Resenhas Sinceras

Minesol Oil Control – ROC

20/01/2010

Marina mostrou aqui suas considerações sobre o bloqueador solar Minesol Actif da Roc.  Nos comentários muita gente disse que ela tinha comprado o “errado” que a versão Oil Control era melhor.

Não acho que ela comprou o “errado”. O Actif é só uma versão para quem não tem a pele tão oleosa. E como ela mesma falou, tem a pele mista. Já eu, tenho a pele EXTRA-oleosa, tipo O TERROR mesmo.

roc1

O esmalte é o 211 da Hits.

Todo dia de manhã uso o Fluido Anti Brilho Natura Chronos para segurar a oleosidade da pele e ele funciona dignamente. Como o mocinho está no fim, achei que seria a prova de fogo para experimentar o Minesol Oil Control que tanta gente indicou. Esse bloqueador solar é específico para quem tem a pele oleosa, então resolvi apostar R$55,90 (50 g) nele.

No site da Roc (que é da Johnson’s) eles contam que:

MINESOL® Oil Control é um protetor solar diário, testado por dermatologistas e clinicamente comprovado que, além de oferecer as mais eficazes soluções contra os efeitos nocivos do sol (UVA-UVB), reduz e controla a oleosidade da pele. Com seu sistema de filtros solares fotoestáveis (Tinosorb S + Tinosorb M), de altíssima eficácia e longa duração (permanece na pele por até 8 horas), previne o envelhecimento cutâneo prematuro ou fotoenvelhecimento (rugas e pigmentações cutâneas). Sua fórmula Oil Control FPS 30 oferece alta proteção contra queimaduras solares.

Esse protetor tem uma consistência bem espessa e deixa a pele meio esbranquiçada enquanto a gente vai espalhando. Mas depois de um minutinho já sumiu, sumiu e absorveu. É uma coisa meio mágica.

Não vou negar, no final do dia minha pele não fica super sequinha como meus sonhos desejam. A testa já está brilhando e as bochechas também, mas quando uso o Fluido da Natura (ou o Normaderm) o resultado é o mesmo. Não fica sequinha, mas também não fica aquela calamidade pública como quando não uso nada.

roc2

Segura a oleosidade (na medida do possível) e ainda protege a pele com FPS 30, ou seja, aprovado. Acho que vai entrar para minha lista de melhores do ano de 2010. Pontos negativos: embalagem pequena com um custo alto.

Não se pode ter tudo…

porsabrina

você pode gostar também destes posts

115 comentários

  • responder Malu 20/01/2010 às 12:06

    Oi meninas,
    Entramos sempre aqui no blog de vcs e agora resolvemos fazer o nosso http://malusis.blogspot.com/
    Também somos de Ctba!
    Beijos e mais sucesso!
    .-= * Escreveu um post falando sobre Lip Balm =-.

  • responder Lais Prigol 20/01/2010 às 12:14

    tbm uso esse! é o melhor!

  • responder clarissa m 20/01/2010 às 12:34

    Oi Sá,

    mas se fosse pra tu escolher novamente.. tu teria escolhido qual? o teu passado ou esse? pra pele oleosa tu indica qual?
    ia comprar o da episol, mas vi que saiu uma entrevista dizendo que ele não tinha proteção UVA, que para mim seria o mais importante, pois precine manchas e o envelhecimento precoce!

    aaah, e eu fiquei impreeeeeeeeeessionada quando vi que tu tinha 31 anos. eu leio o blog há 1 ano mais ou menos…e nuuunca havia reparado nesse detaaalhe. parabéns!

    • responder 20/01/2010 às 12:44

      Clarissa M
      Olha… tem uma diferença. O fluido da Natura é um produto para combater a oleosidade do rosto e que tem FPS.
      Já o Minesol é um FPS que ajuda a segurar a oleosidade.

      O Fluido deixa a pele um pouco mais seca, mas não tem tanto FPS. Acho que se fosse para escolher, preferiria o Minesol, por causa da proteção maior (mesmo não segurando tão bem a oleosidade).
      Melhor prevenir o rosto do envelhecimento precoce, acho eu.

      Na verdade se pudesse juntar os dois em um só ia ser perfeito, hahahahahaha.

  • responder Anna 20/01/2010 às 12:35

    Sá, compartilha o esmalte com a galëre! É um dos esmaltes da Hits que vc mostrou essa semana?
    bjs!

    • responder 20/01/2010 às 12:41

      OI Anna
      É o 211 da Hits.
      🙂

  • responder Rubia 20/01/2010 às 13:29

    Oi, Sá
    Apesar de vc achar que a marina não comprou o minesol errado e apesar do site da jonhsons não dizer que ele é feito para pele seca, segundo minha dermatolista, ele é oleoso sim. Tanto que na época que existia o minesol actif oc me recomendou comprar este e ter cuidado para não comprar o errado pq isso era mto comum. Se não o tratamento que estava fazendo ia virar uma caca. Bom, não sei se isso é verdade pois nunca usei o minesol actif e só, sem usei o oc. Segundo ela tb, dizem q mudaram a embalagem e tudo mais, agora é este q vc está mostrando, para evitar um pouco de confusão na hora da compra.
    Para as outras meninas digo que é um excelente protetor e não acho oleoso não. Acho até meio aerado. Mas pode ser q pelo tratamento com ácido dê menos oleosidade.

    • responder Fábio Siqueira 11/02/2011 às 15:20

      Olá meninas !!! Aqui está um homem com 30 anos que se preocupa com a oleosidade do rosto e com o envelhecimento precoce (risos)
      Irei concordar com a Rubia… Estou usando esse minesol actif oil control fator 60 e minha pele não tanto oleosa, mas esse protetor está deixando ela oleosa… voltei ao dermatologista e ele indicou Ansolar 70 ou o Normalize Ada Tina 50. Bjs. meninas. Fábio Siqueira.

  • responder Si_monee 20/01/2010 às 13:43

    Eu tenho o Actif 30,né?E como minha pele é mista,amo ele.
    Agora no inverno,quero experimentar o Hydraphase Xl fps 15 da La Roche.Dizem que é melhor que o Normaderm anti imperfeições,porque ele tem uma tecnologia que hidrata onde precisa e “suga” o oleosidade da pele mista/oleosa.
    Assim que eu estiver usando eu já escrevo contando!!!

    beijos!

    • responder 20/01/2010 às 21:19

      Si_monee
      Depois me conta.
      bjs

  • responder Grace 20/01/2010 às 13:44

    Utilizo o minesol actif e não troco ele por nada. Em mim foi o único que manteve a pele seca. Vi esse na farmácia mais fiquei receosa ja que outras meninas disseram que ele não segura a oleosidade tão bem quanto o actif, além de não dar aquela uniformizada na pele que ele proporciona.
    O ruim da roc é o preço super elevado.
    Sá vc chegou a testar o sundow novo que lançaram no lugar do sundow beauty? Gostaria de saber se ele é tão b0m quanto o antecessor.

    bjs!!!!!
    .-= * Escreveu um post falando sobre Beyoncé na Allure de Fevereiro =-.

    • responder 20/01/2010 às 21:19

      Grace
      Eu vi o Sundown na farmácia mas ainda não usei.
      🙁

  • responder Roberta 20/01/2010 às 14:50

    Oie
    Em busca do protetor perfeito tem alguns dias q estou psquisando Minesol oil control
    na net (inclusive aqui no blog)
    Todos os comentários que li de pessoas com pele oleosa e usar ele, foram ótimos, exceto aquelas pessoas q compraram o “errado” (minesol active).
    Antes de comprar fiquei igual uma tonta, toda hora olhava na minha agenda se não tinha escrito o nome errado, com medo de me confundir na hora da compra.
    Eu moro no interior e como fui ontem para a capital, fui a procura dele, consegui achar em uma farmácia, paguei R$ 61,00.
    Usei ele hj, o q posso dizer q até agora de todos q já usei(que não foram poucos) ele foi o melhor, na hora q vc passa , rosto fica branco e com pouca mais muito pouco brilho,mais como um passe de mágica em segundos ele some e realmente segura a oleosidade.
    Nota 9,5
    Bjos

  • responder Carol 20/01/2010 às 14:53

    Comprei meu primeiro Minesol hoje. Fiquei na maior dúvida sobre qual levar. Acabei ficando com o Triple Defense, pois além de proteção fator 60 anti-UVA e UVB, ele tem antioxidantes. Passei dos 30, sou Branca de Neve e moro em uma cidade onde faz 40 graus à sombra.

    Vamos ver. Se eu reprová-lo vou testar o Oil Control, minha irmã adora, diz que fica sequinho.

  • responder Jana 20/01/2010 às 14:54

    adorei a dica!

    beijos

  • responder Roberta 20/01/2010 às 14:56

    *Minesol Actif

  • responder Daniela Rocha 20/01/2010 às 14:57

    Eu uso um da Neutrogena e acho horrível.
    No começo tinha me apaixonado, ele era ótimo oill free e tals, não ensebava como o da Avon que eu usei antes.
    Mas, de repente, do nada, ele começou a soltar um óleozinho nojento todas as vezes que eu aperto pra aplicar.
    Fiquei com MUITA raiva e só continuo usando por que ele é bom mesmo, sabe, protege mesmo.
    Tudo bem que a pele não fica oleosa, mas só uso depois de tirar muito óleozinho do pote, e acredito que acabo perdendo muito do produto nisso =/

    Estou pensando em experimentar esse Minesol

    • responder Daiane 11/09/2013 às 11:02

      Daniela Rocha, acho que você tem que reclamar no SAC da Neutrogena. Filtro solar é uma fórmula meio instável, provavelmente deve ter “quebrado”. É muito comum acontecer isso, já fiz vários filtros e aconteceu a mesma coisa comigo. Bjos

  • responder Rose 20/01/2010 às 15:02

    Sá, mas como ele dura 8h na pele, você economiza pelo fato de não passar o protetor tantas vezes por dia.

    Porque não se engane achando que passar um protetor sem Tinosorb, somente às 8 horas da manhã, vai te proteger dos raios nocivos do sol. Tem muita gente que passa antes de sair de casa pra não ficar com a consciência pesada, mas o protetor vai embora em 3 horas no máximo, e aí na hora que você mais precisa ele não tá mais lá.

    E pra quem se maquia e não tem tempo de fazer a pele tudo de novo pra passar o protetor de novo, esse Minesol é a melhor opção.

    Ah, ele é bom pra peles mistas também, eu uso!

    Beijo

  • responder Aninha Godoy 20/01/2010 às 15:19

    A unha combinando com o laranjinha da marca, que fofo *—–*

  • responder Tati 20/01/2010 às 15:30

    Eu tb tenho a pele super oleosa, e agora que parei de tomar anticoncepcional, tá pior ainda! Tava usando o Episol water gel, mas ele deixava meu rosto meio plastificado, ai comprei esse protetor da Roc e to gostando mto! Como vc disse o rosto não fica sem oleosidade o dia todo, mas é o melhor que usei até agora!
    Ah, e eu comprei ele por 42 reais na Drogasil aqui em Sampa, dá uma olhada ai em Curitiba!

    bjocas

  • responder aninha 20/01/2010 às 15:46

    eu amo.

  • responder Natasha Mouta 20/01/2010 às 15:53

    A minha pele do rosto é tão oleosa que dá pra fritar um saco de batata nela e ainda sobra oleo! IMPRESSIONANTE. A minha dermatologista mandou manipular um creme que deixa a pele mais sequinha e indicou o Minesol Oil Control!!! Eu to usando e gosto bastante. Mas é aquela coisa né? Não faz milagres gente! Ele controla SUPER a oleosidade e deixa a pele sem brilhar por muuuito mais tempo, mas não o dia inteiro.
    Eu, particularmente, adoro ele por saber que estou com a pele protegida dos efeitos nocivos do sol.
    Aí é só combinar com produtos de make que ajudem a controlar a oleosidade. A Base Adaptive da Lancome é otima! Tem o blot da Mac tb!

    Quem tem pele oleosa sofre! ahhahaha E o bolso sofre em dobro! ahahahah

    Beijos

    • responder JACQUELINE 11/08/2010 às 18:46

      nossa e como xofre amiga……

  • responder Fernanda 20/01/2010 às 15:56

    Oi…quais produtos vc utiliza diariamente.. tonico facial, hidratante….para pele oleosa????

    • responder 20/01/2010 às 21:12

      Fernanda
      Uso o sabonete em barra Effaclar, o tônico Breath of Fresh Air da Lush e a noite uso o hidratante da Clinique para peles oleosas, ele é um fluido e é da linha Dramatically Different. A noite uso tb um creme para a área dos olhos da Vichy, acho que é Retin C o nome. E de dia estou usando o Minesol.
      Tudo para minha pele tem que ser específico para pele oleosa, se não, é o fim.
      bjs

  • responder Ru 20/01/2010 às 16:29

    Juro que se eu comprar todos os produtinhos que você mostra aqui eu iria à falência!kkkkk

    Tenho o péssimo hábito de não usar bloqueador solar, odeio o cheiro deles u.U, mas acho que vou começar a usar um Nivea encostado que eu tenho lá em casa!
    Quero comprar o Espectraban, usei ele há um tempo atrás quando sofri acidente u.u, tive cicatrizes perto da boca e o médico me receitou, eu gostava muito porque ele tem um tom de pele e dá até uma disfarçada nas imperfeições rsrsr!
    =***

    • responder 20/01/2010 às 21:08

      Ru
      Esse não tem cheiro forte. Mas oh, nada de desculpinha, tem que usar protetor solar SIM!!
      (tô dando bronca!)
      🙂

  • responder paula vieira 20/01/2010 às 16:39

    Sa, o Minesol é meu queridinho, do tipo, escolha somente uma coisa para levar para uma ilha deserta, eu escolheria ele com certeza!! hahahahaha 🙂
    Nao troco por nada! A minha tatica para durar mais é que nao passo o dia todo fora de casa, entao quando vou a academia ou fico em casa, uso outro, que é bom tambem, mas nao fica tao sequinho. E uso o Minesol quando saio para estudar/trabalhar, entao comigo ele acaba rendendo um pouquinho mais.

    Bjs

  • responder Carmen Silvia 20/01/2010 às 17:06

    Daniela Rocha,
    Eu tive o mesmo problema do oleozinho com o meu filtro da Neutrogena. Liguei p/ o SAC da Johnson só p/ peguntar se aquilo era normal, como era a primeira vez que eu tinha comprado fiquei em dúvida, a atendente pediu p/ descontinuar o uso e se propôs a trocar o produto imediatamente, para isso eu só deveria informar o numero do lote o prazo de validade. Após três dias um motoqueiro passou na minha casa e fez a troca . Fiquei surpresa e contente, pois não imaginava que eles trocariam o produto, menos ainda que seria em tão pouco tempo. Depois disso não tive mais problemas com o filtro.
    Fica aí a dica.

    • responder 20/01/2010 às 21:07

      Carmen Silva
      Valei pela dica!
      Geralmente as empresas grandes são bem solícitas mesmo.
      Outro dia uma moça do Boticário me ligou porque fiz uma reclamação. Achei digno.
      bjs

  • responder Aninha Godoy 20/01/2010 às 19:37

    Meninas, a cherry cultura tá com uma liquidação fantástica, vale a pena conferir!
    Nós, make maníacas agradecemos!

  • responder Carol Ferraz 20/01/2010 às 20:29

    Geeeeente, adorei a dica!!! Muito boa msm!
    Vou procurar pelas farmácias e lojinhas da vida, pq a minha pele tbm é suuuuper oleoas!
    Adorei msm a dica.
    Bjos.

  • responder Erika 20/01/2010 às 21:51

    Oiii eu tb gostei bastante, apesar do preço..
    cadê o coisas de macho? adooooooro
    bjos

  • responder Mari 20/01/2010 às 22:59

    Como minha pele não é muito oleosa, o Minesol Oil Control resolve todos os meus problemas! Até pq aqui em João Pessoa não dá pra sair sem protetor solar! Aliás, em lugar nenhum, né? Meu Minesol tá na lista dos melhores de 2009 e com ctza vai continuar em 2010. E realmente Sá (olha a intimidade! :O) a embalagem é pequena e ele é um pouco caro, mas pra mim ele vale cada centavo! 😀

  • responder Liliana da Motta 21/01/2010 às 01:12

    pelo jeito o dia que as empresas de cosmeticos acharem a formula certinha de protetor q seja seja livre de oleo e nao deixe a pele encebada
    eu uso o da solar expertise mesmo, oleoso mas protege a cutis pelo menos

  • responder paula vieira 21/01/2010 às 01:38

    ai, Sa, tudo para minha pele tb tem que ser para pele oleosa, e de quebra, ela ainda é super sensivel, entao nao pode ser algo tb muito potente, pois fico vermelha e despelando facil facil…
    E o tonico da Lush, fale dele aqui no blog, quando puder.
    Eu sou loucaaaaa para testa-lo, mas nao tenho quem possa trazer para mim e nao sei de nenhuma loja online que venda Lush, uma pena pq morro de curiosidade para testa-lo, ja li otimas reviews, dizem que é bem bom! E verdade?
    Nos conte! 🙂

    Bjs

    • responder 21/01/2010 às 23:29

      Paula Vieira
      Olha…. achei normal.
      O bom é que não dá o efeito rebote. E deixa a pele bem suavezinha, mas assim, não é nada demais.

  • responder Princesa Fiona 21/01/2010 às 02:34

    Oi Sá, adoro seu blog.
    Eu estou escrevendo um blog feminino que fala sobre comportamento, moda e beleza de um jeito bem humorado. Gostaria de sua permissão para citar seu blog em um post meu.
    Dá uma olhada no blog e veja se vc aprova, tá? tenho certeza que vai gostar!
    É http://www.segredosdefiona.blogspot.com
    Obrigada

  • responder Cheila 21/01/2010 às 10:19

    Oi…

    Bom, minha pele é super oleosa, eu usei o Minesol por um tempo,mas minha dermato me indicou o protetor da marca Ada Tina que se chama Normalize matte 25 e eu achei que ele segura beeeem mais a oleosidade…. é um pouco mais caro mas deixou um toque sequinho por muito mais tempo!!!!

  • responder fernanda 21/01/2010 às 16:59

    Tenho a pele mista e esse filtro deixou feia a pele. Eu não gostei.

  • responder Daniela 22/01/2010 às 10:49

    Oi,

    Td bem?

    Parabéns pelo site! Adoro as dicas.

    Também tenho a pele hiper oleosa e minha dermato me indicou um protetor que estou gostando muito é o NORMALIZE MATTE FPS 50 da marca Ada Tina, comprei no site da Época Cosméticos por R$ 65,00 , 50ml.

  • responder Stefania 22/01/2010 às 20:13

    O que eu li em algum blog é que o Actic apenas mudou de nome pra Oil Control devido ele ser tão bom pra quem tem o rosto oleoso.

  • responder Valéria Guedes 23/01/2010 às 11:15

    eu uso diariamente e não vivo sem. acho muito bom. recomendo pra qualquer uma q tem a pele oleosa.

    vlw, bjs! ;P

  • responder KIKA 24/01/2010 às 15:50

    ANSOLAR É O MELHOR QUE TÁ TENDO.

  • responder Isabella Rabello 24/01/2010 às 17:52

    Todo protetor que uso fico com a pele brilhando – só dei certo com o Sundown Beauty para pele oleosa, que saiu de linha :_( .
    Aí, fui no dermatologista, reclamei disso e ele me recomentou o Ansolar. Relutei pra comprar por conta do preço, parecido com o do Minesol, mas comprei. Nossa, é péssimo pra controlar o brilho! Na primeira semana, foi ótimo, a pele ficou super mate. Só que agora, nesse calor maluco, minha pele fica super brilhando. Não há pó que dê jeito (não sou de usar base). Tenho que reaplicar na hora do almoço, passar pó de novo, etc… E dia desses um moço que trabalha comigo falou que eu devia estar com mto calor pq minha pele tava suando (detalhe: ela estava brilhando de novo). Mas, tirando esse fato, ele hidrata bem e tem componentes antioxidantes, é resistente ao suor – essencial pra mim, etc.

    Só que agora vou arriscar o Minesol. O preço é o mesmo, mas o Minesol tenho que aplicar 1x por dia só, e não 2x como o Ansolar. Vamos ver no que vai dar.

    Ah, só um pedido… O Dia de Beaute é WordPress tb (agora tá mudando) e tem um link nos comments pra enviar os novos posts por e-mail. Pq vcs não olham como fazer isso tb? É que amo o blog de vcs, mas no trabalho não dá pra abrir, daí se vier por e-mail facilita…

    Bjs

  • responder KIKA 24/01/2010 às 18:44

    O ANSOLAR FICA BEM POUCO OLEOSO LOGO QUE É APLICADO. DEPOIS DE UNS MINUTINHOS A OLEOSIDADE SOME E A PELE FICA AVELUDADA. MAS TEM QUE SER O FATOR 30 GEL-CREME. FATOR 30 EM CÁPSULAS, OU FATOR 60 E 70 EM LOÇÃO DEIXAM A PELE BEM MAIS OLEOSA.

  • responder KIKA 24/01/2010 às 18:45

    AH E TODO FILTRO SOLAR PRECISA SER REAPLICADO A CADA 2 HORAS, POIS APÓS ESSE TEMPO, ELE PERDE A EFICÁCIA.

  • responder rebeca 24/01/2010 às 23:15

    Esse é o melhor protetor de todos os tempos para quem tem pele oleosa. Eu já estou no terceiro tubo!!!!! Amooooooooooooooo! Pena que é caro e vem pouco, mas vale muito a pena. Bjos

  • responder Tati 30/01/2010 às 20:09

    Oi meninas!!
    Eu sou do tipo que beira a paranóia com minha pele oleosa. Uso sabonete líquido, tônico adstringente, um despigmentante, o Normaderm para poros dilatados, outro creme pra área dos olhos que serve para as rugas e olheiras, dentre outros produtos. Esse para as olheiras, estou notando os efeito agora, um mês dps, mas vejo que esses produtos, que são todos da VICHY, de fato valem o que custam. O despigmentante, que é o Bi White, é o único que não tenho notado mta diferença, pra ser bem sincera. Uso tb o Neostrata pigment Lightning gel 10 AHA, que tem o famigerado ácido kójico, que promete clarear a pele. Dps conto o resultado pra vcs.
    Esse protetor solar da ROC é mto bom. Acabei de comprar e o usei por 3 dias, mas percebi que entre todos os que já usei (la Roche, SunMax, Neutrogena, Vichy), é o que mais me adaptei. Lógico que ao final do dia, vc não fica parecendo nenhuma Cinderela, mas vá lá… dps de tanto penar gastando com protetores, por eqto, me dou por satisfeita.
    Mas é isso. Fica aqui a dica pra quem sofre com pele oleosa. Evite colocar as mãos no rosto ao longo dia dia (é, eu sei… ngm merece, mas é fato -> Isso aumenta a oleosidade) e em relação aos produtos para os diferentes tipos de problemas, escolha com seu dermatologista o que mais se adapta ao seu caso e USE FILTRO SOLAR! SEMPRE! Nem pense em usar despigmentante sem se proteger. Olha o estrago!
    Eu tenho um em casa, um no carro e outro na bolsa! rs
    Bjinhos e boa sorte!

  • responder Marcia 11/07/2010 às 20:38

    Ola!
    Depois que eu descobri o Minesol Oil Control no Brasil, nao troco POR NENHUM outro! Dentre varios protetores que usei, tanto aqui nos EUA qto no Brasil, ele eh realmente o unico que deixa minha pele sequinha. Eu geralmente dou umas pequenas pinceladas com o po depois de aplicar o protetor, e fica melhor ainda!
    Se alguem com pele oleosa estiver na duvida, nao pense duas vezes, compre o Minesol oil control!
    Abcos,
    Marcia

  • responder Leila 03/08/2010 às 16:02

    Olá! Alguém sabe qual minesol éh mais indicado para Pilling com ácido retinóico? Meu dermatologista sabe que minha pele éh oleosa mas passou o Actif mesmo assim. Eu vi no site da Johnson&Johnson que o Oil control éh bem melhor para pele oleosa e tem o mesmo efeito…agora estou na dúvida pois o meu médico está fora do país e eu não consigo falar com ele nos próximos dias. Alguém me ajude!

    Beijos
    Leila Camila

  • responder Tati 03/08/2010 às 16:10

    Leila, nao sei em relaçao ao peeling, mas pelo menos no meu caso, e minha pele é bem oleosa, o que melhor controla esse problema é o Oil Control mesmo… vc passa e em seguida, nem parece que vc usou alguma coisa. A pele fica sequinha. Mas sinceramente, tome mto cuidado se vc fez peeling… qdo eu fiz, usei um protetor com fator 60, o Minesol da Roc… acho que esse que seu médico prescreveu. A pele fica mais oleosa, mas diminui o risco de vc ficar manchada! Se fosse vc, usaria este mesmo!
    Espero ter ajudado!
    abç

  • responder Michael R. 14/08/2010 às 13:42

    galera minha dema, mim indicou o uso desse medicamento mais só esqueci de perguntar à ela se clareia as manchas de acnes, Obs: quando digo manchas é manchas msm ein.

  • responder Aline 19/08/2010 às 13:29

    Olá Meninas! Vocês sabem algum site confiável que vende o Minesol Oil Control FPS 30? Estou procurando, mas estou com dificuldade de achar… moro no interior e não acho em farmácias…. Beijos e obrigada!

  • responder Tati 19/08/2010 às 14:06

    Tem o site da Onofre, só nao sei se entregam na sua cidade, mas vale tentar… Onde vc mora nao tem Drogasil? Nela costuma ter o Minesol Oil control.

  • responder Aline 19/08/2010 às 15:58

    Onde eu moro não tem Drogasil, mas numa cidade vizinha aqui tem. Amanhã vou passar lá pra saber. Obrigada pela dica.
    Beijos,
    Aline.

  • responder MARCELO 27/08/2010 às 13:30

    OI GENTE BOA TARDE. TENHO A PELE MUITO OLEOSA E JA FIZ USO DE TODOS PRODUTOS QUE IMAGINAREM NA VIDA, MAS SOMENTE O ROC MINESOL OIL CONTROL SEGUROU A OLEOSIDADE DA MINHA PELE ALEM DE TER ÓTIMA ADAPTAÇÃO À MESMA. SÓ UMA RECLAMAÇÃO COMO TUDO NA AREA DERMATOLÓGICA: PREÇO MUITO ALTO ( POR VOLTA DE 55 REAIS ) ONDE NUM PAIS O SALÁRIO MINIMO É DE 510 REAIS.

  • responder MARCELO 27/08/2010 às 13:38

    OBS: PELA EXPERIÊNCIA QUE TENHO MEDIANTE O USO DE VÁRIOS PRODUTOS, EXISTEM CREMES E PROTETORES QUE SÃO EFICIENTES EM ALGUMAS PESSOAS, MAS EM OUTRAS NÃO. NÃO SIGNIFICA QUE POR ELE TER SE ADAPTADO A MINHA PELE, IRÁ SE ADAPTAR A OUTRA. O QUE É BOM PARA UMA PESSOA, PODE NÃO SER BOM PARA OUTRA MAS COMO CITEI NO COMENTÁRIO ACIMA, FOI O ÚNICO QUE RESOLVEU DE FORMA EFETIVA MEU PROBLEMA REFERENTE A OLEOSIDADE DA PELE.

    • responder Aline 27/08/2010 às 15:26

      Encontrei o protetor! Noooooossa!!! Pra minha pele foi maravilhoso!!!! Agora não fico mais sem ele! Muito bom mesmo!

      • responder marcelo 02/09/2010 às 10:07

        querida aline bom dia. se tem problema de pele oleosa pode usar tbm para lavar o rosto duas vezes ao dia o ROC DERMATOLOGIC PURIFIC-AC. estou fazendo uso deste produto e estou amandooooooooooooo. seca as espinhas, deixa a pele macia e super aveludada muito bom mesmo. modo de usar: lave o rosto pela manhã e pela noite aplique principalmente nas areas mais afetadas nariz, testa as chamadas zona T. e não esqueça de usar o roc minesol oil control depois de lavar o rosto. bjs

  • responder Carol 27/08/2010 às 22:11

    Gente… esse é O PROTETOR que minha dermatologista (modéstia a parte, ela é super bem conceituada) me indicou xDD
    Ela tinha me dado amostras grátis do Anthelios (La Roche Posay), fator 40.. aí eu perguntei pra ela se ela recomendava que eu comprasse ele para usar diariamente… ela disse que NÃO, pq o fator de proteção do Anthelios é alto e vai deixar minha pele engordurada se eu usar todo dia.
    Ela disse para eu usar o MINESOL OIL CONTROL
    ;D
    vou compraaaar \o/

    • responder marcelo 02/09/2010 às 10:13

      carol este anthelios eu usei e particularmente não gostei. nunca encontrei nenhum produto igual ao roc minesol oil control. depois que usar vai adorar. vale o preço (alto e abusivo ) kkkkkk mas no final vale a pena. bjs

  • responder Carla Loureiro 21/10/2010 às 16:11

    Pessoal, boa tarde!

    A minha dermatologista me indicou um site http://www.sweetcare.pt que vende os mais diversos produtos dermatológicos com um preço bem abaixo do que pagamos aqui.

    O Minesol por exemplo custa em torno de R$ 20,00 a questão toda é que como é um site de Portugal só aceita pay pal ou cartão internacional a vista e tem uma taxa de entrega em torno de R$ 40,00

    Comprar um produto só não vale a pena mas pra quem tem que comprar um monte de coisas… Os produtos da Vichy, Roc… saem em torno de 50% mais baratos.

    Abs

    • responder Tati 21/10/2010 às 17:03

      Oi Carla! Obrigada pela dica. Se comprar várias coisas, acaba valendo a pena, né?
      Gostei do site… tem várias coisinhas super bacanas!!!
      abraços

  • responder silvia 04/01/2011 às 16:35

    isso tambem aconteceu comigo comprei o amarelinho, que deixou meo rosto super oleoso, liguei pro sac eles mandaram um mtoqueiro que trocou pelo branquinho o oi control. Essas empresas que respeitam os consumidores sempre terão meus investimentos cosmeticos! diferente dos produtos mary key que comprei por mais quase 400 reais, me untupiram de espinhas ,mancharam minhas pele( faço tratamento ate hoje para repararo estrago). liquei pro sac e levei um “se vira”. doei todos os produtos para nunca mais olhar para eles

  • responder Luziane 07/01/2011 às 16:22

    entre muitos protetores que já comprei, estou torcendo para que o minesol de certo para minha pele, comprei hoje, paguei R$ 70,51, aqui em uma farmacia no Mato Grosso. a pele do meu rosto é ultra oleosa, fica pegajosa e acima de tudo, no final do dia pareço com uma lata de oléo sem falar no tanto que brilho na testa bochecha e queixo. Junto com o minesol o farmaceutico me vendeu um sabonete para reduzir a oleosidade excessiva da pele, o nome do sabonete é nixoderms. Estou anciosa para ver minha pele até final do dia com o uso do minesol.

  • responder Glima 05/02/2011 às 17:25

    Realmente esse o Minesol Oil Control é o melhor. Eu passei a usá-lo depois que li as recomendações no http://www.produtorecomendado.blogspot.com

  • responder Flávia 17/02/2011 às 18:58

    Ultimamente eu não paro de ler blogs e sites sobre maquiagens e cosméticos. Tenho a pele oleosa, não chega a ser ao extremo, mais é uma quantidade que me irrita muito. Marquei dermatologista e ela aparenta ser ótima e tenho excelentes indicações. Tenho uma amiga que foi nessa dermatologista e ela indicou esse protetor solas da ROC, ela falou que é muito eficiente e que segura muito bem a oleosidade ! Estou pensando sériamente de ir compra antes da consulta, que por ser muito concorrida foi marcada só pra abril. Mas enfim, queria saber se esse sabonete da Effaclar é bom e eficiente, porque queria algo enficente, porque estou cansada de comprar sabonete de Enxofre e não resolver nada. E sobre maquiagens, queria saber qual é a mais indicada para pele oleosa. E Sabrina queria saber quais tantos são seus truques, ninguém que não te conheça (como eu) fala que sua pele é oleosa .. sua pele é PERFEITA !

  • responder Áurea Luz 03/03/2011 às 22:21

    Oi Sabrina!
    Comprei meu Minesol hj! Há dias vi ele aqui no CDD e paguei R$61,00 (já com desconto) feliz, feliz!
    Passei as 15 horas! E até agora minha pele tá sequinha! Coisa que eu achava que era impossível!
    Tenho pele ‘mulata’ e oleosa, muita gente da minha cor nem liga pro protetor solar. Em um dia já senti diferença.

    Serei sempre grata por este post! rsrs

  • responder Coisas De Diva » Arquivos » Minesol ROC x Neutrogena Ultra Sheer 07/05/2011 às 07:01

    […] é o protetor solar preferido de muita gente (inclusive da Sá, que falou exclusivamente dele aqui). Eu só o descobri há pouco tempo e concordo que, realmente, todo esse hype é muito válido, ele […]

  • responder CLAUDIA 23/05/2011 às 10:51

    Meninas…quero apenas aproveitar esse espaço para dizer o quanto o Minesol ajuda a minha pele, que é extremamente oleosa!!!O único problema é que, onde moro (Bahia) , o produto custa R$65,00 reais, mas vale a pena comprá-lo!

  • responder Coisas De Diva » Arquivos » Protetor solar Capital Soleil Vichy 19/06/2011 às 07:32

    […] dia não adicionou oleosidade e nem deixou a pele brilhando. Confesso até que me surpreendi pois o Minesol Oil Control da ROC tem um lugar no meu coração e achei que nunca dividiria o espaço com outro protetor. Pois esse […]

  • responder Resenha: Matificantes « Beleza na Mesa 26/06/2011 às 21:05

    […] dois primeiros, costumo usar nos dias em que saio de cara lavada, logo após o Minesol Oil Control da RoC. Sim, ainda saio de cara lavada na rua, quando costumo assumir minhas espinhas e cicatrizes de […]

  • responder Vanessa 26/08/2011 às 12:10

    Poxa, uso o meu Minesol Oil Control – ROC já há 3 meses e agora ele começou a soltar um oleozinho bem amarelão, toda vez que eu aperto a embalagem pro produto sair! Já aconteceu com alguem isso? E a pele fica toda engordurada agora 🙁

  • responder Zildete 25/09/2011 às 00:45

    Olá! Comprei o Minesol OIL Control hoje e assim que usei já comecei a perceber o quanto ele é diferente de todos os outros que já usei.No começo ele fica branquinho,mas logo desapace e a pele fica bem seca.Tenho a pele bastante oleosa e achei ele perfeito.

  • responder Jéssica 08/10/2011 às 17:21

    Eu amo o minesol. Tenho 19 anos e uso ele desde os 11. Uso o minesol triple defence fps60, ele está acabando e não estou cahando mais na farmácia para comprá-lo, ele está fora de linha?

    • responder Tatiana 08/10/2011 às 17:45

      Oi Jéssica! Não sei de que cidade vc é, mas o Minesol não está fora de linha não…
      Procura direitinho que vc acha. Acabei de trocar o meu que tinha terminado!

  • responder Fabiane 17/10/2011 às 14:53

    Olá ! Gostaria de saber se o TRIPLE DEFENSE (minesol), foi substituido ou mudou de embalagem! Eu só encontro Minesol ACTIF, ANTIOXIDANT, E OIL CONTROL, mas e o TRIPLE DEFENSE ?:(

  • responder Coisas De Diva » Emulsão Protetora Hidratante FPS30 Natura Fotoequilíbrio 24/01/2012 às 09:00

    […] tem uma lista com todos os protetores para o corpo que já testamos e aqui e aqui tem resenhas sobre protetores para o rosto para quem tem pele […]

  • responder Emulsão Protetora Hidratante FPS30 Natura Fotoequilíbrio | FFBLOGS 24/01/2012 às 09:02

    […] tem uma lista com todos os protetores para o corpo que já testamos e aqui e aqui tem resenhas sobre protetores para o rosto para quem tem pele […]

  • responder Claudia Magalhaes 24/01/2012 às 09:46

    Hummmm, adorei esse protetor, só não do preçinho… 😀
    Mas é assim mesmo, o que é bom sempre é caro… ai como eu queria ter a pele seca pq só com um hidratante resolveria o problema, ter pele oleosa é muito dificil viu. Aff…

  • responder Carolina 05/02/2012 às 19:40

    Alguém já usou o Anthenos AC Fluide FPS 40 da La Roche???

  • responder Coisas De Diva » Minesol Antioxidant Serum FPS30 11/02/2012 às 13:23

    […] deste ser muito bom, se fosse escolher, ficava com a versão Oil Control mesmo. O Minesol Sérum custa em média R$55. Aqui tem uma sugestão da Sundown que também é bem […]

  • responder Maytê 13/02/2012 às 00:33

    Oi Sá, uso esse protetor solar facil, eu amo. Foi indicado pela dermatologista, ela tambem usa o minesol =) Mas quero falar algo sobre a questão de segurar a oleosidade, que vc comentou no post. Realmente, se não usado o gel de limpeza correto, não adianta muuuuuito usar o minesol e esperar que ele segure a oleosidade, sabe? Digo isso por experiencia propria. A combinação perfeita é uso regular do GEL DE LIMPEZA PURIFIC – AC (tambem da ROC) e do Minesol! ;D Essa dupla funciona bem demais. Quem sabe vc goste tambem. Espero ter dado uma boa sugestão, sou fã do Blog e esse é meu primeiro comentário.
    Beijos

  • responder Maytê 13/02/2012 às 00:34

    *facial

  • responder Janaina 24/03/2012 às 16:23

    Também uso, o cheiro n gostei muito mais o produto é maravilhoso e o preço é um pouco salgado (70 reais) mas vale a pena. Quem me recomendou foi minha derma pq eu tenho Dermatite Seborreia aconselho à todos.
    Bjus.

  • responder Giovana 10/04/2012 às 09:35

    Eu amei de paixão esse bloqueador!! Pra mim, ele segurou super bem a oleosidade e aquele brilho chato!!
    Só é meio caro né? Mas vale a pena sim! =)

    • responder Deusani 17/01/2013 às 11:52

      comprei na ultrafarma paguei bem mais barato que em outros sites

  • responder Marcela Bini 15/04/2012 às 10:23

    O Minesol Oil Control foi o único protetor solar que deu certo pra mim! E olha que já testei vááários. Esse foi uma indicação da minha dermatologista, e apesar de também sentir o problema do brilho ao longo do dia, acho que é mais culpa da minha pele super, mega oleosa, que do protetor não dar conta do que se propõe a fazer.
    Eu uso e recomendo tb!
    =)

  • responder Billy 03/05/2012 às 19:32

    Tudo que falaram sobre o Minesol e um pouco mais é verdade. É o único que funciona de verdade! Não adianta e não percam tempo nem dinheiro!

  • responder Billy 05/05/2012 às 22:43

    Agora, o mais seco de todos é sem dúvidas o Filtrum Ultra Seco da Libbs!

  • responder Carla 08/05/2012 às 11:07

    Olá
    Eu estava usando o ROC Minesol (amarelo), como acabou resolvi experimentar o ROC Minesol Oil Control. Mas estranhei o aspecto do “creme”, o meu está saindo um creme cheio de bolinhas, não sei explicar direito. Mas quando espalha elas somem, não são duras, são creme mesmo. Vi umas fotos e não reparei isso no das outras meninas. Podem me ajudar?? Não sei se continuo ou não usando, se ligo no sac…

    obrigada
    beijos

  • responder Carla 08/05/2012 às 11:26

    Obrigada!

    Vou entrar em contato com a empresa.

    beijoss

  • responder Bruna 05/06/2012 às 10:43

    Sabrina, sou muito alérgica e tenho a pele mega oleosa também, então minha preocupação além de mantê-la sequinha é também o cheiro forte, que provoca a rinite. Este protetor tem o cheiro forte?

  • responder Bruna 05/06/2012 às 17:06

    Obrigada, Sabrina!!! =D

  • responder sabrina 19/07/2012 às 10:41

    sabrina,eu comprei o protetor roc minesol oil control onten, de tanto ouvir fala bem dele, ainda não fui ao dermatologista ,mas sei que vai ser uma boa recomendação deles, a princípio ,eu queria saber e ele da um mãozinha ajundando limpar mais a pele clariando mais as manchas causadas por espinhas???bgda

  • responder Coisas De Diva » Protetor solar facial: os preferidos das leitoras 03/08/2012 às 19:30

    […] foi o Minesol Oil Control da Roc. Este protetor é bem bom para quem tem pele oleosa, eu mesma já falei sobre ele aqui nos primórdios do blog. Palmas para o […]

  • responder Protetor solar facial: os preferidos das leitoras | Fast Fashion Blogs 03/08/2012 às 19:43

    […] foi o Minesol Oil Control da Roc. Este protetor é bem bom para quem tem pele oleosa, eu mesma já falei sobre ele aqui nos primórdios do blog. Palmas para o […]

  • responder lucia raquel schimith 03/11/2012 às 09:39

    EU USO MINESOL OIL CONTROL A MAIS DE UM ANO. E GOSTEI MUITO.PORQUE EU TENHO ALERGIA A VARIOS COMPONENTES E TAMBEM COM O CHEIRO.E O MINESOL NÃO TEM CHEIRO E FOI O UNICO QUE EU PUDE USAR ATÉ HOJE.PARABENS PARA O MINESOL OIL CONTROL…

  • responder Rosa Cleide dos Santos Souza 11/07/2013 às 13:40

    A RoC uma grande linha de cosmético com uma qualidade ótima eu faço tratamento com eu gostaria de ganhar da RoC, A linha para tratamento para pele seca pois estou sem condições de comprar no momento e minha pele esta muito feia por falta do produto. Obriga. Rosa Cleide.

  • responder Protetor solar facial para pele oleosa! » Coisas de Diva - Curitiba PR 17/02/2014 às 17:37

    […] Minesol Oil Control ROC – Durante anos ele foi meu queridinho, mas depois que fui apresentanda ao Bioré, o pobre coitado foi encostado. Ele funciona certinho e não deixa a pele melecada e oleosa, mas por outro lado também não ajuda a controlar o problema. Mas de qualquer forma, é uma opção bem interessante. Aqui neste link tem informações completas sobre ele. […]

  • responder Os melhores protetores faciais para pele oleosa » Coisas de Diva 05/01/2015 às 09:30

    […] lado também não ajudam a controlar o problema. Mas de qualquer forma, são uma opções boas. Aqui neste link tem informações completas sobre o Minesol. E aqui tem a resenha do Capital Soleil. Preço: R$65,90 e R$42,50 com 50g, […]

  • responder Mel 21/06/2016 às 07:56

    Meninas, bom dia!
    Tenho uma dúvida, se puderem responder por favor!
    Uso o Minesol Oil control 70 ou o airlicium 70
    Também no rosto, mas passo nas mãos e às vezes, no braço, ele protege a pele das mãos da mesma maneira não é ?
    Obrigada!!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB