Vídeos

Vídeo: Cuidados com a pele oleosa!

29/10/2012

Leitoras sempre perguntam sobre cuidados para pele oleosa. Nós 3 já fizemos um zilhardão de posts sobre o assunto – que você pode conferir aqui – mas o vídeo serve como um resumo do que eu costumo usar na minha pele, que sempre foi uma petrolífera.

Tenho um defeito que quando estou nervosa, penso uma coisa e falo outra. No final o que acontece é que acabo trocando palavras enquanto falo. Neste vídeo fiz isso duas vezes, então por favor, releve minha falta de jeito com as câmeras! Também falei mil vezes que a Marina também tem a pele oleosa, mas na verdade ela tem a pele mista, mas meio que usa os mesmos produtos que eu geralmente uso.

Para complementar o vídeo, aqui estão mais sugestões de produtos que comentei nele.

Hidratantes para pele oleosa – Estas opções são mais levinhas e hidratam sem deixar a pele melequenta. Aqui tem um post com os preferidos das leitoras.

Cremes Matificantes – São aqueles que ajudam a segurar um pouco a oleosidade e deixar a pele sem brilho por mais tempo.

Bases para pele oleosa – Existem muitas opções, umas mais sequinhas, outras um tanto mais hidratantes. Este post aqui pode ajudar na escolha. Aqui tem a resenha sobre a da Vichy que comentei no post e aqui sobre a da Mary Kay.

Lenços anti brilho – Estes lencinhos servem para absorver a oleosidade da pele e quebram um galho para tirar um pouco do brilho do rosto. Falei sobre eles neste post aqui.

Pós matificantes – Também ajuda a quebrar um galho e disfarçar a oleosidade do rosto por um tempo. E aqui a resenha do bastão da PuraInova.

E para terminar, aqui estão os outros vídeos que já fiz.

P.S.: Tento sempre fazer o vídeo como se tivesse contando algo para uma amiga, por isso as vezes ele sai meio AMADOR e cheio de erros. Já tentei gravar outros pensando melhor antes de falar, fazendo um mini roteiro, mas eles acabam ficando meio DUROS, sem muita espontaneidade. Acho que fica mais legal esse FREE STYLE VID4LOK, num acha?

P.S.2: Não entendo nada de YouTube e nesse final de semana troquei a PRIVACIDADE dos vídeos que tinham lá no nosso canal. Antes eles só podiam ser vistos por quem tinha o link, agora eles estão liberados. Também não manjo nada dessas coisas de curtir, compartilhar, tags e etc. Então se tiver dicas, agradeço! Também agradeço se tiver macetes de configuração de câmera, que ainda está me dando um baile. E por último, como comentei no vídeo, se tiver ideias de outros temas para eu gravar, fico felizona em te ouvir!

você pode gostar também destes posts

145 comentários

  • responder Sabrina Rodrigues 29/10/2012 às 19:02

    Ameeeeei esse post,Sá!Continua com essa vibe de “vida loca” msm,pq é assim que a gente gosta e é assim que a gente se sente,msmo,como se estivesse conversando com uma amiga bem querida,daquelas com quem a gente troca figurinhas e tira dúvidas sem vergonha e sem medo de ser feliz.Dica de próximo vídeo:Como vc prepara a pele na maquiagem.Não to dizendo um tutorial(o q seria bom tb,rsrsrs’)mas umas dicas p/quem como nós q temos pele oleosa,c/marquinhas,manchinhas pode tá fazendo a pele sem ficar carregadão,sabe?Se usa só pincel,se usa esponja,uma camada,duas camadas de base,etc.Suas makes tão sempre incríveis e tenho certeza de que ia ser sucesso.Bjao e obrigada pelos vídeos e por ter criado esse blog tão maravilhoso em todos os aspectos.

  • responder Lisi 29/10/2012 às 19:16

    Adoooro teus vídeos.
    Só uma coisinha, o Dramatically Different Moisturizing Lotion é para pele seca, o para pele oleosa é o Dramatically Different Moisturizing Gel.
    Beeeijos.

  • responder Carla Santos 29/10/2012 às 19:26

    Fazia tempo q eu não via vídeos tão honestos e sinceros! Teus vídeos são os melhores, Sabrina! Continua fazendo assim, sem pressão, no teu estilo, pq são mtos bons! E qt as dicas, adorei! Alguns produtos citados já usei, mas fiquei bem curiosa pra experimentar outros, como a base da Vichy! Adorei mesmo! Parabéns! Beijo!

  • responder Thais Ellen 29/10/2012 às 19:32

    Obrigada Sabrina!
    muito boa as dicas.
    bjs!

  • responder Verônica 29/10/2012 às 19:33

    Aaai eu AMEI esse post e gostei muuito do teu vídeo, Sá!! Ajudou bastante, já que eu sou do “clubinho da pele oleosa” :}
    Mas enfim, amei amei! Parabéns, viu? E obrigada! Beeijo :*

  • responder Flavia 29/10/2012 às 19:34

    Sá, adorei o vídeo!
    Aquele “hidratante” da natura era bom mesmo, mas relançaram com outra formula agora que não segura nada a oleosidade, uma pena!
    Beijo

  • responder Ka 29/10/2012 às 19:34

    Bem boas as dicas! =) Minha pele é mega oleosa também… Uma época usei o creme hidratante da linha shine control da nivea… vale a pena esse! Mas tenho um pouco de dificuldade de encontrá-lo…

  • responder Cristiane 29/10/2012 às 20:18

    Voce é uma gracinha, uma querida! Eu nem tenho pele oleosa, mas fiz questão de assistir ao seu vídeo, porque adoro te ouvir contando seus cuidados e dando dicas maravilhosas.
    PArabens pelo blog, principalmente a vc.

  • responder Jéssica Corrêa 29/10/2012 às 20:27

    Amei! Como se diz aqui na minha terra você é pai d’égua! kkk-
    Amo seus vídeos, e pra mim você é a melhor!
    Bjs.

  • responder Marina 29/10/2012 às 20:29

    Ai Sá eu amei o vídeo! Não seja boba de ficar chateada com os errinhos, afinal o vídeo é uma conversinha informal! Hihi
    Continue com eles mesmo que sejam “esquizofrênicos” é bom te ver e ouvir dicas! Rola toda uma identificação do tipo “uau, não sou apenas eu que fico com a pele super oleosa que se passar um lencinho parece papel de coxinha!” haha.
    Parabéns pela dedicação ao blog!

  • responder Tauana 29/10/2012 às 20:30

    Sá, eu uso uma base da Loreal.
    Nunca vejo vocês falarem.
    Não são boas na visão de vocês??

    beijão, adoro vocês!

  • responder bianca 29/10/2012 às 20:32

    Meninas, totalmente fora do post, posso fazer uma pergunta? hehe
    Estou indo para Curitiba pela primeira vez semana que vem, e queria saber como que esta o tempo ai… queria saber se a diferença entre dia e noite é muito aguda. moro em minas e estou acostumada a temp de 18 a 25 mais ou menos…

    obrigadinha

  • responder Júlia 29/10/2012 às 20:32

    Adorei o vídeo. Uma dica que funciona muito pra mim também é evitar ficar passando a mão no rosto. O porque eu não sei haha

  • responder Fernanda Lins 29/10/2012 às 20:34

    Minha pele também melhorou muito com o anticoncepcional. Antes eu fazia de tudo pra melhorar minha acne e não tinha jeito. Limpava direitinho, não espremia nada, cheguei até tomar Tetralisal que a dermato passou p mim. Mas não tinha jeito. Cabou que era um descontrole hormonal que resolveu com a pílula. Agora ela tá mista e limpo com sabonete johnson cabeça aos pés e passo creme nivea soft p dormir. De dia uso filtro e pronto. Tá uma maravilha!

  • responder Ingrid 29/10/2012 às 20:40

    Sá, a graça do video é justamente ser assim, espontaneo, cheio de errinhos. Parece realmente que é uma amiga falando comigo =)

  • responder Mara 29/10/2012 às 20:42

    Sá, primeiro eu tenho uma dúvida sobre as bases. Tenho a MUFE HD e amo. Mas tem época que fico cheia de espinhas e parece que a cobertura da base esconde a cor, mas destaca muito o volume. Tem segredo pra amenizar isso?

    Segundo, eu tenho uma sugestão de série de vídeos. Vejo muitos vídeos de moda e maquiagem, mas não encontro com facilidade vídeo de cuidados básicos. Podia tem um dia sobre saúde dos pés: como hidratar, esfoliar, dicas quando os pés chegam inchados, como cuidar de machucadinhos de sapato, etc. Aí sobre corpo podia falar, além da hidratação, celulite e estrias, falar sobre depilação, pelos encravados, descoloração, autobronzeadores. Vcs três poderiam reunir as dicas pessoais e outras que já estão no blog para fazer um vídeo resumo. Pode ter também a saúde do cabelo e do couro cabeludo, especial de cuidados com unhas, o que fazer com cravos e o meu favorito: como fazer um dia de “spa” relaxante em casa com direito a máscara facial e capilar, roupão e coisas geladinhas nos olhos.

    Não sei se as outras leitoras gostariam, mas é o tipo de conteúdo que a gente vê pouco nos blogs e eu sinto falta. Vou experimentar um hidratante novo desses que vc mostrou. =D

    • responder Sabrina Olivetti 29/10/2012 às 22:11

      Sugestão anotada.
      Sobre as espinhas, a base realmente não disfarça o volume delas. Neste caso, é melhor usar um produto secativo, que ele sim pode ajudar o problema.
      bjs

  • responder Ligya Weber 29/10/2012 às 20:46

    Sá, adorei esse vídeo, parece mesmo uma amiga contando como cuida da pele e pelo que você falou, minha pele é igual a tua, mas eu ainda não consegui achar uma formula pra não ficar com a pele escorrendo óleo ao final do dia. Acho que vou tentar algumas dessas dicas suas.
    E sobre os vídeos, acho que você achou a tua formula mágica, essa coisa de conversar e ser espontânea é ótimo, só acho ruim que não posso ficar fazendo perguntas pra você no vídeo… rs
    Obrigada pelo carinho que vocês tem com as leitoras!

  • responder Liv Baptista 29/10/2012 às 20:54

    Sá, ameeei o vídeo! Minha pele também é bem oleosa, mas para sorte do meu bolso, clean&clear fazem um milagre em mim! Uso o sabonete, o adstringente (não me deixa craquelada na área dos olhos e o preço é muito amor!) e o creme oil free, que dá uma boa hidratada, mas também não deixa oleosa! só falta eu comprar uma make descente (tive que jogar tudo meu fora, menos os batons – meus xodós) e um bom protetor solar! Acho que vou arriscar aquele da Roc. Um beijo grande, adoro o blog! É o meu favorito!

  • responder Camila Moraes 29/10/2012 às 20:56

    Só tenho uma coisa a dizer: você é muuuuuito natural, e eu adorei isso em você! Continue fazendo vídeos desse jeito, sem um roteiro!
    Beijos.

  • responder Mauni 29/10/2012 às 21:02

    Oi, Sabrina!
    Super curti o vídeo, realmente acho que fica mais legal falar espontaneamente. O tema não poderia ser mais interessante pra mim, pois também sofro com a pele ~reluzente~. O mais legal mesmo foi quando tu falaste que preferias lavar o rosto e refazer a maquiagem do que tentar consertá-la, pois eu sempre tive a mesma impressão. Por mais que se tenha jeito de dar uma segurada a mais, fico super desconfortável de passar algo por cima depois de algumas horas, parece que a pele fica meio sufocada com a mistura oleosidade + maquiagem vencida + maquiagem nova. Agora me senti mais normal de levar o sabonetinho pra lavar o rosto na bolsa. Hehehe…
    Um super beijo e continue fazendo esses vídeos pra gente! =)

  • responder Viviane Moreira 29/10/2012 às 21:12

    Aaaaaahhhhh….. fofa você… rindo meio a toa…. rsrs… =P
    Não vi os outros videos, achei fofo demais! Se um dia eu esbarrar em vc eu quero um abraço tá? ;P
    Beijocas
    Vi

  • responder Van 29/10/2012 às 21:15

    Sá sua linda, sempre tão solícita nos vídeos!
    Adorei a idéia de Top qualquer coisa rsrs
    Faz um Top Tudo Coisas de Diva, ou um Up and Down Coisas de Diva.

    bjs

  • responder Gabi 29/10/2012 às 21:31

    Sá, amei o vídeo e a sua espontaneidade! Dos lencinhos que vc já usou, qual a sua marca preferida? Bjs, Gabi.

    • responder Sabrina Olivetti 29/10/2012 às 21:48

      Gabi
      Não tenho preferido, acho todos bem iguais.
      Veja pelo preço e pelo número de lencinhos que vem na embalagem para ver qual vale mais a pena.
      bjs

  • responder Patricia 29/10/2012 às 21:35

    Sabrina, adoro você! Sua simplicidade é uma coisa de lindaaaaaaaa! O antibrilho da Mary Kay é nota 10!

  • responder Marina 29/10/2012 às 21:43

    Meu Deus,como você é linda!!
    Não importa o tema,mas,continue fazendo vídeos!
    É muito bom te ouvir,você é tão serena e natural!
    Meus parabéns!
    Beijão!!

  • responder Josiane 29/10/2012 às 21:44

    Oi Sabrina! Gosto de mais dos seus vídeos, vc fala de um jeito muito espontâneo, parece um bate papo mesmo, adoro. Tenho certeza de que vc terá boas idéias. Gostei muito do seu olho, achei muito elegante e discreto. Que sobra vc estava usando? Bj…

    • responder Sabrina Olivetti 29/10/2012 às 21:47

      É só a sombra marrom do trio Pausa para Feminices da Tracta.
      bjs e obrigada!

    • responder Claudia Magalhaes 30/10/2012 às 13:17

      Tbm estava curiosa por essa sombra.
      É linda.

  • responder Tay 29/10/2012 às 21:57

    Sáaa… queria que você falasse sobre demaquilantes… aquele da loreal eu comprei, mas ele é meio chatinho pra tirar, principalmente rímel a prova d’agua… vc bem que podia fazer um vídeo falando sobre demaquilantes e mostrar como tira! Ah… adoro os vídeos 😉

  • responder jacki 29/10/2012 às 22:27

    oi amei o video…rsrsr…eu tbm sou de ctba e ver teu sotaque foi muito engraçado…rsrs…devo falar assim tbm…rsrsr…teu video ficou massa…vc timida no começo…rsrs…bem legal!!!

    • responder Sabrina Olivetti 29/10/2012 às 23:07

      Sempre achei que não tinha sotaque, os vídeos estão me provando o contrário.
      🙂

    • responder Marcela Bini 30/10/2012 às 11:00

      Tem sotaque sim! hehe 😉
      Eu acho que não tenho sotaque algum por ser mineira, mas é só alguém me filmar pra qualquer coisa que baixa um Chico Bento em mim! hahaha

    • responder Jeh Manzim 31/10/2012 às 14:11

      Eu rachei com vcs agora!
      Chico Bento?! ahahhahahah

  • responder Débora Mazetti 29/10/2012 às 22:28

    Oi Sabrina, amei seu vídeo, vc fala muito bem e é muito risonha, simpática! Amei as dicas!!! Continue fazendo mais vídeos!!! Beijos

  • responder Daniela 29/10/2012 às 22:48

    Adorei suas dicas, ajuda muito.
    Parabéns pela competência e dedicação.

  • responder Gabi Rebello 29/10/2012 às 22:50

    Sá! Eu adorei o vídeo e as dicas! Amo muito esse seu jeito de fazer vídeos, fica super natural! <3
    Tenho uma dica de base para pele oleosa que eu TE JURO, é a melhor que já usei e pensa que já usei muitas E MUITAS bases e BB Creams. É a Revlon ColorStay Combination/Oily Skin. Ela dura O DIA TODO e deixa a pele super sequinha. Se passar o Blot por cima é mais amor ainda. E ela resiste até mesmo a este calorão que vamos passar agora. Pra você ter uma ideia, eu passei hoje às 15h e não passei pó. Agora são 22h35 e minha pele está super sequinha mesmo eu tendo suado.

    Vale muito, muito a pena mesmo! Quando você puder se joga que eu tenho certeza que você vai AMAR!

    Beijos! 😉

    • responder Sabrina Olivetti 29/10/2012 às 23:06

      Pois todo mundo fala dessa base. Eu quase comprei uma vez e desisti.
      Vou atras dela! Se for ruim vou lá no Lipstick reclamar (brinksss).
      bjs

    • responder Gabi Rebello 29/10/2012 às 23:17

      HAHAHAHA! Eu me responsabilizo! XD

      Juro, ela é muito amor! Agora que vi que você colocou nas indicações. Passei muito rápido pela imagem, falha minha. Dá pra achar por $11 em lojas como a Brigette’s. Tenho a Studio Fix, a Diorskin Nude, a High Definition da Make Up For Ever, a Pureness da Shiseido e não tem jeito. A ColorStay é minha única base que está acabando.

      Beijos sua linda! =*

  • responder Renata Vencionek 29/10/2012 às 23:02

    AMEIII o post..!! SUUUUUPER educativo..rsrs
    Minha pele tbm é bem oleosa, e achei as dicas assim super válidas, td que a gnt precisa em unico lugar, com variedades de preços e marcas.. Muito bom mesmo..!! Queria saber da Marina, se esse hidratante da neutrogena e em gel ou tipo creme oil free..?? Adorei os lencinhos, bem variados pra todos os tipos e gostos.. Gosto do da shisheido, é caro, mas vem 100 lencinhos e a embalagem de borracha, bem boa pra bolsa, não rasga, não molha.. Quanto ao pó estou mto de olho nesta da UD, mas tá em falta em tds os lugares.. meudeoooos…rsrs
    Sá parabéns pelo vídeo..!! Ótimo..!! Bjks

  • responder Luiza Junqueira 29/10/2012 às 23:25

    Sah! Venho por meio desta dar a dica do melhor BB cream da vida ever! hehe Eu sempre SEMPRE usei base, mas nunca acertei no tom nem na textura. Daí decidi comprar o SkinFood Peach Sake pore só porque eu tava viajando no e-bay e ache o preço e a proposta boas. Eis que chegou (rapidíssimo, por sinal) a base mais maravilhosa que já usei. Ela cobre MUITO mais do que qualquer outra base que eu já tinha usado (usava a do Duda Molinose a Studio Fix) a cor ficou certíssima em mim (tenho cor de japonesa..amarela, mas meio cinza)e ela segura a oleosidade da pele o dia todo sem matificar! Perfeito! Não fica com cara de areia! É suuuper natual… e no final de um mês usando sinto minha pele BEM melhor (sem espinhas e sem testa babenta). Já investi muito em bases e com certeza achei essa a mais ideal. Nunca mais quero outra na minha vida (até porque além de cobrir, trata)fica a dica pras amiga!

  • responder Sil 30/10/2012 às 00:18

    Oie!! Adorei seu vídeo, qnd eu comecei a ver eu pensei, tomara que ela diga sobre a importância do dermatologista rsrsrs, eu tenho (tinha, se pode dizer assim) a pele oleosa e com muitas espinhas daí qnd eu fui a um médico dps de gastar fortunas em cosméticos ele me disse algo bem interessante “Não basta lavar, tem que tratar tbm”!! Um ano dps minhas manchinhas estão clareando, uso anticoncepcional (tenho ovário policístico, o q gerava a oleosidade)e sinto que tenho a pele macia que nem de bebê. Só ainda não me aventurei e investi mt no make pq ainda tenho as manchinhas vermelhas e não sei como disfarçar. Dermatologista sempre!!

  • responder Priscila 30/10/2012 às 01:44

    Amei! video e sugestões, mas queria saber o q vc acha da base da mary kay… eu acho ela sequinha tbm, mas queria saber comparando com as q vc postou, todas superam mesmo?

    • responder Sabrina Olivetti 30/10/2012 às 12:29

      Priscila
      Coloquei o link para a resenha da base ali no post. Acho uma base boa, mas não é minha preferida não. Gosto mais da base Teint Miracle da Lancome e da HD da Make Up For Ever.

      bjs

  • responder Marina Rosa 30/10/2012 às 01:54

    Cara, esse negócio de investigar o que causa a oleosidade excessiva é super importante mesmo.
    Na real quem me atentou pra isso foi a ginecologista, quando foi me prescrever o anticoncepcional. Ela olhou pra minha cara espinhenta e disse: “vamos dar um jeito nessas espinhas..” (abuso! hahaha).
    Tomo o Yasmin e, de “efeito colateral”, ganhei uma pele normal (a seca! o.O).

    No entanto, é importantíssimo também ressaltar a necessidade de ser acompanhada pelo médico: eu mesma não posso tomar anticoncepcionais de alta dosagem, o que foi descoberto por meio dos exames que me foram solicitados antes da prescrição 🙂

  • responder Rachel Boucher 30/10/2012 às 02:30

    Hehehehe!!! Adoro o seu jeito “FREE STYLE VID4LOK” de gravar vídeos, se não fosse assim, não seria você, pq, como eu já disse, o legal do CDD é que vocês comentam os produtos como se estivessem contando para uma amiga. Tipo: “Menina, vc não vai acreditar…”, acho bem natural.

  • responder Alessandra 30/10/2012 às 02:34

    Ameeei as dicas!! Vc é muito espontanea e eu adooooro isso!!
    😉

    meniinas. olhem esse vídeo!! Imperdível!! O mais lindo da história do youtube!!
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=tBAQA0cHyBw

    Beijos, flores!
    ;***

  • responder Nathalia Escobar 30/10/2012 às 03:09

    Sá, amei o vídeo, porque adoro o jeito que vc fala nos vídeos super espontanea =). Gostei da sugestão da Mara lá de cima e queria te dar outra. Eu gostaria que vc fizesse um vídeo com cada produto de maquiagem que vc mais gosta, contando por quê vc se encantou por ele e ensinando uns truquezinhos pra usá-lo. Tipo iluminador, pra que vc mais usa e como fazer uns efeitos de luz e sombra por exemplo.
    Beijoosss

  • responder Vídeo: Cuidados com a pele oleosa! | e-spot 30/10/2012 às 05:28

    […] Coisas De Diva […]

  • responder Ewelin 30/10/2012 às 08:32

    Sá, amei o video!!!
    tb sofro do mal da pele oleosa.
    Só senti falta de uma coisa: protetor solar
    Vc não usa???
    Bjins

  • responder Poliana 30/10/2012 às 09:55

    OTIMO post, minha pele é oleosa demais e sempre estou caçando informações e produtos na internet, ainda mais esses dias q tem feito um calor insuportavel em SP da 11 da manhã e a o brilho da pele ja ta forte 🙁

  • responder Tauana 30/10/2012 às 09:59

    Eu tenho um super problema com base no verão.
    Eu costumo suar o busso em dias muito quentes, logo, o suor remove a base ao redor da boca.
    Isso é horrivel, fica marcado, é lamentável.
    Normalmente no verão, eu não uso por isso.
    (exceto na noite, em ocasioes especiais)

    Alguém tem uma dica?

    • responder Sabrina Olivetti 30/10/2012 às 12:17

      Tauna
      Talvez alguma base de longa duração ajude. Diz que aquela Pro Longwear da MAC é boa.
      bjs

    • responder Edna Yumi 30/10/2012 às 12:37

      Eu sei que nem tudo que serve prá uma serve prá outra más vou dar uma dica eu tenho a pele oleosa e a minha base do dia a dia mesmo no verão é a TimeWise da Mary Kay para pele oleosa ele é o único que não derrete tanto meu rosto no decorrer do dia e nem é das mais caras, se puder dá uma testada, tbém comprei por ver a Sabrina mostrar aqui o Normaderm Teint da Vichy e usei nesse fim de semana pela primeira vez e gostei bastante, espero ter ajudado.

    • responder Tauana 30/10/2012 às 14:43

      Sá – Vou provar, MAC é MAC. skaopskpaos
      Edna – Amore, e eu tenho essa base.. mas não uso ;x HAHAHA vou testar ela aqui então!

      obrigada pela dica amores!

    • responder Claudia Magalhaes 30/10/2012 às 18:50

      Uso essa d Mary kay que a Edna indicou, é realmente muito boa.
      E olho que morro em PE, aqui é verão o ano inteiro, calor infernal.

  • responder Camila Fernandes 30/10/2012 às 10:19

    Adooorei o vídeo! Muito legal mesmo… Fala mais do hidratante da PuraInova, não conhecia ele. Aonde compra? Qual o valor? Resenha pra nós, please?

    Beijos

  • responder Isadora 30/10/2012 às 10:26

    Gostaria de saber sobre esse blog que a Sá falou no vídeo…. Esse que ela diz q faz top 5 de vários temas… Podem me falar??? Obrigada

  • responder Polliana 30/10/2012 às 10:36

    Oi Sabrina! Adorei o vídeo, vc sempre super espontânea e simpática! Eu gosto bastante dos produtos Normaderm da Vichy, são bem eficazes e ajudam a prevenir espinhas. Comprei um filtro solar da marca que também é ótimo! beijos

  • responder Bruna 30/10/2012 às 10:48

    Sou leitora assídua do blog e adoro os vídeos que tu faz. Porém, sempre percebo tua timidez, e esses dias li aquele post que tu falou sobre a sombra do coisas de diva ter saído em uma revista, e tu disse que não merecia tanto sucesso. Sabrina, acorda! Tu é linda, com uma simpatia incrível. Bora levantar essa “autoestima” e perceber que sim, é merecedora de todo sucesso do blog. E não, teu tutorial não ficaria mal feito, pois tu já sabe o básico, que é conseguir se maquiar com bom gosto.
    Beijos!

    • responder Sabrina Olivetti 30/10/2012 às 12:10

      Pois é, Bruna. Mas veja só, a parte “Sabrina Coisas de Diva” é só um pedaço da minha vida. Um pedaço importante, sim, mas ele não define quem eu sou. Fora da internet eu tenho uma outra parte da minha vida, com todos os problemas e conflitos que todo mundo tem. Sou bem tímida, sempre fui e por mais que me esforce, acho que isso eu não consigo mais mudar. Mas agradeço a sua força!
      🙂
      bjs

    • responder Lucimara 30/10/2012 às 21:42

      Nem consegui perceber sua timidez. Só percebo que você e muito alegre e bem humorada!!! Bjos

  • responder Marcela Bini 30/10/2012 às 11:04

    Eu adoro os seus vídeos, Sá! Não faz roteiro nada não! É por isso que a gente assiste os vídeos! 😉
    Tava ansiosa por um resumão “Como cuidar da sua pele oleosa” faz tempo! Muita coisa foi passada ao longo de vários posts né, mas um resumão assim vale a pena! Foi bom pra saber o que ainda me falta pra ajudar a controlar a oleosidade! =)

  • responder Di 30/10/2012 às 11:12

    Sempre fofos seus vídeos!

    Sobre ideias para mais vídeos, vc poderia fazer uma tag “Coisas de Diva”! criatividade para nomes: não trabalhamos! hahaha
    mas falando sério, nessa tag vc poderia falar sobre qq coisa relacionada a “divas”: alguma maquiagem/roupa/acessório q alguma celeb usou ou alguma maquiagem/roupa/acessório q vc recomenda e/ou ta curiosa pra testar, ou algum filme/livro/comida q vc queira mostrar pra gente(afinal, divas tb são cultas e se alimentam! hehehe), enfim, vc teria liberdade pra tratar de diversos assuntos relacionados ao “mundo divônico” hehehehe

    bjos

    • responder Sabrina Olivetti 30/10/2012 às 12:05

      Boas dicas! Obrigada!

    • responder Lucimara 30/10/2012 às 21:46

      Vocês três poderiam fazer vídeos sobre aquela tag nova, em que cada uma da dicas do que achou legal, do que gostaria de indicar para as leitoras. Seria o máximo uma conversa entre as três ou coisa parecida.
      Bjao pra todas

  • responder Mariana Serafini 30/10/2012 às 11:51

    Adorei a Sabrina em vídeo!
    Adorei mesmo!
    e as dicas são ótimas!
    beijos

  • responder Bruh 30/10/2012 às 12:02

    Sá por vc não continua fazendo videos com esse tema: cuidados com…
    se animar faz um de cuidados com as unhas pq eu vivo uma terrível batalha pra tentar deixa-las mais fortalecidas e sempre perco! haha!
    bjos

  • responder Edna Yumi 30/10/2012 às 12:07

    Boa Sá, completinho foi um guia prá quem tem pele oleosa.
    Agora o vídeo é um caso a parte, esse sotaque Curitibano, me lembra demais minhas primas e amigas daí, agora faça um favor não siga roteiro nenhum tem que ser assim expontanea é como se estivessemos vendo uma amiga falando com a gente, continua desse jeitinho tá?
    Bjs 😉

  • responder Ana Rachel 30/10/2012 às 12:09

    Amei o vídeo e as dicas! Sofro com minha pelo oleosa! Não tem jeito, mesmo usando produtos específicos, sempre que me olho no espelho vejo meu rosto brilhando..muito ruim isso!!!!

  • responder Anna Martha 30/10/2012 às 12:23

    Meninas de pele oleosa, o sol só faz piorar, então não esqueçam o protetor solar! Eu tenho usado o Filtrum Ultra Seco da Libbs e ele é ótimo! Deixa a pele sequinha e dá uma boa segurada na oleosidade durante o dia! Tem FPS 30, mas protege bem as peles clarinhas…
    Bjs

  • responder Arashi 30/10/2012 às 12:35

    Olá! Gostei bastante do vídeo!
    Só queria dar uma opinião sobre os lencinhos.Eu usei apenas os da Contém 1g e Clean&Clear. Achei que os da Contém possuem uma qualidade inferior, porque além de serem muuito finos, acabaram tirando o pouco da minha maquiagem (aka corretivo apenas no nariz queixo e sob os olhos). Já os da Clean&Clear gostei bastante e só comprei os outros porque não estava achando nas farmácias.
    Continue assim! Um abraço!

  • responder Giulia 30/10/2012 às 12:46

    Sa, adorei o vídeo! Também sofro de pele oleosa e melhorou muito com o anticoncepcional, mas a luta diária continua. Tenho uma dúvida em relação ao protetor solar: ele deve ser usado antes ou depois do hidratante? Tenho um protetor em loção que hidrata a pele, nesse caso ele pode substituir o hidratante durante o dia?
    Beijos, obrigada!

    • responder Sabrina Olivetti 30/10/2012 às 13:19

      Depois do hidratante, ou no lugar dele, se vc achar que dá para deixar o hidratante de lado.
      bjs

  • responder Eneida 30/10/2012 às 12:52

    Sabrina!!!! Amei o vídeo e as dicas que você deu, também tenho a pele oleosa e sofro um monte, mas com jeitinho se resolve, rsrsrs. Diz que sombra marrom linda é essa que você está usando! Beijos

  • responder Dany 30/10/2012 às 13:42

    Adorei o post, adoro tua risada! rsss super divertida!!!

  • responder Mariana Sell 30/10/2012 às 14:03

    Oi Sabrina!
    Também tenho a pele oleosa e adorei o vídeo e as dicas. Obrigada =)
    Estou querendo comprar o MAC studio fix, mas não sei qual é a minha cor =(
    Como vc tem o tom de pele muito parecido com o meu, gostaria de saber qual a cor que vc usa?? Se puder me responder eu agradeço muito! =)
    Beijinhos

  • responder Joyce Kunietscki 30/10/2012 às 14:05

    Esse post é muito bom, porque assim como acontece com você minha pele também fica muito oleosa (fora de noção) e eu aproveito várias dicas de vocês aqui para tentar amenizar um pouco esse aspecto da pele. É tão ruim essa sensação de oleosidade que as vezes faz eu me sentir suja, sei lá, só sei que é muito chato.

    Há, e eu gosto dos seus vídeos, acho que fica bem natural, não é aquela coisa toda montada!!!

  • responder Stela M. Z. 30/10/2012 às 14:36

    Adoro as folhinhas anti brilho da Clean &Clear, mas elas aparentemente pararam de ser vendidas no brasil.
    ;//

    beijos

  • responder Camila 30/10/2012 às 14:47

    Oi Sa! O preço dos hidratantes pro rosto são uma média de preços que você pesquisou em diversos sites ou é de um site específico? Eu achei mais baratos do que os que vende aqui em Juiz de Fora (MG) e dei uma olhada no site da Droga Raia e da Drogaria Araújo e esses preços continuam mais baratos… Se for de um site que venda, vc me passa o link, por favor? Me interessei em comprar, mas queria uns precinhos mais camaradas como esses que você postou aqui. Ah, o da Neutrogena o preço é +/- igual.
    Beijinhos e adorei o vídeo!

  • responder Blog Pras Meninas 30/10/2012 às 16:00

    AMO os seus vídeos!!!! Mas esse ainda não vi pq tô no trabalho e não posso ver daqui. rs
    Mas, cara tô doida pra chegar logo em casa e assistir, tô me coçando aqui de vontade de assistir.
    Qndo eu vi hj de manhã que vc tinha postado um vídeo eu amei mas depois odiei por ainda ter um dia todo no trabalho e poder ver só a noite. hahahahaa
    Mas tá valendo, pelo menos tem vídeo da Sabrina!!!!! OBA!!! 🙂

    • responder Blog Pras Meninas 30/10/2012 às 23:16

      Acabei de ver o vídeo! Vc é uma fofilda!!!!!!!

  • responder Raquel 30/10/2012 às 16:58

    Eu ri MUITO quando você falou da série “esquizofrênica” ahsuha
    Minha pele no inverno é normal e no verão oleosa…é normal isso?

  • responder Thaís 30/10/2012 às 17:27

    ‘Tenho um defeito que quando estou nervosa, penso uma coisa e falo outra. No final o que acontece é que acabo trocando palavras enquanto falo.’ kkkkkkkkkkk tbm sou assim!

  • responder Fernanda 30/10/2012 às 18:27

    Para dicas de vídeos, que tal vc fazer uma votação no blog a cada semana sobre a próxima matéria do vídeo, vc pode colocar uns cinco itens pra votação e assim poderá selecionar mais matérias sobre os assuntos mais votados. O q achou? Então vc faria um vídeo por semana e em dia certo. Bjo

    • responder Sabrina Olivetti 30/10/2012 às 19:53

      Oi Fernanda
      Agradeço a sugestão.
      bjs

    • responder Beatriz Alves 30/10/2012 às 20:26

      Fernanda, eu ia fazer a mesma sugestão… rsrsrs

    • responder Fernanda 31/10/2012 às 18:43

      Beatriz, estamos juntas nessa… rsrsrs

  • responder Claudia Magalhaes 30/10/2012 às 18:52

    Sá… adoro os seus vídeos.
    É sempre muito bom ver algumas dicas a mais sobre peles oleosa. Gostei desse hidratante da puranova, vou procurar ele.

  • responder Vivian 30/10/2012 às 19:23

    Oi Sabrina! A sua pele está muito bonita e bem cuidada, parabéns!
    Gostaria de saber se você já testou a base da MUFE mat velvet, será que a cobertura é boa? Também tenho dúvidas qto a cor, qual vc usa?

  • responder Gleici 30/10/2012 às 19:36

    Gatinha de deus! Essa base da MUFE não serve pra pele oleosa nunca :/

    Já fiz até um mimimi gigante sobre ela induzir oleosidade aqui: http://www.desocupadaeamae.com.br/2012/03/27/a-verdade-que-ninguem-diz-base-make-up-forever-hd-compensa/

    Mais gente sentiu isso, e também relatei no blog.
    Olha lá 😉

  • responder Beatriz Alves 30/10/2012 às 20:39

    Sabrina, adorei o vídeo, principalmente pela tua espontaneidade!

    Sua pele está linda!

    Tenho certeza que vou gostar dos próximos vídeos, independente de quais sejam os temas, mas como você pediu sugestões, pensei em fazer enquetes sobre alguns temas, para nós leitoras votarmos, como a Fernanda sugeriu acima.
    Também pensei sobre a possibilidade das leitoras enviarem perguntas e você fazer um vídeo para respondê-las. Imagino que teria que ser organizado por tema, para não ficar muito confuso.

    Parabéns pelo blog.

  • responder Lucilene 30/10/2012 às 22:05

    Adorei sua risada, tão espontânea!

  • responder Carmem 30/10/2012 às 22:21

    Sabrina, sou de Rondonia. Gosto mt do blog 🙂 Parabens pela diferenca que vc faz… um beijo

  • responder Cristina 30/10/2012 às 22:22

    Detesto Normaderm. Ele consegue deixar minha pele duas vezes mais oleosa do que ela já é, porém há um produto chamado Puriance gel renovador que eu tenho testado e que finalmente trouxe algum resultado no quesito “segura óleo numa cidade litorânea que parece sauna”.

  • responder Camila Berni 30/10/2012 às 22:30

    Eu uso Actine (dermatologista recomendou) muito bom também! Bjos

  • responder Thelma Medeiros 30/10/2012 às 23:41

    Olá Sábrina! Parabéns pelo vídeo continue assim, simples e espontânea. O CDD é o melhor blog na minha opinião, imparcial e muito confiável. As resenhas são verdadeiras. Adoro as indicações de produtos do CDD, são realmente usáveis e acessíveis.
    Parabéns pelo trabalho.
    Bjs!

    • responder Thelma Medeiros 30/10/2012 às 23:42

      Ops, desculpe eu ia colocar apenas Sá e o Sabrina ficou com acento… rs… Abs!

  • responder Miriã Andrade 31/10/2012 às 00:04

    Adoro os seus vídeos, Sá! E continue “FREE STYLE VID4LOK” que a gente adora! Ah, esse vídeo foi muito pra mim, dicas ótimas! 😉

  • responder Iluanna Silva 31/10/2012 às 02:14

    Muito bom demais!!!

  • responder Maria Manoela Porto 31/10/2012 às 04:58

    Um pó translúcido segura bem a oleosidade como o da Makeup Forever! A base mate da bareminerals também. Fica a dica!

  • responder Mari 31/10/2012 às 11:58

    ri muito com o papel de coxinha! haha :))
    Sabrina voce é muuuito fofa! Adoro os videos! bjao

  • responder Tati Querino 31/10/2012 às 13:50

    hahahaha! Ai, Sa, como vc é ótima! sabe, que acho que a graça tá justamente nos temas aleatórios? Os blogs estão tão mais do mesmo que diferente é não seguir linha nenhuma! Assim tá muito bom!
    Adorei o post, ajudou bastante.
    Bjão, gata!

  • responder Jeh Manzim 31/10/2012 às 14:16

    Como ageenet adoooora vc!!
    Que veeenha seempre maais videos!
    \o/

  • responder Vanessa 31/10/2012 às 18:09

    Sabrina, eu adoro seus vídeos freestyle vid4lok hahaha
    esse em especial pq tava mesmo precisando de indicações de um hidratante lega pra pele oleosa. agora quero dar uma passada na panvel pra ver se consigo experimentar o dessa purinova e o da neutrogena (os baratinhos hehe) pra escolher um deles pra comprar 🙂
    valeu pelas dicas!!

  • responder Iuna 31/10/2012 às 20:18

    Noooooossa, como sua pele está boa! O que faz lembrar que falta continuar os posts sobre laser!

  • responder Marília C. Miranda 31/10/2012 às 21:25

    Oi Sabrina! Adorei o vídeo!
    Olha, minha descoberta recente de bons produtos para pele oleosa são as coisas asiáticas em geral.
    Não sei se é pq a pele oriental tem mais tendência à oleosidade, ou se pq a ásia é a terra da tecnologia, mas eles fabricam protetores solares (entre outras coisas) que realmente funcionam pro nosso tipo de pele!
    Eu descobri alguns produtos interessantes lendo o blog do Pedro (é, um menino! muito inteligente por sinal), é este aqui: http://easttowestskincare.com/
    Acabei rapidinho com um protetor solar que achei maravilhoso (Bioré UV Aqua Rich Watery Essence Water Base SPF 50+ PA+++) e já encomendei o próximo pra testar, o famoso “Sofina Jenne”.
    Beijos!

    • responder Sabrina Olivetti 31/10/2012 às 21:58

      Adorei a dica do blog do Pedro. Dei uma lida por cima e pareceu bem interessante! Vou olhar com mais cuidado depois.
      bjs

    • responder mariana 02/11/2012 às 00:00

      Sabe que eu comprei um protetor solar japones pelo ebay (aqui o link:http://www.ebay.com/itm/150832335458?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649). É uma marca antigona americana que foi comprada pelos japoneses na decada de 90, aí tem pra vender em vários países. Paguei uns 25 reais por um protetor 50, tinted, que promete ser para peles oleosas. Achei interessante, não tem cheiro, é bem liquido, a cobertura é quase zero. Na hora que passa, parece que vai ficar melequento, mas depois de uns segundos desaparece. Não é muito mate, mas eu gostei. A minha dúvida é a seguinte, quando eu estava desembalando na hora que chegou, a minha mãe falou: menina, isso já deve ter perdido toda a proteção solar na viagem do japão pra cá! Fiquei arrasada. Mas será que os protetores recebem um tratamento especial da fábrica até as prateleiras pra não perderem a função? (perguntarei para meu dermatologista também na proxima consulta). (sorry pelo comentario giga)

      • responder Sabrina Olivetti 05/11/2012 às 20:37

        Mariana
        Se o produto estiver dentro da validade, ele não perde suas características originais.
        abçs

  • responder Camila 01/11/2012 às 00:03

    Sabrinaaaa… Onde compra essa bendita Dermablend da Vichy? Já procurei feito doida e não acho. Tb tenho a pele MEGA oleosa e queria experimentar. BJOKA

    • responder Sabrina Olivetti 01/11/2012 às 19:12

      A que eu comentei não é a Dermablend, é a NormaDerm Teint. Parece que a Dermablend saiu de linha.
      bjs

  • responder Nathalia Angelin 01/11/2012 às 10:31

    Adorei o post Sabrinaa, sóo falto portetor solar ;D

  • responder Carini Caminski 01/11/2012 às 21:44

    Sá! depois desse vídeo fiquei ainda mais sua fã hahahahahaa sou das bandas do Sul tb, porém moro em Guaruja-sp adoreeei o sotaque guria! hahahahaha continue asssim!!! vc é uma fofaaaa! bjobjoooo obrigado por ser tão paciente c suas leitoras! amo o blog!

  • responder mariana 01/11/2012 às 23:49

    Vcs já ouviram falar de matificante? Eu vi um post no the beauty department e fiquei super curiosa. Elas falam de um tal “anti-shine mattifier” pra retocar a maquiagem. Parece que a loreal tem um. Aqui o link: http://thebeautydepartment.com/2012/10/dont-cake-up-your-makeup/#more-7839
    Achei interessante! =DD

  • responder Renata 02/11/2012 às 01:28

    Sá!! Adorei seu vídeo, vc é mto simpática e suas dicas são ótimas!

  • responder Juliana 02/11/2012 às 16:58

    Sá!!!! Você usa qual sabonete/gel para limpeza?
    Eu uso o Effaclar em gel da La Roche (indicado pela dermatologista), mas como gosto de variar para a pele não se acostumar, gostaria de uma indicação sua 🙂

    Beijo e parabéns, sempre :*

  • responder Ana Carolina 02/11/2012 às 23:20

    Queria deixar uma dica q nao sei se vcs já comentaram no blog. Lembro de vcs já terem comentado da Boots, a farmácia inglesa, mas não lembro se falaram das linhas prórpias dela. São produtos bons e super baratos.

    Trouxe um hidratante para a região dos olhos (q to usando no rosto todo desde q o da Clinique acabou) e um demaquilante em gel, ambos da linha de pepino (para todos os tipos de pele). Ambos são mto bons, não deixam a pele melecada ou oleosa (tenho pele mista) e cada um me custou 1 pound e pouco (menos de 1.50)

  • responder maiara 03/11/2012 às 00:04

    Sabrina, tem horas que a sua voz fica tremula, de nervosismo acredito eu, mas não se preocupe, o video ficou muito legal e sua simpatia valeu assistir ele até o final, beijo grande pra ti e quero ver mais videos!!!

  • responder Michele Bdz 06/11/2012 às 14:53

    Sério, vc fez esse video pra mim, neah? hahahahahahaha

    Adorei o vídeo e suas dicas…

    Parabéns Sá!

  • responder tati 07/11/2012 às 21:42

    Oi, eu tinha um serio problema de acne qdo era mais novinha, ja cheguei a fazer 2 tratamentos com roacutan, o que ajudou mto. Mas msm assim tenho a pele mto oleosa…um dia fui numa dermatologista e ela me recomendou um sabonete chamado actine, eu fui ver a formula e tinha enxofre! Como eu me mudei n achei mais o tal do actine…mas em lojas de produtos naturais achei um sabonete de enxofre msm…tem um cheirinho ruim, mas vale mt a pena…bom, fica a dica 🙂 abrcs

  • responder Silvia 13/11/2012 às 15:06

    Posso falar? Te achei uma fofa, super simpática, com um sotaque delícia (quase tão gostoso qto dos meus amados gaúchos) e muito mais bonita no vídeo. Menina, que olhos são esses? Nas fotos dá para ver a cor mais não é a mesma coisa.

    Enfim, não tenho nenhuma ideia ou sugestão no momento, mas amei o vídeo! E eu tb troco e erro palavras especialmente qdo estou nervosa – e ainda fico esganiçada! ;P Mas você mandou bem, dá para ver que é um pouco tímida, mas já já vai ficar confortável na frente da câmera!

    Beijos!

  • responder Elaine 02/04/2013 às 09:00

    Sabrina, estou a procura de um hidrantante facial que nao deixe a pele super oleosa, pq Deus me deu a graça de te-la assim naturalmente. Comprei um gel de limpeza, e logo apos ja estou passando o protetor que a duas semanas descobri que existe em gel e não deixa o rosto com aquele brilho horrivel. Confesso que com o protetor estou sofrendo um pouco e sinto minha pele ressecada, como se estivesse sem elasticidade, meio seca. Dai pensei, deve ter algum hidratente para pele oleosa, e olha…econtrei vc!!…que Bom!!!…Qual destes produtos vc me indicaria? Minha pele é super oleosa e tenho que fazer maquiage todos os dias.
    Um beijo, aguardo a dica.

  • responder Elaine 02/04/2013 às 09:04

    Sabrina, estou a procura de um hidrantante facial que nao deixe a pele super oleosa, pq Deus me deu a graça de te-la assim naturalmente. Comprei um gel de limpeza, e logo apos ja estou passando o protetor que a duas semanas descobri que existe em gel e não deixa o rosto com aquele brilho horrivel. Confesso que com o protetor estou sofrendo um pouco e sinto minha pele ressecada, como se estivesse sem elasticidade, meio seca. Dai pensei, deve ter algum hidratente para pele oleosa, e olha…econtrei vc!!…que Bom!!!…Qual destes produtos vc me indicaria? Minha pele é super oleosa e tenho que fazer maquiagem todos os dias.
    Um beijo, aguardo a dica.

  • responder Dani 01/08/2014 às 00:27

    Oi Sá! Sou leitora assídua do CDD, mas só hoje, revendo posts antigos, decidi comentar.
    Adoro quando vocês falam de tratamento, porque, apesar de amar maquiagem, sabemos que tratamento resolve e maquigem disfarça.
    Adoro também quando tem vídeos e a esponteneidade só gera ainda mais identificação! 🙂
    Agora, queria meter o bedelho, rs, acho que vcs podim investir em uma edição de vídeo. Uma músiquinha sempre ajuda a quebrar o gelo e cortes estratégicos são sempre bons, brincam ainda mais com as “falhas nossas”.

    É isso! Um beijo e obrigada por todas as dicas que encontramos sempre por aqui!
    ??

  • responder Leila 13/09/2015 às 23:39

    Sabe eh uma fofa uma princesa!!! Seus vídeos me acalmam eh mto legal seu jeitinho parceira de pele oleosa bjssss

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB