Cosméticos Pele Resenhas Sinceras

Epidrat Calm: hidratante facial para peles sensíveis

20/08/2018

Post atualizado em abril de 2020

Está à procura de um bom hidratante facial para peles sensíveis? Então acompanhe comigo a resenha sincera e completa sobre o Epidrat Calm!

Epidrat Calm

epidrat calm

A fabricante do Epidrat Calm é a Mantecorp. Ele vem numa embalagem com 40 gramas. De acordo com a marca, as características e promessas do produto são:

  • Fórmula com ativos calmantes que agem imediatamente
  • Hipoalergênico, sem fragrância, corantes ou conservantes
  • Melhora os sinais e os sintomas da pele irritada (vermelhidão, coceira, queimação, pinicação, descamação)
  • Não provoca cravos ou espinhas
  • O uso contínuo melhora a resistência da pele sensível

Vale dizer que não são somente as peles sensíveis as melhores candidatas para uso. Estão valendo também peles intolerantes e sensibilizadas por procedimentos dermatológicos ou outros fatores.

Isso é algo muito legal! Pense comigo nesses exemplos hipotéticos: você queima seu rosto no sol, passa por uma reação alérgica ou faz um peeling químico facial. Em todos os casos, a pele continuará precisando ser hidratada, mas de uma forma que não “brigue” com mais nada!

O que achei do produto

epidrat calm

Já usei um tubo inteiro do Epidrat Calm e tenho outro aqui em casa que passo volta e meia. No começo, meu maior medo era que ele piorasse a oleosidade da minha pele, ambiente ideal para o surgimento de cravos e espinhas! Mas que nada: a textura é super levinha! Ponto positivo.

Tenho rosácea nas bochechas e percebo que ele não resolve o problema (só não sei se isso seria considerado uma promessa também). De todo modo, sinto que o hidratante não dá aquela provocada na minha vermelhidão. Diria que respeita essa característica, sem pesar.

epidrat calm

Gosto do fato de ele ser hipoalergênico e sem corantes ou conservantes! Mas discordo da parte do Epidrat Calm não ter fragrância: eu, pelo menos, sinto sim! Se você não gosta disso, fique tranquila porque é bem suave e não incomoda em nada. Talvez a marca quis dizer que não foi adicionado perfume na fórmula, acho…

Durante o uso contínuo, senti uma melhora considerável na resistência da pele das bochechas. Mais um fator pra gostar dele! Se você tem as mesmas características que eu (rosto oleoso na zona T e sensível no restante), pode investir tranquila. O produto é bom pra nós! <3

Tem mais dois hidratantes para pele sensível e rosácea que eu amei usar. Confira quais aqui!

Fórmula e onde comprar

epidrat calm

O valor do Epidrat Calm varia de lugar pra lugar, então é bacana pesquisar! Achei na Droga Raia por R$ 67,90, o melhor preço que encontrei. Não é barato, porém bons dermocosméticos costumam girar por essa faixa de preço, não tem jeito!

9 melhores produtos para quem tem rosácea

O mercado da beleza está repleto de boas opções para quem, assim como eu, sofre com a vermelhidão no rosto, especialmente nas bochechas. A seguir, trago os 9 melhores cosméticos para rosácea na minha humilde opinião (e na opinião de quem tem)!

Veja tudo sobre meu tratamento para rosácea, com antes e depois!

você pode gostar também destes posts

13 comentários

  • responder Gabriela 20/08/2018 às 12:37

    Oi Thais!
    Estou usando esse hidratante depois de uma crise BRABA de Rosácea (ou sabe lá deus o que foi aquilo) e senti que a resistência da minha pele melhorou muito…isso em 20 dias de uso.

    Contudo, tem dias que ele não dá conta de hidratar BEM a pele… ela “chupa” o coitado e tenho tido que apelar para o Aquaphor pra dar uma “garibada” na hidratação.

    Mas sabe de uma coisa louca? eu passei o Epidrat Calm nos meus pés que estavam judiados de ressacados (ele não serve pra isso mas eu já estava com a mão lambrecada e aproveitei) e menina…são outros pés…. lindos! kkkk

    Bju meninas! adoro vcs

  • responder Mary 20/08/2018 às 13:31

    Gostei muito da resenha, mas queria acrescentar que, de acordo com a fórmula, o produto tem conservante sim, o Bht, que é um composto usado pra conservar e como antioxidante, um ingrediente até polemico de certa forma, principalmente entre quem procura por formulas mais “limpas”. Então, se a marca está vendendo esse produto como livre de conservante acho que está sendo pouco honesta.

    No mais, adoro o blog! Beijos!

  • responder ZILANDRA 20/08/2018 às 15:15

    Vejo muito falar na marca Thais, mais sinceramente achei um pouco caro, parece que ele não hidrata como devia hidratar, tipo uma hidratação bem poderosa
    GRANDE BEIJO

  • responder Luciana 20/08/2018 às 19:03

    Já usei este produto e achei bem bom! (tenho pele acneica, sensível e bem propensa a ficar desidratada)
    Só o preço pega um pouco, há outros com proposta semelhante e preço melhor (Nutrel, Toleriane sensitive…)

  • responder Flávia Batista de Lima e Silva 22/08/2018 às 23:50

    Olá Thaís,

    Eu não tenho rosácea, contudo tenho algumas linhas de expressão na testa e aquele famoso número 11 entre os olhos. Logo, estou usando um hidratante facial da Mantecop que é o Glycare. Ele contém ácido Glicólico: uma excelente substância responsável pela renovação celular. Este pode ser usado de dia, pois a luz não interfere no seu resultado. Claro que depois passo o protetor solar. Bem, o preço é amigável: 60 reais nas farmácias.
    Beijos

  • responder A pedidos: 3 hidratantes faciais para quem tem acne e rosácea! 14/09/2018 às 00:03

    […] de vocês, o Epidrat Calm é um hidratante restaurador e calmante para peles sensíveis, intolerantes e sensibilizadas. Ele […]

  • responder Luisa 17/12/2018 às 09:22

    Olá Thaís!
    Que bom que mais alguém acha que tem cheiro hahaha minha dermato jura de pé junto que não tem, mas eu acho o cheiro bem forte.
    Para mim, passar ele e nada na rosácea dá na mesma, infelizmente. Eu estava fazendo um tratamento que piorou demais minha rosacea e tenho a impressão que ele não muda em nada, nem na vermelhidão, além de não hidratar e piorar meus cravos. Dá pra perceber que eu não gostei né?
    Continuo usando porque tenho, mas se pudesse daria para alguém e compraria o da La Roche, que já me deu resultados antes e é um sérum, não altera a hidratação da pele.

  • responder Regina 08/03/2019 às 17:35

    Olá! Já usei esse hidratante e é excelente… Não é gorduroso… Uma vez que tenho a pele oleosa… E por isso gostei muito. Utilizo ele sempre que minha pele está irritada, pois tenho a pele sensível… Após depilação é uma ótima opção, porquê acalma rapidamente…

  • responder Resenha: Nutrel Suavizante Balm Profuse 22/03/2019 às 09:31

    […] em miúdos, achei ele bem parecido com o Epidrat Calm, da Mantecorp. Se você gosta de um, também vai gostar do outro! Ah, importante: nesse realmente não há aroma […]

  • responder maria alice da silva 10/06/2019 às 11:41

    estou gostando muito mais minha pele e resecada e mesmo usando sinto a pele seca o que devo fazer

  • responder Cris 18/10/2019 às 08:50

    Estou usando o Epidrat Calm e pensem em um hidratante sensacional… É ele.
    Textura bem leve, sequinha … é muuuito…muito bom…
    Tenho rosácea e deu super certo para mim…

  • responder Cristina 24/01/2021 às 16:31

    Para mim Epidrat Calm dá uma alergia horrorosa. Alguns minutos após a aplicação, o rosto já ficou vermelho e inchado. Cuidado com ele. Já vi outros relatos de pessoas que tiveram alergia feia pelo uso desse produto.

  • responder Lino 08/10/2022 às 20:49

    Boa noite,

    Olá Divas! Espero que está tudo bem com vocês!

    Vocês ainda tem contato o epidrat calm? vc já viu que mudou a embalagem? porém a fórmula a Mantecorp diz que é a mesma , sim e não, como dizer, os componentes são os mesmos, porém a ordem deles mudaram e isso deixou a fórmula aparentemente mais leve e agora no site da marca dizem que reduz a temperatura da face em 15 min!

    Se vcs testarem a “nova fórmula” vcs podem escrever suas impressões aqui? Será muito importante! Obrigado!! Gosto muito do seu trabalho de vcs!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB