Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Como comentei antes, na quarta-feira passada fiz minha primeira aplicação de laser fracionado no rosto. A ideia é fazer cinco seções até acabar com todas as minhas cicatrizes de espinhas. E olha, como esse negócio é sofrido!

No dia da aplicação fiquei com muita dor no rosto, uma sensação de queimação quase insuportável. Depois a dor passou mas a pele ficou bastante machucada exigindo cuidados extras. Usei bastante a pomada anti-inflamatória recomendada e  depois passei para esse kit da Pura Inova. Ele promete auxiliar na recuperação e no desconforto após peelings e aplicações de laser.

O kit é composto por água termal em gel, hidratante e protetor FPS30, tudo em versão mini para viagem. A ideia é que o kit dure uma semana.

Primeira surpresa foi a água termal em gel, nem sabia que existia isso! Ela é boa para aliviar o ardidinho e a sensação de pele repuxando, mas a sensação só dura até o gel ser absorvido pela pele. Dai é hora de espalhar o hidratante que é bem leve, quase uma loção e sem toque oleoso. Nos últimos dias a minha vontade era de nadar nesse hidratante. Que bela ajuda que ele deu para o desconforto que eu estava sentido! Na hora ele já deixa a pele hidrata e sem ficar repuxando. Tudo sem machucar ainda mais o rosto.

Depois vem o protetor solar, também bem líquido e não oleoso. A coisa chata é que ele deixa minha pele bem brancona. Não sei se é proposital para o cuidado extra contra o sol, mas não é nada bonito, isso eu garanto.

Hoje meu rosto já está bem melhor, quase completamente cicatrizado mas ainda com alguns machucadinhos e manchas vermelhas. Já deu para perceber que as cicatrizes melhoraram um pouco, uns 30%, mas ainda tenho mais quatro seções pela frente. Ai ai ai!

Este kit eu ganhei da médica que está fazendo meu tratamento, mas vi na DrogaRaia por R$44.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
72 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. E como está tudo nesse pós tratamento?

    Adorei esse kit hein?!!! E essa água termal deve ser maaaaara!!! 🙂

    • Mi
      Estou bem melhor, mas a pele ainda está se recuperando. Quando estiver melhorzinha eu tiro uma foto pra gente comparar para ver se ajudou em algo.
      Mas já estou 95% melhor!
      bjs

  2. Nossa, tem que ter coragem pra fazer esse tratamento, heim?
    Boa sorte nas proximas sessoes e que dê tudo certo! 🙂

  3. Juliana

    Eu sei que é muito desprendimento, mas posta fotos de todas as etapas do antes/durante/depois. Não tenho nenhum desse tipo de problema (só tenho uma única pequena mancha de acne que nem me incomoda), mas sei de muiiiiita gente que sofre com isso.

    • Juliana
      Vou fazer um post quando minha pele estiver recuperada desta seção, pode deixar.
      abçs

  4. Monica

    Oi !!!
    Você esta fazendo esse tratamento com suprevisão de um dermatologista né, eu moro em Curitiba tb, e gostaria de indicaçao de dermatologistas, tenho manchinhas no rosto e quero me cuidar tb, se vc puder indicar ficaria bem agradecida.
    Espero que de tudo certo e que vc fique mais linda do que ja é 🙂
    bjs

    • Oi Monica
      Ali no final do post eu coloquei o link da clínica. Quem esta fazendo meu tratamento é a Dra. Emmanuelle:
      http://www.toujoursbelle.com.br/2012/
      bjs

    • Isabella

      Geeeeente, eu estava procurando mesmo uma clínica pra tratar as estrias que tive na gravidez e não é que essa é bem pertinho da minha casa e eu nunca tinha percebido rs…

  5. Mariana Sampaio

    Nossa Sá, tadinha! rsrs
    Tudo por um bem maior né?
    Boa sorte nas próximas aplicações!
    Tbm não sabia que existia agua termal em gel…
    legal isso…
    Será que esse kit pode ser usado por quem não fez esses procedimentos,
    como peeling ou aplicações a laser?

  6. Fernanda

    Oi Sabrina! Espero que melhore logo!!!! Boa sorte!!!

  7. Amanda

    *Sabrina,isso aí, mta força!! Vc consegue! =)
    Laser de bonito só tem o nome…
    Mas vai valer a pena 😉
    Abcs

  8. Patricia

    Sabrina, você está faznedo o tratamento com o lazer co2 fracionado? Eu peguei um folder sobe este lazer na minha dermato e achei bem interessante, o antes e depois é bem impressionante.

  9. Miriã Andrade

    Fico acompanhando os resultados e torcendo por você, Sabrina! Eu também tenho algumas manchinhas de espinha, mas não sei se teria coragem de realizar todo esse processo, é muito dolorido? Continue firme e forte! 😉

    • Miriã
      Só doi muito no primeiro dia, depois a pele começa a cicatrizar.
      bjs

  10. Sabrina,
    as marcas que tu tem é por conta de acne profunda? Te pergunto por

  11. Continuando por que deu “tilti”: … te pergunto por que minha cunhada tem acne profunda e tem muita dor. Ela quer tratar, e está se preparando para isso.
    O que observamos é que ela não encontra nenhuma maquiagem que tenha um preço mais em conta e que não agrida a pele dela. Não sei se já tem algum post sobre isso aqui, mas creio que seria de grande valia termos um “Tá quanto?” com maquiagens que possam ser utilizadas por pessoas que sofrem de acne.

    Abraço! Sorte na tua recuperação.

  12. Livia

    Sabrina, eu gostaria de saber qual laser você está utilizando, pois dia 14 vou fazer minha primeira sessão de laser Fraxel que é para o mesmo fim que o seu: cicatriz de acne, já sofri muito, mas só agora vou ter oportunidade de tratar. Imagino a dor mas para conhecer Deus agnt precisa morrer rs..Bjs

    • Oh Livia, foram dois:
      Laser Etherea NDyap 1340 e Erbium fracionado 2940.
      bjs

  13. Eliana

    Sá, Torço para que dê tudo certo 🙂

  14. Sá, esse tratamento, além de cicatrizes te^m benefícios pra manchas e reduzir tamanho de poros?
    Fico na torcida por vc tb, tomara que vc fique feliz com o resultado! =)

    • Marcela
      Aff, não sei te dizer, mas acredito que sim.
      Vou guardar sua pergunta para quando for na médica de novo.
      bjs

  15. Lukas Godoy

    Sabrina,
    Vc sabe dizer se o laser fracionado tem a mesma função do peeling na remoção de cicatrizes?
    Bjo!

    • Lukas
      Vixi, não sei te dizer.
      Mas assim, chutando, acho que o laser é um tratamento mais radical que o peeling.
      bjs

  16. Edna

    Sabrina, se com uma sessão vc já sentiu uma melhora de 30% com as 4 que ainda faltam o resultado final deve ser ótimo ne? Tô na torcida prá que tudo de certinho até o fim, agora essa de água termal em gel é novo pra mim, na verdade até água termal normal aquela em spray eu achava tudo uma frescurada meio sem utilidade mas né, vivendo e aprendendo, bjs.

    • Eu tb sempre achei frescura, só agora eu descobri que serve para alguma coisa mesmo.
      🙂

  17. Gi

    Sabrina,
    você pode me passar o nome do (a) seu (sua) Dermatologista?
    Estou procurando alguém bom aqui em Curitiba faz tempo já.
    Obrigada!

  18. Anna

    Estou quase embarcando nessa, só um poquinho de marquinhas de acne, para mim seriam umas 3 sessões, mas estou enrolando porque viajo em setembro e não quero gastar o dindin! Estou acompanhando, mas tô sabendo que é doído! snif

  19. katia fernanda

    Já estava pensando em fazer esse tratamento, mas resolvi esperar vc postar seus resultados para tomar coragem, vou ficar acompanhando seus posts com ansiedade pq a vontade é grande…só falta um empurrãozinho pra eu me jogar rsrs, sorte e bjk!

  20. Isabella

    Oi Sa!Cada dia fico acompanhando aqui no CDD a evolução no seu tratamento.Louca pra ver logo o resultado!Você faz 1 sessão a cada 1 vez na semana? Bjos e tudo vai dar certo!Pois você merece!

    • Nada menina!
      Precisa de 45 dias entre uma e outra.
      Meu tratamento vai até o final do ano praticamente.
      bjs

  21. Sabrina, eu tava com a pele suuuuper sensível por causa de adapaleno e comprei o Cicalfate da Avène… minha pele aliviou na hora (a dor) e a pele no outro dia já estava bem melhor.
    Antes do cicalfate eu tinha tentado o moisture surge da clinique, só água termal, manteiga de karité da l’occitane (uma da ed limitada com 95% manteiga de karité) e um creminho da kiehl’s. o que me salvou mesmo foi o cicalfate, que comprei em creme (tem outra versão pra pele oleosa, em gel, acho)

  22. Sá!!!! Tb tô aqui acompanhando seu tratamento! Vai valer muito a pena, vc vai ver!! Vai ficar ainda mais linda!!! =)
    Ah, e eu adoreiii essa água termal em gel!! Tb não sabia que existia mas fiquei doida pra testar!!!

  23. Rafaella Sousa

    Oi, Sabrina! Eu não costumo comentar, mas já que você está fazendo tratamento com laser, e eu também fiz, achei que seria bom dividr a minha experiência. O meu tratamente foi diferente do seu. Eu tenho síndrome dos ovários policísticos, mas demorei a descobrir, por isso, a quantidade elevada de testosterona fez com que eu tivesse uma quantidade anormal de pelos no rosto. Então, recorri ao laser para acabar com esses pelos. Passei pelos mesmos problemas que você. A sensação de queimação era muito intensa e eu ficava com o rosto e o pescoço inteiros com casquinhas de ferida por dias, sabe? Eu fiz sessões mensais durante um ano e meio, depois passei a fazer sessões trimestrais e depois semestrais. Os pelos acabaram completamente como prometia o tratamento? Não. Mas agora a quantidade de pelos que eu tenho no rosto é normal. Eu sempre digo que pra fazer tratamentos a laser a pessoa tem que ter três coisas nessa ordem de importância: resistência a dor, porque ou tem ou não tem mesmo, paciência, porque são tratamentos longos, e dinheiro, porque são caros.
    Espero que o seu tratamento dê os resultados que você espera. E em relação à queimação, só passando pomada mesmo, porque infelizmente o laser tá queimando você mesmo e ele tem que chegar às camadas mais profundas da pele.
    Beijos!

    • Rafaella
      Eu dei muita sorte porque ganhei este tratamento da clínica, mas vou aguentar a dor e ter bastante paciência. Não é sempre que se tem uma oportunidade como essa, não é?

  24. Déia Cristina

    Sá, tô loucaaaa pra ver o resultado!!!
    Tb tenho o rosto marcado e estou doida pra me ver livre delas!!!
    Esse kit parece ser bom mesmo hein! ainda bem q está te ajudando!
    bjos

    • Dessa vez melhorou um pouquinho, mas tenho mais 4 seções pela frente. Ai ai ai!

  25. Luca Lisboa

    Qria mto ver teu resultado, sempre aqui na torcida! 😉
    Gostei desse kit.

  26. Rachel Boucher

    Que bom que a recuperação está sendo boa, né?! Eu torço para que tudo saia melhor que as suas expectativas, pra valer o sofrimento, rs…

    Água termal em gel parece uma boa ideia, eu estou entrando numa fase em que estou parando de comprar makes (até pq como já comentei em vários posts, depois de velha estou sendo vigiada nas comprinhas) e passando a comprar mais produtos de cuidados com a pele.

  27. Airanzinha

    Sá,eu entro no seu blog mais de 3 vezes por dia,é um vicio.AMo demais!
    GOstaria de saber se fica muito vermelho,se com a maquiagem consigo esconder?Na sua opinião,após a 1ªsessão,vale a pena?!

    Beijos s2

  28. Camila

    Oi Sá!
    eu desejo tudo de bom no seu tratamento,vai dar tudo certo!
    é meio chatinho os incomodos na pele,mas vai valer muito!vai ficar mais linda 😉
    Beijos

  29. Carolina Helena

    Sá, achei esse kit muito interessante. O que mais gostei foi dessa água termal em gel, também nunca tinha ouvido falar nada sobre isso. Estou torcendo para que tudo dê certo e que você não sinta tanta dor e desconforto nas próximas aplicações. 😉

  30. Pamela

    Nossa, fiquei morrendo de dó!!! Mas é por uma boa causa, né, tudo compensa!!! Beijos

  31. Claudia Magalhaes

    Eu morro de vontade de fazer esse tipo tratamento. Acho que o resultado é ótimo. Mas como não tenho dinheiro para isso, fico aqui só na espectativa que o seu rosto melhore. E ele vai ficar lindo, vc vai ver!!!

  32. Sá, eu tenho esse kit – mas acredita que nunca usei a água? Levo o hidratante e o filtro solar em viagens, porque são os mesmos da linha Acquasensive (que eu uso já que a pele é sensível toda a vida), mas agora fiquei com vontade de correr pra casa testar a água termal em gel =)

    Melhoras, viu? E que bom que a dor gigantesca já diminuiu!

    Um beijo.

    • Obrigada, Lilian!
      A água é bem gostosinha, vc vai gostar.
      bjs

  33. Soraya Arbex

    Nossa Sá, que medo… coloca uma foto do antes e depois quando puder? Eu tenho umas na bochecha, que me irritam…

    Melhoras e que dê tudo certo 😉

    Bjs

    • Soraya
      Quanto me recuperar desta aplicação eu coloco as fotos aqui.
      bjs

  34. Jéssica

    Vai dar tudo certo e vc vai ficar ainda mais linda do que é 😉

  35. fernanda

    Sá, essa melhora que você sentiu de 30% nada mais é do que o inchaço pós laser, que faz as cicatrizes parecerem menos visíveis (igual quando a gente acorda, já reparou q as cicatrizes ficam menos visíveis? Porque nosso rosto está inchado). Enfim, eu já fiz algumas sessões e vou te dizer: tenha paciência. A pele demora meeeeses para criar o colágeno e melhorar as cicatrizes. Eu terminei minhas 4 sessões e vi que não tinha feito muita diferença, fiquei putíssima achando q tinha jogado dinheiro fora. 1 ano depois da última sessão, mais ou menos, eu me olhando no espelho no sol pensei “uai, cadê as cicatrizes que estavam aqui?”. só depois de um tempãaao que parece q o colágeno se arrumou ali na minha pele e deu um fim às cicatrizes. depois da minha última sessão de laser eu notei uma melhora de 30% apenas, digamos. Após um ano, mesmo tendo parado com as sessões, a melhora já era de quase 90%!! hoje eu tenho a pele quase lisa e vou ver se junto uma graninha pra fazer mais algumas pra ficar perfeito. ou seja, o negócio é demorado mesmo, então tenha paciência, aguarde e boa sorte querida!!

  36. Gleice

    Oi!! Vi as fotos, por mais que seja impactante vale a pena, sofro do mesmo problema, ano passado fiz uma sessão e gostei muito, as pessoas ficavam horrorizadas quando me viam, mas eu não estava nem aí rsrsrrs o que eu queria era me livrar dessas marcas. Infelizmente não pude continuar o tratamento, mais pretendo voltar a fazer no próximo mês. Obrigada por compartilhar sua experiência. Bjs

    • É isso mesmo que eu penso. Tá feio agora, mas a ideia é que melhore depois.

  37. Daniella

    Oi Sabrina. Quero desejar muito sucesso pra vc no seu tratamento. Eu terminei o meu recentemente. Foram seis dolorosas sessões (quando falo de dor, falo tanto de dor física, quanto de dor no bolso, pois foram R$6 mil de investimento). Como as cicatrizes eram profundas, ainda estão visíveis. A pele melhorou de textura, as cicatrizes estão menos profundas, e, mesmo ainda não estando totalmente satisfeita, eu posso dizer com todas a letras que: NÃO ME ARREPENDO! Tinha que fazer isso por mim!

    • Priscila

      Adorei seu comentário Daniella. É sempre bom ver pessoas compartilhando experiências reais. Parabéns e boa sorte. Que vc continue melhorando. =)

  38. EliANE

    Oi eu tbm fiz laser, fiz 3 sessoes, tenho cicatrizes bem profundas nos lado do rosto, precisamente no contorno do rosto, sei q doi muito, não noteimjuita diferença a esperança era q sumissem as cicatrizes mais o dermato disse que so iam ficar mais discretas….

  39. Sabrina Rodrigues

    Oi,Sá,to comentando1/2 atrasado,mas ficaria muito contente se vc pudesse me responder.To acompanhando teu tratamento desde o começo e torcendo muito pelo sucesso dele-FORÇA!-Inclusive postei um comentário dizendo que tb iniciei um tratamento,para acne com antibióticos e posteriormente estarei usando um clareador para as manchas e a minha dúvida(finalmente)é se o teu tratamento clareador com a hidroquinona surtiu efeito e se durante o mesmo vc pôde usar maquiagem.Por favor,se vc puder, me responda.Obrigado,um forte abraço,e pode ter certeza que o CDD e vc,minha xará são as minhas mais novas amigas,que contribuem todo dia para que eu me olhe no espelho e me ache pelo menos um pouquinho uma diva.

    • Sabrina
      Eu usei hidroquinona só uma vez, mas acho que ajudou um pouquinho sim. Dá para usar make por cima, sem problemas.
      bjs

  40. Fernanda

    é o procedimento que mais doi! fiz nas olheiras, imagine a dor, e o inchaço, me sentia cega depois! mas valeu a pena, um mes depois dá pra ver que clareou uns 30%, mas vem mais sessões por ai.. boa sorte! é sofrido, mas vale a penaa!!

  41. Tania Melo

    Sabrina, também fiz tratamento com laser fracionado e sei o tanto que é dolorido principalmente no primeiro dia. Não li todos os comentários porque estou acamada (hérnia de disco em crise) mas não pude resistir em falar que o que me salvava era o Fisiogel AI da Stiefel, um hidratante maravilhoso e que realmente acalmava aquela sensação de ardor e de queimação, sem contar que ajuda muito na cicatrizaçao. Ficaadica….. Adoro o site e as dicas de vocês do coisasdediva, a começar pelo nome que adoooorooooo!!!!!
    Beijo grande.

  42. Que bom que vc está gostando Sabrina!!
    Estou na torcida e louca para ver a evolução do seu tratamento!!
    Beijos!

  43. […] é completa, e tem inclusive um kit pós-procedimentos (que a Sabrina, do Coisas de Diva, mostrou aqui). Sendo minha pele como é, não foi à toa que eu me apaixonei pelo conceito dos produtos, […]

  44. Jackslany Daudt

    Meninas, amei a matéria! Vou fazer laser fracionado no próximo mês e estou morrendo de medo, pois minha pele é muito sensível, mas a matéria me ajudou a esclarecer várias dúvidas, afinal, os médicos acham tudo simples, quase sem dor, quando não é bem assim né? Bjinhos…