Cosméticos Pele oleosa Resenhas Sinceras

Testei: Hidratante Facial WASO Color Smart Oil Free

02/08/2020

Hoje quero falar de um produto que foi lançado recentemente pela Shiseido: o hidratante facial WASO Color Smart Oil Free! Você vai ficar surpresa em ver o que acontece quando a gente aplica ele na pele – não é feitiçaria, é tecnologia! hahahaha

WASO Color Smart Oil Free

WASO color smart

Mas, antes de mais nada, bora falar da linha como um todo. A marca diz que não rotula seus produtos por idade, mas é claro que acabam rolando alguns públicos-alvo. Pra WASO, o foco está na geração Z, por isso as embalagens moderninhas (alerta tiazona millennial falando, hahahaha) e coloridas. Uma coisa que acho bem legal é o fato de eles usarem ingredientes menos processados quanto possível – no caso do hidratante na versão oil free, o principal ativo é a nêspera, que, segundo consta, tem poderes antioxidantes tanto quando a vitamina C, além de suprimir a oleosidade. Interessante, né?

Bom, mas voltando às promessas sobre o WASO Color Smart. A Shiseido afirma que se trata de um hidratante oil free matificante com FPS 30 e cor que se adapta ao tom da pele para uniformizá-la e manter uma hidratação duradoura. O fato de ter proteção solar não dispensa o uso de um filtro tradicional, viu? Nesse caso, você passaria ele primeiro e depois entraria com o hidratante, que, em função da cor, ajuda na proteção da pele contra a luz visível. Ele pode ser usado sozinho ou como um pré-base!

WASO color smart

Na linha, há também uma versão de embalagem laranjada, cujo ativo principal é a cenoura – suas células contam com um alto nível de água e mantém a pele saudável. O acabamento é luminoso e o poder de hidratação, maior.

O que achei do produto

WASO color smart

Se você tomar contato com o hidratante desavisadamente, vai pensar: “ué, mas cadê a cor que eles prometem?”. Aí é que está a mágica – eu fiquei DE CARA, sério! hahahaha O produto é branco em seu estado inicial – porém, quando entra em contato com a pele, ele muda de cor e se adapta ao seu tom. Essa parte, em mim, deu surpreendentemente certo! Nas amostras, parece muito amarelo, mas no rosto ficou ótimo. A minha dúvida mesmo é sobre peles negras, por exemplo. Será que se adapta também ou acinzenta? Se alguém souber, me conta, por favor! Quero entender se essa tecnologia é babado como eu penso que é!

WASO color correct

Falando sobre a textura, acredito que é visível pelas fotos que se trata de um creme mais denso. A cobertura é média, eu diria, e dá super certo pra usar na pressa do dia a dia caso você queira ficar com o rosto mais uniforme. Eu tenho usado muito porque estou me maquiando mais, ainda assim, de um jeito preguiçoso (risos). A sensação na pele é de que o hidratante é absorvido e fica só a corzinha mesmo! Não vou mentir que segura super a oleosidade – com o passar das horas, minha testa volta a brilhar normalmente e o WASO Color Smart acaba transferindo um pouco. Ainda assim, gostei dele, viu?

Fórmula e onde comprar

WASO color correct

O produto está à venda na Sephora (nas duas versões – oil free e tradicional) por R$ 289,00 (50 ml). Não custa barato, mas sei que aqui tem público para todos os gostos e bolsos, por isso achei que valia fazer a resenha!

você pode gostar também destes posts

9 comentários

  • responder Rafael 02/08/2020 às 21:51

    Deve ser a mesma mágica de um
    BB cream da L’Oréal, que não vende no Brasil, mas que é assim também. É branco mas tem micropartículas de cor nele, aí conforme vai esfregando no rosto elas vão abrindo e gerando a cor! (O meu na verdade é pra pele vermelha, então originalmente é verde e depois fica cor de Oompa Loompa hahaha)

    • responder Nathalia 04/08/2020 às 09:59

      Pensei no mesmo produto, acho que é o Loreal Magic. Amo esse bb cream e corretivo (mas acho que o corretivo saiu de linha, da última vez até no ebay foi dificil de achar)

    • responder Thais Marques 11/08/2020 às 10:22

      hahahaha ri com o oompa loompa, é minha descrição preferida pra cosméticos muito amarelados! Legal, não conhecia esse creminho aí não! Mas e aí, fica bacana no rosto? Tira um pouco da vermelhidão? Me interessei!

  • responder Najla 03/08/2020 às 08:52

    Eu gostaria de ter um deste . Mas não posso pagar . Não ganho o suficiente para ter tal luxo. Gasto minha aposentadoria em medicamentos para coluna após 3 cirurgia ainda sofro de muitas dores .
    Agora só uma coisa que faço ler a matéria e esperar o milagre. Já ouvi falar que é muito bom .

  • responder Marilene de lira 06/08/2020 às 08:08

    Nao tenho condições de compra. Mais gostaria. Muito de pode. Esperimetalo deve ser top

  • responder Andréia 06/08/2020 às 23:18

    Thais, tenho descendência asiática e tenho a pele bem clara, esse hidratante se adaptou super bem no meu rosto. Saí testando em várias pessoas e ele também ficou bom em todas, me encantei com essa magia, assim como você haha
    Fora o cheirinho, que é ótimo! rsrs
    Os produtos dessa linha da Shiseido são o máximo, pena que nem todos são fáceis de achar e alguns ainda nem chegaram ao Brasil, mas adorei a resenha desse produto, pois é um dos meus favoritos! 🙂
    Traga mais Shiseido WASO para a gente conhecer, por favor! 😀

    • responder Thais Marques 11/08/2020 às 10:23

      Pode deixar, Andréia! E amei saber que ele funciona em peles mais claras e mais escuras que a minha!

  • responder Fernanda 21/08/2020 às 09:34

    Deve ser parecido com BB blur da L ´Oreal (versão americana), que eu amo.
    O produto também é branco, mas quando espalhado no rosto, se adapta perfeitamente, cobertura impecável. Pena que não vende no BR.

  • responder Luciana Ramos 04/03/2023 às 20:13

    Oi, Thais, tudo bem? Deixa eu ver se entendi: passa o protetor solar antes de passar esse produto, é isso mesmo? Obrigada! Bjs!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB