vezes por dia e sempre que aplicar a máscara de argila.

Produtos 99,98% naturais; livres de microplásticos, silicones e outros petrolatos; cosméticos veganos.

Texturas

Ultrassensível Quintal

A máscara da linha Ultrassensível já vem prontinha para o uso, o que eu, pessoalmente, acho bem mais prático do que ter que misturar o pozinho com a água. Ela é cremosa e espalha bem no rosto. Já o hidratante tem textura gel-creme super leve, daquele tipo que você passa e logo some da pele. Vale dizer que não fiquei muito fã do cheiro desse último produto, mas não é nada que não dê pra suportar também!

A máscara

Começo dizendo que, se você espera um milagre pra rosácea (especialmente em grau médio e avançado), pode esquecer. Nem esses nem nenhum outro produto tópico é capaz, por si mesmo, de resolver a questão. Recomendo uma visita à dermatologista para avaliar procedimentos clínicos, como laser e luz pulsada. Pra mim, ajudou muito na época em que fiz, há quase 2 anos.

Ultrassensível Quintal

Mas voltemos à resenha. A máscara deixa o rosto bem oompa-loompa, laranjadão mesmo. É preciso tomar cuidado com tecidos brancos, porque sujei de leve uma toalha minha e, mesmo colocando pra lavar logo na sequência, ela manchou um pouquinho.

Seca totalmente em mais ou menos 20 min, dando uma sensação de repuxamento nas áreas em que você passar primeiro. Depois, basta enxaguar. Ao fazer isso, dá pra sentir uma leve esfoliação, acredito eu que causada pela própria argila rosa.

Ultrassensível Quintal

Aqui, meu antes e depois! Em primeiro lugar, esse lance antioleosidade, mesmo que não seja o foco principal, é verdade mesmo. A pele fica bem equilibrada e sequinha. Perceba também que, no dia em que fiz as fotos, houve uma leve melhoria na vermelhidão. Não é nada gritante, mas o rosto sai mais refrescado e acalmado depois do uso.

No geral, gostei e acho que é um bom complemento a outros cuidados, assim como pode ser aliada quando a situação fica tensa (irritabilidade, reatividade, sensibilidade…).

O hidratante

Ultrassensível Quintal

Aqui vai parecer que não fiz nada entre a foto de antes e a de depois, mas eu juro que passei o Hidratante Finalizador Ultrassensível Quintal! Ele tem uma textura boa demais, que some muito rapidamente na pele. Com o uso contínuo, diz ajudar na vermelhidão, coisa que eu não pude comprovar porque usei apenas nas vezes em que apliquei a máscara. Fico devendo uma opinião mais completa uma vez que, no momento, tô focada em outros tratamentos!

Fórmulas e onde comprar

Máscara de argila:

Ultrassensível Quintal

Hidratante finalizador:

Ultrassensível Quintal
Ultrassensível Quintal

A dupla que compõe o Tratamento Ultrassensível Quintal está à venda na Época Cosméticos. Com nossos links, rola desconto automático de 15% na máscara (R$ 135,15) e 25% no hidratante (R$ 104,25).

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB