Cosméticos Resenhas Sinceras

Essencele Filler C: testei o sérum com vitamina C da Profuse

03/08/2022
Essencele Filler C

Recentemente, a vitamina C que eu estava usando (a da Biossance) acabou! Fui em busca de uma que eu ainda não tivesse testado e escolhi a Essencele Filler C, da Profuse. Venho usando ela nas últimas semanas e hoje vim contar para vocês o que tenho achado dela. Bora?

Essencele Filler C

Essencele Filler C

De acordo com a marca, Essencele Filler C é um sérum hidratante com vitamina C estabilizada e ácido hialurônico. A promessa é de uniformizar o tom da pele, além de preenchê-la e estimular a produção natural de colágeno. Além disso, ele é oil free, não comedogênico e promete toque aveludado na pele. É um produto indicado para todos os tipos de pele – pode ser usado uma ou duas vezes ao dia.

O que achei dele

Para começar, vamos esclarecer um dado – a embalagem desse produto indica que ele tem “vitamina C pura estabilizada”. Mas nesse caso a palavra ‘estabilizada’ indica que o ativo presente na fórmula é um derivado de vitamina C – sodium ascorbyl phosphate – e não sua forma pura propriamente dita, ok? Já aprendemos um pouco sobre isso por aqui, então cuidado com as pegadinhas.

Essencele Filler C

Dito isso, devo dizer que gostei muito da textura desse produto! É um gel transparente e fácil de espalhar. Além disso, acho que ele realmente deixa um toque aveludado – é quase como se fosse um primer. Mas pela minha experiência prévia, produtos com vitamina C que tem essa textura costumam esfarelar – e isso não acontece com esse produto! Ou seja, maravilhoso. Tenho usado ele pela manhã e achei perfeito nesse quesito, não pesa na pele e é ótimo para antes do protetor solar.

Essas fotos tem cerca de um mês entre uma e outra, usando o produto sempre pela manhã.

E sobre o efeito dele na pele, curti também. Eu já uso vitamina c pela manhã há um bom tempo, então meu objetivo é sempre manter esse efeito de uniformização da pele e aparência mais luminosa. E acho que ele funciona bem para isso – achei que inclusive tem contribuído com meu tratamento para melasma. Então, de forma geral, está aprovado.

Composição

Essencele Filler C

Preço e onde comprar

Dá para encontrar o Essencele Filler C tanto em farmácias quanto em algumas perfumarias, como Beleza na Web, por exemplo. Nesse site, inclusive, achei o preço dele bem bom – R$ 149.

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB