Cosméticos Pele oleosa

Óleo de Rosa Mosqueta na pele oleosa: minha experiência sincera em 2023

01/05/2021

Devido a busca por cosméticos naturais, muito tem se falado sobre a ação do óleo de rosa mosqueta na pele. Eu até já fiz um post específico sobre óleos para pele oleosa, mas hoje falarei mais especificamente sobre a versão de Rosa Mosqueta.

Óleo de Rosa Mosqueta

Óleo de Rosa Mosqueta: para que serve

A rosa mosqueta, rosa silvestre ou rosa canina (Rosa Rubiginosa, Rosa canina L.) foi trazida para os países ocidentais pela Grécia, mas os colonizadores espanhóis trouxeram ela para o Chile, onde cresce nos Andes.

É das suas sementes que é extraído o óleo que é muito usado nos cosméticos. A semente da rosa mosqueta é rica em ácidos graxos insaturados: ácido oléico (16%), linolêico ( 41%) e linolênico ( 39%), além de Vitamina A (tretinoína) e compostos cetônicos.

Óleo de Rosa Mosqueta na pele oleosa: minha experiência sincera

Por causa desses ácidos graxos insaturados o óleo é regenerador dos tecidos, conservando a textura da pele, mas tem também ação cicatrizante e emoliente.

Este óleo é famoso por sua propriedades benéficas na pele e segundo relatos, ele pode prevenir o envelhecimento precoce, amenizar manchas da pele e o desenvolvimento de estrias da gravidez por sua grande ação na regeneração e rejuvenescimento dos tecidos.

Saiba tudo sobre a volta do óleo de rosa mosqueta no mundo da beleza.

Óleo de rosa mosqueta no rosto

O óleo de rosa mosqueta é um hidratante poderoso. Sua composição rica em ácidos graxos essenciais, como o ácido linoleico e o ácido oleico, penetra profundamente na pele, proporcionando uma hidratação intensa. Adeus, pele ressecada! Com o uso regular, você notará sua pele mais suave e macia.

Óleo de rosa mosqueta clareia manchas?

O óleo de rosa mosqueta é um bom aliado na luta contra as manchas escuras. Teoricamente, sua alta concentração de ácido ascórbico (vitamina C) ajuda a clarear a pele gradualmente. Seja você lidando com manchas de sol, hiperpigmentação ou marcas de acne, dizem que o óleo de rosa mosqueta pode ajudar a uniformizar o tom da pele, revelando uma tez luminosa e radiante. Mas confesso que não notei esse benefício enquanto fiz o uso desde produto. Neste sentido, acho melhor consultar um médico dermatologista e pedir uma indicação realmnete efetiva para o clareamento de manchas.

Veja também uma rotina completa de skincare para pele com melasma.

Óleo de rosa mosqueta para cicatriz

Uma das propriedades do óleo de rosa mosqueta é sua capacidade de ajudar na cicatrização da pele. Ele pode ser recomendado para o tratamento de cicatrizes de cirurgias, queimaduras e feridas. Mas só faça a aplicação com a indicação de um médico dermatologista. Dizem que sua ação regenerativa e emoliente pode ajudar a minimizar a aparência de cicatrizes, tornando-as menos visíveis ao longo do tempo.

Resenha: o que eu achei do óleo de rosa mosqueta puro

Eu andei me aventurando no mundo dos óleos de rosa mosqueta usando no rosto o óleo de rosa mosqueta da The Ordinary.

Durante o período de teste, aplicava 3 gotas do óleo na pele por cima dos outros tratamentos. Nesse tempo, percebi que ele deixava a minha pele com sensação hidratada, sim, mas com um leve toque grudento. Não era nada assim MEUS DEUS TIRA ISSO DE MIM, mas não achei que o óleo “sumia” no meu rosto. O que, para quem tem pele oleosa, acaba sendo um impedimento para o uso, principalmente de dia.

Óleo de Rosa Mosqueta na pele oleosa: minha experiência sincera

Outro ponto interessante de citar é que a versão da The Ordinary é do óleo 100% puro e lembre-se, ele é feito das sementes da rosa, não da flor. Mas no final das contas, deixa o óleo com um cheiro mineral muito forte. O aroma permanecia o tempo todo na minha pele, o que acabou me incomodando demais. Mas o cheiro é ruim mesmo!

Até coloquei umas gotinhas do óleo de melaleuca, que tem aroma mega forte e herbal, no meio do óleo para ver se ajudava no cheiro, mas não teve jeito. Não consegui usar ele na pele do rosto.

Óleo de Rosa Mosqueta na pele oleosa: minha experiência sincera

Blend de Óleo de rosa mosqueta

Também já testei a versão de Óleo de Rosa Mosqueta da Herbarium, que não é 100% puro e tem fragrância. O cheirinho dele é muito melhor, mas não consegui usar na pele do rosto pois ficou pesado, brilhando e com toque oleoso. Acredito que a versão da Herbarium deve ser muito mais interessante para o corpo, pois por mais que ele não “suma” na pele, acho que o toque emoliente não incomode tanto assim.

E ainda, outra alternativa de uso é misturar o óleo no seu hidratante corporal, facial ou até mesmo na máscara para os cabelos.

Óleo de Rosa Mosqueta na pele oleosa: minha experiência sincera

Preço óleo de rosa mosqueta puro

Você encontra o óleo de Rosa Mosqueta em farmácias de todo o Brasil e também em cosméticos.

Mas lembre, se estiver procurando pelo óleo puro, confira a composição do produto, que não deve ter nada além do óleo em sua composição. Ou seja, como a extração dele precisa de uma quantidade grande de matéria prima, as vezes os fabricantes misturam o produto com outros óleos mais em conta. Isso barateia o óleo, mas vale a pena pesquisar para ver se os outros itens da composição também são legais para a pele. Abaixo tem algumas resenhas e valores de produtos que já testamos.

Conheça também o Nanopore, o microagulhamento com foco no melasma, veja resultado.

Onde comprar a versão da The Ordinary

Os produtos da The Ordinary não são vendidos no Brasil. Mas quem curte se aventurar nas compras online consegue comprar em alguns sites. Na loja KoBeauty você pode usar o cupom COISASDEDIVA.

Óleo de Rosa Mosqueta Simple Organic

O Óleo de Rosa Mosqueta da Simple Organic é um produto multifuncional que trata a pele do rosto e do corpo. Neste sentido, ele tem fórmula 100% pura, o óleo promete uniformizar o tom da pele, aumentar a elasticidade e promover maciez. Mas a marca conta também que ele é super hidratante, e também melhora a textura da pele e atenua as estrias. Pode ser inserido como último produto da sua rotina de skincare, na sua forma pura ou misturado com outros produtos, como nossos hidratantes e argilas. Sua fórmula é natural, vegana e livre de ingredientes sintéticos como silicones, petrolatos, fragrâncias e conservantes.

Diferente da versão da The Ordinary, este não tem cheiro forte, sendo praticamente sem odor. Mas vale dizer que é um óleo, então para quem tem a pele do rosto oleosa, precisa ter cuidado com o uso. Como recomendei ali em cima do texto, acho melhor usar a noite. Já em outras partes do corpo, é mais tranquilo de usar.

O óleo com 20 ml custa R$125.

Óleo de Rosa Mosqueta

Leia também: Os melhores protetores faciais para pele oleosa

Óleo para pele oleosa: vídeo explicativo

Calma, eu não estou louca! Você pode sim usar óleos na sua pele oleosa, no vídeo abaixo eu explico um pouquinho sobre isso de uma forma bem simples.

Mas lembro que não sou médica e não tenho nenhuma formação no ramo de cosméticos, tudo que escrevi aqui é baseado em matérias que leio e pessoas que acompanho no YouTube. Um médico dermatologista é a melhor pessoa para te ajudar em qualquer indicação para sua pele.

você pode gostar também destes posts

43 comentários

  • responder Denise 01/05/2019 às 16:32

    Sá, você precisa usar o da The Ordinary tipo por cima do Mineral 89 da Vichy. Funciona super e ele é completamente absorvido, tipo fica bem melhor que ele puro. Tenho usado assim e funciona super bem =) <3

    • responder Sabrina Olivetti 02/05/2019 às 11:14

      O problema é o cheiro, Denise. 🙂

      • responder Mel Augusto 07/01/2021 às 00:49

        Como faço pra revender óleo de rosa Mosquera 100%

        • responder New World 07/02/2021 às 01:19

          Temos para revenda ?

          • Janete 22/11/2021 às 20:43

            Eu quero revender o oleo de rosa mosqueta …
            Mais quero o 100% natural

  • responder Vânia 01/05/2019 às 18:01

    Fiquei meio assim por causa do cheiro, mas será que se fizer uma máscara hidratante com ele uma vez na semana, o efeito é o mesmo?

    Tudo o que hidrata me interessa, mas cheiro também é um problema!

    http://www.ziperchique.com.br/2019/05/5-dicas-para-alcancar-felicidade.html

  • responder Letícia Bombassaro Ceratti 01/05/2019 às 21:50

    Nossa, Sá! Tu gosta do cheiro do Óleo de melaleuca? Eu acho insuportável! Imagina esse então… Beijos

    • responder Sabrina Olivetti 02/05/2019 às 11:11

      São aromas bem diferentes. O melaleuca tem um cheiro forte herbal, já o de rosa, tem cheiro de óleo de cozinha.

      • responder Claudiana 10/02/2021 às 23:42

        Sabrina, uma colega usa e disse que melhora muito as manchas no rosto. Vc que já usou, melhora mesmo, ou é fake?

  • responder Laura 02/05/2019 às 10:24

    Eu uso a Rosa Mosqueta da Trilogy e adoro, mas já usei outras marcas que vendem aqui. Sempre com óleo puro.
    Também tenho a pele ultra oleosa, mas não tive problemas com espinhas ou aumento da oleosidade natural.
    Porém, a rosa mosqueta não é para ser usada durante o dia.
    Uso à noite, depois de fazer uma limpeza da pele muito boa, com óleo de limpeza, loção/sabonete e água micelar. Limpa a pele, uso o ácido glicólico da ROC, outros tratamentos que esteja usando e por cima disso tudo, o óleo de rosa mosqueta.
    Aplico algumas gotas na palma da mão, esfrego um pouco e espalho pelo rosto. Só aplico direto no rosto se tiver alguma área especialmente ressecada.
    Em poucos dias de uso desse combo de ácido glicólico e rosa mosqueta a pele é outra.
    Ah, durante o verão não uso todas as noites. Mas agora que está começando o inverno, dá para abusar.
    Uso também, desde criança, para ajudar a cicatrizar qualquer coisa. Sabe quando a parte interna do nariz fica muito machucada depois de uma gripe? Uso um cotonete embebido em rosa mosqueta para passar dentro do nariz. Em um dia está novo.

  • responder Mariana Soares 02/05/2019 às 14:23

    Oi Sa
    Puxa… Fiquei um pouco intrigada com esse post, primeiro quanto a textura do óleo, minha pele é mista e, não sei se isso interfere, mas simplesmente amo a textura do óleo de rosa mosqueta na pele! Uso o da WNF… Minha percepção sempre foi de que ele é um óleo leve, rapidamente absorvido! Achei esquisito esse lance de ficar meio grudento! Será que é a marca? Eu uso antes de dormir e acordo com uma sensação maravilhosa de pele aveludada! No momento, não estou usando nenhum outro tratamento, mas ele melhorou o aspecto da pele ao redor dos olhos e o bigode chinês e as linhas do pescoço estão mais suaves, também! Juro, juro!
    Quanto ao cheiro, também discordo, pq sinto um cheirinho de rosa suave… Enfim, bom ver outras percepções, mas sigo muito apaixonada pelo meu! Hehehe! Beijos

    • responder Maria Epinefrina 24/08/2020 às 23:55

      Aí eu tbm! Tenho usado o óleo de rosa mosqueta e tô amando, uso tbm a noite quando vou dormir, acordo no outro dia com o rosto iluminado. Tbm tô amando o cheirinho desse.
      Estou usando o da Flora Pura. É uma marca cearense que nem eu ?

    • responder Neyre Shirley 23/06/2022 às 10:49

      Qual a marca desse que vc usa?

  • responder Laila 02/05/2019 às 16:46

    Uso o óleo de rosa mosqueta da the ordinary, no início também achei ele fedidinho, me lembrou aqueles óleos de peixe, sabe? Capsulas de omega 3, coisas do tipo kkkk Mas nada forte o bastante a ponto de me incomodar, hj em dia nem sinto cheiro nele mais! Acho q o nariz “saturou”! Já estou no segundo vidrinho e passo por cima dos acidos, dando batidinhas! Uso só de noite, minha pele é mista mas nem me passou pela cabeça usar de dia! Fica oleosinho mesmo! Imagina q se usar ele sozinho a pele absorva mais rápido, mas nunca tentei!

  • responder Regina 03/05/2019 às 19:19

    Oi Sabrina,
    O óleo de rosa mosqueta é fotossensível, ou seja, deve ser usado na rotina noturna.
    Eu tb acho que ele tem cheiro de óleo de cozinha. E eu testei esse da The Ordinary e tb o famoso Trilogy, ambos reprovados por causa do cheiro e por deixar minha pele muito oleosa. Sabe on de que usei ambos? Nas estrias kkkkk

    • responder Claudiana 10/02/2021 às 23:49

      E melhorou mesmo nas estrias, Regina? Tenho estrias pós parto. Pois é, amiga,Inha barriga está terrível.

  • responder ZILANDRA 06/05/2019 às 15:22

    eu usei um óleo mosqueta puro, em dias alternado, agora não lembro a marca, mais deixava minha pele perfeita
    BEIJOSSS

    • responder Katlin Luiza 09/09/2020 às 17:57

      Você pode dizer a marca?

      • responder Cláudia Santos 25/10/2022 às 15:10

        Qual é o óleo de Rosa mosqueta puro que vende no Brasil? Aqui tem vários comentários de várias marcas. Queria saber qual a melhor que encontramos por aqui.

        • responder Folha Gonçalense 09/05/2023 às 23:00

          GRUSPERJ ( grupo dos servidores públicos do Estado do Rio de janeiro), criado por Elivaldo Bertin Contilho (Russo) servidor público com objetivo de informar, ensinar todos os servidores públicos ativos, inativos e pensionistas. O grusperj cresceu tanto que passou a ser o pai de todos os grupos de servidores. Nós agradecemos a esse Servidor pelo carinho a todos os servidores.

  • responder Larissa Rehem | O dia da Lila 07/05/2019 às 16:49

    Ah essa questão do cheiro é algo que muito me incomoda em se tratando de produtos para o rosto!
    Minha rinite não aguenta de jeito nenhum. Estou testando no momento uns produtinhos faciais que possuem aroma de pêssego. O cheiro é bom, mas vira e mexe ele ataca minha rinite! “/

    Já usei a máscara capilar da Yenzah, que inclusive está no post, e gostei do resultado.

    Beijos Sá!

  • responder Patricia 14/05/2019 às 00:54

    tava namorando o double serum da clarins, empolgada com tantas maravilhas q tenho ouvido dos óleos tb para a pele oleosa, mais como ele é caaaro pra burro ainda não tive coragem de comprar….. esses dias tive no shopping e a menina na sephora fisse q ele contém óleo de rosa mosqueta, testei nas mãos e realmente ficou meio melequento, massss depois d um tempo, o negócio milagrosamente sumiu! E a pele ficou uma seda, e sem cheiro ruim….. agora fiquei na dúvida, comprar ou não comprar? Vc tem alguma info sobre esse produto Sá? Já q ele custa meu rim, sua opnião seria de muita ajuda….

  • responder Jessica 16/05/2019 às 19:31

    O da epilê eu acho ótimo! Coloco uma gota no creme Lumixyl que o dermatologista indicou, e o rosto absorve 100%. No dia seguinte a pele esta clarinha e hidratada, deve potencializar o efeito do creme! ??

  • responder Testei a máscara de Rosa Mosqueta da Korres para clarear a pele 28/05/2019 às 15:04

    […] o óleo de rosa mosqueta é um ingrediente super clássico e que ao mesmo está super em alta, já sabemos, né? Pois então hoje vou falar sobre a máscara de rosa mosqueta da […]

  • responder Juliana Nascimento 05/06/2019 às 12:56

    Puxa, foi bom ver sua postagem….pedi para manipular o óleo de Rosa Mosqueta, achei que eles tinham misturado óleo de cozinha, uso na pele do corpo, por conta disso, porque até para umectação capilar acho ele pesadinho e fedidinho! Não gostei do cheiro…rsrs!

  • responder Jacqueline Gomes Batista 03/01/2020 às 07:07

    Tá. O cheiro é ruim, ok. Mas em relação aos benefícios? Porque é isso que a gente quer saber.

  • responder Resenha sincera do novo Bepantol Toque Seco na pele oleosa 24/04/2020 às 17:30

    […] tudo sobre óleo de rosa mosqueta na pele […]

  • responder Vanderléia DE ASSIS CAMPOS SANTOS 14/05/2020 às 21:18

    Já usei o óleo de Rosa Mosqueta da marca epile, usei em uma mancha de queimadura no nariz. Passava todas as noites antes de dormir, por volta de um mês a mancha desapareceu por completo. Também já usei na minha marca da cesárea clareou bastante e regenerou muito bem. O que eu posso dizer é que quanto a absorção é ótima e se usar com frequência terá um ótimo resultado.

  • responder Jéssica Guarienti 23/05/2020 às 10:00

    Eu uso da the ordinary e amo, o cheiro não me incomoda nem um pouco, ele é um óleo para ser usado a noite pq deixa com aspecto de oleosa, porém acordo com a pele sem oleosidade e com aspecto de pele de bebê.

  • responder Maria Epinefrina 24/08/2020 às 23:56

    Aí eu tbm! Tenho usado o óleo de rosa mosqueta e tô amando, uso tbm a noite quando vou dormir, acordo no outro dia com o rosto iluminado. Tbm tô amando o cheirinho desse.
    Estou usando o da Flora Pura. É uma marca cearense que nem eu

    • responder Viviane 18/11/2020 às 10:00

      O da epile é sensacional.
      E custa 16 reais !
      Misturo no Nivea de latinha e fica tudo tudo rosto olhos pescoço colo cotoveos joelhos pés tudo muito hidratado.
      As olheiras estão bem mais suaves com 2 semanas se nota a diferença!
      Passo uma moedinha puro nos cabelos tbm antes de dormir e lavo no outro dia.
      N percebi nada no cheiro …
      E claro o uso é noturno.
      Para quem tem pele oleosa. Eu tbm tenho… informo que óleo combate óleo!
      Basta n exagerar no uso e não passar se as espinhas estiverem inflamadas.
      Nunca esquecer de usar protetor solar no outro dia.

      Bjos

  • responder Daniela 31/03/2021 às 14:56

    Olá, comecei a usar o óleo de rosa mosqueta no rosto no período da noite para hidratação, porém no terceiro dia usando 3 gotas no rosto, notei minha pele mais ressecada que o normal, suspendi o uso e minha pele melhorou, o que me intriga é o fato de o óleo ser recomendado para hidratar a pele. Uso o óleo da marca uberpharma, paguei 29,99 e não gostei dos resultados. Será que usei errado?

  • responder Mariana 08/06/2021 às 09:15

    Comecei a usar o óleo de rosa mosqueta da farmax e não tem cheiro nenhum, tô até estranhando essa resenha, será que não é original o que eu comprei???

  • responder Cleide Castro 17/08/2021 às 16:35

    Tem que usar o óleo de rosa mosqueta pingando 3 gotas e misturando no seu creme de rosto a noite fica perfeito!

  • responder Uma opinião 16/01/2022 às 08:04

    Olá, se usar por cima de outros produtos, não vai funcionar como deveria. Óbvio isso. A pele deve estar limpa e seca. Usar à noite com leve massagem. Misturou até com outro óleo super forte. Fazendo as coisas corretamente e alcançará melhores resultados.

  • responder Anahi 21/01/2022 às 19:59

    Estou usando o da Needs. O cheiro não é tão forte assim. Gostei do glow que fica logo que eu passo e tenho impressão que minha pele (que é mista) produz menos oleosidade quando uso ele. Vejam videos da Talita Rodrigues no YouTube pra sanar as dúvidas.
    Não sei quanto a manchas de sol e linhas de expressão pois comecei há poucos dias.
    No cabelo, na pré lavagem, deixa muito macio; mas aí eu usei outra marca.

  • responder Anahi 21/01/2022 às 20:00

    Não uso outro produto junto, mas a Talita diz que prefere misturar com hidratante.

  • responder Bruna Lemes 14/02/2022 às 08:18

    Uso o da Epilê, comprei na farmárcia, cutou cerca de R$29,00 um vidrinho bem pequeno… Estou usando há 1 semana e estou mega impressionada, notei diferença muito rápido. COMO USO: Estou passando diretamente na pele antes de dormir, primeiro lavo o rosto com um sabonete em gel próprio para pele que eu já usava anteriormente, seco, coloco 3 gotinhas na mão e passo no rosto todo. Minha pele é bem oleosa, ele realmente fica um pouco grudadinho, mas como é para dormir, não me encomoda nada. E em relaçaõ ao cheiro, nunca reparei, nunca me incomodou! No outro dia quando acordo ainda percebo a pele um pouco oleósa mas aí é só lavar com sabonete próprio para pele oleósa, secar e passar um protetor solar. EFEITOS NOTADOS: manchas de espinhas estão diminuindo, pele está mais clara no geral e bem mais lisinha. AMANDO REAL OFICIAL!

  • responder BRUNA LEMES 14/02/2022 às 08:19

    Não me ***incomoda*** (escrevi errado anteriormente).

  • responder Fabiana 25/09/2023 às 15:27

    Eu usei o óleo de rosa mosqueta para tratar estrias após a gravidez, e os resultados foram incríveis. As estrias estão menos visíveis e a pele está mais hidratada. Eu recomendo totalmente!

  • responder Cintia 20/11/2023 às 08:26

    Será que esse óleo de rosa mosqueta é puro mesmo? Por que ele tem essa cor? Pq a maioria que eu vejo não tem cor. Parece que ele tem corante na fórmula. Está muito alaranjado.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB