Perfumes Resenhas Sinceras

La Vie Est Belle L’éclat: o que achei da nova versão

08/01/2018

la vie est belle l'eclat

O La Vie Est Belle L’éclat chegou aqui no Brasil tem pouco tempo. Ele tem esse frasco que parece o da versão tradicional, só que todo facetado! Achei lindo. E como o pessoal da Lancôme me convidou para o lançamento oficial dele por aqui, que foi no Rio de Janeiro, já estou testando ele desde então e hoje vim contar o que achei.

Para quem quiser conhecer a versão Florale do La Vie Est Belle (eu amo!! Meu favorito de 2017), aqui tem mais informações.

La Vie Est Belle L’éclat

la vie est belle l'eclat

O La Vie Est Belle L’éclat é um eau de parfum, ou seja, é aquele tipo de perfume com alta concentração de óleos essenciais, feito para durar mais na pele. Ele é descrito como floral oriental. As notas de topo são de bergamota; as de coração são de flor de laranjeira e flores brancas e as notas de fundo são de sândalo e baunilha.

Enquanto o ingrediente principal da versão tradicional desse perfume, o La Vie Est Belle, é Íris, o do La Vie Est Belle L’éclat é a flor de laranjeira. Já que falamos da versão tradicional, vocês sabiam que ele é o perfume feminino mais vendido no Brasil e na Europa?

O que achei dele?

la vie est belle l'eclat

Sabe aquele perfume que chama atenção? Pois é o La Vie Est Belle L’éclat. Sério, não tem uma vez que eu saia usando ele que alguém não elogie, comente alguma coisa ou pergunte qual é. E eu entendo, né? Afinal, ele é delicioso mesmo!

Assim que você aplica na pele, dá para sentir as notas mais azedinhas da bergamota bem pronunciadas. Ele começa mais fresco e, aos poucos, as notas florais vão se sobressaindo. Para quem gosta desse tipo de perfume, mais floral e feminino, recomendo muito experimentar!

Eu acho ele um perfume menos doce que a versão tradicional. Enquanto o L’éclat tem notas de baunilha e sândalo como as notas finais, a versão tradicional tem fava tonka e baunilha. Fava tonka também é conhecida como cumaru, uma especiaria com aroma muito similar ao da baunilha. Ou seja, duas vezes baunilha = esse é mais docinho. O L’éclat já é mais delicado e floral.

Ah, como ele é um eau de parfum e tem essas notas que duram mais na pele (como baunilha), eu achei a duração muito boa, sim. Aplicando de manhã, ainda sinto um pouquinho da fragrância à noite.

Composição

la vie est belle l'eclat

Preço e onde comprar

O La Vie Est Belle L’éclat já pode ser encontrado em perfumarias como Sephora e Beleza na Web ou na própria loja online da Lancôme. Ele custa a partir de R$ 329 dependendo do tamanho do frasco.

você pode gostar também destes posts

10 comentários

  • responder Marcia Daniella 08/01/2018 às 10:48

    Se tem flor de laranjeira nas notas, certeza de que vou amar

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 08/01/2018 às 10:49

    perfume perfeitoooo
    so e caro, mais lancome é lancome srsrsrs
    beijos lindona

  • responder Carina 08/01/2018 às 13:54

    quero experimentar também. Não curto o LVEB original exatamente por achar docinho demais, mas ele tem um algo dentro dele que eu gosto muito!

  • responder Camila 19/04/2018 às 12:10

    Pra quem não gosta do tradicional por achar doce ou invasivo demais, indico a versão Floralle.

    Já o L’eclat não gostei =/ senti muito mais Jasmin do que flor de laranjeira que amo. O jasmin dele me lembrou o Alien edt. Em quase nada se assemelha ao LVEB tradicional.

  • responder Fátima 20/04/2019 às 05:06

    Bom dia! Gostaria da opinião acerca de um perfume feminino que seja de fragrância cítrica com excelente fixação mas que não seja pegajoso, obg

    • responder Marina Fabri 23/04/2019 às 10:28

      Perfume cítrico em geral não tem boa fixação mesmo, por conta dos óleos essenciais que evaporam mais rápido.

  • responder Una Blush: testei o novo perfume da Natura 15/10/2019 às 15:04

    […] muitas de vocês que nos acompanham por aqui já saibam, mas o La Vie Est Belle, da Lancôme (especialmente a versão L’éclat) é um dos meus perfumes favoritos. E por conta da flor de laranjeira, que é bem presente nele […]

  • responder Melhores produtos de 2019: perfume 10/01/2020 às 09:30

    […] pessoa de amores antigos quando se fala em perfume – por exemplo, continuo usando meu amado La Via Est Belle, que já é um dos meus favoritos há muitos anos. Porém, já quase na reta final do ano, descobri […]

  • responder Libre: testei o perfume novo de YSL, veja o que achei 04/08/2020 às 09:30

    […] errado. Flor de Laranjeira, por exemplo, é uma das principais em um dos meus perfumes favoritos, o La Vie Est Belle L’éclat. E bom, baunilha vocês já sabem que eu amo, né? Pra completar, também adoro lavanda! Resumindo: […]

  • responder La Vie Est Belle Intensément: mais uma versão do meu perfume favorito 30/09/2020 às 12:15

    […] e gosta de algum dos outros da mesma linha – experimente! Especialmente se você gostar da versão L’éclat, que até então era minha favorita (agora acho que tá competindo com esse […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB