Cosméticos

Como reaplicar protetor ao longo do dia? Confira minhas dicas

22/12/2022

Como reaplicar protetor solar ao longo do dia? Essa é uma questão importante, especialmente para quem usa maquiagem. Sabemos bem que é preciso reaplicar o protetor ao longo do dia – isso é essencial quando se está em exposição mais direta ao sol. Mas vale também para o dia a dia, ok? E afinal, precisa remover a maquiagem toda? Dá para passar por cima? Pois foi pensando exatamente nessas questões que eu resolvi dividir com vocês como costumo fazer.

Como reaplicar protetor ao longo do dia

A forma como reaplico depende muito do que estiver usando no dia. Ou seja, tenho várias situações possíveis. São elas:

Protetor sem cor

Como reaplicar protetor

Se eu apliquei um protetor sem cor e só quero retocar o mesmo – ou seja, não vou passar maquiagem – eu só reaplico o mesmo. Esse é o cenário mais fácil de todos. Para quem tem pele oleosa, vale remover a oleosidade do rosto com um lencinho antes de passar mais produto.

Protetor sem cor + com cor

Como reaplicar protetor

Digamos que eu tenha aplicado um protetor sem cor pela manhã, mas à tarde vou me maquiar. Aí, em geral eu troco a base por um protetor com cor. Ultimamente, meus favoritos têm sido os em bastão mesmo – em especial os da Pink Cheeks. Esse cenário já é 2 em 1, ou seja, eu reforço o protetor e ainda maquio a pele.

Retocar a maquiagem – opção 1

Como reaplicar protetor

Caso eu já tenha aplicado meu filtro + maquiagem pela manhã e precise retocar, eu costumo usar um pó com FPS. Dificilmente eu removeria toda a maquiagem – e acredito que vocês também não. Afinal, quem tem esse tempo todo no meio do dia? Nesse caso, o pó quebra um super galho e já serve para dar um up na make também.

Retocar a maquiagem – opção 2

Como reaplicar protetor

Outra opção bem interessante para quem está maquiada mas não quer aplicar pó são os protetores em spray. Até pouco tempo atrás, só. tínhamos versões asiáticas desse tipo de produto. Mas felizmente a Mantecorp lançou uma versão nacional – é o Episol Bruma! Ele pode ser aplicado tanto no rosto maquiado quanto na pele sem nada. E o mais legal é que ele é realmente uma bruma bem leve, não deixa a pele pegajosa nem derrete a make.

Mas vale lembrar: é melhor reservar esse tipo de produto para reforçar um protetor tradicional que você já tenha aplicado antes. Isso porque é difícil saber se aplicamos a quantidade ideal quando se fala em spray… Melhor garantir a proteção adequada antes e depois só retocar, ok?

Como reaplicar protetor solar? Em vídeo

E, já que você está por aqui e curte nosso conteúdo, que tal dar um pulinho também no nosso canal do Youtube? Se inscreve lá! Além de ver nossos outros vídeos, quem sabe você não nos ajuda a chegar aos 300 mil inscritos? <3

você pode gostar também destes posts

1 Comentário

  • responder Fernanda Maria 27/02/2024 às 12:58

    Gostei da ideia do pó com protetor…
    Mas vou experimentar o da Vult, viram que lançaram né?
    Acho uma ótima e achei ele um preço booom aqui ainda, promoção bem boa,
    Quem sabe é minha salvação.
    Obrigada pelas dicas gente.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB