Cosméticos Pele Resenhas Sinceras

3 hidratantes faciais que testei nos últimos tempos!

05/08/2020

Atenção, amiga da pele sensível, mista e até oleosa! Hoje tem 3 mini resenhas sobre alguns hidratantes faciais que andei testando. Bor dar uma olhadinha comigo?

3 hidratantes faciais

Loção Hidratante Facial Cetaphil

A Loção Hidratante Facial Cetaphil promete textura leve e não oleosa, de rápida absorção. Segundo a marca, é ideal para uso diário. A formulação tem ácido hialurônico e a Cetaphil afirma que oferece hidratação imediata e prolongada por 24 horas. Já começo dizendo que o produto é, de fato, uma loção – tem muita marca que diz isso e na prática entrega outra coisa, né? Textura leve, quase um gelzinho, muito suave e com rápida absorção.

Gostei do fato de ter ácido hialurônico e, surpreendentemente, não deixar aquele quê pegajoso no rosto. Minha única reclamação é que não posso dizer que se trata de um hidratante assim, poderoso – com o frio, ando com algumas áreas da pele mais ressecadas e nesses dias senti falta de algo mais potente. De todo modo, como um companheiro de manutenção diária, está aprovado!

Onde comprar

Hidratante Matte FPS 25 Panvel Faces

De acordo com a marca, o Hidratante Matte FPS 25 Panvel Faces conta com proteção UVA e contém extrato de Hammamelis, poderoso adstringente que, em conjunto com o Ácido Salicílico, auxilia da redução dos poros e no excesso de oleosidade. Além disso, a promessa é de que ajuda a combater as espinhas e deixa a pele com um aspecto matificado.

À primeira vista, parece que não vai funcionar muito bem porque o creme sai da bisnaga bem grossinho. O tempo que dá para espalhar ele no rosto é meio curto, porque em dado momento o hidratante agarra na pele de um jeito que não dá mais pra esfregar. E aí, estranhamente, ele é absorvido, hahahaha! Numa pele mista, como a minha, tem dado certo – ainda que não faça nenhum milagre na oleosidade da zona T. Só acho o processo meio chatinho, por isso acabo usando menos!

Onde comprar

WASO Color Smart Oil Free Shiseido

WASO color smart

A Shiseido afirma que o WASO Color Smart é um hidratante oil free matificante com FPS 30 e cor que se adapta ao tom da pele para uniformizá-la e manter uma hidratação duradoura. A cobertura é média e dá super certo pra usar na pressa do dia a dia caso você queira ficar com o rosto mais uniforme (mas aí tem que passar o protetor solar antes, tá?).

Eu tenho usado muito porque estou me maquiando mais, ainda assim, de um jeito preguiçoso (risos). A sensação na pele é de que o hidratante é absorvido e fica só a corzinha mesmo! Não vou mentir que segura super a oleosidade – com o passar das horas, minha testa volta a brilhar normalmente e o WASO Color Smart acaba transferindo um pouco. Ainda assim, gostei dele!

Onde comprar

Em vídeo

você pode gostar também destes posts

18 comentários

  • responder Carina 05/08/2020 às 11:20

    Que delícia! Eu tinha expectativas maiores com o da Cetaphil, até pensei em investir, mas acho que não é o que estou procurando.

    Posso dar uma sugestão pra novo teste? hehe
    A Needs, aquela marca da Drogasil/Drogaraia, tem uns hidratantes bem interessantes. Tem um até com vitamina C! Achei bem interessante pra ver se passa no selo CDD rs

    • responder Thais Marques 11/08/2020 às 10:24

      Pois é, tô pra comprar e experimentar a pedido de vocês – mas tem TANTO hidratante aberto ao mesmo tempo aqui que me falta coragem! hahahaha

  • responder Renata 05/08/2020 às 19:02

    Gostaria de uma sugestão de hidratante para pele extra seca, preferência com cor, mas não Oil Free. Tenho mais de 60 a.
    Nem a dermato tem acertado.

    • responder Thais Marques 11/08/2020 às 10:24

      Puxa vida, Renata! Melhor conversar com a Marina, que tem a pele mais parecida com a sua. Não sei se vou conseguir te ajudar como gostaria!

  • responder Betânia 05/08/2020 às 21:32

    Seria bom adicionar às resenhas informações sobre as fragrâncias dos produtos, uma ajudinha pra quem tem sensibilidade a fragrâncias….

  • responder Deisi 05/08/2020 às 22:05

    Adorei a matéria, apostava mais no cetaphil. Muito obrigada!!?

  • responder Milena 05/08/2020 às 22:44

    Sou super fã dos produtos Panvel… Uso este hidratante há bastante tempo e ele era mais levinho. Mudou a fórmula, assim como o perfume, tem mais cheiro de protetor solar. Sugiro a linha deles com vit. C e ácido hialurônico, é super leve… Além do preço super acessível. Eu não troco.

  • responder Neidilene 06/08/2020 às 07:25

    adoro os produtos da boticário

  • responder Melissa 06/08/2020 às 12:59

    Amei a resenha, mas uma dica que talvez ajude…

    Na versão mobile aparece a autora da matéria somente no final do texto (na versão pro PC não sei como funciona…).

    Daí fico sem saber se a resenha vai corresponder pra qual tipo de pele…
    Porque por exemplo, sei que a Sabrina tem pele oleosa, daí o texto dele vai ter o ponto de vista de uma pessoa com pele oleosa, e por aí vai.
    Mas claro que é apenas uma sugestão. Algumas leitoras podem preferir os textos da forma como eles estão.

    • responder Laís 06/08/2020 às 21:44

      Sim! Sinto a mesma coisa e vejo pelo PC. Quando tem resenhas de produtos pra pele, desço até o fim pra ver quem é e saber se leio (se fosse Marina, por exemplo, eu pularia pq tenho pele oleosa)

    • responder Kelly 07/08/2020 às 11:03

      Sim, eu também achava muito mais prático quando tinha a autora no começo. É muito estranho não saber quem tá escrevendo, só no final ou ter que conferir antes de começar a ler.

    • responder Thais Marques 11/08/2020 às 10:27

      Pois é, meninas, infelizmente esta é uma limitação do nosso layout que não conseguimos arrumar. 🙁 Mas vou começar a lembrar sobre meu tipo de pele logo no começo, talvez ajude vocês!

  • responder Vainessa 06/08/2020 às 16:24

    Eu gosto do nivea da latinha azul

  • responder Resenha sincera: Creme Hidratante Noturno Cetaphil 02/04/2021 às 17:39

    […] você acompanha o CDD de pertinho, deve saber o quanto eu gosto da Loção Hidratante Facial Cetaphil (resenhada pela Marina aqui). Por essa razão estava curiosa para ver se ia curtir também um […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB