Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Ontem postei um vídeo no nosso canal no Youtube (inscreva-se!) que deu o que falar: foram muitos comentários, e-mails e directs no Instagram (se quiser conversar de maneira privada comigo, pode mandar no @thaismarques86, que é o meu pessoal) recebidos a respeito dele!

Para quem não viu, aí vai! Adianto que foi uma conversa sincera e aberta da minha parte, talvez até um pouquinho desconexa e um tanto longa, mas de coração! Tenho consciência de que a relação com o corpo é um tema delicado. O que digo no vídeo é a minha visão pessoal – espero que você me entenda. <3

Aí, com o tanto de feedbacks e histórias que acabei recebendo, achei que valia fazer um post complementar. Meu caminho para a aceitação de quem eu sou, por dentro e mais ainda por fora, foi se moldando ao longo de tempo – e hoje vejo que nunca esteve melhor!

Depois de muitos altos e baixos, a relação com o corpo, em especial, ganhou uma crescente de melhoria bastante consistente nos últimos tempos (e foi antes de começar a mexer na alimentação – dá play no vídeo pra entender!). Mas como é que isso aconteceu? Por quais experiências tive que passar pra me entender? De que maneira posso ajudar você nesse processo?

Não existe uma fórmula mágica, não. Mas existe o primeiro e mais importante passo: ganhar consciência de si – e isso é lindo e tão empoderador que desejo que você e todas as mulheres do mundo experimentem. Tive insights durante toda a vida de algumas coisas sobre mim, só que eles eram ignorados muitas vezes. A consolidação deles veio com a tal da maturidade, porém muito mais com os anos que fiz/faço de terapia. Sim, está tudo na mente!

Tem um senso comum que aponta o acompanhamento psicológico como coisa pra gente doida, doente ou sei lá o que. Não poderia discordar mais. Terapia é pra quem quer se conhecer melhor, pra quem quer aprimorar a forma de pensar e de agir, pra quem quer trabalhar o que tem de mais precioso: a si!

Estar num caminho de autoconhecimento, mesmo que aos trancos e barrancos muitas vezes (não, a jornada não é perfeita, contudo é necessária!), me auxiliou pra caramba. Primeiro, descobrindo quem eu sou (não 100%, porque isso é trabalho pra uma vida toda). E depois amando pra caramba quem descobri ser. Entende? Lá no interior é que a chave vira – e acaba que isso vai refletindo, a seu tempo, no exterior.

A vida é feita de traumas, de medos, de dores, de abandonos, de provações, de padrões. Tudo isso pode mexer profundamente com o jeito que a gente se vê desde quando olha no espelho até quando sai para o mundo. Mas é só com muito autocuidado que dá para olhar além do que isso reflete negativamente em cada uma – todas nós temos uma coisa maravilhosa chamada essência!

Não permita que a sua fique nebulosa com o que porventura aconteceu contigo. Lembre-se de que a essência é tão singular e linda que precisa brilhar em você. Primeiro por você. Depois para todo mundo.

Jamais pensei que poderia falar sobre isso com tanta paz. Acho que estou me encontrando e não vou deixar de compartilhar isso com quem puder! Eu tenho muita sorte de ter gente que me lê, me ouve, me acompanha. E não é pelo ego de ser levada em consideração, é pela oportunidade de colocar uma sementinha boa nesse mundo! Tenho me convencido a cada dia de que isso é parte do meu propósito de vida, é que o dá sentido a quem sou. Então gratidão por você ter chegado até o fim desse texto.

Aquela velha história de “seja a mudança que você quer ver no mundo” é o que tem me movido a esse tipo de compartilhamento. Desejo, de coração, que você seja a melhor influenciadora do seu meio. Que se descubra, se ame e espalhe o que tiver de melhor por aí. Como eu sempre digo: tamo junta! <3

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
11 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. a vontade e de ouvir varias vezes seu video
    vc e top mulher

  2. Thayse

    Maravilhosa! <3

  3. Carina

    São dois prazeres diferentes: comer tudo que se quer sem culpa (#soutaurina) e gostar de ver o próprio corpo emagrecendo de forma saudável.

    Não sei de onde vem esse nosso desejo de nos ver um pouco mais magras. Já me liguei mais e menos nisso.
    Mas sei que, quando faço exercícios e consigo equilibrar a alimentação e, por consequência, emagreço, me sinto mais bonita. Mas eu saber que SOU bonita, mesmo sem tempo pra exercícios ou emagrecer (engordei hauehauhea), me faz muito melhor =D

    Então, bora levar o lema do Coisas de Diva a outro patamar: faça o que te faz feliz!

  4. Beatriz Mattos

    Eu adoro essa onda de autoconhecimento e autoaceitação que vem se espalhando, não só sobre o formato do corpo de cada um, emagrecer ou não, etc. Gostaria tanto que tudo isso tivesse estado disponível durante as trevas da minha adolescência, quando o bullying que eu hoje sei que sofria nem tinha um nome e era considerado brincadeira entre crianças, coisa normal. Engraçado como parecia pequeno para quem visse, mas que carreguei essas marcas das “brincadeiras” por tanto tempo, destruiu minha autoimagem, minha autoestima. E isso não é palhaçada, nem frescura. Tudo isso que ficou abalado dentro de mim por tanto tempo fez com que eu me relacionasse com pessoas com perfil abusivo e que não me ajudavam em absolutamente nada a levantar, ver a pessoa que eu era ou tinha me tornado. O meu autoconhecimento e aceitação de todo o meu corpo (altura, medidas, pele, marcas, rosto, cabelo, peitos, braços, pelos…) veio com a maturidade e ela demorou a vir por si só. Quem tiver oportunidade de fazer terapia e procurar ajuda para seguir por esse caminho mais rapidamente ou com menos obstáculos, ou menos dolorosamente, faça, não tenha vergonha jamais. Chegue ao “final dessa caminhada” o quanto antes, tudo é muito melhor depois disso.

  5. LETICIA DUTRA WESENDONCK

    Thais, teus comentários tem tudo a ver com a maneira que venho enxergando a minha vida. Parabéns! Fiquei feliz em me reconhecer em outra pessoa!
    Ah, sua fala é super coaching, hein!!!! Muito legal! Sua missão de vida é linda! Parabéns por ter percebido à tempo de vivê-la intensamente!
    Gratidão por ter oportunidade de segui-la. Aliás, minha relação com o Coisas de Diva já é tão íntima, que sempre me refiro à vocês como “minhas amigas de Curitiba”. Adoroooooo!

  6. Márcia Daniella

    É bem difícil, mas hoje eu me aceito. Isso me ajudou a melhorar em todos os âmbitos da minha vida .

  7. Gabriela

    Thais, que vídeo maravilhoso! Estou sem palavras, você é uma pessoa tão iluminada e que consegue transmitir amor através das tuas mensagens… Realmente vamos nos amar e cuidar de nós! Um beijo no seu coração!

    • Own <3 Obrigada pela generosidade do seu comentário, guria!

  8. DIVAAAAA!!!

  9. Miriã Andrade

    Inspiração esse vídeo! <3