Corpo Cosméticos Resenhas Sinceras

Lipikar Baume AP+M da La Roche Posay: creme para peles muito ressecadas

13/05/2021

Esfriou por aqui e a pessoa da pele seca já começa a sofrer! Por isso mesmo hoje falarei de um produto salvador para esses casos: Lipikar Baume AP+M da La Roche Posay.

Lipikar Baume AP+M

Lipikar Baume AP+M de La Roche-Posay é um creme bálsamo tripla reparação. Segundo a marca, ele hidrata profundamente a pele, tem ação anti-coceira e ajuda a espaçar os períodos de ressecamento intenso. Além disso, a fórmula ajuda a restabelecer e equilibrar o microbioma cutâneo. Isso contribui para devolver a suavidade e conforto à pele.

Dá para passar tanto no corpo quanto no rosto. E é feito especialmente para quem tem pele sensível e ressecada (inclusive quem tem dermatite atópica).

Ah, vale lembrar: a linha Lipikar tem vários produtos. A versão AOX, por exemplo, tem FPS 60 e objetivo principal de prevenir danos do fotoenvelhecimento. Já essa versão Baume AP+M ajuda a reparar a barreira da pele (especialmente as secas).

O que achei dele?

Já comentei lá em cima, né? Tenho a pele bem seca. Ela descama com facilidade e se eu não hidratar com frequência, especialmente no inverno, ela fica esbranquiçada e coça também. Ou seja, já amei o fato de que esse produto tem ativos anti-coceira. E realmente tem! Esse é um creme com textura super densa – não é à toa o ‘baume’ no nome – e que rende bem. Também não tem perfume. Ele hidrata bem e sinto que o efeito é duradouro também. Consigo notar a pele macia e saudável mesmo nos dias seguintes ao uso.

Por essas fotos dá para ter ideia do quanto ele é denso, né?

Além disso, já precisei usá-lo no rosto também. Recentemente, tive uma reação a algum produto, que ressecou bastante minha pele, e recorri a ele. E não é que funcionou super também? Acalmou, hidratou e sinto que ajudou a pele a se reequilibrar novamente em poucos dias.

Em resumo, como vocês puderam ver, esse é um produto que eu adoro! Mas ele é realmente indicado para quem tem pele seca. Se esse não é seu caso, você vai achá-lo muito pegajoso – aí recomendo optar por hidratantes mais leves.

Composição

Preço e onde comprar

O Lipikar Baume AP+M vem em três opções de tamanho – 75ml, 200 ml e 400 ml, com valores que vão de R$ 79 e R$ 145. Eu gosto muito dessa variedade, inclusive, porque tenho as duas embalagens, de 75 e 400 ml, como vocês viram no post. Assim fica mais fácil de levar comigo caso eu precise.

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB