asiáticos Cosméticos Resenhas Sinceras

Sunprise da Etude: testei um dos protetores solares faciais coreanos mais famosos!

14/10/2022

Vamos falar sobre esse protetor solar famosíssimo? Estou falando do Sunprise – mais especificamente, da versão Mild Airy Finish, que tem FPS 50 e FPUVA ++++ (é a versão já reformulada, de 2022). Se você também ama produtos asiáticos, continue lendo porque vale super a pena!

Sunprise Mild Airy Finish, Etude

Segundo a marca, esse é um protetor solar mineral (ou físico) que usa oxido de zinco para proteger a pele dos efeitos nocivos da radiação solar. Além disso, a Etude indica também que essa versão fica fininha e sequinha na pele. A fórmula conta com óleo de girassol e de baobá, aloe vera, extrato e açaí e outros, que ajudam a manter a pele hidratada.

Como comentei acima, essa é a versão mais recente desse protetor, pois ele foi reformulado para incluir proteção UVA mais alta (++++). A versão anterior dele tinha apenas +++ – essa é a maneira como as marcas asiáticas indicam a proteção contra raios UVA, responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele.

O que achei dele?

Bom, vamos começar com essa questão da reformulação do Sunprise. Até pouco tempo atrás, muitas pessoas de pele oleosa amavam esse protetor, considerado até então um dos mais sequinhos. Mas recentemente a marca começou a comercializar a nova versão, que em tese ficou mais hidratante. Inclusive foi exatamente por isso que eu comprei – tenho pele seca e achei que agora seria meu momento! Logo, aviso que só testei essa versão, então não consigo comparar com a antiga.

Passando ao produto em si, ele é um protetor solar mineral ou físico. O que significa que ele é formulado para formar uma barreira física na pele, que é o que vai impedir a radiação solar de danificar a pele. Ou seja, é por isso que ele tem essa aparência branca mais intensa. E realmente ele deixa a pele esbranquiçada assim que aplicado. Mas ao menos na minha pele, esse efeito se atenua alguns minutos depois e fica tudo ok, não tive grandes problemas quanto a isso.

Sem protetor, protetor recém aplicado, depois de alguns minutos.

E por mais que. tenha visto algumas críticas quanto a essa nova versão – imagino que vindas de quem gostava da antiga – eu só tenho a dizer o quanto eu amei kkk. De verdade, achei o Sunprise um protetor maravilhoso! Fácil de espalhar, não esfarela na minha pele nem irrita os olhos, deixa a pele sequinha e bonita. Estou apaixonada real por ele! Para mim, funcionou muitíssimo bem e tenho usado diariamente desde que comprei.

Ah, se você não segue a gente no TikTok, aproveito para linkar aqui a resenha em vídeo que fiz dele.

Composição

Preço e onde comprar

Comprei o Sunprise na loja oficial da Etude dentro da Shopee – chegou super rápido e sem taxas extras. Paguei cerca de R$ 46.

você pode gostar também destes posts

6 comentários

  • responder Carina 14/10/2022 às 13:16

    E quanto ao cheiro, Marina? Tem cheiro de protetor normal?
    Eu adoro o protetor da Dermage, mas o cheiro de cola tenaz que ele tem me irrita um pouco kkkkk

  • responder Fabio B. 25/11/2022 às 12:49

    Quero experimentar porque apesar da minha pele ser MEGA oleosa, eu deixei de usar ele justamente porque sentia que minha pele ficava ressecada DEMAIS. A pele ficava tão sequinha e blindada contra oleo que chegava a ficar repuxada!

  • responder CLEITON TADEU DA SILVA DE AQUINO 01/12/2022 às 21:37

    O que devo usar pra retirar ele da pele? Ja me falaram que só o gel de limpeza da neutrogena ja remove, ai vi no YouTube q tem q passar demaquilante bifasico ou cleasing oil e depois o gel de limpeza.

  • responder Camila Macedo 16/02/2023 às 07:06

    A remoção dele precisa ser com demaquilante ou remove com água e sabão?

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB