Cosméticos Melasma Resenhas Sinceras

Skincare para pele com melasma: minha rotina atual

16/07/2022

Em fevereiro desse ano, comecei a fazer uma rotina de skincare para pele com melasma. Fiz essas mudanças com ajuda da minha dermatologista justamente para tentar atenuar manchas que apareceram no meu rosto no início desse ano. E basicamente, o que tenho usado tanto pela manhã quanto à noite é o que está neste post.

Além disso, já falei um pouco sobre o assunto em outros posts por aqui, você pode conferir clicando aqui.

Skincare para pele com melasma: manhã

Skincare para pele com melasma

Pela manhã, começo lavando o rosto com um sabonete suave, como o Sensibio Gel Moussant. Depois disso, uso o preenchedor facial da Bisyou como primeiro passo da rotina – ele ajuda justamente a preencher linhas e sinto bastante diferença na área dos olhos. Lembrando que esse passo não substitui nenhum outro, então depois aplico hidratante específico para a região dos olhos e vitamina C no restante do rosto. No momento, tenho usado o Mineral 89 Olhos e a vitamina C da Biossance.

Para finalizar essa etapa do skincare, passo protetor solar sem cor. O que mais tenho usado é o Active Unify da Isdin, que tem FPS 99 e ajuda a clarear manchas. A partir daí, os passos seguintes já entram na etapa da maquiagem – em geral aplico mais um protetor solar, dessa vez com cor.

Rotina noturna

Skincare para pele com melasma

Para a parte da noite, começo removendo o “grosso” da maquiagem do rosto com água micelar. Tenho usado a Pigmentbio da Bioderma e acho super boa e gentil com a pele. Depois disso, uso demaquilante em óleo para o rosto todo, mas focando nos olhos – já que esse tipo de removedor de maquiagem é muito mais gentil e eficiente para essa área. Para finalizar a limpeza, lavo bem com o mesmo sabonete facial da manhã.

A partir daí, uso outros dois produtos que são os mesmos da parte da manhã. Ou seja, preenchedor da Bisyou e Minéral 89 Olhos. E aí, para finalizar, eu alterno entre dois produtos. Atualmente estou usando o Glycolic HA da La Roche Posay e o Anti-pigment Noite da Eucerin. Isso porque, dessa forma, consigo usar mais ativos sem sobrecarregar a pele.

No caso, o Glycolic HA tem ácido glicólico, que ajuda na renovação da pele. E o Anti-pigment tem Thiamidol, que ajuda no clareamento de manchas. De forma geral, essas rotinas têm funcionado super bem para mim! Sinto que a pele está macia, suave e com viço. Além disso, sinto que as manchas estão mais suaves também.

Onde comprar com desconto?

Todos os nossos links da Época Cosméticos que estão neste post dão desconto. Ou seja, é só clicar neles que os descontos aparecem, não há necessidade de cupom. Além disso, temos também um cupom especial para os produtos da Bisyou – só clicar aqui e usar o COISASDEDIVA10.

Skincare para pele com melasma: em vídeo

E, já que você está por aqui e curte nosso conteúdo, que tal dar um pulinho também no nosso canal do Youtube? Se inscreve lá! Quem sabe você não nos ajuda a chegar aos 300 mil inscritos? <3

você pode gostar também destes posts

2 comentários

  • responder Audrey 03/09/2022 às 01:15

    Minha pele é muito sensível, tenho melasma, rosácea e acne as vezes. Porém tenho medo de usar esses limpadores mais leves e não ser capaz de limpar mais profundamente pois minha pele apesar de sensível é muito oleosa.

  • responder Patricia 26/12/2022 às 00:47

    Uso para machas os produtos da mantercorp – Blancy Tx ou Cis, e agora o sabonete. Eles são excelentes. Vou usar esse preenchedor que vc indiciou.. depois falo

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB