Cosméticos Resenhas Sinceras

Protetor Bastão Sallve: 3 opiniões sobre o lançamento!

04/02/2024

Você já deve estar sabendo que agora tem Protetor em Bastão da Sallve, né? Depois de testarmos a versão Toque Seco, Toque Seco com Cor e até o Corporal, chegou a vez de dar nossa opinião sincera sobre esse lançamento da marca. E o melhor: temos peles de tipos diferentes, então com certeza você vai se identificar com alguma de nós!

Protetor Bastão Sallve

protetor bastão sallve

De acordo com a Sallve:

Protetor solar facial muito resistente à água e ao suor (mesmo após 80 minutos de imersão em água mantém alta proteção). Ideal para uso diário e para a prática de esportes (FPS 60 UVA/UVB PA++++). Seu formato em bastão facilita a aplicação. Invisível na pele: não deixa resíduos brancos, não escorre e não arde os olhos.

Apresentação

protetor bastão sallve

O produto vem nessa embalagem retrátil que se parece com a de um desodorante. São 15 gramas de protetor solar em textura bastão, ou seja, sólida.

O que achamos do produto

Aqui em cima, uma amostra no braço do Protetor Bastão Sallve. Veja como ele dá um certo toque brilhante à pele em relação às áreas sem aplicação.

Thais (pele mista e sensível)

Dos protetores em bastão incolores que já testei, esse certamente é um dos mais leves! Ele desliza muito bem no rosto e, se você quiser, dá para espalhar depois com os dedos. Não sinto sensação pegajosa no início do uso, por incrível que pareça! Porém, com o passar das horas, minha zona T fica brilhando e com toque gorduroso. Eu diria que é bom para ocasiões específicas, como esportes ao ar livre e praia, por exemplo. Não devo continuar usando no dia a dia.

Marina (pele seca e sensível)

Já testei alguns protetores em bastão sem cor e sempre acho a textura muito pegajosa… Confesso que era isso mesmo que eu esperava dessa versão da Sallve. E, para minha surpresa, achei ele leve na pele – assim que aplicado, deixa o rosto com um toque hidratante, mas não é melequento! Aos poucos a pele absorve e o toque fica natural. Além disso, o formato é fácil de aplicar e a embalagem é prática e compacta. O único ponto negativo é a questão de não sabermos ao certo qual a quantidade ideal para aplicar* – então acho mais interessante como um produto para reaplicação (retocar quando tá na praia ou fazendo um esporte, já que não precisa espalhar como um em creme). Mas adorei, viu?

*Na verdade, sabemos sim! A própria marca afirma que a indicação é aplicar de 3 a 4 vezes no mesmo local para que a camada fique bem espessa. Passe com movimentos de vai e vem.

Sabrina (pele oleosa)

Achei a embalagem deste protetor muito fofinha e prática. Ao deslizar pelo rosto, parece que tem algum pó misturado na barra, quase parece que estamos passando um esfoliante*. O cheiro é de protetor solar, mas não é muito forte. Mas, como tenho a pele oleosa, senti que esse protetor deixou minha pele brilhando e com a sensação de que tem alguma coisa sobre ela. Isso acontece com frequência na minha pele com produtos em bastão, acredito que algo na composição deste tipo de produto seja incompatível com meu tipo de pele. Ou seja, não gostei tanto assim. Da Sallve, prefiro o protetor líquido de Toque Seco mesmo.

*A mesma situação aconteceu com uma seguidora nossa e a marca explicou pra ela que os grânulos percebidos ocorrem por conta das partículas de um ingrediente que entra para melhorar o sensorial do produto. Apesar disso, segundo a Sallve, a eficácia e a segurança do protetor não fica comprometida. O problema, contudo, não é normal e, por isso, a marca pediu o envio do produto dela para análise e deve mandar outro para substituição.

Fórmula e onde comprar

protetor bastão sallve

O Protetor Bastão Sallve está à venda no site da marca por R$ 74,90 (15 gramas).

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB