Cosméticos Resenhas Sinceras Skincare

Duelo de titãs: Protetores solares em bastão

15/10/2022

E aí, interessada em saber mais sobre 2 protetores solares em bastão que eu testei e comparei? Pois vem comigo ver tudo a respeito do Pro Stick, da Pink Cheeks, e do Photoage Stick Color, da Dermage!

Pro Stick Pink Cheeks

De acordo com a marca, o produto – disponível em 5 tonalidades – tem altíssima proteção solar (FPS 96 e FPUVA 43), prevenindo queimaduras solares, manchas, doenças e envelhecimento precoce. Além disso, proporciona uniformização do tom da pele, com acabamento aveludado e seco, dispensando o uso de base. Afirma-se também que sua textura é confortável, deslizando com facilidade sobre a pele sem deixar sensorial pegajoso. Sua fórmula é enriquecida com vitamina C e E. 14 gramas.

Custa R$ 106,90 com nosso descontinho amigo da Época Cosméticos. Minha cor é a 10.

Photoage Stick Color Dermage

Segundo a Dermage, este é um filtro solar com máxima proteção e cobertura de base. Com FPS 99 e FPUVA 35, o Photoage Stick protege amplamente a pele contra os raios UVA, UVB e luz visível. Sua alta cobertura de efeito matte permite que seja usado no dia a dia, substituindo a maquiagem. São 4 tons disponíveis. Além disso, é ideal para a prática de esportes, sendo resistente à água e suor e adequado aos cuidados com o melasma (assim como o produto anterior). 12 gramas.

Custa R$ 152,90, mas com nosso código COISASDEDIVA tem 10% de desconto no site da marca. Minha cor é a Claro.

Protetores solares em bastão na prática

Nas fotos acima, você pode ver a comparação entre os protetores solares em bastão. À esquerda, temos o Pro Stick, que é levemente mais seco na hora da aplicação, sendo mais chatinho de espalhar (costumo usar esponjinha para isso). À direita, temos o Photoage Stick Color, mais fácil de deslizar na pele e, portanto, simples de esfumar.

As cores de ambos ficam perfeitas para mim – o principal é que não são amareladas demais! E a cobertura deles é ótima, substitui a base numa boa!

Como você pode ver, cada um dos produtos tem sua característica (apesar das promessas muito parecidas), o que na prática leva a experiências diferentes. Como o protetor solar da Pink Cheeks é mais seco, ele também permanece matte por mais tempo no rosto, transferindo menos. O oposto acontece com a versão da Dermage, mais agradável na pele, porém, mais fácil de sair.

Portanto, colocando na balança a questão do preço, quantidade por embalagem e resultado na pele, fico com o Pro Stick. Isso não significa que o Photoage Stick seja ruim, mas que o primeiro é ainda melhor! Se você quiser ver a comparação mais completa entre os dois protetores solares em bastão, é só dar o play aqui embaixo:

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB