Cosméticos Resenhas Sinceras

Resenha: Nutrel Suavizante Balm Profuse

22/03/2019

Alô, alô, amiga da pele sensível ou com rosácea! Hoje tem resenha de mais um aliado na hidratação suave do rosto: o Gel-Creme Nutrel Suavizante Balm, da Profuse! Vem comigo saber o que achei dele.

Nutrel Suavizante Balm Profuse


De acordo com o fabricante, o Nutrel Suavizante é indicado para peles sensíveis e/ou sensibilizadas, hidratando, acalmando e fortalecendo. A promessa é de que, quando aplicado, forma uma fina película protetora contra as agressões do meio ambiente, fortalecendo as defesas naturais.

nutrel suavizante

Textura leve, não oleosa, sem fragrância e sem parabenos. Dermatologicamente testado e não-comedogênico. Uso diário. O produto vem em embalagem de bisnaga, com 50 gramas.

O que achei do produto

Como você está cansada de saber, tenho a pele mista: zona T com tendência à oleosidade e rosácea (controlada) nas bochechas. Por isso, hidratante, para mim, precisa ser levinho e respeitar minha sensibilidade.


A textura do Nutrel Suavizante é, de fato, leve. Ele realmente é um gel-creme, como a marca diz! Na hora da aplicação, espalha super bem e tem absorção rápida. Para minha parte oleosa do rosto, funciona. Vale observar que, embora fique seco, sem meleca, não dá efeito matificante, mas também não promete isso. Em dias muito quentes, dá para ver a oleosidade natural (especialmente na testa) depois de algumas horas.

Com relação à parte que tem rosácea, achei ótimo! Super gentil mesmo. Respeita a minha pele inclusive naqueles dias em que ela está mais irritadiça. Inclusive, tive uma dermatite esses tempos atrás na região da boca e ele super deu conta de hidratar de maneira suave.

Trocando em miúdos, achei ele bem parecido com o Epidrat Calm, da Mantecorp. Se você gosta de um, também vai gostar do outro! Ah, importante: nesse realmente não há aroma algum, ele é bem neutro!

Fórmula e onde comprar

O Gel-Creme Nutrel Suavizante Balm, da Profuse, estnutrel suavizanteá à venda em farmácias e também via internet. Encontrei na Panvel por R$ 61,49.

você pode gostar também destes posts

17 comentários

  • responder Nathalia 22/03/2019 às 12:20

    Gosto bastante, uso nas semanas que faço peeling. É super suave

  • responder Carolina 22/03/2019 às 12:22

    Thaís, sou viciada no cheiro do Epidrat Calm. Até tenho vontade de experimentar produtos similares, tipo o Toleriane Sensitive, que tem prebióticos, mas só de pensar em perder o cheirinho do Epidrat, desisto. Adoro aquele cheirinho de banho. Se a Mantecorp fizesse um perfume com esse cheiro, compraria baldes!

    Falando em hidratantes pra pele sensível, já usou o Bepantol Sensicalm? Minha dermato me recomendou e infelizmente me causou espinhas, mas é uma hidratação power!

    Bjs

  • responder Mariana Silva 22/03/2019 às 14:15

    Eu tenho rosácea e comecei a usar por indicação da dermato. Acho muito bom! Uso a anos já.

  • responder Luciane 24/03/2019 às 11:35

    Oi Marina, experimente também o sabonete desta linha. Já estou no segundo e não vou deixar de usar mais. Estes produtos da Profuse foram os melhores para a minha rosacea.

  • responder ZILANDRA 24/03/2019 às 14:05

    DIZEM QUE OS PRODUTOS DESSA MARCS SÃO TODOS OTIMOS
    ESSE DEVE SER OTIMO, FORMA ESSA PELICULA QUE INIBE UM POUCO ESSA POLUIÇÃO DOIDA
    BJS LINDONA

  • responder Thais Marques 27/03/2019 às 15:41

    Carolina do céu, eu também AMO o aroma do Epidrat! Socorro, é muito delícia mesmo! <3

    Luciane, obrigada pela dica! Vou procurar.

    Beijos em todas!

  • responder Jéssica 07/04/2019 às 15:34

    Esse hidratante é o meu favorito, eu testo outros, mas sempre acabo voltando pra ele.

  • responder Rosiane Esteves 06/02/2020 às 21:31

    Entre esse e o Toleriane Ultra 8, qual você gostou mais? Ou tem algum outro que seja o seu favorito? Estou atrás de um bom hidratante, mas que seja leve, pois tenho a pele oleosa, com um pouco de rosácea.

  • responder Angelise Fernandes Rosa 11/05/2020 às 18:29

    Foi recomendado por uma dermatologista há 2 anos e não consigo mais ficar sem. Costumo passar antes do protetor. E quando lembro uso para dormir.

  • responder Júlia Hoschett 08/07/2020 às 12:42

    Eu amo esse hidratante!!! Faz um bem pra minha pele, fica super gostosinha. AMO.

  • responder Marcus 10/10/2020 às 21:20

    Não gastem dinheiro com esse produto, não serve pra nada, foi recomendado por uma dermatologista e não fez efeito nenhum, dinheiro jogado no lixo, não comprem.

  • responder GRAZIELA 15/07/2021 às 13:34

    Adorei usar inclusive antes de fazer atividade física pois inibe a vermelhidão da rosácea

  • responder ROSIANE 10/08/2021 às 15:30

    Ainda não usei esse hidratante, mas vou experimentar! Já usei o sabonete facial da profuse e amei, tem um cheirinho muito bom! Tenho rosácea e atualmente uso o epidrat calm e gosto muito! Mas queria experimentar outros hidratantes para pele sensível. Obrigada pela dica !

  • responder Valmara 21/09/2021 às 10:09

    Tenho rosacea e esse produto ardeu muito, aumentou a inflamaçãoe ressecamento. Usei por 3 dias para avalair. Tem uma ótima textura, ma infelizmente não foi bom para a rosácea. Volei para o Epidrat Calm.

  • responder Fernanda 24/02/2022 às 21:37

    Minha pele é oleosa e com.acne. Será que é indicado pra meu tipo de pele?

    • responder Brunna 28/06/2022 às 14:19

      Oi Fernanda. Estou há dois anos tentando tratar a acne, principalmente no queixo e região das bochechas. Para mim ele deu super certo, tenho a pele mista e rosácea, diminuiu a vermelhidão das acnes e a inflamação. O aspecto dele é bem sequinho, não deixou a minha pele oleosa. Gostei bastante, estou usando há duas semanas.

  • responder Silvia 30/07/2022 às 19:44

    Oi, Thais! O que vc usa pra tratar/controlar a rosácea?

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB