Perfumes Resenhas Sinceras

Perfume que dura o dia todinho: Granada Salvia da Guerlain

09/08/2020

Guerlain acaba de trazer ao Brasil duas novas fragrâncias dentro da linha Aqua Allegoria: Granada Salvia e Orange Soleia. Hoje te mostro esta primeira.

Granada Salvia da Guerlain

Granada Salvia Aqua Allegoria Guerlain

Segundo a marca, Granada Salvia é uma Eau de Toilette espumante que lembra um jardim andaluz quente, convidando-nos a comer uma romã requintada. Este Eau de Toilette encarna o espírito de romã, imbuído de um toque de sálvia sobre um fundo branco de almíscar.

As notas da fragrância são:

Notas de topo – Cipreste, groselha, bergamota.
Coração – Sálvia, romã, rosa.
Notas de fundo – Espuma, almíscar branco, patchouli.

Granada Salvia da Guerlain

O que eu achei do perfume

Lembro que uma vez fiquei matando tempo dentro de uma loja de perfumes experimentando todos os aromas da linha Aqua Allegoria. Na época, fiquei bem doida na dúvida de qual achava mais gostoso, por isso, fiquei feliz de ter a oportunidade de testar esta novidade.

Logo na saída, o aroma é bem fresco e gostoso, quase ardidinho por causa da Salvia, do jeito que gosto. Mas após alguns minutos, ele vai ganhando mais corpo, ficando um aroma mais cremoso, mais doce e frutal, como se fosse uma compota de toranja. Foi nessa hora que comecei a achar o Granada Salvia forte demais para mim. Acabei não gostando da fragrância.

Granada Salvia da Guerlain

Mas pelo lado bom, por ser uma aroma Eau de Toilette, esperava que a duração dele fosse mais fraquinha na pele. Mas nada disso, a novidade da Guerlain permanece um tempão na pele. Durante 6 horas, senti o aroma super intenso na pele.

Outra curiosidade é que borrifei o aroma sem querer em cima da caixinha de papel dele, e 24 horas depois, ainda consigo sentir o aroma na embalagem e principalmente no meu escritório, que é onde guardei o produto para fazer a resenha.

Ou seja, se você gosta de perfumes que ficam o dia todinho intensos na pele, certamente vai gostar do Granada Salvia da Guerlain.

Veja também 8 opções de perfume francês feminino para comprar online.

Quem vai gostar desse aroma?

Pessoal que gostam de notas bem intensas e florais. Segundo o Fragrantica, quem gosta do Granada Salvia, também gosta do Gabrielle da Chanel, do Shalimar Souffle da Guerlain e do Coco Noir da Chanel.

Eu chuto que gostaria mais da outra versão que foi lançada ao mesmo tempo que essa, a Orange Soleia, que segundo a descrição, me pareceu ser mais cítrico.

Preço e onde encontrar

O Eau de Toilette com 75ml custa em média R$335 e pode ser encontrado online aqui.

você pode gostar também destes posts

9 comentários

  • responder Jaqueline 09/08/2020 às 10:24

    Poderia atualizar com foto da caixinha/ composição, please?
    ; )

  • responder Fernanda Andreoli 10/08/2020 às 05:09

    “…ficando um aroma mais cremoso, mais doce e frutal”! Minha querida, não existe a palavra “frutal” e sim “frugal”. Fica a dica e boa sorte!

  • responder Lívia 10/08/2020 às 08:43

    Frutal além de nome de município é também sinônimo de terreno cheio de frutíferas, resumindo o nosso famoso pomar. Explicando: frutas, muitas frutas. Por isso o seu uso é tão comum em muitas resenhas de perfumes. Esta resenha aqui que eu adorei e concordo, também acho forte e não seria um bom perfume pra mim.

  • responder Elizabeth Delma Dos Santos 10/08/2020 às 20:47

    Amei ?? tudoooo!!! Que maravilha!!!(?•?•?)? Obrigada pelas dicas.

  • responder Xica 10/08/2020 às 22:51

    Existe frutal sim, inclusive algumas casas de perfumaria ou lojas que vendem designam como o tipo do perfume (floral frutal, frutal amadeirado) 🙂
    Fiquei curiosa com esse, também achei q a duração seria menor.

  • responder Tereza Cristina Toledano 12/08/2020 às 16:56

    Obrigada pela resenha, amei !Existe a palavra Frutal, comumente usada como referente ao aroma de frutas, o sentido de Frugal não é aplicável à perfumaria. Um pouco de docilidade e gentileza fazem bem à alma. Fica a dica e boa sorte!!!

  • responder Camila Leal 22/08/2020 às 13:17

    O frasco já é um luxo, né??
    Sou perfumolátra, rsrs amo esse tipo de post
    Já provou o Carat Cartier? É perfeitoooooo
    Cheiro de paz, hidratante Nívea, nessas vibes, acho que iria gostar
    Bjao <3

    • responder LILIAN matos 23/08/2020 às 21:15

      Amei vc falar dele, ainda não tinha me interessado pela linha Aqua alegoria por sempre falarem que os perfumes são bem leves e de pouca duração, eu prefiro os perfumes mais fortes e que durem bem na pele, vou testar esse ????

    deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB