Corpo Vídeos

Esfoliação corporal: dicas e produtos!

27/07/2023

Bora falar sobre esfoliação corporal? Esse é um cuidado importante para se ter na rotina, sabia? Nesse post, vou explicar o porquê, dar dicas e recomendar produtos!

Esfoliação corporal

Ao esfoliar o corpo, você remove células mortas, estimula a renovação celular e fica com a pele mais preparada para receber o hidratante depois. O resultado vem em forma de maciez e viço!

Você pode fazer a sua de uma a duas vezes por semana, porém, essa frequência pode variar de pessoa para pessoa. Por isso, minha dica é ir sentindo como a pele responde de acordo com o grau de abrasão do esfoliante escolhido e os movimentos que você costuma fazer. Falando neles, o ideal é aplicar em círculos, com uma pressão suave!

A esfoliação corporal pode ressecar e sensibilizar se for feita de maneira muito agressiva ou com um produto abrasivo demais. Faça o melhor para manter sua barreira de proteção sempre íntegra, já que ela é fundamental para a saúde da pele. Hidratar o corpo depois do processo é obrigatório e tem tudo a ver com isso, viu?

Ah, e NUNCA esfolie a pele após a depilação! Se você quiser combater a foliculite e os pelinhos encravados, faça isso alguns dias antes de se depilar, combinado?

Esfoliantes que eu gosto

Vou indicar pra você agora dois esfoliantes que eu uso por aqui. Ambos não contêm microplásticos, que fazem mal ao meio ambiente – veja mais a respeito do tema aqui.

Soft Skin St. Ives

St. Ives é uma marca muito clássica de esfoliante, né? Fazia anos que eu não comprava, até que me deparei com uma promo na farmácia e arrematei a versão Soft Skin. Adorei! A abrasão é moderada e o produto tem um quê hidratante, embora não dispense a hidratação depois. O cheiro é suave também. Resenha completa aqui.

Compre aqui!

Coffee Scrub Skelt

Se você quiser algo mais potente para a esfoliação corporal, pode apostar no Coffee Scrub, da Skelt! Ele tem uns grânulos maiores e é mais abrasivo. Por isso, use com cuidado, tá? A pele fica bem lisinha depois. A única coisa que não amo nele é o cheiro de café, mas dá para relevar. Resenha completa aqui.

Compre aqui!

você pode gostar também destes posts

2 comentários

  • responder Bia 28/07/2023 às 13:44

    Thais, tá sem instagram? Nunca mais te vi por lá!
    Vocês poderiam falar de esfoliantes labiais né? Comprei o da BT, mas acho que nao curti mto, parece uma camada de gordura na boca com alguns granulos.

    Sobre o corporal, comprei o esfrega bumbum da Bumbum Cream. Os produtos dessa linha cream são ótimos!

    • responder Thais Marques 04/08/2023 às 15:41

      Sim, eu saí do Insta por um tempo (indeterminado kkkk) Pedido anotado! <3

    deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB